Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wendson

SD2000 + Bravox e2k ...problema com sd

Recommended Posts

Bom galera sou novato aqui no forum e não entendo muito de som!!!

par de bravox e2k 12 4ohms,

caixa com 54Lts

SD2000.1 4ohms

baterias 220ah+180ah!

Editado por wendson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vai dar certo, pois 2 subs d4 resultam em 1ohm ou 4ohm finais. Compra uma SD 2000 4ohm pra empurrar eles abraços

Compartilhar este post

Link para o post

não vai dar certo, pois 2 subs d4 resultam em 1ohm ou 4ohm finais. Compra uma SD 2000 4ohm pra empurrar eles abraços

:+1 faz oq o colega disse ae! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto tu queria gastar mais ou menos com o ampli ?

EU acho o banda meio caro... nao vale muito a pena, acredito que tenha melhores e mais baratos.

boa sorte

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

pois ehh!!

o lance e que ja tenho uma rodstar 1200D so que nao esta bom!

dai me surgiu a oportunidade de trocar ela e voltar mais R$250,00 no banda

mas se nao vai dar certo vou tentar vender a rodstar e juntar uma grana para pegar o sd2000!

Compartilhar este post

Link para o post

pois ehh!!

o lance e que ja tenho uma rodstar 1200D so que nao esta bom!

dai me surgiu a oportunidade de trocar ela e voltar mais R$250,00 no banda

mas se nao vai dar certo vou tentar vender a rodstar e juntar uma grana para pegar o sd2000!

faz isso vende e pega um SD2000! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

porque o pioneer 306 toca mais que os e2k com uma roadstar?

é por causa da sensibilidade dos auto falantes?

quando eu colocar o SD2000 meus subs irão tocar melhor que os pioneer do meu amigo?

Compartilhar este post

Link para o post

e isso sensibilidade os pioneer é bem mais sensivel que e2k,

o e2k precisa manda uma potencia boa para mexerem legal

quando você colocar o sd2000 vai tocar mais que o som do seu amigo visto que você vai tar dobrando a potência enviada para os subs

Compartilhar este post

Link para o post

quando postei não vi o comentario acima....

Wendson,

até onde eu sei e uso, os e2k são sub voltados para som interno, não tocam nada pra fora.

Pelo que vejo por aqui onde moro, a rapaziada usa os 307 e 308 como uso misto. Dentro e Fora. Acredito que esses 306 seguem a mesma tendência.

outra coisa, esse roadstar entrega entorno de 900 a 1000rms a 12,6v se não for pra menos. os 1200 é em 14,4v. Os e2k precisam de muita potencia aplicada, se for os quais que estou pensando eles devem ser de 700rms cada. Pra tocar dois mete um sd2000 1ohm.

mais uma coisa, vê se a caixa esta com a litragem certa. isso influencia tambem.

Abraço.

Editado por edison_neto

Compartilhar este post

Link para o post

Cara seus e2k e modelo antigo? se for o ideal seria uma caixa de 60lts e nem pensar em abrir o porta malas...

Relação ao modulo eu iria de Stetsom 2k5 o preço medio é 800 a 900 reais que é quase o mesmo preço da SD2000!

Eu to com 2 E2k modelo novo com caixa de 43lts e Stetsom 2k5 com 145ah de bateria e ta tocando legal!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera sou novato aqui no forum e não entendo muito de som!!!

tenho um par de bravox e2k 12D4, em uma caixa com 52Lts que por enquanto estão sendo empurrados por uma roadstar 1200d

e alimentados por uma bateria heliar de 70h no cofre, uma de gel de 90h e uma de 100h auxiliar ligadas com fiação 21m

e o grave ainda não esta bom, sei que tenho que trocar de amplificador, qual modulo eu coloco?

me surgiu um nova duvida galera!

os pioneer dvc306 bombina dupla tocam mais que os e2k?

pois um amigo tem um som com os pioneer e rodstar e esta bem melhor que o meu!

Seu problema é "grave"!

Eu na sua pessoa não trocaria um par de E2K por Pioneer cara-preta! Enfim, os E2k rendem muito se tiver potência suficiente pra cada sub! E digamos que 1200Wrms com o dobro da alimentação que vc tem, ou exatos 980Wrms musicais que o amplificador RS1200D está fornecendo agora, estejam poucos para seus subs!

O Soundigital SD2000 ficaria perfeito para seus subs! Com essa alimentação que vc tem, ele poderia fornecer aí entre 1500Wrms e 1700Wrms musicais! Ou um Stetsom 2k6D ou MXR X1-2K6D ou Taramps T2000, um desses amplificadores iria ficar ótimo no seu projeto de graves!

