Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

heitorclem

Membro
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Heitor Clem

Profile Information

  • Cidade/UF
    Vila Vleha - ES
  1. Você pode fazer uns reforços na caixa para evitar vibração. Com os reforços na caixa nos seus devidos lugares o mdf de 18mm aguenta tranquilo com pouca vibração.
  2. rpaiz, não conheço esses over não, depois eu dou uma olhada neles e te falo se vc vai precisar de 2 ou 4 woofers. Agora, pq vc mão faz um duto portico (retangular)? Esse tipo de duto projeta o grave um pouco mais pra longe do que os circulares, sendo q com os dutos circulares vc vai ter um subgrave mais forte mais pra perto do carro e vai sumindo de acordo com o q vc se afasta. Agora o duto retangular joga o grave um pouco mais longe.
  3. Mas se vc quizer colocar os 8PW3 mesmo vc vai ter q colocar no minimo 4
  4. Bom, então pega o ESX608 que é bem parrudo mesmo e tem muita qualidade e faz uma caixa dutada de 10L com sintonia em 140hz. AAi vc coloca os 2 Over de 18" pra tocar até 130 ou 140hz e coloca os de 8" pra tocar de 140hz a 1.3Khz e as sd145 pra tocar de 1.3Khz pra frente (da pra vc jogar uns 70W por drive pra não queimar ,ai é só olhar a especificação ddo sd145 no site da snake). Caso queira mais segurança e jogar mais potencia em cima dos sd145 vc pode subir mais o corte dos sd145 pq os esx608 vão dar conta de tocar bem até uns 2.5khz (creio eu). Agora, se tivercomo vc colocar 4 esx608 vai ficar melhor ainda , só q o problema é que eles são caros Agora, a questão do cross ser de 24dB de atenuação (rs6dx) ja da uma ajuda pra evitar a queima dos drivers, ele é muito bom. 195A de bateria vai tocar mas não no maximo, é bom vc ter uns 300A de bateria e um fonte pra segurar o som ligado por muito tempo
  5. O ideal seria vc colocar 2 MG de 12" jaque vai usar 2 de 18", o ESX125 é excelente e tem um timbre muito bonito. Agora, caso não de mesmo para colocar 2 de 12" coloque 2 de ESX310 ou ESX410 quesão de 10" que tem uma otima qualidade. Lembrando quem terá que fazer os cortes certos de HPF e LPF para não ter cancelamento entre as vias.
  6. pq em vez de pegar um T2000 vc não pega um stetsom 2k5d? O 2k5d é muito superior e tem um baixo consumo. Tenho um colega que usava 2 bateriasde 50A de gel AGM e ja avam conta.
  7. 1º) Se vc realmente quer usar apenas uma corneta 5028 coloque o drive sd377 da snake pro, ai vc vai ter uma baita qualidade na voz e nunca vai passar vergonha. Com este drive vc vai ter 2 drivers ocumando o espaço de 1. Agora, se vc for usar diver Ti vai ter que usar um crossover de no minimo 18dB/8ª pra não correr o risco de queimar o reparo. Procure o crossover da roadster digital de 24dB de atenuação, ele é um ótimo cross e é bem melhor que o stx84 e é quase o mesmo preço. 2º) eu não pegaria o HPX2150 não, pegaria o GTK1500 que é muito superior, meuito mais resistente. 3º) o T2000 vai ficar fraco pros HPX2150. Ja vai tocar muito bem só que não vai render tudo que os falantes podem render. 4º) o T800 ja vai tocar bem o ESX310, mas como eu falei antes , não vai render tudo o q eles tem pra dar. 5º) Ta pensando em fazer a caixa de quantos litros?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...