Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
andrey-rafa

Bicho Papão 800rms

Recommended Posts

Boa noite galera!!!

Bom queria saber se esse modulozinho guenta tocar um BICHO PAPÃO DE 800RMS provisoriamente.

As especificaçoes do modulo sao essas:

ROADSTAR RS-1200CH CROMADA:

- Proteção contra curto-circuito

- Possibilidade para 2/3/4 canais

- Crossover mono/stéreo

- Fonte mosfet power

- Crossover low pass de 30hz a 250hz (3/4XXH)

- Crossover high pass de 50hz a 1khz (1/2ch)

- 4 canais de 100W RMS em 2 ohms.

- Bridge: 200W RMS em 4 ohms

- Acabamento cromado

- Cooler

- VU meter

- Bass Bost (+12db)

- 4 saídas RCA

abç galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a impedância do Papão? ( Haja imaginação viu, a Bomber se supera pra criar nome pros falantes dela o-o- )

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a impedância do Papão? ( Haja imaginação viu, a Bomber se supera pra criar nome pros falantes dela o-o- )

Entao eu so sei q ele eh bobina simples, jah ajuda???

Editado por andrey-rafa

Compartilhar este post

Link para o post

Este amp é fraco, pelas especificações, ele faz 2 bridges de 200rms apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei um desse pra toca um par de drive na bridge uma vez, sera que faz cosca no Papão de 800.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi outro sub com 1/4 da potência máxima aplicada e não tocava nada, é arriscado, se tu não comprou o 1200CH procura um 4canais mais forte e +/- o mesmo preço com o XM 3600.

Compartilhar este post

Link para o post

Confira se o sub é bobina simples mesmo !

Abraco !

Conferi hj lah ele eh bobina dupla!Tava tocando 2 em uma 1200D!!!

abç

Compartilhar este post

Link para o post

Conferi hj lah ele eh bobina dupla!Tava tocando 2 em uma 1200D!!!

abç

e bobina dupla de 2 ohms ou 4 ohms ??? se for 2x4 vc pode colocar taramps t800 se for 2x2 vc pode colocar um roadstar 1200d se eu nao me engano ele trabalha eim 2 ohms tambem mais vc um amplificador q faz bridge eim 800 rms pelo menos vo perquisar ai eu te falow oq achar blz boa sorte falow :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opaa galera entao peguei o sub hj com meu amigo e ele nao e o de 800rms e sim de 650rms com impedancia 2x4 Ohms.

Sera q akele modulozinho 1200ch q postei as espeficaçoes guenta toca ele usando ele so pro sub mesmo?????

Abç

Editado por andrey-rafa

Compartilhar este post

Link para o post

Opaa galera entao peguei o sub hj com meu amigo e ele nao e o de 800rms e sim de 650rms com impedancia 2x4 Ohms.

Sera q akele modulozinho 1200ch q postei as espeficaçoes guenta toca ele usando ele so pro sub mesmo?????

Abç

hum tipo toca toca mais no maximo nao acho q ta fraco ainda quando puder arruma outro amplificador blz boa sorte com o projeto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

hum tipo toca toca mais no maximo nao acho q ta fraco ainda quando puder arruma outro amplificador blz boa sorte com o projeto :legal:

Mais tipo assim corro risco d queimar o amplificador ou o sub ligando o sub nesse amplificador???

Pq esse ampli eu ja tenho, tava pensando em por o PAPAO pra "testar", so por ums tempos, ate eu conseguir comprar outro amplificador!!!

Abç

Editado por andrey-rafa

Compartilhar este post

Link para o post

A bridge do roadstar é 4OHMS e o sub fai fechar 2OHMS, se vai aguentar só ligando pra saber, muitos amplif. aguentam, em 2OHMS vai liberá um pouco mais que 200Watts.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele pode ligar cada bridge em uma bobina né... Mas é arriscado, tem que igualar perfeitamente ganho, coisa e tal :P

Compartilhar este post

Link para o post

Ele pode ligar cada bridge em uma bobina né... Mas é arriscado, tem que igualar perfeitamente ganho, coisa e tal :P

se o modulo tiver 4 entradas rca usa 2 cabo Y, o rca do player vai jogar o mesmo sinal em uma das 2 entrada opostas do modulo,( tipo o canal R do player jogar o sinal pro ch 1 e pro ch3, e o L pro ch 2 e pro ch4 ) logico q o bridge é 1 c/2 e 3 c/ 4, isso é só pro circuito interno do amp, mixar os sinais assim como faz um amp, mono D, mas mesmo assim é bom regualar bem regulado a parada aí,

