Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
¤¥»Ðiëgø«¥¤

Bridge do Power One + DD312

Recommended Posts

Pessoal.. to vendendo o som do corsa e sem nada não da pra ficar..

Então vou usar o kit cs60k nas portas ligadas no power one.. e um sub DD312 D4 que tenho guardado na caixa ainda na outra bridge do power one.

Mas tenho 1 problema... o sub é D4 e a bridge do power one é em 4 ohms, ai vem a dúvida, ligo em 8 ohms? quantos rms em média ele deve liberar em 8 ohms na bridge? (não achei em nenhum lugar)

Ou ligo na bridge a 2 ohms com o ganho mais baixo?

Vi relatos de gente que usa 2 Street Bass em 2 ohms e aguenta, apenas esquenta mais. Mas como vou usar apenas uma bridge pra ele e a outra apenas pro kit 2 vias, será que ele não aguenta sem forçar muito? ou garanto mesmo e ligo em 8 ohms? :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ligando em 2ohms vai correr risco de torrar o amplificador. Eu não arriscaria. Em 8ohms deve liberar metade da potência em torno de 180Wrms.

Melhor mesmo é trocar o sub.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o melhor eh trocar o sub ou ligar 1 bobina cada bridge... o sub vai receber mais potencia. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o melhor eh trocar o sub ou ligar 1 bobina cada bridge... o sub vai receber mais potencia. :legal:

 

Até hoje isso não ficou bem esclarecido pra mim, mas não seria prejudicial ao sub ligar cada bobina em uma bridge devido a diferença de potência entre as próprias bridges (diferença pequena, mas existe)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o melhor eh trocar o sub ou ligar 1 bobina cada bridge... o sub vai receber mais potencia. :legal:

 

 

Fazendo essa ligação funciona, mas não é recomendado pois o risco de queimar o sub é grande, os bridges não vão tocar iguais e na realidade o sub só possui 1 bobina com dois polos.

 

Um brother ligou um UXP power dessa forma, resultado sub torrou e consta essa informação no manual da Bravox.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazendo essa ligação funciona, mas não é recomendado pois o risco de queimar o sub é grande, os bridges não vão tocar iguais e na realidade o sub só possui 1 bobina com dois polos.

 

Um brother ligou um UXP power dessa forma, resultado sub torrou e consta essa informação no manual da Bravox.

Se vc usar a saida de sub que eh mono na entrada RCA do amplificador, o sinal na entrada eh igual em ambos os canais. Entao eh so regular o ganho igual para as 2 bridges que nao da em nada. vai funcionar certinho...

 

Agora, se esse amigo ligou a saida de sub na entrada RCA e regulou o amplificador com os ganho diferentes NAO foi isso que queimou o sub e sim onda seifada.

 

Se souber fazer acontece nada de errado.

 

Se for olhar nos manuais e seguir tudo... ninguem usaria Extreme em trio, usaria cabos de 21mm no banda ice 2500e outros do genero...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, a questão de trocar de sub eu ja pensei, ta anunciado nos classificados, mas por enquanto preciso de um gravezinho.

ligar uma bobina em cada canal daria praticamente a mesma potencia que a bridge em 8 ohms acredito, ou seja, nao vale apena... seria melhor ligar na bridge mesmo.

Olhando na net achei uma foto do manual onde diz

"Do not use less than 2 Ohm in the bridge mode"

Ou seja, até 2 ohms ele aguenta segundo o manual, mas recomendam 4 pelo aquecimento acredito.

Usar as duas bridges nao posso, pois vai ter o kit 2 vias nos outros 2 canais.

Depois dessa imagem do manual e relatos de pessoal usando e sem ter problemas (claro, uso moderado né)... estou ficando inclinado a tentar uma bridge em 2 ohms, ganho vai ficar mais baixo do mesmo, e sem bass bost.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um primo meu usa um 308 ligado num pone em 2 ohms a mais de 3 meses..

Até hoje nenhum problema relacionado, nem aquecimento exagerado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara a power one eh guerreira meu irmao usa em 2 ohms e ta indo de boa é claro q tem q colocar cooler ate no teto.. e a vida util do amp diminui ( pelo menos dizem)... mas a Pone é guerreira e segura as pontas de boa ate vc arrumar outro sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei por mais de ano 2 bridges do Pone em 2 ohms, e hoje uso uma bridge a 4ohms e outra a 2,66ohms.

 

Usa em 2 ohms e capricha na alimentação =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu já usei por um periodo curto a pone com bridge em 2 ohms, e não gostei do grave, ficou muito estranho, em 8 ohms ficava mais fraco porém com mais qualidade, parecia até descer mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem... instalado o som...

Liguei em 2 ohms mesmo, ganho em torno da metade.. bass bost zerado, etc...

O ampli não esquenta nada, pelo menos enquanto é frio aqui! hehehe

Som ficou beeeeem agradável, grave firme mas macio. Preciso só refazer os dutos pois estão soprando ainda, mas.. como é uma caixa que ja tinha aqui e graaaaaande pra ele, ja esperava.

 

Valeu pela ajuda pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...