Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sandro.A

Par de subs de 8"

Recommended Posts

Pessoal, esse tipo de tópico pode ser um pé no saco as vezes. Mas como ainda estou me aventurando, gostaria das opiniões de quem teve oportunidade de ouvir uma gama maior de equips diferentes.

Estou pesquisando subs de 8", irei usar 2 que serão alimentados pelos bridges de um PPI Power Class 450 ou talvez um Power Class 2150 sem bridge. Em ambos os casos, os subs precisarao ter no máximo 150wrms@4ohms ou para o caso do 2150 pode chegar a 200-250@2ohms.

Confesso que tenho uma atração fisica pelos JL8W1. Mas é só fisica mesmo, nada de emocional (isso ta meio gay ne).

Mas, recentemente me deparei com um Tang Band que me pareceu uma boa também. Eis o link do mesmo.

http://www.parts-express.com/pe/showdetl.cfm?Partnumber=264-833&vReviewShow=1

E por ultimo esses ID8V3.

http://www.woofersetc.com/p2643/ID8V3D2--Image-Dynamics-ID-8"-Subwoofer.htm

Alguem já ouviu algum desses? Ou tem alguma sugestão?

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja ouvi e gostei MTO dos 8W1, o par faz um serviço beeeeeeeeeeeeeeeem legal, mas sao limitados na descida neh, mas pra metal e rock sao fantasticos...

Hj se eu fosse de par de 8" seriam os 8W1 com certeza. Ate pq a Image Dynamics soh tem o ID8 e nao existe IDQ8 o que chamaria mais a atenção.

No mais eu iria de 1 IDQ10V3 hahahha sem querer desvirtuar, minha opinião. Rapido, musical e desce mais que o par.

Absss

Compartilhar este post

Link para o post

JL 8w3v3?? ou to falando besteira =/

Precisa de + potencia do que ele dispoe

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, este tang band tem o conjunto magnético engraçado!

Dava a impressão ter um Xmax acima da média pelo comprimento da bobina, porém é mais baixo que o IDQ e o ARC além de ter menos sensibilidade e menos potência!

Eu colocaria 2 ARC pela facilidade de comprar direto no Brasil, potência e sensibilidade!

Além do mais o preço acho que fica mais em conta pq o frete pra trazer é muito caro!

Tinha vontade de fazer um assoalho falso com 4 deles...

Um dia eu ainda ponho em prática esta ideia!

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa de + potencia do que ele dispoe

Ahh entendi, depois que eu li que precisava ser no max 150wrms por sub, =/

Mais vale a intenção né ? hehe

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria 2 ARC pela facilidade de comprar direto no Brasil, potência e sensibilidade!

Além do mais o preço acho que fica mais em conta pq o frete pra trazer é muito caro!

Você sabe quanto tá um ARC desse ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja andei namorando esse arc ai, la na woofersetc ta uns 139 dolares. Vou dar uma checada mais de perto nele ;)

Valeu pelas dicas pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o custo de frete e impostos irá sair mais caro que no Brasil, sem contar o fato da WoofersETC não ser revendedor autorizado, ou seja, você não tem garantia, e corre o risco de receber um produto sem número serial, refurbished, ou com algum tipo de reparo. Mas cada um sabe o que é mais vantajoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem sei se vou comprar esse sub. De todos que olhei ele é o mais caro e não sei se é o melhor. Como não tenho como escutar um arc então vou escolher do jeito que dá (através de reviews e opiniões de quem tem).

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do modelo...

Aqui tem uma versao de entrada a venda na Dolby na faixa de 400 pratas...

A versao mais top ta na faixa de 900 pratas..

Me referi na versao de 10"!

A de 8" polegadas deve ser um pouco menos.

Mas num deve ter muita diferença nao.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem sei se vou comprar esse sub. De todos que olhei ele é o mais caro e não sei se é o melhor. Como não tenho como escutar um arc então vou escolher do jeito que dá (através de reviews e opiniões de quem tem).

Satyricon, eu escutei um de 10" da versao de entrada amplificada por um taramps de 200w RMS mono...

Vou falar um pouco das caracteristicas para ver se te agrada, claro que são as minhas impressoes, qualquer coisa pergunte ao AFCosta que ele escutou também e vc soma as informaçoes...

Ele tem um grave suave e natural..

