Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
caradosom

Stigma Som - Paredão Forte Numa Pick up Corsa

Recommended Posts

Bloom, é incrível a eficiencia dessa caixa.

O efeito "Manifold" realmente é algo que deixa qualquer um de queixo caído.

Penso em fazer uma dessas no meu carro!

diogenes, uma ultima dúvida.. vc que já testou e ouviu trocentas manifolds, qual falantes de 18' conseguem o máximo de rendimento nelas? talvez os novos SDS (1200wrms) por causa dos 13mm de x-max???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso em fazer uma dessas no meu carro!

diogenes, uma ultima dúvida.. vc que já testou e ouviu trocentas manifolds, qual falantes de 18' conseguem o máximo de rendimento nelas? talvez os novos SDS (1200wrms) por causa dos 13mm de x-max???

Bloom, até hj o que eu mais gostei sem duvidas foi o SDS818.

Mas deixa eu te contar um segredo:

A questão do Xmax nas manifold é desprezível, acredita?

Pois a caixa tem um controle de cone tão perfeito que mesmo quando se está escutando no "TALO" mesmo, o falante se move tão pouco que é algo que chama a atenção de todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem duvidou que a caixa cabia na caçamba com mais 2 baterias de 150ah e tudo isso embaixo da capota marítima, aí vai umas fotos pra vc´s verem!

DSC06789.jpg

DSC06790.jpg

DSC06791.jpg

Amanhã postarei fotos com o paredão em pé, tocando!

Compartilhar este post

Link para o post

Vendo um projeto desses me dá vontade de comprar uma pickup --' kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

:+1O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, e sabe o que é o melhor da história???

Que não mudou em nada as características do carro!

Tem pneu de estepe, macaco, chave de rodas, tem a visibilidade pelo retrovisor central, os 2 passageiros viajam sem nenhum incômodo, etc...

Bem diferente de umas pick ups que eu vejo por aí que as caixas parecem aqueles brinquedos LEGO, que o dono passa 1 hora montando um quebra-cabeça.

Aí o cara sai curtindo o som, mesmo com a capota marítima fechada, com o gravão fortíssimo e quando parou na farra, basta a ajuda de 1 amigo que dá pra levantar o paredão em segundos!

Terminou? Desce o paredão e vai embora com o som tocando...

Compartilhar este post

Link para o post

nunca ouvi uma manifold bem projetada na prática.. então não tenho noção do rendimento delas diante duma dutada! :(

:+1

e eu já to ficando louco de tanto pesquisar sobre as mesmas pra montar 4 wpu 1507 em uma pick-up Strada.

Será que tem como?

é uma Strada gabine simples.

penso (por enquanto) em colocar os 2 etd 7200 e 2 d 405.

preciso de muito mg pra acompanhar?

HELP! PLEASE! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

se pararmos pra pensar, o sistema deve estar rendendo absurdos com somente 3000 rms (tirando o médios e agudos)... 1600 rms para os graves e 1400 rms para os mgs. Mais impressionante ainda é que está equilibradíssimo.

tem q mostrar isso para o pessoal dos trocentos mil rms.

Parabéns Diógenes.

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

e eu já to ficando louco de tanto pesquisar sobre as mesmas pra montar 4 wpu 1507 em uma pick-up Strada.

Será que tem como?

é uma Strada gabine simples.

penso (por enquanto) em colocar os 2 etd 7200 e 2 d 405.

preciso de muito mg pra acompanhar?

HELP! PLEASE! :banghead

tem como sim

eu nao misturaria os drivers, ou um ou outro. (particularmente 405+ trynium, questao de gosto)

talvez 2 mg já fique legal.(1200mb selenium talvez? )

vai dirruba pvai heheh

=]

Editado por Kustella

Compartilhar este post

Link para o post

meio off aqui

engraçada as casas q tem por ai

nao tem muro nao né!!!

aqui no rio uma casa dessa é um prato cheio pra bandidos :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

meio off aqui

nao tem muro nao né!!!

hehe

so pode ser interior

poucos interiores da pra achar casas assim hj em dia

Compartilhar este post

Link para o post

tem como sim

eu nao misturaria os drivers, ou um ou outro. (particularmente 405+ trynium, questao de gosto)

talvez 2 mg já fique legal.(1200mb selenium talvez? )

vai dirruba pvai heheh

=]

e ai kustella...

sabe alguma coisa sobre as mesmas (volume, madeira, etc etc etc)

o Wagner e o Eder daqui estão dispostos a me ajudar, mas eles tbm não tem nenhum conhecimento sobre essas caixas. rs

Pois é, 2 d405 + 2 trynium pra mim já estava bom por demais, acontece que já to com os 2 etd 7200. Ai não tem como né, vou ter que misturar os 2. Comprei uma pone e um cross rs-6dx, ligo cada par em um bridge da pone e individualiso o corte nesse cross, onde já sei que tem essa possibilidade.

vc acha que 2 mg já ta bom? tava pensando em 4 412mg, + se 2 já fica bom, melhor ainda.

pretendo algo assim:

(despreze a música)

huhauhauha... acho que pra essa bandas aqui, não tem nada parecido. Aqui você encontra muitas e muitas pilhas de 12". hehehe

Derruba nada... esses mesmos com as pilhas de 12" enchem o saco. :banghead

+ acho que em qualidade sonora, vai ser o melhor. :legal:

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se a de graves estiver com 0dbs.. e as demais com -6dbs, -12dbs.. significa que tá com folga nas "altas".

