Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lucas_albacete88

Focal 165Kr x 165Kr2 x 165Krx2 Qual deles ?

Recommended Posts

Bom pessoal,

Estou pensando em fazer um UP no meu kit 2 vias que tenho.Hoje tenho um Focal Polyglass 165 VR que toca bem pra ca****,mais estou querendo troca-lo.

Meu set está na assinatura caso haja alguma dúvida,sei que tenho outros gargalos no set mais o que eu quero trocar é o kit 2 vias mesmo.

já vi algumas pessoas aqui no fórum com esses kit´s e gostaria saber de opniões de quem tem e de quem já tenha escutado.

Qual dos 3 kit´s tem o melhor custo benefício ?

Focal 165Kr

Focal 165Kr2

Focal 165Krx2

Att,

Lucas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, que coincidência, exatamente os Kits que eu estava na dúvida.

Você vai comprar os kits aqui no Brasil?

No meu caso, acabei optando pelo 165KR, pela união de preço bom, parâmetros legais e bons reviews.

A propósito, acho que seria legal um up no seu amplificador, caso troque o kit. Imagino que ele e/ou seu player venham a se tornar um gargalo no sistema.

PS: Aah, você usa pezinhos? Pois são kits bem parrudos, não acho que caibam no Classic.

To com medo de comprar o 165KR e não caber no Palio...

Editado por Xan_

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em fazer um UP no meu kit 2 vias que tenho.Hoje tenho um Focal Polyglass 165 VR que toca bem pra ca****,mais estou querendo troca-lo.

Também passei por um upgrade recente, e dúvidas como a sua também tive.

A conclusão que cheguei depois é que antes de mais nada a parte mais importante é sem dúvida o Kit Dianteiro. Por isto invista bem nesta parte.

De nada adianta um excelente player, amplificador e até cabos, se o Kit não é de qualidade.

Outra conclusão que cheguei é que é preciso ter equilibrio como um todo nos equipamentos.

De nada adianta um excekente Kit se não tem um blom player. Nada adianta comprar um Kit de 100W se o seu aplificador toca 50W e olhe lá.

Meu problema é que uma coisa foi puxando a outra e quando vê o orçamento inicial já furou...

já vi algumas pessoas aqui no fórum com esses kit´s e gostaria saber de opniões de quem tem e de quem já tenha escutado.

Qual dos 3 kit´s tem o melhor custo benefício ?

Focal 165Kr

Focal 165Kr2

Focal 165Krx2

Não precisa nem escutar que o melhor custo benefício esta no KR. Aliás em qualquer fabricante o melhor custo benefício esta em um da linha intermediária, como o Morel Hybrid, ou começo da top, que é o caso da Fical 165 KR. Os preço vão dobrando de valor, mas não dobra a melhoria na qualidade do som...

Se é isto que busca, eu iria sim no KR. Mas se dinheiro não é uma grande limitação, pague mais e fique com o KRX2...

Mesmo assim cheguei a visitar várias lojas em SP em busca de uma para realizar o projeto, e durante estas visitas tive a oportunidade de ouvir alguns outros projetos que estavam sendo feitos, entre os quais com o KR e o KRX2. Garanto que ambos são bons. Vai ficar satisfeito qualquer que seja a decisão.

Acho que a primeira e acho eu principal diferença entre eles esta no Tweeter, bem maior e melhor no KRX2, que é o novo modelo TN53K (por sinal um pouco maior, por isto precisa ver se o local tem espaço para ele), depois esta na potência que cada um aguenta, maior no KRX2, que é de 100W contra do 80W KR, mas sinceramente o KR já tem mais que suficiente e aguenta o tranco fácil. O KRX2 tem uma sensibilidade (93db) maior do que o KR.

Tem outro detalhe bem importante que é que´tanto o KR2 e o KRX2 (como o número no nome já indica) trabalham com 2 ohms e o KR é de 4 ohms. Tem que ver como é que o seu amplificador trata este detalhe. Cuidado com este detalhe...

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, que coincidência, exatamente os Kits que eu estava na dúvida.

Você vai comprar os kits aqui no Brasil?

No meu caso, acabei optando pelo 165KR, pela união de preço bom, parâmetros legais e bons reviews.

A propósito, acho que seria legal um up no seu amplificador, caso troque o kit. Imagino que ele e/ou seu player venham a se tornar um gargalo no sistema.

PS: Aah, você usa pezinhos? Pois são kits bem parrudos, não acho que caibam no Classic.

To com medo de comprar o 165KR e não caber no Palio...

Fala ae Xan_,

Comprarei sim eles aqui no Brasil,moro no Rio de Janeiro e monto som na BRS SOUND no cézar,e ele trabalha direto com a Koyama.

