Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

fabrizera

Projeto novo para obter som de qualidade

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, to montando um som no meu santana..

Primeiramente adquiri um cd-player pioneer com 2 RCA

E tenho também uma caixa dutada com um Bomber One de 10'' bobina simples e 4 ohms 175 RMS

Agora pretendo comprar um Kit 2 vias selenium e um módulo para empurrar esse som com bastante qualidade.

Alguem pode me ajudar e opinar num módulo que empurraria esse meu som com bastante qualidade e potência? Andei pesquisando sobre o DAD-3000 com RCA, alguem sabe se é bom? ele tem 2 saidas e faz bridge e manda 150 RMS pro meu sub q tem 175, será q nao vai ficar fraco?

Obrigado

Postado em

Pessoal, to montando um som no meu santana..

Primeiramente adquiri um cd-player pioneer com 2 RCA

E tenho também uma caixa dutada com um Bomber One de 10'' bobina simples e 4 ohms 175 RMS

Agora pretendo comprar um Kit 2 vias selenium e um módulo para empurrar esse som com bastante qualidade.

Alguem pode me ajudar e opinar num módulo que empurraria esse meu som com bastante qualidade e potência? Andei pesquisando sobre o DAD-3000 com RCA, alguem sabe se é bom? ele tem 2 saidas e faz bridge e manda 150 RMS pro meu sub q tem 175, será q nao vai ficar fraco?

Obrigado

Opa colega!

Bem vindo!

O pioneer não é indicado para sq, parta para um old alpine, ou 98XX ou clarion!

Já ouvi esse sub, mas ele tbm não é voltado para sq, prefira um nar de 10" ou helix de entrada;

Qual o teu orçamento final? para melhor indicarmos os equips e direcionar esse seu projeto!

E tbm, que amp é esse? DAD-3000?

E quanto a potência nunca é bom faltar, sempre é bom trabalhar com folga!

Abs.

Postado em

Obrigado pela ajuda!

Entao o problema mesmo é o orçamento, que esta curto, queria mesmo poder trocar os aparelhos, mas no momento tenho que montar a partir deles mesmo.

Ai gastaria com o kit 2 vias e um modulo, imagino em torno de 400 reais.

Esse DAD-3000 é um novo ai que estao vendendo no mercadolivre.

e quanto a potencia, voce falou que é bom trabalhar com folga, entao quer dizer que é melhor a potencia do modulo ser sempre maior que a do sub?

Abraço

Postado em

Entao o problema mesmo é o orçamento, que esta curto, queria mesmo poder trocar os aparelhos, mas no momento tenho que montar a partir deles mesmo.

Minha sugestão neste caso é que faça por partes...

Ou seja, tenha um projeto de médio prazo na cabeça e em mente, e depois vá fazendo ele de acordo com o que sua disponibilidade de caixa. Vai comprando um a um com calma, ao invés de tentar compra tudo de uma vez e ser tudo mais ou menos. Melhor comprar um bom hoje, depois economizar mais, e comprar outra parte boa depois, e assim vai...

Mas tenha em mente que o projeto seja equilibrado, ou seja, todos equipamentos mais ou menos do mesmo nível, mas que permita você ir evoluindo de acordo com o seu caixa permitir.

Minha sugestão é que começe pelo Kit 2 vias dianteiro, que é ao meu ver a parte mais importante do projeto, faz toda a diferença, e o restante vem a reboque disto.

Por fim gostaria de recomendar o forum de classificados desta comunidade virtual, aonde tem execelentes oportunidades de compras, seja de algo novo, seja de algo usado com bons descontos. Dá para comprar algo usado em excelente estado e pagar quase a metade de um novo. Assim consegue montar um set melhor pelo mesmo.

Boa sorte e boas compras.

Postado em

Então amigo, vende esse cd player, compra um sony 707dx. Barateza em torno de 200, 250 reais usado.

Compra um kit2vias da bravox, cs60d - 290 reias novo.

amplificador audiobank 4010 ou audiophonic 4100 - estao em torno de 400 reais usado, da pra achar até por menos.

Mais pra frente voce troca os twiters do kit e vai ser muito feliz.

Espero ter ajudado.

Postado em (editado)

primeiro passo para qualidade:

- Não comprar Selenium

segundo passo para qualiade:

- Trocar esse bomber.

Comentarios que nem este não tem preço ..

Para todos os outros existem Mastercard!

Rsss

Brincadeiras a parte, acredito que com um NAR VR65.01 ou Helix DB62 vc estara bem servido e gastara no maximo 300 reais no kit!

Depois quando tiver uma grana a mais, pegue um amp como o 4.6x na faixa de 300 a 350 que vai resolver relativamente seu problema e futuramente um sub NAR 10SW2 na faixa de 200...

Com isto tera boa qualidade com um gasto bem razoalvel para se ter um SQ de entrada!!

Editado por gustavomp3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...