Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fatrix2

Clarion HI-FI ou SQ?

Recommended Posts

Me enganei com a HU, fato.

O 785 oferece mais vantagens e flexibilidade, mas acredito que possa ter um bom resultado com o setup mencionado sim.

Boa noite PAD, ainda estou com alguma duvidas como pode observar no final do post...

Você pode ajudar sobre a bateria e a qualidade dos coaxials, mesmo sabendo que a galera não recomenda o uso!

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coaxiais eu também não recomendo. Mas já que já foi, se vira com o fader.

Então, o meu é 2007 e não tive problemas com bateria, usando ~620W em módulos AB.

Veja se está tudo bem instalado e dimensionado, depois disso teste outra bateria e/ou uma auxiliar.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei com o 575 acontece o mesmo que com o 785, mas ele "suga" a bateria quando voce deixa o carro em repouso...

tenho uma moura 60ah com 1 ano de uso que nunca deixei morrer....

dois meses depois que instalei o dxz785usb o hodometro e relogio começaram a zerar quando eu ligava o carro...

comecei a deixar o radio sem a frente quando desligado e isso nao tem mais acontecido.

claro, nao estou afirmando 100% que o fato de zerar o hodometro e relogio do carro é decorrencia do "sangue suga" 785usb. Mas ja li relatos de gente que mediu o consumo do player desligado e era um consumo consideravel. o consumo ficava "normal" quando era tirada a frente do radio...

fica a dica

Compartilhar este post

Link para o post

Coaxiais eu também não recomendo. Mas já que já foi, se vira com o fader.

Então, o meu é 2007 e não tive problemas com bateria, usando ~620W em módulos AB.

Veja se está tudo bem instalado e dimensionado, depois disso teste outra bateria e/ou uma auxiliar.

Obrigado PAD, esta tude 100% na instalação, vou fazer a troca da bateria, qual a amperagem recomendada nesse caso com o meu veiculo?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do orçamento. Se for alto pega um optima. Se for mais baixo, dizem que as Moura são boas.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado PAD, esta tude 100% na instalação, vou fazer a troca da bateria, qual a amperagem recomendada nesse caso com o meu veiculo?

Abraços

Estranho mesmo estar descarregando, ainda mais tão rápido assim...

Você costuma escutar o som com o carro desligado?

Caso não o faça, tenho sérias dúvidas de que tem algo de errado, e não deve ser a bateria (a menos que ela tenha alguns anos de uso já).

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do orçamento. Se for alto pega um optima. Se for mais baixo, dizem que as Moura são boas.

Opa! PAD

Coloquei uma bateria da marca CRAL com prata de 80 amperes nova!

Tive que fazer um trabalho no suporte para caber essa bateria.

Estou fazendo testes para ver o que acontece com o consumo do carro parado.

Senti uma diferença no som, ficou melhor ou é impresão?

Final semana tem as fotos e videos do SET clarion SQ

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho mesmo estar descarregando, ainda mais tão rápido assim...

Você costuma escutar o som com o carro desligado?

Caso não o faça, tenho sérias dúvidas de que tem algo de errado, e não deve ser a bateria (a menos que ela tenha alguns anos de uso já).

opa!

Não escuto som com o carro parado.

Essa bateria era original 2 anos e 6 meses de uso!

Agora esta com uma nova de 80 amperes.

O que percebi de imediato foi que melhorou a qualidade do som, isso procede ou é impresão?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra pensar em quem senta no banco de trás, a não ser q vc queira deixar as pessoas com o falante gritando na orelha, não há motivo pra pensar em coaxiais. Quando vc quiser deixar o som ambiente, baixinho, de forma que dê pra conversar dentro do carro, também é melhor sem os coaxiais, pois dessa forma, o ocupante de trás ouvirá o som todo vindo da frente, com óbvio destaque à voz de quem está falando (motorista ou passageiro da frente). Quando vc coloca um coaxial buzinando direto na orelha de quem tá lá atrás, mesmo que esteja relativamente baixo, a pessoa não vai ouvir quem está falando na frente, além de não existir qualquer possibilidade de efeito de palco, o q é um dos grandes baratos em se ter um sistema de alta qualidade...

