Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

NOVOS amplificadores BANDA audioparts

Recommended Posts

Pessoal,

Eu sei que o tópico andou, mas preciso dizer umas coisas....

Só quem tem uma empresa neste pais sabe como é....A coisa é feia!

Alguns users afirmam que 80% de margem é um absurdo, certo? Então vamos fazer umas contas de uma forma bem simplificada. Um determinado lojista tem um aluguel + IPTU de R$ 5.000,00, gasta mais R$ 1.000,00 (água, luz, telefone e etc.), tem apenas uns 4 funcionários (é uma empresa bem pequena), o que da mais ou menos uns R$ 5.000,00 por mês (pensando num piso de categoria em torno de R$750,00). Só até aqui temos R$ 11.000,00 (na real este valor será bem maior, mas é só exemplo bem simples).

O lojista paga R$ 200,00 num amplificador, e se tem margem de 80% ele teria que vender a R$ 360,00. O que resultaria, aproximadamente, nuns R$ 130,00 de lucro (R$ 200,00 do custo do produto + 30,00 de imposto – o famoso super simples). Isso quer dizer que para cobrir as despesas básicas dele ele teria que vender 85 amplificadores deste em questão por mês, o que implica dizer que teria que vender uma media de 3,5 amplificadores por dia (considerando seg. a sab.). Lembrando que isso seria apenas para cobrir as três despesas iniciais básicas (aluguel + funcionários + contas básicas). E o lucro do cara? E a sobra de caixa para o cara poder reinvestir na empresa? E a sobra de caixa para o cara poder comprar novos produtos? E a sobra de caixa para ele poder fazer a manutenção da loja e das ferramentas? E a sobra de caixa para ele cobrir os imprevistos, por exemplo, das instalações? E o cara sendo pequeno assim (a empresa), será que ele com a sua estrutura consegue vender e instalar 5 amplificadores por dia? Provavelmente não!!!

Isso tudo é para dizer a vcs que cada caso é um caso...Tudo depende!!! 20% de margem pode ser muito pouco ou pode ser um absurdo, assim como 110% de margem pode ser um absurdo como pode ser pouco...Só quem sabe é o lojista. Somente ele sabe qual preço pode praticar para um bom funcionamento da sua empresa.

Sei também que existem sim aqueles que abusam, mas não podemos generalizar...

Então pessoal, vamos tomar um pouco mais de cuidado antes de formarmos opiniões sobre as coisas, sem ter um conhecimento mínimo sobre elas. Não reclamem e critiquem os lojistas, pois na maioria das vezes, eles são vitimas como vcs! Talvez vitima seja demais, mas com certeza os lojistas não são os principais vilões da história. Mas aí entraremos numa discussão politica/economica que não tem nada a ver com o tópico. E também acho que já escrevi demais... :pirou:

[]s a todos e me desculpem pelo livro escrito acima.

RUI

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal,

Alguns users afirmam que 80% de margem é um absurdo, certo? Então vamos fazer umas contas de uma forma bem simplificada. Um determinado lojista tem um aluguel + IPTU de R$ 5.000,00, gasta mais R$ 1.000,00 (água, luz, telefone e etc.), tem apenas uns 4 funcionários (é uma empresa bem pequena), o que da mais ou menos uns R$ 5.000,00 por mês (pensando num piso de categoria em torno de R$750,00). Só até aqui temos R$ 11.000,00 (na real este valor será bem maior, mas é só exemplo bem simples).

O lojista paga R$ 200,00 num amplificador, e se tem margem de 80% ele teria que vender a R$ 360,00. O que resultaria, aproximadamente, nuns R$ 130,00 de lucro (R$ 200,00 do custo do produto + 30,00 de imposto – o famoso super simples). Isso quer dizer que para cobrir as despesas básicas dele ele teria que vender 85 amplificadores deste em questão por mês, o que implica dizer que teria que vender uma media de 3,5 amplificadores por dia (considerando seg. a sab.). Lembrando que isso seria apenas para cobrir as três despesas iniciais básicas (aluguel + funcionários + contas básicas). E o lucro do cara? E a sobra de caixa para o cara poder reinvestir na empresa? E a sobra de caixa para o cara poder comprar novos produtos? E a sobra de caixa para ele poder fazer a manutenção da loja e das ferramentas? E a sobra de caixa para ele cobrir os imprevistos, por exemplo, das instalações? E o cara sendo pequeno assim (a empresa), será que ele com a sua estrutura consegue vender e instalar 5 amplificadores por dia? Provavelmente não!!!

Isso tudo é para dizer a vcs que cada caso é um caso...Tudo depende!!! 20% de margem pode ser muito pouco ou pode ser um absurdo, assim como 110% de margem pode ser um absurdo como pode ser pouco...Só quem sabe é o lojista. Somente ele sabe qual preço pode praticar para um bom funcionamento da sua empresa.

