Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Shakur

Som interno Gol G5 Power

Recommended Posts

Pow Rick, uma piada dessa com tanta convicção demonstra experiência eim!!! heheheh!! fica experto!

Bom, o kit 2 vias que vc ta falando da Brovox é esse?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144873175-kit-2-duas-vias-bravox-6-pol-cs60-d-140w-rms-modelo-novo-_JM

Não é indecisão maluco, é evitar impulsividade. Não entendo nem o básico de som automotivo, mas quero montar um som bacana sem fazer cagada, sacou? ou tem que desenhar? ahahahaha, quem brinca tem que aceitar o troco eim! :legal:

Bom, o modulo já me decidi pelo Roadstar power one, o SubW, to pesquisando...

Eu acho bacana ter um som ambiente dentro do carro, mesmo que os coaxiais na traseira não sejam sinônimo de harmonia plena com a idéia, é legal ter um som uniforme em toda cabine, e não só na dianteira, e além disso, o SubW na mala.

Agradeço a todos as respostas, se alguem tem mais alguma coisa a acrescentar eu fico grato desde já!!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com power one, ja pensou tambem em sub Bomber Upgrade?? iria entre os pioneer 308 ou esse upgrade que eh bom tb!!

o kit da bravox bota o cs60d que vai ser melhor que o cs60u, atras pode botar uma coaxial tipo cx50b ou cx50d (tudo bravox) e liga direto no player, ai ja vai ter um som no fundo do carro!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pow Rick, uma piada dessa com tanta convicção demonstra experiência eim!!! heheheh!! fica experto!

Bom, o kit 2 vias que vc ta falando da Brovox é esse?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144873175-kit-2-duas-vias-bravox-6-pol-cs60-d-140w-rms-modelo-novo-_JM

Não é indecisão maluco, é evitar impulsividade. Não entendo nem o básico de som automotivo, mas quero montar um som bacana sem fazer cagada, sacou? ou tem que desenhar? ahahahaha, quem brinca tem que aceitar o troco eim! :legal:

Bom, o modulo já me decidi pelo Roadstar power one, o SubW, to pesquisando...

Eu acho bacana ter um som ambiente dentro do carro, mesmo que os coaxiais na traseira não sejam sinônimo de harmonia plena com a idéia, é legal ter um som uniforme em toda cabine, e não só na dianteira, e além disso, o SubW na mala.

Agradeço a todos as respostas, se alguem tem mais alguma coisa a acrescentar eu fico grato desde já!!

Abraço!

vai desenha aí , entendi não ! hehehehehe ó na minha primeira vez eu fui mais decidido , hehehehehe

deixando a sacanagem de lado........

eu sou favoravel aos coaxiais (gritam menos) quando somente ligados no player , assim como nosso amigo Fguerra já havia mencionado também,

mas quando também amplificados e ligados em paralelo no amp, é interessante que sejam idênticos todos os falantes , por uma simples questão de casamento das frequencias (gama delas ) , a resposta do falante fica praticamente igual em todos (vai haver diferença sim , se estiver um na porta , outro em pezinho e etc ) Isso foi orientação da galera da engenharia da Bomber , Spyder e Bravox , eu os pentelho com frequencia.

se vc amplifica falantes diferentes na mesma saída do amp , um pode (grosseiramente falando ) responder bem a partir de 65 hz para cima (o 60d dá ) aí o seu tri ou quadri não aguentará (vai distorcer, roncar , peidar..) tal hz mas sim de 90 hz pra cima, ou seja , seu kit 60d será subtilizado , pois vc terá de acertar o corte hipass em 90hz .

dá uma lida neste tópico meu e talvez voce considere a usar o 60u http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=129841&st=0&p=1845904&hl=bravox&fromsearch=1entry1845904

além do que o passa baixa do 60d midbass eu não utilizo , acho o som mais cristalino sem esse corte http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=131039&st=0&p=1864149&fromsearch=1entry1864149

bom ,acho que já falei demais

abraço

edit erro digit

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

vai desenha aí , entendi não ! hehehehehe ó na minha primeira vez eu fui mais decidido , hehehehehe

deixando a sacanagem de lado........