Na pratica... pra variar como tudo com som pé outra historia.

O subwoofer é que buzina na cabeça da pessoa.. pelo T.A tá regulado na frente... e mesmo sem...

Masssss... sem coaxial no projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

PAD,

Consegui comprar uma bateria de 80 amperes da marca CRAL com prata, paguei R$ 215,00! MOURA consegui por R$380,00 e não comprei!

Detalhe, meu som melhorou ou será apenas impresão?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Por ser uma bateria nova, e fornecer um pouco mais de "suco", você pode estar tendo um potência um pouco maior, o que melhorou a diâmica do sistema e dá essa impressão. Ou pode ser placebo mesmo.

De qualquer forma, se voltar a dar problema, siga a dica do Zanon ali em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

o teste que voce fez e percebeu essa diferença foi andando ou parado?

andando o carro nao usa a bateria, ele usa a energia gerada pelo alternador...

Compartilhar este post

Link para o post

Por ser uma bateria nova, e fornecer um pouco mais de "suco", você pode estar tendo um potência um pouco maior, o que melhorou a diâmica do sistema e dá essa impressão. Ou pode ser placebo mesmo.

olha, eu seguiria a dica de qualquer jeito....

nao custa nada previnir...

vai que um dia vc deixa o carro 3 dias parado e morre a bateria? daí ja era ja deixou uma "sequela" na bateria

agora SEMPRE que desligo o radio eu tiro(na verdade só desencaixo) a frente, nao custa nada

e vou te dizer, tanto no trabalho(9 horas parado) quando em casa pela manha(6 horas parado) fazendo a tecnica de "tirar" a frente, o motor virou mais facil....

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu tambem desencaixo sempre. Como notei o que display nao desligava, eu ja fazia isso bem antes do assunto surgiu no forum. Porem TODA vez que meu pai pega o carro ele derruba o display... É um saco. Sorte que nunca deu nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu tambem desencaixo sempre. Como notei o que display nao desligava, eu ja fazia isso bem antes do assunto surgiu no forum. Porem TODA vez que meu pai pega o carro ele derruba o display... É um saco. Sorte que nunca deu nada.

o display desliga sim...

depois de desligar o radio, clica em display(do lado do mute) e o display apaga.. mas é um saco!

fucei em tudo e nao consegui fazer o display ficar sempre apagado!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, quanto a qualidade dos coaxiais, não tem muito jeito, o cd-player não tem um sistema de amplificaçao tao elaborado quanto um amplificador, portanto vai sentir uma piora no som ..

E os coaxiais, como sao mais "genéricos" também tem uma qualidade pior que um kit 2 vias..

O unico jeito de deixar uma qualidade melhor atras, seria adquirir outro amp, e colocar um kit 2 vias atrás tambem!

Mas como disseram, é um investimento que não vale apena, com isto vc pode melhorar muita coisa no seu sistema!

Este recurso serve apenas para deixar os passageiros traseiros mais confortaveis..

Agora vc sentir uma melhora no som pela troca da bateria, faz um pouco de sentido.

Pois antes seus amps não tinham energia suficiente para tocar o que podem, podendo gerar ate oscilaçoes de tensão pelo fato da corrente não suprir o necessário.

Notamos isto analisando a fórmula:

Potencia = Tensao * Corrente (P=V*I)

Se a corrente necessaria para se gerar 1000w com os 14,4 volts do carro ligado, seria de 69,44 amperes, se a sua bateria não consegue suprir esta corrente de pico, quem teria que aumentar para manter a mesma potencia? Neste caso a tensao teria que ser maior que 14,4v e isto faz com que todo seu sistema eletrico seja forçado! Desde a bateria até o alternador!

