Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Verdeee

Trocar 307 por UXP

Recommended Posts

Postado em

Pessoal tenho duas perguntas... a principal é SPL outra é Eletrica

mas vo perguntar assim

Tenho 2 307D4+RS1200D 120A... caixa 45L (dutos a parte)

surgiu uma proposta ate amnha para pensar, trocar esses 2 307 por 2 UXP

nao sei se eh uxp ou uxp power (tem diferença?)

... nao vou troca a caixa por enquanto, 307 ta bom.. mas ouvi falar bem do UXP

cara ta querendo 400$ nos 2 UXP.. ou trocar + uma grana para ele

tem uns seguintes quesitos... Carro é SEDAN.. nao sei como uxp vai se comportar nele

se vai ser melhor que os 307

AJUDEMMMMMMMMMMMMMMMM

2ºComo faço para testar se bobina dos 307 estao tudo OK?

tipo modulo qndo keimo o cara falou q podia ser bobina do sub..

mas qndo keimo o som tokou por apenas 1MIN no MAXIMO 2 minutos antes de queima a saida

do modulo

tenho um multimetro (algo assim) ... tem como testar????

Postado em (editado)

1°Eu prefiro mais UXP do que 307 pra mim toca mto mais bonito, e por 400 se tiver em bom estado nem que vc nao goste da pra vender e ganha mais um pouco em cima. :legal:

2°o bom é testar em outro ampli ,tocando com uma só bobina depois com a outra ou é pira de ESTALADO hehehe. :pirou:

Editado por Rodrigorlc
Postado em

1°Eu prefiro mais UXP do que 307 pra mim toca mto mais bonito, e por 400 se tiver em bom estado nem que vc nao goste da pra vender e ganha mais um pouco em cima. :legal:

2°o bom é testar em outro ampli ,tocando com uma só bobina depois com a outra ou é pira de ESTALADO hehehe. :pirou:

vo ter que testar intao

mas ca***** sub nao pode ser.. tocando 1 min no max 2 min e ainda

era aquela musica Apologize-One Republic... nao é para queima nao rsrs

AJUDEM MAIS GENTE ... SOBRE A TROCA

Postado em (editado)

para testar a bobina pega um multimetro na escala de resistencia e vai medindo em cada bobina, tem que dar algo perto de 4ohms

e sobre o uxp

eu prefiro muito mais uxp do que o 307, toca muito mais bonito, bem mais macio

Editado por sao nunca
Postado em

Com um multímetro na escala de resitência, teste cada bobina dos subs, por exemplo se os subs são D-4, o multímetro vai fornecer o valor da resistência das bobinas que vai ser algo entre 6 e 8,.... alguma coisa, se o resultado for Zero, é sinal que as bobinas ou uma delas está em curto!

Na questão dos subwoofers, Pegue os UXP e olhe-os, a diferença do Power para o antigo é bem perceptível, os antigos tem a carcaça de proteção magnética menor e nas laterais possui uma telinha como se fosse de antena parabólica! E a cúpula que vai no centro do cone do UXP antigo é diferente a cor!

Enfim, entre UXP e Pioneer 307 ou 308... UXP ganha no requisito de respostas mais extendidas, melhor musicalidade e qualidade!

O UXP Power difere do UXP antigo na questão de versatilidade, ele toca legal de mala aberta, coisa que o antigo de 400Wrms não toca!

Os UXP respondem bem de 25 ou 28Hz a 80Hz, enquanto que os cara-pretas, respondem melhor acima dos 35Hz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...