eu sou favoravel aos coaxiais (gritam menos) quando somente ligados no player , assim como nosso amigo Fguerra já havia mencionado também,

mas quando também amplificados e ligados em paralelo no amp, é interessante que sejam idênticos todos os falantes , por uma simples questão de casamento das frequencias (gama delas ) , a resposta do falante fica praticamente igual em todos (vai haver diferença sim , se estiver um na porta , outro em pezinho e etc ) Isso foi orientação da galera da engenharia da Bomber , Spyder e Bravox , eu os pentelho com frequencia.

se vc amplifica falantes diferentes na mesma saída do amp , um pode (grosseiramente falando ) responder bem a partir de 65 hz para cima (o 60d dá ) aí o seu tri ou quadri não aguentará (vai distorcer, roncar , peidar..) tal hz mas sim de 90 hz pra cima, ou seja , seu kit 60d será subtilizado , pois vc terá de acertar o corte hipass em 90hz .

dá uma lida neste tópico meu e talvez voce considere a usar o 60u http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=129841&st=0&p=1845904&hl=bravox&fromsearch=1entry1845904

além do que o passa baixa do 60d midbass eu não utilizo , acho o som mais cristalino sem esse corte http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=131039&st=0&p=1864149&fromsearch=1entry1864149

bom ,acho que já falei demais

abraço

edit erro digit

preguica de ler o topico todo, mas qual foi o resultado final la sobre o cs60u?? acabou sendo melhor que o cs60d eh??

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, geral aqui da cidade prefere de longe o cd60D.

Não sei do tópico qe tambemk não li tudo, mas vou dar uma lida

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, geral aqui da cidade prefere de longe o cd60D.

Não sei do tópico qe tambemk não li tudo, mas vou dar uma lida

é mais do que óbvio que o 60d é superior.....a questão é se set X ou Y necessitam de tamanha superioridade, se o uso de um 60U ou 60D faria muita diferença em função do restante desse set.

o interessante do 60U é que ele é o midbass da bravox que equivale ao antigo midbass 60B , o qual era muito bom (o 60B novo está longe de ser bom como o antigo)

quem tiver interesse em ler o outro tópico vai sacar o lance

abraço

EDIT: PS: Aposto que geral aí da sua cidade nunca ouviu um 60U , tampouco lembram do 60B antigo e se bobear também pouco viram e ouviram o 60B novo.

Não estou dizendo qeu ninguém conheça nada por aí , mas somente que a maioria das pessoas se deixam levar pela influencia alheia , repetindo o que ouviu de terceiros sem nem constatar.

Sempre existirá a preferencia por produto mais top ... o Golf GTI com 193 cv era/é um canhão , mas nem por isso o Golf GT com 116cv é ruim, longe disso...

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

realmente, os cs60b atuais sao piores que os antigos, aqueles pretos neh?? eu lembro muito deles, muito bom por sinal...

Editado por Fguerra

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim resolvi, depois de muita conversa. Semana que vem compro o que falta

Vou fazer o seguinte, já está decidido:

Player: Dvd Pioneer 5150 Tela 7'' Retrátil

Mala: 2 subwoofer Up Grade 10'' 350wrms (caixa celada)

Tampa: 2 kit 2 vias Bravox Cs60u

Frente Porta: 1 kit 2 vias Bravox Cs60u

Modulo para os Sub's: Roadstar Power One

Modulo para os Kit 2-way do tampão: Hurricane Ha4.120

Kit 2-way das portas dianteiras: Ligado direto no player

Ouvi o som de um brother bem parecido, só nao tinha os kit 2-way na frente. Achei muito gostoso de ouvir, muita qualidade.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Quero montar um som interno, com muita qualidade, e também potência para quem está de fora ouvir as batidas de dentro.

- Sony CDX-GT927UX

- Par de Alto Falantes 6x9 Bomber Subwoofer 300wrms

- Módulo Não sei qual, preciso de algum com uma faixa de preço de R$ 400,00 que satisfaça minhas exigências.

- Subwoofer ????????

- Corneta ?????????