Não é um falante que produz muito SPL, ele até que desceu bem para as musicas de teste que normalmente escuto.

Porém para o meu gosto num satisfez muito, pois eu prefiro algo um pouco mais apimentado!

Um sub que achei excelente foi o diamond D612D4, tudo bem que é um 12", mas estava instalado com uma caixa 17 litros e dava um grave monstruoso para um sub de 600w amplificado com apenas 200w RMS (Taramps).

Espero que ajude!

As vezes o investimento de 2x8" não seria melhor um 10" com mais qualidade?

Afinal são 2 fretes se trouxer de fora!

Apesar que eles teoricamente deveriam produzir mais SPL que o de 10"..

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos parametros o ARC8 é uma otica opção.

Acho que vale a pena.

Nao iria de 8w3v3 e o 8w1v2 acho o xmax meio pequeno.

Depende do modelo...

Aqui tem uma versao de entrada a venda na Dolby na faixa de 400 pratas...

A versao mais top ta na faixa de 900 pratas..

Me referi na versao de 10"!

A de 8" polegadas deve ser um pouco menos.

Mas num deve ter muita diferença nao.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja conversei com o Satyricon que o ARC é um sub com muita qualidade, mas no meu ponto de vista num curti muito nao...

Gosto de algo um pouco mais apimentado!

Ele soa muito natural e bem macio!

E um sub que para criar imagem é excelente, pois não tem um ataque muito agressivo e vc sente apenas surgir as baixas frequências..

Para quem quer um Hi-Fi é uma excelente opção..

Mas quem gosta de um pouco de SPL ele deixa um pouco a desejar..

Bem diferente do W3 que é bem seco e duro...

Que eu também não gosto de sub assim ...

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post
ARC8

• Subwoofer 8" bobina dupla de 2 ou 4 ohms

• Garantia de 1 ano

Especificações:

• ARC8D2

Fs: 22.7 Hz

Xmax: 30 mm

Potência: 150 watts

Potência máxima: 300 watts

• ARC8D4

Fs: 24.7 Hz

Xmax: 30 mm

Potência: 150 watts

Potência máxima: 300 watts

É isso mesmo?! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Satyricon,

ja utilizei um par de 8w1v2, empurrados por um Fosgate 500m. Delicia de sub, em caixa selada muito pequena, grave gostoso, prolongado, mas...como nem tudo são flores acabei desfazendo por um motivo simples: Havia adquirido o par de mids de 6' focal e instalados em pezinhos, concorriam diretamente com os subs. Por muitas vezes não escutava os subs, eram encobertos pelos pezinhos,e faltavam pressão necessária pra sentir eles la na mala. Bem, como meu set migrava um conjunto que tocasse todas as faixas com força, vendi os 8w1 e entrei em um poderoso sub Boston de 10', em conjunto com um radiador passivo. Com isso, ganhei em extensão dos graves,a partindo dos 20Hz com muita força e chegando ao ponto de corte, em transição com um mid que tbém responde com força. A junção dos 2 é fantástica, pq ambos tocam forte, rápidos e com definição. Enfim, não digo marcas nem modelos, mas veja qual o audio que quer ouvir, a partir de quanto a quantos Hz quer. Repito: Os Jl's são fantásticos, nunca ouvi outro par de 8', mas tocam bem desde que não tenham concorrentes a altura dentro do mesmo set. Senão será o caminho mais curto pra frustação.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Satyricon,

Estou usando o ARC10 e vou te dizer que o Sub me impressionou. Desce muito, tem muita qualidade, é rapido e aguenta potencia quando é exigido.

Claro que não é um produto único, existem inumeros subs, mas uma coisa eu te garanto, se arrepender vc nao vai.

ABraços e boa sorte na escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Markto disse, os 8w1v2 são realmente excelentes, rápidos e com uma batida boa, o unico porém é que ele não desce muito. Mas tudo depende do que você está procurando.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o que eu quero é ter alta velocidade e não perder em extensão de graves, um brother meu simulou o tang band W8-1363SB em dutada esses dias pra trás e deu pra chegar em uma sintonia de 34,7 Hz em uma caixa com pouco mais de 16 litros. Isso pra mim já estaria de bom tamanho.

Tive um sub de 10" que era bom, porém no quesito velocidade ele não atendeu completamente aos meus anseios. Creio que os de 8" consigam me atender bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...