Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vitinhu_Pinho

[AJUDA] Keybass Panther 8"

Recommended Posts

Continuando a msg acima, acabei de adquirir hj mais um sub black phanter de 8" da Keybass p fazer par com o q já tinha comprado, agora preciso de uma boa caixa para colocar os 2 para tocar e render o máximo deles, quero + SPL e um grave um pouco mais macio então acredito que a dutada ele dê um grave melhor, vou fazer dutada? Quais especificações medidas, dutos? Faço separação dentro da caixa para os subs? Acredito q tenha feito uma excelente escolha. Pessoal q tem uma dupla de keybass? O bixinho rende mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuando a msg acima, acabei de adquirir hj mais um sub black phanter de 8" da Keybass p fazer par com o q já tinha comprado, agora preciso de uma boa caixa para colocar os 2 para tocar e render o máximo deles, quero + SPL e um grave um pouco mais macio então acredito que a dutada ele dê um grave melhor, vou fazer dutada? Quais especificações medidas, dutos? Faço separação dentro da caixa para os subs? Acredito q tenha feito uma excelente escolha. Pessoal q tem uma dupla de keybass? O bixinho rende mesmo?

amigo, vc teria um keybass 8 instalado no carro, como ele se comporta, da para chamar a atencao pelo som que ele faz com a mala fechada e com a qualidade dele é bom ??

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Instalei 2 panther de 8", alimentados por um Wharf Clean, em camaras seladas. Acredito que cada uma possui 16L, não me lembro bem, mas está acima do recomendado (acho que são 9L). A caixa é de MDF 20mm.

No momento, o ganho do Wharf está um pouco acima do zero. Antes dele há um crossover ativo.

O Bass Boost do cross está desligado, o corte está em 80Hz, e o ajuste de level está um pouco acima de 50%.

Minhas impressões:

Até o momento estou gostando. Graves rápidos e sem embolar. O sub não é monotônico em termos de timbre.

Quanto a comparações, está distante do JL 8w6 e Bravox Premium 8", que tenho como referências. No mau, e no bom sentido, respectivamente.

Quanto a descer ou picos, eu ainda não fiz um sweeep de frequências para avaliar. Mas, pude ajustar de forma que o grave acompanhe o resto do sistema, sem se pronunciar. Ou seja, não se percebe que há 2 subs na mala, enquanto que completam a resposta do kit. Em músicas com sub-grave deu para perceber sua vontade. Já no acompanhamento de músicas mais violadas, ele apenas complementou. Creio que por causa do corte, se subir um pouquinho ele deve completar mais.

O Diana me sugeriu desligar o corte para ver como fica. Eu ainda não brinquei com o corte do sub, mas acho que vou subir para ver se completa um pouco mais a resposta do kit, pois no momento o kit está tocando em free-air na porta, e sinto falta de um pouco de pegada no médio-grave.

Amanhã vou brincar (e tratar a porta). Creio que dará melhores impressões.

Fico imaginando que uma linha de transmissão iria se adequar bastante a ele (como outros users do forum já o fizeram).

Tenho vontade de jogar em uma dutada, só para ver como se comportam.

Mas, até o momento, é um ótimo CxB!

:legal:

Editado por deed

Compartilhar este post

Link para o post

Tô aqui coçando a mão para comprar este subwoofer keybass black panther de 8"!

Estou com medo de não ter em estoque no leosound, mandei um e-mail pra eles perguntando e até agora nada!

Quero usar um par destes black de 8", meu intuito é para tocar de tudo e com qualidade, quero sentir estes subs descendo bem e subindo até acompanhar os kits duas vias que quero colocar!

Outra coisa, na caixa dutada qual a sintonia de caixa e qual um volume bom para tocar de tudo, do hip-hop a uns rocks calmos e básicos?

Qual a configuração de caixa que vcs estão usando?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Instalei 2 panther de 8", alimentados por um Wharf Clean, em camaras seladas. Acredito que cada uma possui 16L, não me lembro bem, mas está acima do recomendado (acho que são 9L). A caixa é de MDF 20mm.

No momento, o ganho do Wharf está um pouco acima do zero. Antes dele há um crossover ativo.

O Bass Boost do cross está desligado, o corte está em 80Hz, e o ajuste de level está um pouco acima de 50%.

Minhas impressões:

Até o momento estou gostando. Graves rápidos e sem embolar. O sub não é monotônico em termos de timbre.

Quanto a comparações, está distante do JL 8w6 e Bravox Premium 8", que tenho como referências. No mau, e no bom sentido, respectivamente.

Quanto a descer ou picos, eu ainda não fiz um sweeep de frequências para avaliar. Mas, pude ajustar de forma que o grave acompanhe o resto do sistema, sem se pronunciar. Ou seja, não se percebe que há 2 subs na mala, enquanto que completam a resposta do kit. Em músicas com sub-grave deu para perceber sua vontade. Já no acompanhamento de músicas mais violadas, ele apenas complementou. Creio que por causa do corte, se subir um pouquinho ele deve completar mais.

O Diana me sugeriu desligar o corte para ver como fica. Eu ainda não brinquei com o corte do sub, mas acho que vou subir para ver se completa um pouco mais a resposta do kit, pois no momento o kit está tocando em free-air na porta, e sinto falta de um pouco de pegada no médio-grave.

Amanhã vou brincar (e tratar a porta). Creio que dará melhores impressões.

Fico imaginando que uma linha de transmissão iria se adequar bastante a ele (como outros users do forum já o fizeram).

Tenho vontade de jogar em uma dutada, só para ver como se comportam.

Mas, até o momento, é um ótimo CxB!

:legal:

Deed, tu poderia falar mais sobre o Bravox Premium de 8? seria o PWR de 8 bob dupla 2 + 2? Tem algum relato sobre outro subwoofer de 8 polegadas?

Compartilhar este post

Link para o post

Deed, tu poderia falar mais sobre o Bravox Premium de 8? seria o PWR de 8 bob dupla 2 + 2? Tem algum relato sobre outro subwoofer de 8 polegadas?

Pois é, queria um relato pra saber as diferenças ehehhe...

Mas agora já era na questão de escolha, fechei negócio num Black Panther de 8".

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...