Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sandro.A

Par de subs de 8"

Recommended Posts

Bom, o que eu quero é ter alta velocidade e não perder em extensão de graves, um brother meu simulou o tang band W8-1363SB em dutada esses dias pra trás e deu pra chegar em uma sintonia de 34,7 Hz em uma caixa com pouco mais de 16 litros. Isso pra mim já estaria de bom tamanho.

Tive um sub de 10" que era bom, porém no quesito velocidade ele não atendeu completamente aos meus anseios. Creio que os de 8" consigam me atender bem.

fica esperto...em simulação tudo é bonito...tem que ver, ou melhor, escutar primeiro pra não se decepcionar. Sub de 10 são rápidos, tudo depende de instalação e amplificação pra ele. No mais se gostou desse tang band, eu só posso te apoiar e esperar por um review!!!! :legal:

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, falei isso sobre o tang band mais como exemplo, o que eu espero é ter uma sintonia próxima aos 40Hz com velocidade e se possível com alguma pressão.

Na verdade não tomei nenhuma decisão ainda. Pode até ser que eu acabe pegando um par de 10". Mas até o momento estou apostando no par de 8".

Compartilhar este post

Link para o post

esta disposto a gastar quanto?

comprei o Seas L26ROY do offtime....

puta sub, desce mto bem em caixa de 20L... a potencia dele é 250rms, mas to empurrando ele com uns 400rms e aguenta bem

o sub é bem rapido e desce mto legal! se nao me engano é uns U$250... nao sei se ainda se encontra novo

o spl me satisfaz legal... de vez em quando podia ter um pouquinho mais, mas nada que eu sinta falta no dia a dia...

recomendo esse sub!

Compartilhar este post

Link para o post

Sandro, tive um par (na verdade, um par de três!!!) Endurance EHW8, sei que é meio mosca-branca-de-olho-azul hoje em dia, mas também é um falantezinho soberbo. E não costuma ser caro. Em caixa dutada correta (tem de ver o projeto certinho, não lembro de cabeça) o resultado é espantoso: muito ágil, desce o suficiente (claro, não igual a dois 12" da mesma série, mas o suficiente).. outra vantagem, projetado para 150w rms, com 200w por falante já está com uma boa folga. O que não é difícil hoje em dia.

Não é um set para bass-maniaco, mas para acompanhar um bom kit, e momentos ocasionais de descontrole, é excelente! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Captou a minha mensagem Ricardo. Inclusive abri um topico nos class, quem sabe aparece um par de roxinhos em bom estado! Seria Ó.T.E.M.O

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o que eu quero é ter alta velocidade e não perder em extensão de graves, um brother meu simulou o tang band W8-1363SB em dutada esses dias pra trás e deu pra chegar em uma sintonia de 34,7 Hz em uma caixa com pouco mais de 16 litros. Isso pra mim já estaria de bom tamanho.

Tive um sub de 10" que era bom, porém no quesito velocidade ele não atendeu completamente aos meus anseios. Creio que os de 8" consigam me atender bem.

bom... com Dutada acho q vc não vai ter oq quer, mesmo com falante de 8"!!!

parte pra LT! velocidade associada a extensão de graves, só com LT mesmo! ou então uma selada com subwoofer bem potente e cortada MUITO baixo! (tipo na montana do Jaoroscaloka)

Compartilhar este post

Link para o post

A LT com certeza é uma boa opção... o porém fica no tamanho da caixa né... se não me engano um user usava um par de black panther em LT em um prêmio e segundo ele era muito muito rápido o grave...

Compartilhar este post

Link para o post

A LT com certeza é uma boa opção... o porém fica no tamanho da caixa né... se não me engano um user usava um par de black panther em LT em um prêmio e segundo ele era muito muito rápido o grave...

isso, é do WorkingMan... ele construiu uma LT imensa, e isso que o Premio já tinha um porta-malas grandinho (510 litros). Tem fotos no tópico, acho que no DIY... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

desenhopmothaw5.jpg

Um brother la do celtaclube ]O_Thaw[ fez esse desenho pra mim, pretendo colocar em pratica o modelo do alto no lado esquerdo, sao duas caixas diferentes, acredito que escolherei a da direita. Terei mais ou menos uns 22 litros de cada lado.

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post

Sandro, tive um par (na verdade, um par de três!!!) Endurance EHW8, sei que é meio mosca-branca-de-olho-azul hoje em dia, mas também é um falantezinho soberbo. E não costuma ser caro. Em caixa dutada correta (tem de ver o projeto certinho, não lembro de cabeça) o resultado é espantoso: muito ágil, desce o suficiente (claro, não igual a dois 12" da mesma série, mas o suficiente).. outra vantagem, projetado para 150w rms, com 200w por falante já está com uma boa folga. O que não é difícil hoje em dia.

Não é um set para bass-maniaco, mas para acompanhar um bom kit, e momentos ocasionais de descontrole, é excelente! :legal:

Tem esse sub brand-new aqui em Campinas. Só que a loja é dum cara bem careiro, por isso ele não vendeu até hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez com LT 1 sub só seja o suficiente, com um pouco mais de potência. 1 de 8'' em LT eu acho que não é tão unviável não.

Compartilhar este post

Link para o post

Apareceu um aqui no forum por 150 pilas, se esse camarada de campinas vender por esse preço seria uma ótima. Daí pego os dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Apareceu um aqui no forum por 150 pilas, se esse camarada de campinas vender por esse preço seria uma ótima. Daí pego os dois.

Pq vc num inventa de por logo 4x8"

Coloca os black panther que sao mais baratos em caixa selada proximo da litragem máxima que vc vai ter o spl que precisa..

Já que seu objetivo e descer bem e que o sub seja rapido!

Esse sub é muito bem falado!

Pois pegando aqui vc tem uma economia e tanto com frete e acaba que o preço dos 4 vai ficar parecido com 2 importados!

Fora que seu amp toca a mesma potencia com 4 e 8ohms..

Compartilhar este post

Link para o post

É uma ideia interessante, com toda certeza. Quero saber o que o kleber tem a dizer sobre isso, ja que ele tem um PPI PC450 tambem.

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post

É uma ideia interessante, com toda certeza. Quero saber o que o kleber tem a dizer sobre isso, ja que ele tem um PPI PC450 tambem.

Tem tempo que num falo com o Klebao!

Ele ta sumido do forum ..

Deve ser as construçoes, ele ta fazendo uma reforma..

Ate hj ele ta me devendo uma audição ao sub dele!

Rssss

Poxa se vc viesse em bsb eu faria um teste contigo eu tenho 2 subs da pioneer e poderiamos ver como se saia...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...