Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vitinhu_Pinho

[AJUDA] Keybass Panther 8"

Recommended Posts

Galera, blza? Abri esse mesmo tópico na área Geral do fórum e não tive muita ajuda, então resolvi trazer pra cá, caso tenha algum problema, me mandem MP.

Seguinte, preciso de uma ajudinha. Vou montar um subzinho na Saveiro, já tenho fiação passada, tudo certo, só falta fazer a caixa e o sub. Tenho módulos e etc, no momento não queria gastar mto, pq no futuro pretendo fazer um upgrade no som e montar um SQ de primeira.

Vou montar esse set de leve e fazer outras coisas que dou mais prioridade, depois de tudo vou montando com calma o SQ. Comprando os compenentes todos que forem necessários, etc.

Como é dentro da Sava, não precisa de coisa mto forte, queria um subzinho bom e barato, pra ir usando até montar o outro!

Alguém conheçe esse Audibank SW 10S? Já viu tocando? É bom? Pq pelo preço me chamou bastante atenção.. gostaria de saber se vale a pena comprar ou não..

Se não, já tenho outro Sub em mente, mais vou esperar as opiniões sobre o Audiobank, depois comento do outro..

Só pra constar, specs do Sub:

Especificações: SW10S

Impedância(ohms): 4

Cone: Polipropileno

Driver(polegadas): 10

Potência Real(W RMS): 120

Potência Máxima(Watts): 240

Resposta de Frequência(Hz): 32Hz~4,5KHz

Ressonância(Hz): 34

Sensibilidade(dB): 93

QMS: 11

QES: 0.49

QTS: 0.50

VAS(litros): 53

RE(Ohms): 3.8

Cx Selada(litros): 22

Cx Dutada(litros): 34

Diametro do duto(cm): 8

Comprimento do duto(cm): 22

http://www.audiobank.com.br/bots/prods/prod03/cat_sw_10s.pdf?razao=%3Cp+align%3D%22left%22%3E%3C%2Fp%3E&end=%3Cp+align%3D%22left%22%3E%3C%2Fp%3E&bairro=%3Cp+align%3D%22left%22%3E%3C%2Fp%3E&estado=%3Cp+align%3D%22left%22%3E%3C%2Fp%3E&cnpj=%3Cp+align%3D%22left%22%3E%3C%2Fp%3E&contato=%3Cp+align%3D%22left%22%3E%3C%2Fp%3E&telefone=%3Cp+align%3D%22left%22%3E%3C%2Fp%3E&comentarios=%3Cp+align%3D%22left%22%3E%3C%2Fp%3E&fantasia=%3Cp+align%3D%22left%22%3E%3C%2Fp%3E&municipio=%3Cp+align%3D%22left%22%3E%3C%2Fp%3E&cep=%3Cp+align%3D%22left%22%3E%3C%2Fp%3E&inscricao=%3Cp+align%3D%22left%22%3E%3C%2Fp%3E&email=%3Cp+align%3D%22left%22%3E%3C%2Fp%3E&fax=%3Cp+align%3D%22left%22%3E%3C%2Fp%3E

Obrigado, Abraços

===================================================================================================================================================

Edit.: Me decidi pelo outro que eu havia comentado, o Keybass Panther de 8", mais ainda não comprei.

Alguém sabe de um bom lugar pra comprar? Com preço bom, confiável?

E qual a litragem pra ele??

Editado por Vitinhu_Pinho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa colega!

Nunca ouvi ele!

Qual o preço desse sub?

Como você gosta do grave? Forte, macio, rápido?

Qual o resto do sistema? Para melhor ajudarmos!

Pela potência, acredito ser um sub bem light, eu partiria para o NAR 10"!

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou como não quer gastar muito, um Keybass Panther de 8", esse sim toca muito pelo que custa, de acordo com o pessoal do fórum que já usou. E pede caixinha pequenininha.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa colega!

Nunca ouvi ele!

Qual o preço desse sub?

Como você gosta do grave? Forte, macio, rápido?

Qual o resto do sistema? Para melhor ajudarmos!

Pela potência, acredito ser um sub bem light, eu partiria para o NAR 10"!

Abs.

Então Ciro, o preço é beeeem baixo msm, R$75,00.. rs

Isso foi uma das coisas que me chamou antenção, preço bem baixo, e ser AudioBank, que eu conheço os módulos e são bons. Se o Sub fosse tbm, com esse preço, era uma boa de usar no projetinho.

Eu gosto de um grave mais macio, prolongado, com qualidade, e como eu comentei, dentro da Sava, não precisa de muita coisa pra chegar nisso.

O "sistema", se é que da pra chamar assim, é um subzinho ainda à definir, um kitzinho que já tenho nas portas, fiação de 21mm que tbm já está passada, e um Banda 4.8 tocando! player vou continuar com meu Pioneer antigo e depois trocar por um mais novo, que tenho em mente um Alpine.