Estou buscando essa informções para nao fazer besteira,sei que o mas certo era escutar os 3 pra definir mesmo,mas como só escutei o 165 Kr2 lá no Cézar mesmo faltam os outros dois ainda...rs

Falei antes,sei que meu player e meu ampli são gargalos mesmo no set mas o que eu quero trocar agora é o kit.

Uso eles na porta(foram feitos doorpod´s no classic)e cabem tranquilamente lá,acredito que até o mid do Krx3 caberia...rs

Quanto ao pezinho,testei e não gostei do som do polyglass e voltei com eles pra porta.

Obrigado mesmo ae cara !

Att,

Lucas

Editado por lucas_albacete88

Compartilhar este post

Link para o post

A conclusão que cheguei depois é que antes de mais nada a parte mais importante é sem dúvida o Kit Dianteiro. Por isto invista bem nesta parte.

De nada adianta um excelente player, amplificador e até cabos, se o Kit não é de qualidade.

Outra conclusão que cheguei é que é preciso ter equilibrio como um todo nos equipamentos.

De nada adianta um excekente Kit se não tem um blom player. Nada adianta comprar um Kit de 100W se o seu aplificador toca 50W e olhe lá.

Meu problema é que uma coisa foi puxando a outra e quando vê o orçamento inicial já furou...

Não precisa nem escutar que o melhor custo benefício esta no KR. Aliás em qualquer fabricante o melhor custo benefício esta em um da linha intermediária, como o Morel Hybrid, ou começo da top, que é o caso da Fical 165 KR. Os preço vão dobrando de valor, mas não dobra a melhoria na qualidade do som...

Se é isto que busca, eu iria sim no KR. Mas se dinheiro não é uma grande limitação, pague mais e fique com o KRX2...

Mesmo assim cheguei a visitar várias lojas em SP em busca de uma para realizar o projeto, e durante estas visitas tive a oportunidade de ouvir alguns outros projetos que estavam sendo feitos, entre os quais com o KR e o KRX2. Garanto que ambos são bons. Vai ficar satisfeito qualquer que seja a decisão.

Acho que a primeira e acho eu principal diferença entre eles esta no Tweeter, bem maior e melhor no KRX2, que é o novo modelo TN53K (por sinal um pouco maior, por isto precisa ver se o local tem espaço para ele), depois esta na potência que cada um aguenta, maior no KRX2, que é de 100W contra do 80W KR, mas sinceramente o KR já tem mais que suficiente e aguenta o tranco fácil. O KRX2 tem uma sensibilidade (93db) maior do que o KR.

Tem outro detalhe bem importante que é que´tanto o KR2 e o KRX2 (como o número no nome já indica) trabalham com 2 ohms e o KR é de 4 ohms. Tem que ver como é que o seu amplificador trata este detalhe. Cuidado com este detalhe...

LHL,

Sem sombra de dúvidas penso da mesma forma,acho que o kit dianteiro é o que vai trazer mais benefícios pra você,não tenha medo de investir em um bom kit.O equilíbrio entre todos os equipamentos do set é fundamental,porém o que eu iria mudar agora é o kit mesmo,mas tenho preteñção de acertar o player e colocar um bom ampli no set.

Venho vendo todos falando muito bem do 165Kr e isso é bom,porque dos 3 modelos é o mais barato..rs

Você abriu meu olhos para uma coisa que eu tinha percebido mais não lembrei ontem na hora de fazer o tópico,o Kr2 e o Krx2 são 2 ohms,não que isso seja um problema mas sim um ponto importante que tenha que ser visto na hora de escolher o ampli,no caso de um sistema ativo com ampli pro mid e ampli pro tweeter tem que prestar atenção.

Quanto a sensibilidade meu kit polyglass tem incríveis 94.5db declarado no site da Focal,acredite se quiser...rs

Att,

Lucas.

Editado por lucas_albacete88

Compartilhar este post

Link para o post

Estou exatamente com a mesma duvida, e exatamente nesses mesmos Kits, só que tem um a mais, um Dynaudio esotec 242.

Gosto mais de tw 'mansos' assim, pois gosto de escutar musica mais altas.

Estou com um Diamond Hex S600s no carro, e não gostei nenhum pouco do tw dele. Parece que o tw dos Kits eclipse que eu tinha eram melhores, (SC8362).

Minha duvida: O que acham do tw dos kits da focal, ou do dynaudio?