Então pessoal, vamos tomar um pouco mais de cuidado antes de formarmos opiniões sobre as coisas, sem ter um conhecimento mínimo sobre elas

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Então pessoal, vamos tomar um pouco mais de cuidado antes de formarmos opiniões sobre as coisas, sem ter um conhecimento mínimo sobre elas. Não reclamem e critiquem os lojistas, pois na maioria das vezes, eles são vitimas como vcs! Talvez vitima seja demais, mas com certeza os lojistas não são os principais vilões da história. Mas aí entraremos numa discussão politica/economica que não tem nada a ver com o tópico. E também acho que já escrevi demais... :pirou:

RUI

Isso que eu esqueci de mencionar os custos dos carões de credito e dos parcelamentos, praticamente obrigatorios neste ramo.

[]s

RUI.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

RUI

:+1[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

E sobre o projeto do novo 2.4 ? eh digital ? eh mosfet ? tem CI na saida ???????

ninguem ????

Compartilhar este post

Link para o post

E sobre o projeto do novo 2.4 ? eh digital ? eh mosfet ? tem CI na saida ???????

ninguem ????

Aposto que é classe AB....

Compartilhar este post

Link para o post

Queria ouvir o depoimento de alguem que possua um desse!

2.4

3.0

3.2

4.8

Algum desse do modelo novo !

EDIT:

No site só tem essas informações:

Voxer 2.4

Potência: 360Wrms

Configuração:

•4 canais (90Wrms / 2ohms)

•3 canais (2 x 90Wrms / 2ohms + 1 x 180Wrms / 4ohms)

•2 canais (180Wrms / 4ohms)

Crossover ativo por cartão Linkwitz-Riley 12dB/oitava:

•Low-pass: 16Hz a 80Hz

•High-pass: 80Hz a 45kHz

•Flat: 16Hz a 45kHz

Resposta de frequência: 16Hz a 45kHz - 3dB

Indicador de Clipping

THD: menor que 0,08%

Relação sinal de ruído: >90dB

Sistema de proteção: Alta temperatura, curto circuito na saída e inversão de polaridade na alimentação

Dimensões: Comp. 243mm / Alt. 54mm / Larg. 209mm

Peso: 2,8Kg

Editado por MarceloAbath

Compartilhar este post

Link para o post

Queria ouvir o depoimento de alguem que possua um desse!

2.4

3.0

3.2

4.8

Algum desse do modelo novo !

EDIT:

No site só tem essas informações:

Voxer 2.4

Potência: 360Wrms

Configuração:

•4 canais (90Wrms / 2ohms)

•3 canais (2 x 90Wrms / 2ohms + 1 x 180Wrms / 4ohms)

•2 canais (180Wrms / 4ohms)

Crossover ativo por cartão Linkwitz-Riley 12dB/oitava:

•Low-pass: 16Hz a 80Hz

•High-pass: 80Hz a 45kHz

•Flat: 16Hz a 45kHz

Resposta de frequência: 16Hz a 45kHz - 3dB

Indicador de Clipping

THD: menor que 0,08%

Relação sinal de ruído: >90dB

Sistema de proteção: Alta temperatura, curto circuito na saída e inversão de polaridade na alimentação

Dimensões: Comp. 243mm / Alt. 54mm / Larg. 209mm

Peso: 2,8Kg

bandaque me agrada é o primeiro 2.4 que tem uma boa qualidade....e o primeiro 9.8 que é FANTASTICO...do resto.... so lamentaçoes!

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhou a aposta !!!

2.4, 3.2, 3.0, 4.8, 9.8 e 4.8 Performance são todos classe AB !!!

Estamos em vias de lançar um Amplificador 4 canais 1200Wrms com resposta de 20Hz ~ 20KHz em 0dB Digital (sucessor do 9.8 Performance) !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Seu joão o senhor como vendedor da Banda de minas gerais, presa bem pelo lojista sempre e não tiro sua razão, mas se o senhor é representante de minas deve vender para essa distribuidora de minas, os lojistas ai conseguem vender uma banda dessas pelo mesmo preço ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143882676-kurtsom-banda-ice-2500-ou-stetsom-2k5-3300-138v-preco-cada-_JM

Opa Saulo !!!

Desculpa a demora para responder !!!

Apesar deste "lojista" estar no estado de Minas Gerais (Frutal/MG) não sou eu quem atende ... e é com muita tristeza que digo isso !!!

Por enquanto ele não tem atrapalhado meus clientes mas se atrapalhar com certeza vou reclamar na Banda !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

ninguem ????

