Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Allan Sound

Problema PIoneer 308 + Roadstar 1200D

Recommended Posts

Tenho 2 subs 308 D4 ligados em paralelo em um 1200D, o grave ficou mto bom... porem, qndo eu aumento o volume de mais o modulo corta o grave entrando em proteção... Ja testei em outro 1200D e aconteceu a mesma coisa... Uso duas baterias... uma de 150 ah, junto com a do cofre de 60 ah... ja coloquei 2 pioneer 307 no lugar dos meus 308 nas mesmas condiçoes e tocou sem parar... medi a resistencia da bobina .. 4ohms todos dois... e em perfeito estado... abri o auto falante pra olhar e ta tdo Ok! o q poderia estar fazendo q isso aconteça ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 subs 308 D4 ligados em paralelo em um 1200D, o grave ficou mto bom... porem, qndo eu aumento o volume de mais o modulo corta o grave entrando em proteção... Ja testei em outro 1200D e aconteceu a mesma coisa... Uso duas baterias... uma de 150 ah, junto com a do cofre de 60 ah... ja coloquei 2 pioneer 307 no lugar dos meus 308 nas mesmas condiçoes e tocou sem parar... medi a resistencia da bobina .. 4ohms todos dois... e em perfeito estado... abri o auto falante pra olhar e ta tdo Ok! o q poderia estar fazendo q isso aconteça ???

Que volume vc desliga o som? Vc aumenta de uma vez o volume? Pode ser que o bass seu estava puxado d+ e vc aumenta o som de uma vez ai ela entra em proteção, tente ir aumentando gradativamente o volume para ver se entra em proteção, verifique a bitola dos fios no minimo 25mm. Esses roadstar mais novos precisam ser jumpeados infelizmente =/, o seu ja foi?

Compartilhar este post

Link para o post

comigo acontecia mesma coisa segui o lance do volume parou de dar este defeito, so que tambem se foi isso ou algo do "além" ai nao sei te dizer ahuduashd

Editado por Skabal

Compartilhar este post

Link para o post

essa e uma combinacao explosiva paini mais rodista , muito usado aqui no goias , mais pelo que entendo acho que o problema e na rodista mesmo e nao nos falantes , fazer essa comparacao com os 307 foi bom porem acho que nao e so isso , intao procure outro amp e faça o teste ...... pq confiar nas rodista da vida ne facil nao viu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

[quote name=paia2009 ;) ' date='10 junho 2010 - 23:28 ' timestamp='1276219701' post='2146680]

essa e uma combinacao explosiva paini mais rodista , muito usado aqui no goias , mais pelo que entendo acho que o problema e na rodista mesmo e nao nos falantes , fazer essa comparacao com os 307 foi bom porem acho que nao e so isso , intao procure outro amp e faça o teste ...... pq confiar nas rodista da vida ne facil nao viu :legal:

Se o Praia falou ta falado

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh... ainda estou na luta pra descobrir o problema... Hj aconteceu um fato interessante, com o porta-malas fechado o som tocou ate o talo sem desarmar, qndo eu abria o porta-malas o modulo armava proteção...

Compartilhar este post

Link para o post

P.orra praia, que implicância do carai com os rodistá , homi ! :vts

o camarada citou que testou outro 1200d com os supostos subs problemáticos e deu o mesmo defeito.

Como é que o problema é com o amp ?????

Basta uma dessas quatro bobinas (duas em cada 308) estar com problema que só surja em alta temperatura de trabalho ,fazendo a impedancia final cair pra acionar a proteção do amp.

Experimenta trocar um sub de cada vez e fazer o teste que voce vai encontrar o sub defeituoso.

