Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

DinoSpD

"Completando" o som do Clio

Recommended Posts

Postado em

Amigos, tenho um clio 05 que acabei de pegar e já está com a seguinte configuração:

Player: Sony GT417UX

Frente: Kit 2 vias Selenium 62V2A

Traseira: Selenium 6TR4A

Queria melhorar um pouco a qualidade do som com um módulo e um sub... nada muito alto, só p/ dar mais corpo ao som.

Diante disso tenho as seguintes possibilidades:

Encontrei um Sub Arlen Black Star 12BS NOVO por R$ 70. Queria infos se esse sub presta ou não.

Encontrei tb na leosound o seguinte conjunto já montado:http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=91&products_id=3947

Estou negociando um Fosgate 4.6X em bom estado por R$ 280, esse amp vai empurrar o conjunto todo? Lembrando que meu player tem só um par de saídas RCA para o sub, o resto teria de ligar pelas outras saídas do som.

Minha idéia era ligar o kit e os triaxiais em 2 canais do Fosgate e o sub em bridge.

Qual a maneira correta de ligar o kit e os triaxiais p/ chegar a 2OHMS?

Sugestões? Críticas?

Abraços.

Postado em

pode usar este amplicador mesmo só que use as rca com cabo em y para ligar nas 4 do modulo e quanto ao sub com menos de 100, 120 reais vc compa sub melhor que este arlen, tente usar keybass ou audiobank alias qual o tamanho de sub vc quer usar eu usaria um de 10 ou até de 8 numa caixa dutada iria se adequar ao que vc deseja.

• Upvote 1
Postado em (editado)

pode usar este amplicador mesmo só que use as rca com cabo em y para ligar nas 4 do modulo e quanto ao sub com menos de 100, 120 reais vc compa sub melhor que este arlen, tente usar keybass ou audiobank alias qual o tamanho de sub vc quer usar eu usaria um de 10 ou até de 8 numa caixa dutada iria se adequar ao que vc deseja.

Em relação ao RCA:

Se eu usar o cabo em Y eu não vou perder a regulagem do sub que tem no player? Ou isso não vai fazer muita diferença?

Valeu pela dica do sub. vou procurar um audiobank de 10".

EDIT: Lembrando que o módulo tb não está definido! Caso haja uma melhor opção, aceito sugestões!

Editado por DinoSpD
Postado em

vc vai usar a regulagem do ampli nesse caso!! vai perder a do player sim...

com 280 p/ um modulo esse fosgate ai seria otimo p/ vc, otimo modulo!! agora de sub eu pegaria ai um keybass 10" que vai tocar melhor que qualquer arlen... e esse keybass ta baratinho

Postado em

vc vai usar a regulagem do ampli nesse caso!! vai perder a do player sim...

com 280 p/ um modulo esse fosgate ai seria otimo p/ vc, otimo modulo!! agora de sub eu pegaria ai um keybass 10" que vai tocar melhor que qualquer arlen... e esse keybass ta baratinho

Valeu mesmo. Vou confirmar o fosgate e o keybass!

Postado em

Em relação ao RCA:

Se eu usar o cabo em Y eu não vou perder a regulagem do sub que tem no player? Ou isso não vai fazer muita diferença?

Valeu pela dica do sub. vou procurar um audiobank de 10".

EDIT: Lembrando que o módulo tb não está definido! Caso haja uma melhor opção, aceito sugestões!

sim vai perder mas ai vc regula o corte do sub pelo modulo é o unico jeito se quiser manter este player ou então troca de player e pega um com rca stereo e sub separadas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...