Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

Caixa amplificada selada subwoofer 8" Hurricane

Recommended Posts

Pô Victor ! não precisava exagerar ! hehehehe

Rapaz, não desmerecendo seu 8080 (afinal tenho um aqui também) , mas quero somente dizer que não precisa ser algo fabuloso em termo de HU pra sentir brutal diferença e sim somente que a qualidade dos pio atuais é que caiu muito....testa um sony ou blau mais top do mercado nacional e depois me conta.

Muita gente me pergunta por qual razão insisto em equipos medianos , já que posso adquirir melhores , e digo que é simplesmente pelo prazer de otimizar um set provando qeu é possivel se ter qualidade racional aliada a ótimo custo beneficio, aí é que está toda a graça do hobby.

Abraço

Sabe recomendar algum HU?

e Só CD achei esse http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat870075&category=somautomotivo&tabNum=1&id=MEX-BT3807U

Vou pra curitiba esse find vou procurar por lá também, você não recomenda Clarion, Kenwood ou Alpine?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe recomendar algum HU?

e Só CD achei esse http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat870075&category=somautomotivo&tabNum=1&id=MEX-BT3807U

Vou pra curitiba esse find vou procurar por lá também, você não recomenda Clarion, Kenwood ou Alpine?

Abs

sony : http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat870075&category=somautomotivo&tabNum=1&id=CDX-GT927UX+(BR)

não julgue pelo preço ,pois está em promoção . o ponto negativo (em parte) desta hu é a falta de hipass nativo , mas vc pode cortar pelo amp

som cristalino , lindo (antes q apareça alguem pra falar....é claro qeu existem melhores )

kenwood , exceto pela linha excelon que não tem no BR , parece que está sofrendo do mesmo mal da pioneer(não estou dizendo que seja inferior a pio), deixando de lado as hu mais top , principalmente aqui no BR , onde a marca é representada pela visteon. Na kenwood internacional ando meio por fora e não quero dar chute ou palpite furado , na base do achismo.

blaupunkt BR: http://www.submarino.com.br/produto/13/1973156/mp3+automotivo+c/+usb,+leitor+sd+e+entrada+auxiliar+memphis+blaupunkt?menuId=213868 hu com uma penca de recursos , eq parametrico com 6 bandas , possibilidade de auto eq (igual ao 880/800 prs - mas tem de comprar microfone à parte), qualidade de audio excelente , mas preço meio salgado...porém nada 12x sem juros no cartão não resolva, rsrs

a linha nova pioneer BR tá mais escassa do qeu nunca em matéria de modelos....é só conferir no site : wwww.pioneer.com.br ano após ano o negocio cai...inclusive não é segredo qeu a pioneer matriz fechou o ano fiscal de 2008 no vermelho.

Nenhuma dessas hu tem TA .

Eu , disse eu , acho que custo beneficio muito bom é o gtx 927 , ainda mais em promoção no site sony , bom , bonito , barato, conversor DAC 24 bits e relação sinal ruido em mais de 100db.

A sensação que se tem , é que estão incorporando recursos como xover nas hus mais simples e sumindo com modelos intermediários de melhor qualidade , deixando assim um abismo entre as hu de entrada e as top mesmo que são voltadas para sq e ou hi-fi.

Victor, ou voce parte para comprar no exterior (ou importada aí em curitiba) ou compra nacional se beneficiando de garantia e facilidade de pagamento e etc.

Abraço

EDIT : clarion e alpine tem produtos excelentes (também modelos de entrada que não são isso tudo) , mas atenção , tem hus que pra vc utlizar todos os recursos vai depender de unidade externa processadora , a qual muitas vezes custa até mais caro que a propria hu. Dá uma pesquisada pelo forum , que esta não é muito a minha praia.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a ignorancia mais TA é o que?

Tinha enviado aquele modelo pela opção de blutooth

TA= time alignment = alinhamento de tempo entre o sinal enviado pelos canais do player , um canal atrasa o envio do sinal em relação ao outro pra chegarem até seus ouvidos ao mesmo tempo....a grosso modo é isso.

quanto a BT acho dispensável (eu acho ) exceto se voce usar muito o tel enquanto dirige , fora isso não vejo vantagem nenhuma

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei um bomber slim de 8" e melhorava bastante o som, na tarefa de "tampar o buraco das baixas frequências". Digo que nada de extraordinário (até porque desce pouco), mas fica bem melhor do que somente o kit ou coaxiais originais.