O que acho estranho é que 2x18' consigam acompanhar 4x12'... pois geralmente usa-se 4x15' ou 4x18' pra acompanhar os 4x12'!

Não é duvidando do som nem do projeto não.. mas nunca ouvi uma manifold bem projetada na prática.. então não tenho noção do rendimento delas diante duma dutada! :(

Eu já ouvi algumas manifolds bem feitas. Realmente dá um ganho muito bom na eficiência, mas dizer que 4 D405 e 4 312LC acompanham, é complicado hein?!

O próprio diógenes, em outros projetos, usa apenas dois drivers de 2" para 4 falantes em manifold.

2 Eros ETD 7200 + 2 MG de responsa já acompanhariam com folga essa via de subgraves.

Para que fique agradável o som do amigo, com certeza a faixa de 150hz a 7khz tem que estar bem atenuada.

A única vantagem que vejo nesse sistema super dimensionado nos MG e Drivers é caso apareça algum outro carro com o som mais forte e tentar cobrir a pick-up corsa. Mas neste caso, adeus sistema flat né?

Abraços. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

meio off aqui

nao tem muro nao né!!!

Aqui no nordeste é bem facil achar casas assim!

Aqui mesmo, se tu for em bairros menos "badalados", tem casas sem muro ou de muro baixo sim! Lógico que nos bairros de elite, galera é super noiada... mas.. enfim... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, sempre é bom trabalhar com sobras.

Ter um bom HEADROOM é garantia de longa vida aos equipamentos.

Mas não quer dizer necessariamente que os drivers estejam tocando alto demais.

No antigo som dele, com as cornetas colocadas 2 em cima de 2, o ganho da via do médio era em +3db´s.

Ja com esse novo arranjo, sem cancelamentos, o acoplamento ajudou tanto que o ganho da via de médio está em -6db´s.

E olhe que o grave que antes era em caixas Bass Reflex tocava muito, mas não chegava a 60% do que hj ta tocando na caixa CW218.

O médio-grave tbm melhorou demais com o uso de caixas cornetadas e dutadas, pois antes eram apenas em caixas dutadas.

Poxa, sem palavras viu.... caixa perfeita! Tudo muito perfeito!!!

To planejando um projeto muitoooo parecido com esse!

Logo, logo to chamando o Diógenes no msn pra fazer esse meu projetinho, se DEUS quiser!!!

Agora me diga Diógenes, tem como obter tal acoplamento num carro Hatch? Mais precisamente em um Uno Mille?

Ao invés de ganhar 3, ganhar 6 db's so com o melhor acoplamento dos drivers e muitooooo bem vindo!!!

Se tem algo que atrai minha total atenção num projeto de som e isso... Buscar o maximoooo dos equipamentos em todos os sentidos, ate com o acoplamento!!!

E ai Diógenes, da pra conseguir essa proeza num Uno, mesmo que se retire os bancos traseiros, ou vou ter q pensar seriamente em adquirir uma pick-up pra conseguir esse ganho so com o perfeito acoplamento?

Parabens pelo projeto!

Aguardando!!! hehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

e ai kustella...

sabe alguma coisa sobre as mesmas (volume, madeira, etc etc etc)

o Wagner e o Eder daqui estão dispostos a me ajudar, mas eles tbm não tem nenhum conhecimento sobre essas caixas. rs

Pois é, 2 d405 + 2 trynium pra mim já estava bom por demais, acontece que já to com os 2 etd 7200. Ai não tem como né, vou ter que misturar os 2. Comprei uma pone e um cross rs-6dx, ligo cada par em um bridge da pone e individualiso o corte nesse cross, onde já sei que tem essa possibilidade.

vc acha que 2 mg já ta bom? tava pensando em 4 412mg, + se 2 já fica bom, melhor ainda.

pretendo algo assim:

(despreze a música)

huhauhauha... acho que pra essa bandas aqui, não tem nada parecido. Aqui você encontra muitas e muitas pilhas de 12". hehehe

Derruba nada... esses mesmos com as pilhas de 12" enchem o saco. :banghead

+ acho que em qualidade sonora, vai ser o melhor. :legal:

me manda mp com seu msn !!!

Compartilhar este post

Link para o post

O dono da pick up com uma cara de quem tava insatisfeito... rsrsrs

dono.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...