Abraço :legal:

edit: acrescimo de informações

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh... ainda estou na luta pra descobrir o problema... Hj aconteceu um fato interessante, com o porta-malas fechado o som tocou ate o talo sem desarmar, qndo eu abria o porta-malas o modulo armava proteção...

quando voce abre a mala , o excursionamento do sub aumenta , pois dá vazão pro ar que normalmente é comprimido com a mala fechada

faça o teste que sugeri no post acima que vc irá encontrar um desses 308 com defeito

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

quando voce abre a mala , o excursionamento do sub aumenta , pois dá vazão pro ar que normalmente é comprimido com a mala fechada

faça o teste que sugeri no post acima que vc irá encontrar um desses 308 com defeito

abraço

Rpz... Fiz esse teste q vc falou... e continuou desarmando... coloquei os subs 307 de novo pra ver... e desarmou tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

Rpz... Fiz esse teste q vc falou... e continuou desarmando... coloquei os subs 307 de novo pra ver... e desarmou tbm...

vc não havia mencionado antes , que havia testado em outro 1200d e desarmou também ?

também disse que anteriormente NÃO havia desarmado com os 307 ?

qual litragem de cada caixa e qual duto por quantos cm ?

como está o corte lowpass no amp ?

bassboost ? tá usando ?

como está o ganho do amp?

edit acrescimo de info

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui o que todo mundo faz quando pega um 1200D antes mesmo de usar é abrir ele levar na assistencia e reforçar todas as ligações, soldas e trocar os cabos internos por de bitolas maiores..

em 99% das vezes resolve o problema de ficar cortando e entrando em proteção..

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui o que todo mundo faz quando pega um 1200D antes mesmo de usar é abrir ele levar na assistencia e reforçar todas as ligações, soldas e trocar os cabos internos por de bitolas maiores..

em 99% das vezes resolve o problema de ficar cortando e entrando em proteção..

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

vc não havia mencionado antes , que havia testado em outro 1200d e desarmou também ?

também disse que anteriormente NÃO havia desarmado com os 307 ?

qual litragem de cada caixa e qual duto por quantos cm ?

como está o corte lowpass no amp ?

bassboost ? tá usando ?

como está o ganho do amp?

edit acrescimo de info

Eh uma caixa LT (Labirinto)

todo o amp esta abaixo da metade...

Eu testei a primeira vez com os 307 e nao desarmou, na 2ª vez eu fui testar pra ver qual alto falante estava com defeito, dai desarmou com todos os alto falantes, botei um 307 e um 308 por vez e no final com os dois 307 e continuou desarmando...

Obs.: Não é necessário tocar mto pra o modulo desarmar, basta aumentar o volume, como disse anteriormente, com o porta-malas fechado ele toca até o talo sem desarmar, com o porta-malas aberto dificilmente chega no volume 20...

Obs2: Já reforcei o módulo, Já medi os alto-falantes e abri para ver o estado das bobinas, e estaoi em perfeito estado...

Editado por Allan Sound

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aí é um defeito no módulo!

Já me encomodei demais com isso, se for o 1200d dos mais novos é certeza que é o módulo, tô tentando manter distância, pra não ficar careca e nem ter cabelo branco tão cedo.

Tenta colocar um 1200d dos antigos, provavelmente não terá problemas.

OBS: Se o 307 ou 308 deu 4Ohms por bobina, troca de multímetro, tem que dar 3Ohms por bobina se for o D4 e 1,5Ohms por bobina se for o D2.

Abraço.

Rafael - Hertz Autosom

Compartilhar este post

Link para o post

Eh uma caixa LT (Labirinto)

todo o amp esta abaixo da metade...

Eu testei a primeira vez com os 307 e nao desarmou, na 2ª vez eu fui testar pra ver qual alto falante estava com defeito, dai desarmou com todos os alto falantes, botei um 307 e um 308 por vez e no final com os dois 307 e continuou desarmando...

Obs.: Não é necessário tocar mto pra o modulo desarmar, basta aumentar o volume, como disse anteriormente, com o porta-malas fechado ele toca até o talo sem desarmar, com o porta-malas aberto dificilmente chega no volume 20...

Obs2: Já reforcei o módulo, Já medi os alto-falantes e abri para ver o estado das bobinas, e estaoi em perfeito estado...

qual litragem da caixa ? acho que ela está muito grande....e possivelmente com sintonia alta demais também

EDIT: SE FOSSE DEFEITO NA P.ORRA DO AMP , O DEFEITO SE MANIFESTARIA EM QUALQUER SITUAÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E a novela continuaaaa....