Eu até cheguei a pensar num projetinho com N.A.R, sub e kit 2 vias, ligados no 4.8 mesmo, com fiação boa, player, uma caixa persolizada legal. Acredito que teria um som agradável e com bom Custo X Benefício.

Mais ai já teria um gasto mais elevado, e pra gastar assim, prefiro esperar e montar um SQ de primeira, com tudo TOP (kit, sub, player, módulo, cabos) e fazer uma vez só.

E como eu já tenho bastante coisa, módulos parados, fiação, portas, só me falta pegar um sub e fazer uma caixa, andei pensando e resolvi montar esse basiquinho e ir usando, enquanto eu faço outras coisas no carro, e vou curtindo um sonzinho legal. Depois já parto pro outro.

Ou como não quer gastar muito, um Keybass Panther de 8", esse sim toca muito pelo que custa, de acordo com o pessoal do fórum que já usou. E pede caixinha pequenininha.

Então cara, antes eu queria saber opiniões sobre o SW-10 mesmo. Mais como comentei ali em cima, tenho outro em mente, e esse outro é justamente o Panther de 8".. :lol:

Se não achar recomendações nem nada do AudioBank fico meio com medo de dar tiro no escuro, e como a diferença de preço não é muita, vou nele.

Valeu!!

Editado por Vitinhu_Pinho

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pegou esses parâmetros no site da LeoSound né? Não são nerdadeiros!!!!

Eu comprei o de 12'' confiando nos parâmetros informados na Leo, mas quando chegou, chequei no manual e eram completamente outros.

O grave do meu sub era macio pra um sub de 12'', com timbre aceitável, mas não descia nada e tinha um pico grande lá emcima (O QTS é de 1,1 eu acho), que eu resolvia com um corte de frequencia lá embaixo.

Olha no site da Audiobank. A fs do modelo de 10'' é 46Hz! Altissimo pra um sub. Eu iria de Phanter fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pegou esses parâmetros no site da LeoSound né? Não são nerdadeiros!!!!

Eu comprei o de 12'' confiando nos parâmetros informados na Leo, mas quando chegou, chequei no manual e eram completamente outros.

O grave do meu sub era macio pra um sub de 12'', com timbre aceitável, mas não descia nada e tinha um pico grande lá emcima (O QTS é de 1,1 eu acho), que eu resolvia com um corte de frequencia lá embaixo.

Olha no site da Audiobank. A fs do modelo de 10'' é 46Hz! Altissimo pra um sub. Eu iria de Phanter fácil.

Luciano, peguei as specs na Leosound sim, mais ali embaixo no primeiro post tem um link do próprio site do fabricante, mais não tem muitos detalhes sobre o sub, mais da pra ver que alguns são diferentes dos dados da Leosound msm.

Vendo as opiniões sobre os Panther e a falta delas sobre o Audiobank, acho que vou acabar comprando o Panther mesmo, vamos ver, vou esperar mais um pouco e ver se alguém posta mais alguma coisa por aqui.

A vantagem do Panther é que dizem que precisa de caixa pequena, além da potência casar melhor com o bridge de 240Wrms do meu 4.8"

Valeu,

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, a um tempo atras, mandei um e-mail pra Audiobank e, como resposta, eles mandaram todos os parâmetros da linha QS. Manda um e-mail pra eles que são atenciosos, pede os parâmetros corretos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, a um tempo atras, mandei um e-mail pra Audiobank e, como resposta, eles mandaram todos os parâmetros da linha QS. Manda um e-mail pra eles que são atenciosos, pede os parâmetros corretos.

Boa, farei isso, mais tarde vou enviar um e-mail pra eles!

E as specs do Panther que tem no site da Keybass são aquelas mesmo?

Alguém sabe a litragem pra um de 8"??

Compartilhar este post

Link para o post

Me decidi pelo outro que eu havia comentado, o Keybass Panther de 8", mais ainda não comprei.

Alguém sabe de um bom lugar pra comprar? Com preço bom, confiável?

E qual a litragem pra ele??

Compartilhar este post

Link para o post

Compra na leosound mesmo, eu ja tive 2 panthers de 8", tocam muito !!

Compartilhar este post

Link para o post

Compra na leosound mesmo, eu ja tive 2 panthers de 8", tocam muito !!

Nunca comprei na LeoSound, até ia comprar por lá msm!!

Mais andei lendo algumas reclamações de um pessoal que comprou por lá ultimamente, então, vou dar uma pesquisada de outros lugares antes de arriscar.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um Black Panther pelo Megacanal, preço bom e pessoal muito agil.

