Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

1212wayne

caixa para 10pw3!!!dicas...

Recommended Posts

Postado em (editado)

!!!CAIXA PARA 2 10PW3 E 2 DRIVERS TI SD145 SNAKE!!!

100620101485.jpg

Uploaded with ImageShack.us

é isso aí pessoal,fiz esse esboço como algum de vcs falaram pra fazer, ela selada,sem divisoria e com +- 20 litros internos pra cada 10pw3.

*o que vcs acham????quero sair pra mandar fazer hj a tarde a caixa ,pra ficar pronto pro fds!!!

Editado por 1212wayne
Postado em

rapz isso ai tem menos de 20L pra cada sem descontar falante, deve ficar com uns 15L pra cada...isso se for com madeira de 15mm

so o driver+corneta eh 1L...se usar corneta xuxinha 17-25 ou 11-25

cada 10pw3 eh 1,3L

aumenta 3cm no minimo de profundidade e coloca divisoria entre os pw3

Postado em

rapz isso ai tem menos de 20L pra cada sem descontar falante, deve ficar com uns 15L pra cada...isso se for com madeira de 15mm

so o driver+corneta eh 1L...se usar corneta xuxinha 17-25 ou 11-25

cada 10pw3 eh 1,3L

aumenta 3cm no minimo de profundidade e coloca divisoria entre os pw3

valeu tarcio!

mas ó, tem mais do que 15l ,veja bem: fazendo a media de altura entre 26cm e 22cm dá cerca de 24cm descontando 3cm dos 2 lados da madeira fica 21cm ,a largura que é 90cm menos 4,5cm pois irei colocar divisoria ,daí no caso são 3 madeiras fica 85,5cm e a profundidade de 24cm menos 3cm fica 21cm ; entao temos 21cm x 85,5cm x 21cm =37,70 litros dividindo por 2 fica 18,85 litros e descontando falante que é 1,3l e corneta+drive que é 1l fica 16,55 litros livres pra cada 10pw3.

acho que deve ficar legal, mas ó, fui agora a tarde falar com o cara da loja que vou fazer e ele recomendou colocar pelo menos um duto pra cada falante de 2' ,o que é que vcs acham??selada ,1 duto ou até mesmo 2 dutos de 2' ou tb 1 duto só de 3' ??????

vamos lá pessoal dá uma força aí que amanha de manha eu vou lá pra ele começar a fazer a caixa!!!

Postado em

Cara depois posta um vídeo desse som pra gente ver como ficou o resultado..

Aposto que agora com o médio o som deve ter ficado muito melhor..

Postado em

Cara depois posta um vídeo desse som pra gente ver como ficou o resultado..

Aposto que agora com o médio o som deve ter ficado muito melhor..

cara ,pode ter certeza,o som ficou muito limpo, se eu soubesse que iria mudar tanto ,ja teria colocado as pw3 a muito tempo, e olhe que elas tão tocando apenas com uma bridge do t400d de 200rms para as 2 .

em relação ao video ,fds agora eu faço um legal!!!

até deu para regular o som, antes eu regulava no cd player e no crossover ,nao aguentava ficar com o loud desligado e com o bass no zero,mas agora dexeu tudo full no cd,loud desligado e tudo no zero, aumentei o ganho do ice pra 70% ,no crossover o nivel e o bassboast em 50% e medio-graves e os drives ti em 50% no modulo e 50% no crossover tb os 2!!!

Postado em (editado)

dizem que selada pra médio responde melhor.

alguem confirma?

Menos SPL

e médio mais definido.

a é?

vlw pela informação!

compensa isso pra 12"?

Editado por thiago_tino
Postado em

Aproveitando o topico, vou usar 2 10pw3 para os medios, mas pretendo usa-los em caixa dutada, para reforçar + o grave, qual o tamanho do duto para uma caixa 20l para cada falante?

Abraços!! :legal:

Postado em

A selenium recomenda para uso automotivo, caixa com 27 litros e um duto de 3" por 5cm.

e é cara?!onde vc leu isso??a minha eu fiz com 17 litros cada falante e um duto de 2' cada.ficou legal ,sem excurcionar muito ,cortei em 150hz até 2khz e to achando muito legal!!!

Postado em

Medios pra aconpanhar 12", eu indico falantes de 8"...

eu acho que nao foi isso que ele quis perguntar!axo que ele perguntou se serve para medios de 12' .

foi isso mesmo garoto!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...