Qual sera o fim???

rs...

bom brincadeiras de lado tbm acho que o defeito é do amp!

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora só achei duas soluções... Uma eh fazer a ligação em série, porém, o grave toca abaixo do esperado... a outra eh tocar com o porta-malas fechado...

Compartilhar este post

Link para o post

Ta cheirando a bass boost!

edit: Seria legal se vc fosse mais específico com o "esta tudo abaixo da metade" nas regulagens.

Boa sorte!

Editado por baLao

Compartilhar este post

Link para o post

Ta cheirando a bass boost!

edit: Seria legal se vc fosse mais específico com o "esta tudo abaixo da metade" nas regulagens.

Boa sorte!

A regulagem do modulo está toda na faixa do 40%, exceto o subsonic q esta na faixa dos 60%, e o level do crossover está na metade.

Compartilhar este post

Link para o post

e aí galera, sou novo aqui na área!

estou com o mesmo problema de porta malas fechado posso tochá-lo sem sem dó, não acontece nada,

mais de porta malas aberto difícilmente eu passo do 25, e o digital desarma.

são dois 308D2 ligados em paralelo

caixa de 50 lts + duto de 30cm

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

e aí galera, sou novo aqui na área!

estou com o mesmo problema de porta malas fechado posso tochá-lo sem sem dó, não acontece nada,

mais de porta malas aberto difícilmente eu passo do 25, e o digital desarma.

são dois 308D2 ligados em paralelo

caixa de 50 lts + duto de 30cm

Abrass

bem vindo ao clube ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É o tal de barato que sai caro = Rodístar + Páiner 308!

Vc monta no estalador, sai bombando da loja, no outro dia volta pra mesma loja! O estalador pega outros Páiner 308 na loja vizinha e fala que é a garantia! Daí ele vai lá no Rodistar e diminui mais o ganho e o bass boost, seus subs assim estão tocando mais comportados e cheirando um pouco menos a resina queimadas!

Pronto, vc não volta mais na loja!

#################################

Os problemas desses Roadstars atuais é que as soldas frias estão vindo muito fuleras e o aterramento interno do amplificador idem!

E pra um Roadstar RS1200D funcionar perfeitamente, tem que usar cabos de 21mm² ou um pouquinho mais que isso!

Já estaladores colocando cabos de 16mm² em RS1200D!

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi estalador colocando 1 power one e 1 rs-1200d numa bateria original de 60 amperes com cabos de 9mm² pra cada amp :pirou::banghead

Falando serio

Na minha singela opinião acho q seria o caso de vc trocar de amp msm, mais nada de roadstar, booster etc... pega um taramps 800 ou um stetsom 1k5 e testa pra ver

99,999% de chances de resolver seu problema :legal:

um abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

É o tal de barato que sai caro = Rodístar + Páiner 308!

Vc monta no estalador, sai bombando da loja, no outro dia volta pra mesma loja! O estalador pega outros Páiner 308 na loja vizinha e fala que é a garantia! Daí ele vai lá no Rodistar e diminui mais o ganho e o bass boost, seus subs assim estão tocando mais comportados e cheirando um pouco menos a resina queimadas!

Pronto, vc não volta mais na loja!

#################################

Os problemas desses Roadstars atuais é que as soldas frias estão vindo muito fuleras e o aterramento interno do amplificador idem!

E pra um Roadstar RS1200D funcionar perfeitamente, tem que usar cabos de 21mm² ou um pouquinho mais que isso!

Já estaladores colocando cabos de 16mm² em RS1200D!

:banghead

quem sabe, o barato pode sair caro mesmo!

mais com relação a fiação tá tudo Ok, é de 21mm mesmo.

Bateria Leyser 90A.

e o curioso é a loucura do Roadstar desarmar só de porta malas Aberto!

Editado por digo_baas

Compartilhar este post

Link para o post

experimente fazer uma mudanca na sintonia da caixa , sobe um pouco a frequencia dela e faz o teste pra ver se ela desarma , acho que vc pode se surpreender viu !!! faz isso ai !e diminui um pouco o tal de bass boost vlw ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...