Compartilhar este post

Link para o post

se o modulo tiver 4 entradas rca usa 2 cabo Y, o rca do player vai jogar o mesmo sinal em uma das 2 entrada opostas do modulo,( tipo o canal R do player jogar o sinal pro ch 1 e pro ch3, e o L pro ch 2 e pro ch4 ) logico q o bridge é 1 c/2 e 3 c/ 4, isso é só pro circuito interno do amp, mixar os sinais assim como faz um amp, mono D, mas mesmo assim é bom regualar bem regulado a parada aí,

O radio q eu to tem controle de sub e talz ajuda um pouco ou nao???? Entao se eu ligar uma bobina em cada brigde corro risco d queimar o modulo?? e se eu ligar tipo no minimo e depois ir acertando o ganho do dois brigde certinho fica bom??? me ajudem ai pq nao entendo quase nada d som.heheheh.

vlw galera

Abç

Editado por andrey-rafa

Compartilhar este post

Link para o post

Teu cd player tem contro de sub de corte low pass certo? Eu faria da seguinte maneira, ligaria os RCA da maneira que o colega descreveu acima, o cross do amplif. em flat nas duas bridge cortando pelo player, bota o ganho do amplif. em 50% pra começar, coloca uma faixa com tom puro de uns 60Hz a 0db, volume a do CD a 50% e com um multímetro na posição AC iria medindo os valores até igualar a potência dos canais. Obs: Nunca fiz isso, é como eu faria, se alguem tiver outra idéia?

Compartilhar este post

Link para o post

cd com saida pro sub é baba.. é uma saida só q depois com o cabo y divide pra 2 canais do modulo, joga sinal no ch 1 e no ch 4, e faz ligação em bridge na saida, Más é bom conferir com o multimetro mesmo, se não tiver um cd test vc baixa um com frequenci de 60Hz e mede as saidas do bridge em 50% do volume como foi dito pra ver se estão com niveis de tensão AC iguais. ( 1 ou 2 volts de diferença ja beirando potencia maxima dá nada) assim pode ficar tranquilo q o amp não queima... más é um pouco trabalhoso eu compraria outro modulo Digital, e gasta menos bateria q um amp classe AB se comparar q ele vai tokar sub tb. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cd com saida pro sub é baba.. é uma saida só q depois com o cabo y divide pra 2 canais do modulo, joga sinal no ch 1 e no ch 4, e faz ligação em bridge na saida, Más é bom conferir com o multimetro mesmo, se não tiver um cd test vc baixa um com frequenci de 60Hz e mede as saidas do bridge em 50% do volume como foi dito pra ver se estão com niveis de tensão AC iguais. ( 1 ou 2 volts de diferença ja beirando potencia maxima dá nada) assim pode ficar tranquilo q o amp não queima... más é um pouco trabalhoso eu compraria outro modulo Digital, e gasta menos bateria q um amp classe AB se comparar q ele vai tokar sub tb. :legal:

Qual modulo vcs me sugerem pra tocar 2 bicho papao de 650rms, surgiu uma opurtunidade ai e to quase pegando so q um esta queimado vou ve se da conserto ainda, mas se der qual modulo vcs me sugerem pra tocar os dois tranquilo e ainda tocar os alto falantes das portas????(com preço acessivel heheheh)

Ahh outra pergunta o bicho papao q ta queimado a cordoalha d uma bobina positiva ta preta bem la em baixo, sera q da conserto facil????

E tambem ja aproveitando pra perguntar o Roadstar 5.1 da pra tocar os dois bicho papao??? Ele e mono e stereo nao e???

vlw galera

abç

Editado por andrey-rafa

Compartilhar este post

Link para o post

stetsom 1k5 pros bixo papao, bem acessivel, agora a reforma deles não sei t dizer. a rs 5.1, é um amp hibrido de 1 canal mono Dig. de 1000rms, + 5 sterio ab de 80rms cada., muita frescura pro meu gosto, eu iria de stetsom 1k5, dexa o ganho no minimo, toka d+.. e outra pequena de 4 canais,,, 300 a 400w... :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...