Tenho ele novinho guardado (o modelo de 8" com caixa original Bomber, ideal para colocar debaixo do banco - era assim que eu usava), aceito qualquer oferta, ahuahuahhuaa.

Sério, não querendo fazer publicidade, mas agora que lembrei que ele está por aqui. Caso tenha interessa, pode me mandar MP.

No que se refere ao Hurricane, apenas achei meio caro, mas pode ser uma boa opção para um upgrade no som.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Rick,

Você realmente PRECISA de algo assim? O sistema é bem compacto, com impressionantes 70mm de perfil e uma suposta sensibilidade de 94db, mas um resposta ruim (>40).

Cara, estou usando um Panther de 8" em selada de 15,6L na bridge de um BOSS D250.4 e faz um ESTRAGO, desce bem e toca LINDO, timbre, qualidade e um SPL que dá pra sentir no peito!

Não me lembro de cabeça, mas o Panther de 8" acho que tem 112mm de altura total Pense direitinho aí, uma caixinha moldada em fibra, bem feita, na bridge de um GTA 260... hummmm

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Rick,

Você realmente PRECISA de algo assim? O sistema é bem compacto, com impressionantes 70mm de perfil e uma suposta sensibilidade de 94db, mas um resposta ruim (>40).

Cara, estou usando um Panther de 8" em selada de 15,6L na bridge de um BOSS D250.4 e faz um ESTRAGO, desce bem e toca LINDO, timbre, qualidade e um SPL que dá pra sentir no peito!

Não me lembro de cabeça, mas o Panther de 8" acho que tem 112mm de altura total Pense direitinho aí, uma caixinha moldada em fibra, bem feita, na bridge de um GTA 260... hummmm

[ ]

rapaz....tô quase chutando a p.orra do balde !

tô pensando em usar um dos uxp 12 d4 que tenho aqui e em vez de usar o pone , arriscar em comprar dois bravox b400d , 1 pros dois kits 60d e outro só pro uxp

meu medo é gastar 1100,00 e ficar meia boca ....mas sei lá , tem algo que me passa confiança nesses ampzinhos da bravox (posso até estar enganado )

tô quase arriscando.....

Compartilhar este post

Link para o post

Rick comprei no ml um player alpine 9855 num leilão... to doido pra testar

Busquei o sub morel, ta no meu topico a foto.. é irado o sub

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Rick comprei no ml um player alpine 9855 num leilão... to doido pra testar

Busquei o sub morel, ta no meu topico a foto.. é irado o sub

abraço

Pô Victor !

Que maneiro cara ! fico feliz de verdade por voce

Vê se não esquece de postar como ficou , vai ser uma diferença monstro com essa hu e mais um morel ....show mesmo.

eu tô aqui já puto pois não chego a lugar nenhum , não consigo decidir nada , tô com o manual do golf (acho q igual ao seu sportline 2010) procurando qual a capacidade do alternador e qual bateria está lá....acho que só olhando mesmo, no manual acho q não consta.

Abraço e felicidades cara ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a bateria acho que é 60A alternador se não me engano é 60.

Quando decidir que bateria e que alternador colocar da um toque...

mandei mp para um user que queria vender o alternador original de 60A pra saber o que ele botou no lugar mas ele não respondeu.

Fui ver bateria pra trocar a minha e a moura com prata do mesmo tamanho tem a mesma amperagem acho que pra não mudar mto o carro só resta a Optima.

Compartilhar este post

Link para o post

a bateria acho que é 60A alternador se não me engano é 60.

Quando decidir que bateria e que alternador colocar da um toque...

mandei mp para um user que queria vender o alternador original de 60A pra saber o que ele botou no lugar mas ele não respondeu.

Fui ver bateria pra trocar a minha e a moura com prata do mesmo tamanho tem a mesma amperagem acho que pra não mudar mto o carro só resta a Optima.