A sua bateria nova, faz com que o seu sistema funcione melhor pois supre melhor as correntes de pico!

Com isto tem um desempenho melhor de todo o sistema!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

opa!

O som realmente esta melhor, com o carro ligado ou desligado!

Se acontecer de gastar energia faço o que o Zanon falou.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

o teste que voce fez e percebeu essa diferença foi andando ou parado?

andando o carro nao usa a bateria, ele usa a energia gerada pelo alternador...

Opa!

O resultado foi tanto para ligado como desligado!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

olha, eu seguiria a dica de qualquer jeito....

nao custa nada previnir...

vai que um dia vc deixa o carro 3 dias parado e morre a bateria? daí ja era ja deixou uma "sequela" na bateria

agora SEMPRE que desligo o radio eu tiro(na verdade só desencaixo) a frente, nao custa nada

e vou te dizer, tanto no trabalho(9 horas parado) quando em casa pela manha(6 horas parado) fazendo a tecnica de "tirar" a frente, o motor virou mais facil....

opa!

vou deixar a frete para verificar uma posivel queda de energia!

A dica é valida, a minha bateria antiga estava em curto, sera? bom, agora já foi!

Realmente o motor ficou melhor para pegar e usar o conjuto eletrico!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O meu tem essa função que desliga o display, mas não sei configurar ainda, foi feita a configuração na instalação com 02 modos de operação!

Posso verificar como é o procedimento!

Compartilhar este post

Link para o post

o display desliga sim...

depois de desligar o radio, clica em display(do lado do mute) e o display apaga.. mas é um saco!

fucei em tudo e nao consegui fazer o display ficar sempre apagado!

Tem uma configuração que desliga sim, o meu não preciso fazer nada para desligar!

O instalador (rodrigo) fez a configuração conforme solicitado!

Vou pegar a dica com o instalador e repasar!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma configuração que desliga sim, o meu não preciso fazer nada para desligar!

O instalador (rodrigo) fez a configuração conforme solicitado!

Vou pegar a dica com o instalador e repasar!

Abraços

nao chamando vc de inutil( :rolleyes:) , mas como sempre tiro a frente essa configuração ja nao vai me adiantar tanto assim... hehehe

mas coloca aí, sempre é bom saber!

fico de cara com o manual do radio que nao fala quase nada...

o cara tem que ir fuçando e descobrindo :banghead

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, quanto a qualidade dos coaxiais, não tem muito jeito, o cd-player não tem um sistema de amplificaçao tao elaborado quanto um amplificador, portanto vai sentir uma piora no som ..

E os coaxiais, como sao mais "genéricos" também tem uma qualidade pior que um kit 2 vias..

O unico jeito de deixar uma qualidade melhor atras, seria adquirir outro amp, e colocar um kit 2 vias atrás tambem!

Mas como disseram, é um investimento que não vale apena, com isto vc pode melhorar muita coisa no seu sistema!

Este recurso serve apenas para deixar os passageiros traseiros mais confortaveis..

Agora vc sentir uma melhora no som pela troca da bateria, faz um pouco de sentido.

Pois antes seus amps não tinham energia suficiente para tocar o que podem, podendo gerar ate oscilaçoes de tensão pelo fato da corrente não suprir o necessário.

Notamos isto analisando a fórmula:

Potencia = Tensao * Corrente (P=V*I)

Se a corrente necessaria para se gerar 1000w com os 14,4 volts do carro ligado, seria de 69,44 amperes, se a sua bateria não consegue suprir esta corrente de pico, quem teria que aumentar para manter a mesma potencia? Neste caso a tensao teria que ser maior que 14,4v e isto faz com que todo seu sistema eletrico seja forçado! Desde a bateria até o alternador!

A sua bateria nova, faz com que o seu sistema funcione melhor pois supre melhor as correntes de pico!

Com isto tem um desempenho melhor de todo o sistema!

Respondido, explicado e resovido 100%!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...