Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dhobaro

Quanto mais DECIBEIS(SPL), mais som ?

Recommended Posts

Sim, pode mesmo. Porém, nunca em frequência tão baixa quanto o irmão maior!

Há uma relação entre perímetro do cone e comprimento de onda... ao ar livre, isto conta muito. Dentro do carro, em partes, pois o acoplamento é quase mecânico.

Quanto á bobina tocar fora da x-max... digamos que em 99,999% dos subwoofers, pelo menos metade dela está SEMPRE fora do GAP...

Chega a ser vergonhoso, mas funciona há tanto tempo... hehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bobina fora do GAP e uma realidade ke temos ke conviver com ela, e o ke mata e vc aplicar 1000 rms e 700 se perder em compreção eletromecanica. e um ekilibrio dificio de alcançar, eficiencia versos subgrave.

Compartilhar este post

Link para o post

o cara nao tem base nenhuma cara...se eu for falar tesmos tecnicos e dar uma aula de subwoofer o cara vai desistir de aprender...

eu qui enfatizar que no geral mais sensibilidade mais ele toca...e que sub pode tem sensibilidades menores porem tocarem melhor em outras frequencias doque subs de maior sensibilidade...

Não é bem por ai luiz, por mais simples que seja, tem que dizer algo correto... pois a sensibilidade abrange tudo o que vc falou e não é separado. O proprio daniel corrigiu ai.

Cara e se puder dar uma aula, dê, pois ai estara de fato ajudando e muito!

Bom, mais quem sou eu para ficar dando sermão... acho que a galera ja ajudou bastante ai!

Editado por Gui_MA

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei das respostas de todos vcs!!!

Aproveitando o assunto tenho mais uma duvida!

Muito se fala em subwoofers que toca mais pra fora e outro que tocam mais pra dentro!!!

Afinal o que determina se um subwoofer é melhor pra tocar pra fora que outro?

Eu acho que é caixa e a frequencia... ou estou errado?

ex: dizem que spyder nitro so toca bem pra dentro.... e tambem dizem que pionner toca bem pra fora??

Afinal os dois são subwoofer e tocam frequencia baixas abaixo de 50hz.... se o que faz o som tocar pra fora for a frequencia por que um toca melhor pra fora que o outro? se os dois atuam na mesma frequencia??

Por isso que Woofer toca bem pra fora pois atua em frequencia maior!!!

É uma duvida minha me descupe se falei besteira.... Mas gostaria de ver algumas respostas?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...