Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RaPhA_1000

[AJUDA URGENTE] Seat Ibiza 2001

Recommended Posts

Postado em

Bom rapaziada, preciso saber oq acham do Seat Ibiza!!

No caso trata-se de um carro 2001 com motor 1.0 16v que eu já conheço bem (tive um gol por 6 anos com esse motor)!!

Queria saber prós e contras desse carro!!!

Ajuda ae rapaziada!!!

Postado em

O que está pensando em aprontar hein Rapha?

Esse motor 1.0 16v da Seat é igualzinho o do Gol porém é transversal certo?

Sobre o carro nunca andei em um também,não sei como é... <_<

Postado em

pelo que eu sei é um primo bem proximo do Polo

muita coisa nesse carro deve ser igual da VW...

quase peguei um mas 1.6

a dificuldade deve ser a revenda... manutenção deve ser simples como o Polo...

Postado em

Eu gosto bastante... pelo preço, acho ele bem melhor que um Gol pelo espaço interno, fora que curto muito o design dele... como eu acho que vc naum está pensando na revenda do carro, suave pq pra revender sabe como eh....

Postado em

É galera a idéia é não pensar na revenda mesmo! Carro pra ficar uns 3 anos no mínimo!!

A plataforma é do Polo e o motor é como o Le falou, mesmo do Gol só que transversal!

A minha dúvida cabe a: ele dá muita manutenção?!?!

Se for uma manutenção comum de um Polo por exemplo, é suave!

Postado em

cara, esse carro não é de dar problemas, mas quando dá!

HAAAAAJA PACIÊÊÊNCCIIIAA!

mas fora isso, ele é bem próximo do Polo Classic 1.0, ou seja, manutenção cara e revenda zero, como já citarão acima;

Postado em

Eu só compraria se o preço for igual ou menor que o preço do gol...

Se for maior... sei não. Muita peça é específica, dá dor de cabeça... O motor dá dor de cabeça naturalmente, ainda mais pegando usado, sem saber procedência.

Postado em

Não tem 1.6 dele Rapha?

Tem sim... mas os 1.6 ou é mais velho de 98 a 00!! Ou entao tão pedindo o olho da cara... tipo 16.000 pra cima!!!

No caso esse estaria saindo abaixo da tabela!! Coisa de 1500,00 a menos, se bobear consigo baixar mais ainda!!!

Postado em

Tem sim... mas os 1.6 ou é mais velho de 98 a 00!! Ou entao tão pedindo o olho da cara... tipo 16.000 pra cima!!!

No caso esse estaria saindo abaixo da tabela!! Coisa de 1500,00 a menos, se bobear consigo baixar mais ainda!!!

Tabela FIPE?

Ninguém compra carro pagando FIPE, a não ser que seja mosca branca de olhos azuis.

Eu mesmo, pra pegar um carro nessa idade, pagaria 20-30% abaixo da tabela, a não ser que estivesse realmente zero. E considerando a FORTE depreciação dos carros com este motor, é 30% abaixo, pelo menos.

Na hora da revenda, vão te pagar menos que um gol 16v, o que, hoje, aqui em Brasília, sai na faixa dos 8k-10k.

Pensa bem, pensa de novo, e quando tiver tomado uma decisão, pense novamente.

Postado em

Leandrinhom, pq sua sonda tá na saída do primeiro cilindro e não na junção dos 4?

Kleber esse motor não é do meu carro não, esse motor é de um Seat Ibiza mesmo que eu achei...

Nem tinha reparado nisso que você falou vi agora também, muito estranho, não tenho nem idéia do pq está assim... pasmafaute

Postado em

A SEAT nunca esteve forte aqui no Brasil, na Argentina sim.

Eu acho que muitas peças estéticas devem ser difíceis de achar...

Não sei se "mico" é a palavra certa... mas eu não compraria pelo medo de ficar sem peças... A parte boa é que deve ser bem pouco visado pra roubo...

Sobre a foto... aquilo alí é um Pirômetro que eles usam pra quando a preparação é BEM pesada... digamos, atingiu certa temperatura, tira o pé e deixa esfriar... A sonda tá ali depois da turbina.

Postado em

A SEAT nunca esteve forte aqui no Brasil, na Argentina sim.

Eu acho que muitas peças estéticas devem ser difíceis de achar...

Não sei se "mico" é a palavra certa... mas eu não compraria pelo medo de ficar sem peças... A parte boa é que deve ser bem pouco visado pra roubo...

Sobre a foto... aquilo alí é um Pirômetro que eles usam pra quando a preparação é BEM pesada... digamos, atingiu certa temperatura, tira o pé e deixa esfriar... A sonda tá ali depois da turbina.

cara todas as peças são volks, só muda peça de acabamento.

uma vez o polo do meu avô quebrou o comutador de ignição estavam cobrando o olho da cara falando que tinha que vir da argentina e era comprado em dolar etc etc etc, eu falei pra ele ir no meu mecânico e era igual o do gol.... []-[]

Postado em

caraca, é mil essa bagaça? pelo design do carro eu tinha certeza que era pelo menos 1.8, 2.0...

entre o gol e ele, eu iria nele, primeiro motivo, não é um gol, kkk sacanagem.

segundo, provavelmente não vá precisar fazer seguro pra um carro desses...

Postado em

esse nao é aquele motor 1.0 16v q dá borra né?

Depende Mopar, se não cuidar direito dá mesmo...

O meu 16v que é igualzinho esse, nos 4 anos que estou com o carro nunca tive problema com isso...

Postado em

Depende Mopar, se não cuidar direito dá mesmo...

O meu 16v que é igualzinho esse, nos 4 anos que estou com o carro nunca tive problema com isso...

Nos 6 anos que eu tive esse motor tbm nunca tive esse problema!!!

Mas entao, não é certeza ainda do carro, vamos ver!!!

A questão de não pegar um gol 16v é...

um 2000 2001 em bom estado eu nao vou achar por menos de 13k!!!

Moro em SP... seguro de Gol é um absurdo!!!

O carro vai rodas na Zona Sul (Ipiranga e Saúde), Zona Oeste (Vila Madalena) e pricipalmente na Zona Leste (penha)!!! Então imagine o valor do seguro no perfil de jovem!!!!

Fora que o design dele eu acho até melhor que o Gol!!!

Le... o motor será original... pelo menos por um longo tempo!!!

Postado em

Le... o motor será original... pelo menos por um longo tempo!!!

To ligado Rapha, é que foi só pra ilustrar mesmo, pq eu tinha essas fotos e acho esse motor animal, queria o meu desse jeito, heheh

Postado em

2000/2001 por 13k?

Tem quem pague isto?

Porquê aqui em Brasília, nenhum dono de revenda não dá nem avaliação.

Meu sobrinho "se livrou" do dele por 8k, e ainda fez bom negócio... muita gente falava em 6k.

Ainda tem o caso do noise... que foi vender o dele, zerado, e não achou quem desse 8k... a sorte dele foi que o ladrão levou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...