Marcelo o 2.4 é o mesmo só mudou o perfil de alumínio que é injetado pode comprar sem susto !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo o 2.4 é o mesmo só mudou o perfil de alumínio que é injetado pode comprar sem susto !!!

Abraço !!!

João Otávio

Valeu grande Joao!!!!! Era isso que queria saber !

em 2011, o golzinho vai esta com o som pronto !

Compartilhar este post

Link para o post

Vi um 2.4 hoje, feio de mais, de mais ahuehauehaue mas é aquilo quem vê cara não vê coração! Devem ser tão bom quando os "branquinhos".

Compartilhar este post

Link para o post

Vi um 2.4 hoje, feio de mais, de mais ahuehauehaue mas é aquilo quem vê cara não vê coração! Devem ser tão bom quando os "branquinhos".

Ouxe... pelas fotos... o amp eh lascando de bonito... vou procurar aqui em Recife (ao vivo)... para olhar...

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhou a aposta !!!

2.4, 3.2, 3.0, 4.8, 9.8 e 4.8 Performance são todos classe AB !!!

Estamos em vias de lançar um Amplificador 4 canais 1200Wrms com resposta de 20Hz ~ 20KHz em 0dB Digital (sucessor do 9.8 Performance) !!!

Abraço !!!

João Otávio

Meu primo tem um 9.8 performance...ampzinho ate bom...eu ate teria pra tocar medio corneta ou tweeter se nao fosse tao caro....as vezes fica ate mais barato pega um fosgate ou kicker old school = /

banda tinha que baratiar é tudo importado mesmo... o maximo que eles fazem é montar aqui no brasil e buta uma LEVE margem de lucro que supera 100%

Compartilhar este post

Link para o post

eu comprei um expert d 800.

toca 2 woofer de 350rms.

segundo o jao da banda amizade ele fornece msm os 800rms a 12v em 2ohm . tem um fuse de 50a, era 70, mas andei um email pra banda e eles disseram que devido a uma atualizacao de projeto foi reduzido pra 50.

tocou o fds todo no talo, nos goró deixei até led clip piscar nos graves. e nem esquentava o bixin.

paguei 589 pila por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

banda tinha que baratiar é tudo importado mesmo... o maximo que eles fazem é montar aqui no brasil e buta uma LEVE margem de lucro que supera 100%

Boa tarde Luiz !!!

A Banda fabrica seus amplificadores aqui mesmo no Brasil, mais exatamente mudou de Osasco/SP para Paulinia/SP !!!

As placas são montadas lá, a carcaça é injetada lá, os terminais são injetados lá tudo é feito lá ... quem te passou a informação que a Banda apenas monta seus amplificadores faltou com a verdade !!!

Inclusive tenho uma filmagem da máquina injetora funcionando se me autorizarem eu posto aqui ... é muito legal e interessante !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Luiz !!!

A Banda fabrica seus amplificadores aqui mesmo no Brasil, mais exatamente mudou de Osasco/SP para Paulinia/SP !!!

As placas são montadas lá, a carcaça é injetada lá, os terminais são injetados lá tudo é feito lá ... quem te passou a informação que a Banda apenas monta seus amplificadores faltou com a verdade !!!

Inclusive tenho uma filmagem da máquina injetora funcionando se me autorizarem eu posto aqui ... é muito legal e interessante !!!

Abraço !!!

João Otávio

Joao,

Gostei de saber desse video ai... Tem como vc o disponibilizar pra gente ?

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 :+1 :+1 :+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Hj a tarde, rodei o centro do Recife atras dos novos bandas... ninguem tem... kkkk

Quase todos os lojistas fizeram questao de afirmar que so estao vendendo TARAMPS e BOOG.

Taramps tinha dando em arvore, todos os modelos... cheguei a ver varios modelos de soundigital... muito BOOG tambem... até o jurássico HPA (prancha de surf).

Agora fiquei encucado ? Antes, toda barraquinha de esquina tinha banda...

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na loja que é uma grande parceira banda, já tem os novos modelos viu Marcelo, e tb tem Taramps e Boog de monte, soundigital tem não.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na loja que é uma grande parceira banda, já tem os novos modelos viu Marcelo, e tb tem Taramps e Boog de monte, soundigital tem não.

Abraços

Tu tem como tirar umas fotos desse modelo novo ??? e postar por aqui ?

Compartilhar este post

Link para o post

Achei muito bonito este acabamento da carcaça.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei muito bonito este acabamento da carcaça.

É por isso que estava querendo ver umas fotos dele!

Compartilhar este post

Link para o post

ressuscitando.

agora os amplificadores BANDA estão com os preços até bons comparados com a concorrência.

Queria saber mas sobre a qualidade desses amplis.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...