Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Burba

Audiophonic Edge 3K Cortando Subgrave

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Semana passada troquei a minha SD2300 por um Audiophonic Edge 3K... Ele está tocando 3 Shocker Terremoto a 1,33ohm... A caixa é camara unica para os trê subs, dutada com 92L e sintonizada em 40hz... Atualmente estou com apenas 60ah de bateria, mas já estou providenciando mais duas de 150ah...

Vamos ao problema: Atualmente estou ouvindo muito hip hop e um pouco de drumm n bass, justamente por causa dos graves... Sempre que toca uma frequência mais baixa os subs quase não se mexem, um exemplo claro é tocando Bass I Love You, ele não chega a ficar mudo, mas toca muito baixo em relação a frequências mais altas, o sub praticamente nem se mexe...

Tenho quase certeza que o problema não é na caixa e nem nos sub, pois quando usava a SD2300 isso não acontecia.. Tocava tudo "muito bem", mesmo com pouca bateria...

A regulagem do Amp tá mais ou menos assim:

LPF: Uns 80hz

Ganho: uns 15~20% do total

Subsonico: Uns 35hz

Bass Boost: 50%

Assim que instalei e constatei esta situação, liguei para o cara que eu comprei o Amp e ele de cara já falou que o problema era bateria, que assim que eu colocasse mais alimentação o problema se resolveria... Achei estranho, pois com a SD2300 isso não acontecia.

Conto com a ajuda de vcs...

Obrigado,

Editado por Palio_SPL_ZS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala man...

este amp é digital ou ab?

Porque pergunta sua anta, vc sabe que é Digital... kkk

Zueira hein... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Porque pergunta sua anta, vc sabe que é Digital... kkk

Zueira hein... :legal:

e aew... sabe tudo auhauauhaua... eu estava dando uma olha nas fotos dele, ele é bem parrudo, até parece um AB, por isso perguntei.

Compartilhar este post

Link para o post

A regulagem do Amp tá mais ou menos assim:

LPF: Uns 80hz

Ganho: uns 15~20% do total

Subsonico: Uns 35hz

Bass Boost: 50%

Assim que instalei e constatei esta situação, liguei para o cara que eu comprei o Amp e ele de cara já falou que o problema era bateria, que assim que eu colocasse mais alimentação o problema se resolveria... Achei estranho, pois com a SD2300 isso não acontecia.

Conto com a ajuda de vcs...

Obrigado,

apezar de cada modulo ser um caso diferente....não era p/ ele cortar...pois meu amigo tem o mesmo modulo com os mesmos 60a/h de bateria e não corta!

agora da uma abaixada na frequencia dessa caixa pq 40Hz acho um pouco alto e subsonico a 35Hz corta totalmente o Subgrave tbm neh!

ia me esquecendo....regula o bassboost no 0 e esquece q ele existe....

Compartilhar este post

Link para o post

apezar de cada modulo ser um caso diferente....não era p/ ele cortar...pois meu amigo tem o mesmo modulo com os mesmos 60a/h de bateria e não corta!

agora da uma abaixada na frequencia dessa caixa pq 40Hz acho um pouco alto e subsonico a 35Hz corta totalmente o Subgrave tbm neh!

também acho que baixando esse subsonico já vai melhorar, tem fotos da caixa? é duto quadrado?

zera esse bassboost como disse o Kadu, zera tudo no player e de uma regulada novamente, talvez aumentando um pouco o ganho, casando melhor com o player, ja de uma boa diferença

Baixe também a sintonia da caixa para uns 32hz! ai vai ficar show!

qualquer coisa estamos ai

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Mas será que os subs aguentam tocar nesta frequência? O cara que montou a caixa pra mim falou que tá na sintonia mais baixa possível...

Se não me engano o FS deste sub é 52~54hz...

A caixa é retangular... Eu sei que pra diminuir a frequência é só aumentar o duto, mas fazer isso numa caixa retangular é froids.. Ainda pra mim que tenho 0 habilidade com marcenaria... rsrsrs

Mais tarde vou zerar o Bass Boost e abaixar o pouco o subsonico e ver se melhora...

Se continuar assim vou pedir pro cara me dar outro módulo, afinal de contas peguei ele zero km...

Editado por Palio_SPL_ZS

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh... O Subsonico eu deixo onde? Vai de 20hz até 80hz...

Mais um vez obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh... O Subsonico eu deixo onde? Vai de 20hz até 80hz...

Mais um vez obrigado...

1° fala pra gente em qual frequencia ele tá ajustado no modulo, vai q não é isso. mas pode ir testando com o som ligado no volume medio, vai ajustando aos poucos ele, se mesmo assim não der serto, põe outra bateria em paraleo com essa de 60A e testa d novo.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vc sabe como tá a regulagem do módulo dele?

Espero que não seja problema no módulo, senão vou me arrepender de não ter pego uma SD3000

Compartilhar este post

Link para o post

Vc sabe como tá a regulagem do módulo dele?

Espero que não seja problema no módulo, senão vou me arrepender de não ter pego uma SD3000

LP em 60Hz...e Subsonico zerado....o ganho varia de acordo com o player....

Fs d 50Hz eh quase um Woofer esse falante hein, deve ser soh p/ SPL....

Compartilhar este post

Link para o post

LP em 60Hz...e Subsonico zerado....o ganho varia de acordo com o player....

Fs d 50Hz eh quase um Woofer esse falante hein, deve ser soh p/ SPL....

É.. O forte dele é SPL, e muito usado em competições da DB Drag e da 101 Eventos...

Mas já deu uma boa melhorada... Zerei o BassBooster, deixei o LPF em uns 60hz, o subsonico acho que uns 20~30hz e no ganho eu nem mexi..

Pelo menos agora está tocando os subgraves que antes não tocava... Amanhã pego mais uma bateria de 150ah e vai melhorar um pouco mais...

Valeu pela ajuda galera...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...