Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dayleon

Gerador a gasolina alimentando fonte automotiva

Recommended Posts

Seguinte... já frequentei bastante o trio do autoforum, ultimamente estou satisfeito com meu DVD + falantes originais nas portas...

Mas tem um porém: algumas vezes por ano frequento uma fazenda onde tem um rio bom de pesca, passo de 2 a 3 dias em um "girau" na beira do rio com uma galera... como a energia elétrica lá ficou bagunçada por causa de uma bomba d'água trifásica, o jeito que encontramos foi levar um gerador a gasolina, 2 tempos, que serve apenas pra acender 4 ou 6 lâmpadas de 40 ou 60W... o gerador é bem parecido com este aqui: Clique aqui

Bom, tô querendo montar um som pra ouvir enquanto pescamos no rio... coisa pouca, mesmo... no momento, estou pensando em um par de 6x9" FORTES em um amp de no máximo 200-250W RMS, numa caixinha selada ou dutada, de no máximo 25L... nada exagerado...

Pois bem, além disso, penso em comprar uma fonte pequena (mas eficiente e confiável) no intuito de deixar o som ligado sem me preocupar com a bateria...

Aí veio a dúvida... quando o gerador está ligado, a luz das lâmpadas do girau varia muito a intensidade, o tempo inteiro... parece quando vc tá em casa e liga o chuveiro e a lâmpada dá aquela "caída" no brilho, mas no caso do gerador, é o tempo inteiro...

Pergunto: se eu ligasse a fonte no gerador, será que a fonte ficaria "instável" assim como as lâmpadas? Ou seja, há o risco de causar algum problema na fonte, nos amps ou no sistema elétrico do carro?? Qual os outros riscos que corro em utilizar o gerador no som com uma fonte??

Thanks!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte... já frequentei bastante o trio do autoforum, ultimamente estou satisfeito com meu DVD + falantes originais nas portas...

Mas tem um porém: algumas vezes por ano frequento uma fazenda onde tem um rio bom de pesca, passo de 2 a 3 dias em um "girau" na beira do rio com uma galera... como a energia elétrica lá ficou bagunçada por causa de uma bomba d'água trifásica, o jeito que encontramos foi levar um gerador a gasolina, 2 tempos, que serve apenas pra acender 4 ou 6 lâmpadas de 40 ou 60W... o gerador é bem parecido com este aqui: Clique aqui

Bom, tô querendo montar um som pra ouvir enquanto pescamos no rio... coisa pouca, mesmo... no momento, estou pensando em um par de 6x9" FORTES em um amp de no máximo 200-250W RMS, numa caixinha selada ou dutada, de no máximo 25L... nada exagerado...

Pois bem, além disso, penso em comprar uma fonte pequena (mas eficiente e confiável) no intuito de deixar o som ligado sem me preocupar com a bateria...

Aí veio a dúvida... quando o gerador está ligado, a luz das lâmpadas do girau varia muito a intensidade, o tempo inteiro... parece quando vc tá em casa e liga o chuveiro e a lâmpada dá aquela "caída" no brilho, mas no caso do gerador, é o tempo inteiro...

Pergunto: se eu ligasse a fonte no gerador, será que a fonte ficaria "instável" assim como as lâmpadas? Ou seja, há o risco de causar algum problema na fonte, nos amps ou no sistema elétrico do carro?? Qual os outros riscos que corro em utilizar o gerador no som com uma fonte??

Thanks!!!!

Vc usaria o mesmo ligado à bateria ou utilizaria a saída 110V pra alimentar a fonte? Bom, se for utilizar os 12V do prório gerador, acredito que ele manterá sua bateria carregada, pois segundo o anúncio ele manda em torno de 8A nos 12V, suficientes pra manter a bateria carregada (claro, se não abusar no volume...), já se for utilizar os 110V + fonte, acredito que, como vc mesmo disse, mesmo utilizando uma fonte chaveada, acho que a mesma não durará muito tempo se essa oscilação for constante (não recomendo uma fonte linear, pois um pico de tensão pode exceder os limites de tensão da bateria e do amp, danificando-os..)

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na empresa tem 2 Honda de 5kva cada, 4 tempos e estabilizado....sonho de consumo...usamos pra ligar a maquina de fusao de fibra optica, medidor de campo etc...nao varia nada a tensao

Fora o de 81 kva pra tocar os equipamentos da minha sala [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, agora que eu li que ele também fornece 8,3A em 12V... desse modo, posso utilizar o som do carro e, depois, recarregar a bateria dele...

Mas 8,3A deve alimentar um DVD player sem amp, não é??

Compartilhar este post

Link para o post

olha ja vi um esqueminha desses ai mais era o seguinte os caras tem 2 cornetas + 2 pw3 de 12 um cd normal e 1 banda 4.8 + eles tem uma fonte de 30amps ai ligam no gerador e toca o dia inteiro agora ligar direto no gerador não provoca ruidos não

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, agora que eu li que ele também fornece 8,3A em 12V... desse modo, posso utilizar o som do carro e, depois, recarregar a bateria dele...Mas 8,3A deve alimentar um DVD player sem amp, não é??

É, no caso, vc usaria ele como um recarregador carga lenta... acho q ficaria melhor usar a fonte no gerador mesmo (uma de uns 25A a 30A já segura esse set...) faz o seguinte, testa a tensão do gerador em funcionamento, em aberto (sem carga ligada nele) e depois em carga (se vc já tiver a fonte, liga nele e tb observa a tensão) se não ultrapassar 127V, pode usar de boa...

olha ja vi um esqueminha desses ai mais era o seguinte os caras tem 2 cornetas + 2 pw3 de 12 um cd normal e 1 banda 4.8 + eles tem uma fonte de 30amps ai ligam no gerador e toca o dia inteiro agora ligar direto no gerador não provoca ruidos não

Blza! Aí Dayleon, já sabe que funfa!

Compartilhar este post

Link para o post

CAra, se o carregador for esse ai mesmo que fornece 8,3A creio que já ta bom, assim o investimento será bem mais baixo..

Já que o som é simples, dá conta legal, eu ficaria só com isso mesmo..

e se faltar bateria põe a galera a dar uma empurradinha hehehe :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Faz umas caixinhas com Woofer 10" + STW, acho que ficaria melhor do que 6x9.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é pra usar um motor a combustão pra manter energia para o som do carro, por que não usar o do próprio carro?! Simplifica!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se é pra usar um motor a combustão pra manter energia para o som do carro, por que não usar o do próprio carro?! Simplifica!!

Acredito q usar o motor do carro, além de consumir mais, tem o desgaste precoce de peças devido ao mesmo estar funcionando em baixa rotação, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Até seria legal, mas por que eu iria manter o carro ligado só pro som e um gerador só para as lâmpadas?? Eu aproveitaria o período em que o gerador estivesse funcionando, ou seja, à noite... ;)

Editado por dayleon

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na empresa tem 2 Honda de 5kva cada, 4 tempos e estabilizado....sonho de consumo...usamos pra ligar a maquina de fusao de fibra optica, medidor de campo etc...nao varia nada a tensao

Fora o de 81 kva pra tocar os equipamentos da minha sala [""]

A industria onde trabalho entre as 18:00 e as 06:00 da manhã é toda mantida por geradores.

Dizem os mecanicos, que são 3 geradores de 1.000Kva.

e la direto ficamos sem energia, pois os geradores não aguentam manter todas as maquinas. oO

Compartilhar este post

Link para o post

Faz umas caixinhas com Woofer 10" + STW, acho que ficaria melhor do que 6x9.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...