Victor,

alternador de 60 com certeza não é, o power g4 1.8 06/06 completo (peguei zero km) era 90 de alterna e 60 batera moura.

o power g5 1.6 completo 09/10 que peguei zero em 2009 , fique de outubro até janeiro com o carro, rsrsr, tinha batera moura 60 e alternador nem cheguei a ver ( deu coceira peguei o golf zero também )

tava procurando no manuel e cansei....vou ver no carro amanhã e posto aqui

mas eu tô muito inclinado a usar amps classe D e ter no máximo uns 800 rms pros 2 kits e 1 sub 12" ou dois de 10"

abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eai blza?

Eu tenho 01 alternador do golf novo. Tirei meu golf da concessionaria e depois de 04 dias eu ja instalei um outro.

O alternador esta zerado mesmo, 90 Amp

Abraxx

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um Kenwood KAC-X1D + Clarion 4361, vou te falar as lampadas piscavam bastante... agora estou com um mega de 5 Farad pra ajudar o kenwood e ainda pisca um pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

Rick...

Como estou em São Paulo esses dias, fui na Sta. Efigênia atrás do Hurricane.

Achei num preço ótimo, R# 370,00 (dinheiro, NF + garantia 1 ano). Visualmente o produto é bem acabado e pesa bastante (em torno de uns 5 kg).

A carcaça é realmente de alumínio, mas não sei se é apenas a carcaça ou todo o corpo da caixa.

Só não comprei na hora porque loja nenhuma na Sta. quis testar. Nem ao menos ligar p/ ver se funciona. Ai comprar para testar apenas em João Pessoa é dureza... vai que está com algum defeito...

Vou sábado novamente por lá, tentar convencer o cara que teste para mim.

Abrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Rick...

Como estou em São Paulo esses dias, fui na Sta. Efigênia atrás do Hurricane.

Achei num preço ótimo, R# 370,00 (dinheiro, NF + garantia 1 ano). Visualmente o produto é bem acabado e pesa bastante (em torno de uns 5 kg).

A carcaça é realmente de alumínio, mas não sei se é apenas a carcaça ou todo o corpo da caixa.

Só não comprei na hora porque loja nenhuma na Sta. quis testar. Nem ao menos ligar p/ ver se funciona. Ai comprar para testar apenas em João Pessoa é dureza... vai que está com algum defeito...

Vou sábado novamente por lá, tentar convencer o cara que teste para mim.

Abrs.

rapaz , eu tô numa dúvida cruel quanto a essa caixa , já ouvi comentários positivos (lá fora) que a mesma completa legal o set original.

já desisti de set pesado no meu carro (apesar de ja ter tudo aqui)

vc já viu a caixinha no site da hurricane , dá pra ver até o manual : http://www.hurricanebrasil.com.br/

qualquer novidade posta aí

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

parecem ser boas, ta certo que nao fazem milagre e tem um preço meio alto, mas com certeza vai ficar melhor do que com os coaxiais somente. se sobrar algum dinheiro talvez eu pego uma dessas, mas da boss no py, devem ser bem baratas la, ainda que queria outro subzinho pequeno sem precisar se dar ao trabalho de fazer outra caixa

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas para dar uma satisfação para o pessoal...

Não comprei a caixa da hurricane... ninguém na Sta. Efigênia quis fazer o teste e eu não compro nada sem testar... uma pena. Falei que era só ligar p/ ver se funcionava e nem assim o fizeram.

Volto a SP em agosto só... até lá vou me contentar com o kit bravox... :(

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas para dar uma satisfação para o pessoal...

Não comprei a caixa da hurricane... ninguém na Sta. Efigênia quis fazer o teste e eu não compro nada sem testar... uma pena. Falei que era só ligar p/ ver se funcionava e nem assim o fizeram.

Volto a SP em agosto só... até lá vou me contentar com o kit bravox... :(

Abraços.

puts cara, que gente murrinha , parece que nem querem vender !

eu tô na dúvida ainda , se coloco um sub 8" da hurricane , se coloco um phoenix 10 da keybass e amp só pra ele embaixo do banco carona , ou se meto o pé logo e faço ignorância.

O problema é ter de desmontar as forrações de porta do golf , que são enjoadas pra se tirar sem danificar nada ...continuo na dúvida

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opnião você deveria montar algo razoavel, não adianta ficar perdendo tempo com esses sub´s muito fraquinhos, pensa em um nar 10sw3 ou um panther de 10" que é mais jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

puts cara, que gente murrinha , parece que nem querem vender !

eu tô na dúvida ainda , se coloco um sub 8" da hurricane , se coloco um phoenix 10 da keybass e amp só pra ele embaixo do banco carona , ou se meto o pé logo e faço ignorância.