Escutei um focal 165Vr de um amigo meu e não gosteeei muito do tw, o do krx2 esta bem melhor?Vi que é um modelo novo.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Escutei um focal 165Vr de um amigo meu e não gosteeei muito do tw, o do krx2 esta bem melhor?Vi que é um modelo novo.

Cuidado na sua comparação, pois são outros modelos e outra linha (VR - Polyglass x KR - K2 Power). Apenas para ilustrar a VR (Polyglass) custa mais ou menos a metade da KR (K2 Power)[/i].

E mesmo complementando, dentro da linha KR existe uma boa diferença entre os Tweeters dos modelos (TNK do VR X TNK do KR x TN53K do KX2).

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado na sua comparação, pois são outros modelos e outra linha (VR - Polyglass x KR - K2 Power). Apenas para ilustrar a VR (Polyglass) custa mais ou menos a metade da KR (K2 Power)[/i].

E mesmo complementando, dentro da linha KR existe uma boa diferença entre os Tweeters dos modelos (TNK do VR X TNK do KR x TN53K do KX2).

Sim, eu entendi, na real não expliquei direito.

Gostaria de saber se o tw do krx2 Tn53K, é mais 'macio' do que do 165vr, mesmo sendo linha abaixo

E sobre os tw dos dynaudio?Vi que falaram que é um dos mais tranquilos que tem.

Compartilhar este post

Link para o post

O TNK e o TN53K são excelentes. O ponto forte da Focal é o tw.

Os agudos do set que eu escutei com o TNK estava melhor do que o com o TN53K, ou seja, vai depender de quem fará os ajustes para vc. Nenhum dos dois é estridente, a não ser que mal regulado.

O tw da dyn não é do mesmo nível do Focal. NMHO o MD 102 é um nível abaixo..

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o Eduardo, os tweeters da focal sao muito bons

eu tenho mais um kit em duvida... o krxs (q nao vem pro brasil), que tem a profundidade do ima reduzida... queria saber se toca tanto qto o mid do krx2...

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o Eduardo, os tweeters da focal sao muito bons

eu tenho mais um kit em duvida... o krxs (q nao vem pro brasil), que tem a profundidade do ima reduzida... queria saber se toca tanto qto o mid do krx2...

Triatletadan,

O Cézar da BRS SOUND aqui do Rio conseguiu somente UM kit Focal KRXS para um cliente dele,realmente a koyama não trás mais veio..rs

Só que teve um problema ai na história,a carga sofreu um furto e levaram os tweeter´s tn-53k do kit e a koyama mandou o Tnb que é da linha polyglass...

O mid+tela+cross do KRXS é animal !

Qualquer coisa manda MP que te passo os contatos do Cézar da BRS SOUND...

Abraço,

Lucas.

Compartilhar este post

Link para o post

KRX2 = RMS: 160 watts per pair / 80 watts each

Lembrando que o tweeter tem que ser regulado, tem que ser atenuado, e etc. Senao vai ficar estridente.

Editado por H2o0

Compartilhar este post

Link para o post

Em breve saberemos como ele toca, pois comprei (lá fora) um Kit Focal 100 KRS (não é o KRXS, pois neste tamanho de diametro menor não tem este modelo exato), que é de tamanho menor, destes que tem um desenho com o ima mais flat, que comprei para usar de canal central (inclusive vai sobrar um falante). Tá na caixa e por falta de tempo, não foi instalado ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

LHL,

Sem sombra de dúvidas penso da mesma forma,acho que o kit dianteiro é o que vai trazer mais benefícios pra você,não tenha medo de investir em um bom kit.O equilíbrio entre todos os equipamentos do set é fundamental,porém o que eu iria mudar agora é o kit mesmo,mas tenho preteñção de acertar o player e colocar um bom ampli no set.

Venho vendo todos falando muito bem do 165Kr e isso é bom,porque dos 3 modelos é o mais barato..rs

Você abriu meu olhos para uma coisa que eu tinha percebido mais não lembrei ontem na hora de fazer o tópico,o Kr2 e o Krx2 são 2 ohms,não que isso seja um problema mas sim um ponto importante que tenha que ser visto na hora de escolher o ampli,no caso de um sistema ativo com ampli pro mid e ampli pro tweeter tem que prestar atenção.

Quanto a sensibilidade meu kit polyglass tem incríveis 94.5db declarado no site da Focal,acredite se quiser...rs

Att,

Lucas.

Cara, duvido muito que ele atige essa potencia com 1w/m muito provavelmente ele deve atingir isto com 2.88w/m os fabricantes colocam estes dados para nos enganar...

Iguais aqueles fabricantes de bombons, agora nova embalagem quando olha, mantiveram o mesmo preço, porem diminuiram a quantidade de 400g para 300g.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...