Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
muryon

Roadstar com selenium tornado

Recommended Posts

Galera é o seguinte eu quero colocar dois tornados de 15" de 1100rms em meu carro, já dei uma pesquisada aqui no forum a litragem da caixa é 90l pra cada tornado. Minhas duvidas são:

a)quantos duto de 4" pra cada tornado e de quantos cm de comprimento?

b)eu tenho 4 d250x, tweeteres selenium, 2 medio da selenium de 10" de 100rms precisa mais de cornetas? Num quero tambem critaria em meu carro.

c)modulo(roadstar agressivers 6800D) sugerido acho q vai casar certinho com os tornados, isso vou comprar 2 falantes de 4ohm, mais vou ligalo-los em paralelo pra virar pra 2ohms.

Se vcs acharem que eu necessito de mais alguma coisa fiquem à vontade pra falarem!

Editado por muryon

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte eu quero colocar dois tornados de 15" de 1100rms em meu carro, já dei uma pesquisada aqui no forum a litragem da caixa é 90l pra cada tornado. Minhas duvidas são:

b)eu tenho 4 d250x, tweeteres selenium, 2 medio da selenium de 10" de 100rms precisa mais de cornetas? Num quero tambem critaria em meu carro.

c)modulo(roadstar agressivers 6800D) sugerido acho q vai casar certinho com os tornados, isso vou comprar 2 falantes de 4ohm, mais vou ligalo-los em paralelo pra virar pra 2ohms.

Se vcs acharem que eu necessito de mais alguma coisa fiquem à vontade pra falarem!

Acho que ta bom assim. só nao sei se ja nao é muita corneta hein...

E nao esqueça de adicionar mais bateria e cabos de alimentação de no minimo 35mm

Ah, e tava vendo... esse agressive é da potencia max em 1 Ohm, os 3300rms no caso, e em 2 Ohms daria teoricamente 2200 rms. ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-131050892-roadstar-agressive-rs-6800d-novo-na-caixa-_JM )

acho que um sd 3000 ou até mesmo um SD 2500 era mais negocio.

Boa sorte ae

abraçp

Editado por fsfilipe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tô querendo colocar 2 tornados 15" 1100Wrms, mas tô querendo colocar 2 d 405 ou 2 d305 + 2 st400, essas cornetas vão tocar bem mais do que 4 d 250x correto? Será que fica gritaria mesmo? Como pretendo jogar 75Wrms pra cada driver, haveria diferença de rendimento entre a d305 e a d405 sendo que possuem mesma sensibilidade e mesmo diâmetro de garganta?

Outra, to querendo um grave estendido com porta malas aberto, tornado é o que eu precisoou sugerem outro autofalante?

Compartilhar este post

Link para o post

Achei num tópico o pessoal falando que o Batstaka 15" é melhor pois tem qualidade semelhante e necessita de apenas 60L............Confere?

Compartilhar este post

Link para o post

O veio, esse agressive é bom, mas precisa no minimo cabeamento de 35 mm e bateria uns 300 ah, senão ele vai pro saco. Bem alimentado toca muito. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

E nao esqueça de adicionar mais bateria e cabos de alimentação de no minimo 35mm

Ah, e tava vendo... esse agressive é da potencia max em 1 Ohm, os 3300rms no caso, e em 2 Ohms daria teoricamente 2200 rms. ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-131050892-roadstar-agressive-rs-6800d-novo-na-caixa-_JM )

acho que um sd 3000 ou até mesmo um SD 2500 era mais negocio.

Boa sorte ae

abraçp

Parceiro eu tava olhando o sd3000 a Potência de saida RMS: 2980W 4 ohms num vai sobracarregar os altos falantes?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pra esse Agressive liberar esses sonhados 2200Wrms - 2ohms, pode encher o carro de baterias!!! Este amplificador, além de ser enorme, consome muita energia!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Parceiro eu tava olhando o sd3000 a Potência de saida RMS: 2980W 4 ohms num vai sobracarregar os altos falantes?

Olha, eu uso um SD5000 1 ohm pros 2 tornado, mandando 3500 RMS pra eles e até hj nunca tive problema.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

É, não tem problema não... Vai firme []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

caiax de 75 litros 2 dutos de 4" pro 10cm ja usei e é EXELENTI pra funk.... ja a corneta acho que ta legal...

e quanto a alimentaçao seria legal no minimo uma baterias e se pudesse por duas baterias de caminhao 150A seria EXELENTi...

qanto modulo vai de SD5000 ou stetsom 5k2 ;) so nao deixa clipa e SENTA O DEDO!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tambem tenho dois tornados,só que de 450rms,ligados num banda ice de 2500

tocam muito bem.só que eu tomo muito cuidado pa não exagerar no volume

penso em colocar dois de 1100 tambem, por isso o módulo tão potente.

não precisa,acho que ja ta bom essas cornetas.

cara tú vai precisar alimentar bem esse módulo pa ele mandar bem.

eu colocaria nesses tornados um 2k5 ou um banda ice de 2500

regulando direitinho eles vão dar show!

Compartilhar este post

Link para o post

stetsom , taramps , soundigital , banda , corzus , mtx , fosgate , kicker , arc , e mais um monte de amp irmao pode resolver seu problema , SUGIRO QUE COMPRE ALGO COM GARANTIA ....e nao sem garantia !!! intao sai fora desses seis mili e oitucentos vatis ai !! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

stetsom , taramps , soundigital , banda , corzus , mtx , fosgate , kicker , arc , e mais um monte de amp irmao pode resolver seu problema , SUGIRO QUE COMPRE ALGO COM GARANTIA ....e nao sem garantia !!! intao sai fora desses seis mili e oitucentos vatis ai !! :legal:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

eu tambem tenho dois tornados,só que de 450rms,ligados num banda ice de 2500

tocam muito bem.só que eu tomo muito cuidado pa não exagerar no volume

penso em colocar dois de 1100 tambem, por isso o módulo tão potente.

não precisa,acho que ja ta bom essas cornetas.

cara tú vai precisar alimentar bem esse módulo pa ele mandar bem.

eu colocaria nesses tornados um 2k5 ou um banda ice de 2500

regulando direitinho eles vão dar show!

Não manjo muito de som, e gostaria de saber qual o motivo de o tornado de 450Wrms estar na mesma faixa de valor do tornado de 1100Wrms?

Compartilhar este post

Link para o post

acho até que caro esse agressive, por ser um xing ling ta caro sim, por ser um digital ele consome bateria em quilos, e esquenta, no lugar pegaria um amp gringo ou até mesmo um nacional

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...