Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fe-audio

Duvida em Kit 2 vias...

Recommended Posts

Fala Rapaziada, estou trocando em kit 2 vias e pergundo para vocês em qual dos abaixo vcs me recomendam??

- Diamond Audio D161 6.5"

Potência: 100rms

Sensibilidade: 85db spl

frequência 52-20.000hz

- Pioneer TSD1720C Hi-Fi 6"

Segue especificação:

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-pioneer-vias-tsd1720c-high-fidelity-p-765.html

E ai qual desses ficaria com mais qualidade o som?

Valeus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

salve ! blz ?

Fe, se voce falasse o restante do set seria mais fácil indicar algum dos kits

te explico pq, pois as vezes (não disse ser seu caso) vc pode ter em seu set algum gargalo que diminua a qualidade do "todo"

ou seja , talvez a troca do kit atual não te traga melhora , pois pode ser outro componente que esteja limitando a qualidade que voce quer alcançar

abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pergunta, eu tb to comprando um kit desse olha o q tenho no carro:

1x Pioneer W307 (SD400)

2x Triaxiais Pioneer ou Bomber (não decidi qual comprar ainda)

1x Kit 2 Vias da Selenium 100w rms

Tenho uma Pyramid 400w e vou deixar ela tocando os triaxiais e o kit 2 vias, fica bom ou nao?

Qual triaxial bom vcs me recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pergunta, eu tb to comprando um kit desse olha o q tenho no carro:

1x Pioneer W307 (SD400)

2x Triaxiais Pioneer ou Bomber (não decidi qual comprar ainda)

1x Kit 2 Vias da Selenium 100w rms

Tenho uma Pyramid 400w e vou deixar ela tocando os triaxiais e o kit 2 vias, fica bom ou nao?

Qual triaxial bom vcs me recomendam?

recomendaria o uso de coaxiais (berram menos e terá menos chance de engolir o kit 2 vias , lembrando que também pode encobrir os graves )

pode ser algo da linha da própria selenium ou bravox

esse set fica legal sim

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Então se eu fizer o contrario, botar 2 triaxiais e nas portas ao inves de kit 2 vias colocar 2 médios de 6" pra da uns graves a mais fica bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Então se eu fizer o contrario, botar 2 triaxiais e nas portas ao inves de kit 2 vias colocar 2 médios de 6" pra da uns graves a mais fica bom?

não,

continuo a preferir o duas vias nas portas (se possivel tratadas com manta acustica - aí sim vai melhora muito) e os coaxiais [""] atrás ....do carro ! rsrsrsrs

triaxial berra muito em frequencias altas , deixando o som artificial e estridente

Não sei qual é seu player , mas se tiver as saídas : front , rear e subwoofer , voce poderá fazer o equilibrio do "berreiro" dos triax no controle de fader no player

assim qdo quiser aumentar a zuera.....

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim eh um pioneer e tem esse ajuste, eu keria mesmo era "voz" no meu som sem ter q colocar cornetas, da pra por o kit 2 vias nas portas e um par de medios atras entao?

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim eh um pioneer e tem esse ajuste, eu keria mesmo era "voz" no meu som sem ter q colocar cornetas, da pra por o kit 2 vias nas portas e um par de medios atras entao?

bom na minha opiniao assim kit 2 vias na frente e atras poem coaxiais se tiver corte no tampao poem um par de 6x9 do seu gosto fmz falowwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Ele ta falando de por Midbass atraz correto?

Eu tinha isso na cabeça, e pelo que ja vi o pessoal falar da um bom preenchimento de som por Midbass atraz, e ajuda a nao atrapalhar o palco do kit 2 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele ta falando de por Midbass atraz correto?

Eu tinha isso na cabeça, e pelo que ja vi o pessoal falar da um bom preenchimento de som por Midbass atraz, e ajuda a nao atrapalhar o palco do kit 2 vias.

depende do mid bass q ele for colocar pode atrabalha um pouco os 2 vias

ja os coaxias tem tweeter da um pouca mais de voz se e isso q ele quer... pasmafaute

eu to pensando eim colocar os mid bass no lugar dos 6x9 no meu set

Compartilhar este post

Link para o post

dá pra por sim,

mas se voce quer mais voz, coloque outro kit 2 vias atrás também

outra possibilidade é usar drivers com boca curtinha e ATENUAÇÃO POR LOSS PAD , circuitinho facilimo de fazer , nos artigos do site autosom.net voce encontra como fazer, já usei em alguns sets e digo que fica melhor que midranges (do que midranges baratos ).

os drivers NÃO vão berrar , pois estarão atenuados

o que vc deseja realmente é cristalinidade no som , voz nítida .

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

hmmmmmmmmmmmmmmmmm entendi entao, mas acabei de ganhar um twitter pro (aqueles "tuitão" kkkk) nao sei a marca dele mas ele grita bastante, melhor d+ o som, agora axo q nao rola mais comprar triaxial neh?, deixo o kit 2 vias nas portas e atraz no tampao 1 par de midbass e o twitter pro, oq axam?

Compartilhar este post

Link para o post

hmmmmmmmmmmmmmmmmm entendi entao, mas acabei de ganhar um twitter pro (aqueles "tuitão" kkkk) nao sei a marca dele mas ele grita bastante, melhor d+ o som, agora axo q nao rola mais comprar triaxial neh?, deixo o kit 2 vias nas portas e atraz no tampao 1 par de midbass e o twitter pro, oq axam?

fexo manu vai fica bom sim kit 2 vias na frente la atras midbass e 1 super tweeter equilibrado. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

kit 2 vias e super tweeter ! que maravilha de combinação do capeta !

se vc quer esculhambar o set do seu carro será excelente tal opção , mas como disse , é seu carro .

boa sorte aí

abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

heheheh calma manolo eu ainda nem botei o twitter, amanha q vo la pegar ele, eu por inquanto so to com o sub e a pyramid, vou comprar o resto semana q vem e ainda nao decidi oq comprar, por isso to querendo opniao de vcs pq vcs entendem disso melhor q eu =D, por hora eu tenho:

1x Pioneer W307 com uma SD400 tocando ele sozim

1x Pyramid 400w sobrando atoa

2x 6" nas portas original do carro

1x Super Twitter

Eu queria sugestoes do q fazer pro meu carro ficar show msm, o som tanto pra fora quanto pra dentro...

eai?

Compartilhar este post

Link para o post

esse kit da pioneer e lancamento ! com certeza deve ser bom ja que a versao antiga e muito boa , e similar a essa! vlw ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...