Montei ele esse fim de semana, em um box com 28l livres e duto de 3" x 35cm. Com 150rms ele esta acompanhando tranquilo um kit 2 vias, chegando a sobrar até e está descendo absurdos. Nunca imaginei que um sub barato fosse tocar o que ele toca.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ir no Panther que é um otimo custo beneficio.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca comprei na LeoSound, até ia comprar por lá msm!!

Mais andei lendo algumas reclamações de um pessoal que comprou por lá ultimamente, então, vou dar uma pesquisada de outros lugares antes de arriscar.

Ja comprei na leosound 2x, e nunca tive problema, o bom msm eh vc entrar em contato 1º para saber se tem disponivel em estoque!!

abraços!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um Black Panther pelo Megacanal, preço bom e pessoal muito agil.

Montei ele esse fim de semana, em um box com 28l livres e duto de 3" x 35cm. Com 150rms ele esta acompanhando tranquilo um kit 2 vias, chegando a sobrar até e está descendo absurdos. Nunca imaginei que um sub barato fosse tocar o que ele toca.

Radaum, valeu pela dica, vou dar uma olhada no site do Megacanal!

Tem as specs dele pra me passar??

Pode ir no Panther que é um otimo custo beneficio.

Cyro, valeu, vou nele msm!!

Ja comprei na leosound 2x, e nunca tive problema, o bom msm eh vc entrar em contato 1º para saber se tem disponivel em estoque!!

abraços!! :legal:

Então Jon, vou ver certinho onde comprar, tenho um contato do LeoSound aqui no msn, vou conversar com ele antes.

esse sw10 é horrivel..

o qs da pra encarar..

Murillo, desisti do SW10, vou no Panther de 8" mesmo, o que acha??

Vai até casar melhor com o Bridge de 240Wrms do meu 4.8!!

Compartilhar este post

Link para o post

Radaum, vc é o Conrado Saltini? Acho que vc conheçe o Lippes, neh?

Ele que me deu a dica do Panther..

Opa, sou eu sim... Conheço o Lippes tambem.

Eu vinha comentando que ia colocar um panther no lugar do 6w3v3 que estava no meu carro (era emprestado).

Semana passada comprei e ja montei. Me surpreendi muito com o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a procura de um Sub e o amp para dar um UP no meu kit 2 vias da selenium, muito me interessei por este Keybass.

Pergunto-lhes apenas um panther daria um resultado satisfatório?

acredito que botarei em uma dutada na mala..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pode ir sem medo no Keybass Panther de 8".

Comprei o meu na Leosound, chegou tranquilo dentro do prazo.

Instalei esse final de semana e fiquei de bobeira com o sub... muito bom mesmo!!

Graves fortes, desce bem... ninguém diz que é um subzinho de 8 na mala.

Se com um desses já tá esse absurdo, imagina com dois de 8"...

Ahh, a caixa tá com +/- 25L... mas vale dar uma simulada no computador antes de fazer.

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pode ir sem medo no Keybass Panther de 8".

Comprei o meu na Leosound, chegou tranquilo dentro do prazo.

Instalei esse final de semana e fiquei de bobeira com o sub... muito bom mesmo!!

Graves fortes, desce bem... ninguém diz que é um subzinho de 8 na mala.

Se com um desses já tá esse absurdo, imagina com dois de 8"...

Ahh, a caixa tá com +/- 25L... mas vale dar uma simulada no computador antes de fazer.

Abs,

25L?

Selada?

tá tocando com qual amp?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Ai alguém tem experiência se ele embola fácil??

Obrigado,

Bruno

25L?

Selada?

tá tocando com qual amp?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, aproveitando o assunto, estou montando no meu voyage GL ano 89 1 kit 2 vias de 5 polegadas da bomber destroyer, 1 par de tweeters da bravox agora eu n me lembro o modelo, 1 amplificador rf 4.6x para o kit, vou tentar ligar os 4 canais diretos no kit ou seja, 2 pares para os médios e 2 pares para os tweeters, agora no grave vou usar 1 sub keybass black phanter de 8" usando 1 bridge do meu Fosgate punch 400.4 série prata, pretendo futuramente adquirir + 1 sub keybass black phanter de 8" ai no caso o meu fosgate 400.4 dá conta de tocar esses 2 subs? Usando 1 bridge independente para cada sub, o q vcs me aconselham? Ou é melhor eu deixar o meu 400.4 para tocar os médios e tw e vender o 4.6x para comprar um módulo mono ou 2 canais para tocar o sub, ou mantenho da forma como está? Ah..só para lembrar vou utilizar pezinhos de 11 litros cada, confeccionados pelo user daki do forum o Devilsound, comprei dele os pares de pezinhos. O q vcs me aconselham? Troco de amplificador para os subs? Jogo o amplificador dos subs para os médios? Fico com 4.6x para os médios e vendo o 400.4 para comprar um amplificador p os subs? Ou mantenho do jeito que está tipo ambos os módulos cumprem bem o seu papel?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...