- Supertweeter ?????????

Ja todo seu conceito está errado...

vc quer algo com muita qualidade e quer comprar 6x9 bomber e gastar 400,00 no amp...

esqueça...q o máximo q vc vai conseguir é um som básico mesmo...

Qto ao Player Sony, é bomzinho...mais longe de ser de qualidade como vc mesmo diz...

HU Alpine, Clarion..

KIt 2 vias NAR, ou algo do genero.

Coaxiais atrás, tem uns Focal bacana, inclusive vi um vendendo num forum...usado por 200 e poucos c não me engano.

SUB JL de 12"

AMP, Algum Focal, Alpine, Clarion e etc de 4ch (o certo mesmo seria 2 amp...1 mono e 1 4ch, pra ter regulagens e ajustar o palco mais corretamente...

ai sim vc teria um set de qualidade como vc citou...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Como ja tem o player, va de bravox cs60d, está 280,00 novo no somcuritiba, um modulo power one, e pra casar com o modulo compre um uxp power d2 500 ou 400rms pra casar com a bridge do power one.

Até ontem eu tinha um uxp power casado com o power one, e te falo q tocava pa caraio.

O uxp power voce encontra varios no Ml e o user Himperin esta vendendo um também, ele é de extrema confiança aqui no fórum.

O power one eu estou vendendo baratão (330,00) perfeito estado, usado 2 meses corretamente. Mas como sou user novo, eu sei que é dificil confiar pois eu mesmo não confiaria.

Compre esses equipos que voce sera feliz, se puder, não economize em kit2vias, mais pra frente voce vai fazendo ups, como coaxias (como é de sua preferencia), mais um módulo, outro kit2vias, etc. Espero ter ajudado. baleu.

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim resolvi, depois de muita conversa. Semana que vem compro o que falta

Vou fazer o seguinte, já está decidido:

Player: Dvd Pioneer 5150 Tela 7'' Retrátil

Mala: 2 subwoofer Up Grade 10'' 350wrms (caixa celada)

Tampa: 2 kit 2 vias Bravox Cs60u

Frente Porta: 1 kit 2 vias Bravox Cs60u

Modulo para os Sub's: Roadstar Power One

Modulo para os Kit 2-way do tampão: Hurricane Ha4.120

Kit 2-way das portas dianteiras: Ligado direto no player

Ouvi o som de um brother bem parecido, só nao tinha os kit 2-way na frente. Achei muito gostoso de ouvir, muita qualidade.

Abraço!

ja eh valido esse set, so nao usaria o power one po subs!! pode pegar um modulo melhor e com menos consumo tipo taramps T800 ou corzus ht600

Compartilhar este post

Link para o post

Minha ideia....

Frente .. bravox cs-60d

Tampao: 6x9 pioneer 6993

Sub: pioneer 308 ou bravox Uxp ambos de 12.

modulo - Corzus ht600 pro sub - se nao eis de hiphop o taramps tbm serve bem.

modulo - taramps t400d 4x 100 pros kit na frente + 6x9 tampao.

O porque do 6x9. Eu vejo que ele tem muito medio. se escolheres outro 6x9 procura no mínimo quadraxial.

Se não amplificares os kit da frente o som vai fica desproporcional. Não sei no teu caso mas isso me incomoda.

Tenho tbm um gol g5. gostei de como ficou com os 6x9.

sobre o player, eu teria pego qualquer pioneer. Os pioneer pelo q conheço vem completo de regulagem. Não sei quanto aos sony.

Espero que ajude em algo. abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera,

Ja mudei o set todo, só dar uma olhada um pouco acima.

Só preciso decidir se pego mesmo o Roadstar power one, o consumo é exagerado.

fo**, que tá tenso de achar um na faixa de preço dele pra rodar dois Subs de 350Wrms. preciso desse toque de alguem que manja aqui do forum.

Fico no aguardo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

graves bonitos no geral são de amps classe AB e aí vai ter consumo alto mesmo....(Isso não é achismo , é fato técnico )

existem amps classe D que tenham graves bonitos ,que desçam muito e etc, mas te garanto que não os digitais baratos

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...