Digo potência musical, pois o que a nós montamos de sistema sonoro dentro do carro é para ouvir "música", portanto, a potência varia ouvindo músicas! A não ser que vc seja um SPLmaníaco que queira ouvir Senóides dentro do carro ahuahauhau o-o-.

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

vlw pelas dicas galera acho que ainda esse mes vou trocar meu modulo, vou de sd2000, ou de stetson 2k!

pretendo colocar uma alternador de 120h tbm!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa! Instala o SD2000. Tenho um SD1000 em um único e2k e mesmo com 300 rms à mais o sub não tem dor de cabeça. Coloca eles em uma caixa maior, como foi indicado acima, com volta de 60lts para cada falante e quatro dutos de 4"x50cm que desce bem.

FLW!!!

[]-[]:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Troquei de um cara preta para um e2k

Se eu fosse voce trocaria seus e2k por 2 cara pretas

Pelo que deu para entender voce quer um som mais forte que os cara preta

Forte me parece que voce quis dizer som para fora

e2k é um sub mononota e foi feito para sons mononota como hiphop e forró(bateria nos forrós eletricos)e de mala aberta nao toca nada

Para o resto de musicas o cara preta é melhor, nunca um carapreta será melhor que um e2k em som para dentro em hiphop/forró e o cara preta faz vezes de subao (woofer) para som para fora..

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

quero um SPL mais forte, por isso optei pelos e2k não sou de abrir mala nao!

Compartilhar este post

Link para o post

Como ja tens o sub, compra o SD2000.1d ou ate um SD3000.1d, vai que um dia queiras trocar os sub por algo mais forte tipo DD. Troca a fiação também, SD2k 25mm2 e SD3k 35mm2. Procura no forum sobre a RICSOM, eles estão com um módulo de 3k num preço muito bom. Da uma olhada... Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi e ouvi um Corzus T2000 e gostei, apesar de ser um pouco grande, tocou muito bem o set que era 2 destroyer 800rms 15"!!!

Acho que vale a pena sim!!

flw

Compartilhar este post

Link para o post

niguem conhece?

cGBsJ.jpg

Corzus ficha tecnica

to pensando em arriscar depois pego o SD2000!

e por que já não pega o SD ? eu pegaria a SD2k5 em 4 ohms, logo de uma vez. se não me agradasse eu trocaria os subs com caixa e tudo e aproveitava o modulo. bateria uma auxiliar de 120A + a do cofre fika bom. :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

e por que já não pega o SD ? eu pegaria a SD2k5 em 4 ohms, logo de uma vez. se não me agradasse eu trocaria os subs com caixa e tudo e aproveitava o modulo. bateria uma auxiliar de 120A + a do cofre fika bom. :legal:

porque estou sem grana!

e me surgiu a oportunidade de da minha rodstar e mais R$150 no corzus

para comprar o sd eu tenho que arrumar mais uns R$500 conto, dai so deus sabe quando vou ter essa grana

por isso pensei em pegar o corzus agora e depois trocalo no SD.

Compartilhar este post

Link para o post

porque estou sem grana!

e me surgiu a oportunidade de da minha rodstar e mais R$150 no corzus

para comprar o sd eu tenho que arrumar mais uns R$500 conto, dai so deus sabe quando vou ter essa grana

por isso pensei em pegar o corzus agora e depois trocalo no SD.

a t2000 tá em bom estado ? funcionando belezinha... se tiver acho negocio bom heim.. já vi ela tokando não fiquei muito surpreso porem ela não faz feio tb. e tokará bem seus e2k, e a impedancia dela ? é 4ohms ? na saida.

Compartilhar este post

Link para o post

a t2000 tá em bom estado ? funcionando belezinha... se tiver acho negocio bom heim.. já vi ela tokando não fiquei muito surpreso porem ela não faz feio tb. e tokará bem seus e2k, e a impedancia dela ? é 4ohms ? na saida.

esta bem concervada, mas ainda nao a vi funcionando ..sobre a impedancia nao sei no site da corzus diz ser automatica!

se ela render beim em 1ohms vai dar certo

Compartilhar este post

Link para o post

esta bem concervada, mas ainda nao a vi funcionando ..sobre a impedancia nao sei no site da corzus diz ser automatica!

se ela render beim em 1ohms vai dar certo

ok, liga todas as bobinas dos seus e2k D4 em paraleo e parte pro abraço, más depois conta oque virou ! a tempos não vejo usuarios de corzus hehehehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...