O problema é ter de desmontar as forrações de porta do golf , que são enjoadas pra se tirar sem danificar nada ...continuo na dúvida

abraço

eu partiria pra a ignorancia, ja que vc tem os equips fica facil! :)

Compartilhar este post

Link para o post

eu partiria pra a ignorancia, ja que vc tem os equips fica facil! :)

tô quase fazendo isso....mas tô com pena de tirar o cabacinho do carro , rsrsrsr , já tirei de tantos carros sempre sem dó ....tô ficando frouxo ,hauhauhuhuahuhauhauhu

essa semana eu resolvo essa novela mexicana

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

tô quase fazendo isso....mas tô com pena de tirar o cabacinho do carro , rsrsrsr , já tirei de tantos carros sempre sem dó ....tô ficando frouxo ,hauhauhuhuahuhauhauhu

essa semana eu resolvo essa novela mexicana

abraço

HUDIOHAIOEHADIO, to acompanhando o projeto

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

fala Rick,

coloquei um bravox premium 2e 8" no quarto de casa, tocado na bridge de uma 4.6x, gostei do sub viu, toca macio e com um certo spl, bom mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera, cheguei aqui pois tava procurando um subzinho para dar uma apimentadinha no som do carro... coisa leve...

Não queria fazer nada na mala, pois eu uso ela bastante, nada pesado, mas volumoso.

pensei nesses subs (bravox 10" 180w e bomber slim box 10" 200w)para por abaixo do banco...

Tenho um C3, que ta com o radio original, que nem mp3 toca, mas to querendo usar o pioneer 5080 que tinha no Gol g5 (só que vou peder o controle no volante e as infos no computador de bordo)

enfim queria saber se vai me atender legal?

Perfil: não quero som para fora, escuto som em baixo volume, as vezes no medio, os generos sao variados, de metal, mp3 indo poucas vezes para eletronico.

Editado por su3_zero

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera, cheguei aqui pois tava procurando um subzinho para dar uma apimentadinha no som do carro... coisa leve...

Não queria fazer nada na mala, pois eu uso ela bastante, nada pesado, mas volumoso.

pensei nesses subs (bravox 10" 180w e bomber slim box 10" 200w)para por abaixo do banco...

Tenho um C3, que ta com o radio original, que nem mp3 toca, mas to querendo usar o pioneer 5080 que tinha no Gol g5 (só que vou peder o controle no volante e as infos no computador de bordo)

enfim queria saber se vai me atender legal?

Perfil: não quero som para fora, escuto som em baixo volume, as vezes no medio, os generos sao variados, de metal, mp3 indo poucas vezes para eletronico.

Blz ?

olha, eu tanto punhetei meu cerebro com isso que acabei por perder a paciencia e optei por um set que estou terminando no meu golf:

comprei nova hu 2 din delphi vw (info no comp bordo, BT, SD , usb, ipod etc) , 2 kits bravox cs 60D , e pra ocupar o mínimo de espaço na mala (este carro não é o titular para viagens com a familia) vou usar um bomber upgrade 10" (começa funcionar legal com 20 litros a caixa) .

Estou terminando o rack amp/caixa , a litragem ficou em + - 26 l e amplificador estou dividido entre dois que tenho aqui : Power one e hurricane 4.120.

No seu caso manteria o player original , usaria um hurricane 4.120 (tem entradas via fio - alto nivel) em baixo do banco do carona e colocaria uma caixinha na mala com upgrade 10" ou keybass panther 8" (com conector pra tirar facil )

ou manteria a hu original e usaria um subwoofer desses da hurricane , o qual acompanha legal o set original do carro .

Já ví opções parecidas com a PS8" da hurri , mas importadas sem garantia , tipo a da roadstar 10" e ví também uma caixa da SSL no mercado livre.

Pense na comodidade do player original , não chama ladrão , não tem de tirar e colocar a porcaria da frente , ligou a chave do carro o som aparece , as info no comp de bordo e fora a perda da harmonia do painel de seu carro .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...