Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Roger Amauri Urnau

DUVIDA PIONEER 308 EM CAIXA DUTADA>>SUB VIRADO<<<

Recommended Posts

OLÁ PESSOAL

antes que um membro MASTER me xingue, procurei mas não encontrei nada falando sobre isso! hehehe

amigo meu possui um vectra modelo antigo, e gostariamos de um projetinho para o sub pioneer 308 (virado com o imã pra fora)

de quantos litros preciso fazer a caixa?

com o sub virado, faço a caixa com a mesma litragem se ele tivesse normal, só desconto a litragem que o sub iria ocupar?

gostaria de uma caixa que ocupasse todo o fundo do porta malas! sendo que a profundidade dela seria pequena, pois dai não perco muito porta malas!!!

OBRIGADO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz a caixa com 38 litros, só sub ocupa 2 litros! Outra coisa como o carro é sedan, o porta-malas vai funcionar como uma segunda caixa!

Só que se o intuito for de abrir a mala tbm, com o sub invertido, vai perder SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Só que se o intuito for de abrir a mala tbm, com o sub invertido, vai perder SPL.

Por que isso, dudu?

Compartilhar este post

Link para o post

Por que isso, dudu?

esse modelo 308 não tem um bom desempenho com a mala aberta.. foi feito para grave interno

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

esse modelo 308 não tem um bom desempenho com a mala aberta.. foi feito para grave interno

abraços

Nao foi isso que ele disse. Ele disse que o sub invertido seria pior de mala aberta do que sem estar invertido. E quero saber o porquê disso...

Compartilhar este post

Link para o post

alguem pode me dar uma explicaçao na finalidade em utiza-los virados?

Fica bunitinhuiu

ehehehe

estética.

Compartilhar este post

Link para o post

Por que isso, dudu?

Não sei explicar muito, mas acho que é pelo fato da inversão de fase do sub, eu mesmo já testei, quando eu usava um Lythium de 10" invertido na caixa, de mala aberta, não tocava muito bem! Botei o sub em outra caixa na posição normal e o bicho rendeu mais.

Alguém aqui no fórum, já explicou isso!

:legal:

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

alguem pode me dar uma explicaçao na finalidade em utiza-los virados?

rapz tem gente q usa por estetica ate tem uns subs q sao mais bonitos o fundo do que o cone, tem uns de linha tunnig e tal

tem outras pessoas q usam pra economizar litragem ou coisa do tipo

outros motivos nao sei

Compartilhar este post

Link para o post

achei q era apenas por estética.. sendo q ja vi sub invertido tocando mto bem(caixa selada)

Compartilhar este post

Link para o post

Faz a caixa com 38 litros, só sub ocupa 2 litros! Outra coisa como o carro é sedan, o porta-malas vai funcionar como uma segunda caixa!

hey Dudu,

de quantos mm utilizar a caixa? (minimo)

e o duto, que duto utilizar?

VLW! OBRIGADO!

Compartilhar este post

Link para o post

dependendo do corte que voce fizer na frequencia em que o falante virado para dentro da caixa vai receber não terá diferença nenhuma, se voce cortar alto é a mesma coisa que colocar uma corneta virado para dentro de uma caixa, "a voz vai ficar lá dentro".

Compartilhar este post

Link para o post

dependendo do corte que voce fizer na frequencia em que o falante virado para dentro da caixa vai receber não terá diferença nenhuma, se voce cortar alto é a mesma coisa que colocar uma corneta virado para dentro de uma caixa, "a voz vai ficar lá dentro".

Gostei da explicação. Mas ondas abaixo de 100Hz (que é o que subwoofer toca) tem um comprimento muito grande e se dissipam de uma forma totalmente diferente do que ondas de frequencia mais alta (voz).

Dai eu nao entendi o porque disso acontecer, visto que nao tem como uma onda de frequencia baixa "ficar dentro da caixa", ja que ela tem uma dissipação muito superior a uma onda de frequencia mais alta.

Bom, vai saber o porquê disso então... Muito estranho!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da explicação. Mas ondas abaixo de 100Hz (que é o que subwoofer toca) tem um comprimento muito grande e se dissipam de uma forma totalmente diferente do que ondas de frequencia mais alta (voz).

Dai eu nao entendi o porque disso acontecer, visto que nao tem como uma onda de frequencia baixa "ficar dentro da caixa", ja que ela tem uma dissipação muito superior a uma onda de frequencia mais alta.

Bom, vai saber o porquê disso então... Muito estranho!

acima de 150hz ja compromete o desempenho do falante, pois ele foi projetado para emitir o som para sua frente, já que, na sua traseira vai toda a parte mecanica. inclusive o imã que em partes impede a propagação do som.

em baixas frequencias não se percebe diferença pois elas são mais sentidas(tremor) do que propriamente ouvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

outra dúvida, aquela proteção da frente do sub, de plastico, onde tem os furos dos parafusos, posso retirar ela e colocar na parte de traz do sub?

ou nem colocar, pelomenos para não ficar aquela parte de plastico pegando contra a madeira!

OBRIGADO

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o que to pensando, essa parte plastica é meramente para melhorar a estética do sub. Não vai afetar em nada se tirar. Se puder tirar uma foto pra vermos do que se trata...

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tenho 2 e2k modelo novo um dia colokei eles virado e colokei par ao sub bater para dentro... nao percebi diferença alguma so muda q fica mais bonito [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o que to pensando, essa parte plastica é meramente para melhorar a estética do sub. Não vai afetar em nada se tirar. Se puder tirar uma foto pra vermos do que se trata...

Abracos

seria esta parte da frente!

TS-W308D4_main_lrg.jpg

onde está escrito PIONEER e tem os buracos dos parafusos!

achei melhor pedir a quem entende deste sub, pois vai que tiro esta parte plastica, e rasga a borracha dele junto!

OBRIGADO

Editado por Roger Amauri Urnau

Compartilhar este post

Link para o post

rapz unica parte de plastico q eu saiba q da pra tirar dos pioneer eh a protecao do conjunto magnetico

que tem uns projetos ate que chegam a rachar ai o pessoal ja tira logo

Compartilhar este post

Link para o post

se for triozinho(funk axé pancadao) 50 litros 1 duto de 4" por 10cm

se for spl 60 litros 1 dutos de 4" por 30cm

nao falha ;):legal:

Compartilhar este post

Link para o post

seria esta parte da frente!

TS-W308D4_main_lrg.jpg

onde está escrito PIONEER e tem os buracos dos parafusos!

achei melhor pedir a quem entende deste sub, pois vai que tiro esta parte plastica, e rasga a borracha dele junto!

OBRIGADO

Soube q não dá pra colocar os 308 invertidos, pois esse aro de plástico não sai, não vai dar pra tirar e colocar esse aro pelo fundo. Pelo menos foi isso q respondeu um vendedor no mercado livre pra alguem q tinha perguntado isso.

Compartilhar este post

Link para o post

por exemplo esse modelo de sub ds jvc (Cs-aw7240) sai essa parte da frente para colocar invertido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...