Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ciso

Ajuda na escolha dos componentes

Recommended Posts

Então galera, tô montando um triozinho e preciso de ajuda na escolha dos drivers.

Conheço o Selenium D250X, sei que toca razoavelmente bem. Consigo por R$90~100 com expansor.

Apareceu par de D220TI novas, mas nunca ouvi tocando. A oferta foi por R$110 cada, sem expansor.

Me disseram que a D220TI é muito superior à D250x. Que 1 D220TI toca mais que 1 par de d250x.

Queria saber o que os amigos pensam a respeito..

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera, tô montando um triozinho e preciso de ajuda na escolha dos drivers.

Conheço o Selenium D250X, sei que toca razoavelmente bem. Consigo por R$90~100 com expansor.

Apareceu par de D220TI novas, mas nunca ouvi tocando. A oferta foi por R$110 cada, sem expansor.

Me disseram que a D220TI é muito superior à D250x. Que 1 D220TI toca mais que 1 par de d250x.

Queria saber o que os amigos pensam a respeito..

D220TI e titanio acho que poderia ser dispensavel o uso de Twiter

Editado por spiderpp

Compartilhar este post

Link para o post

D220TI e titanio acho que poderia ser dispensavel o uso de Twiter

Tenho 1 St200 aqui, e 1 D250x.

Nesse caso seria melhor colocar o D220TI? essa mistura de drivers não ficaria ruim?

Compartilhar este post

Link para o post

driver titanio consegue reproduzir altas frequencias assim nao rpecisa de st

e sim, nao se mistura

vai de gosto a escolha tem gente q prefere fenolico assmi como tem gente q prefere titanio

eu to com os q preferem titanio

ah expansor pra titanio sao as xuxinhas as quadradas

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham da ideia:

2x D220TI

2x 8PW3

1x 308 (futuramente +1)

1x CS60D+1TW1 (nas portas)

Ligados em:

Estéreo - Explosound XM-3600

Mono (subs 308) - SD1000.1D

185Ah de bateria. (45+120 [Na verdade 120 pro som, 45 pro resto do carro, com um interruptor entre elas p/ não descarregar a de 45Ah])

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post

minha duvida é: será que o explo toca bem os PW3? e será que não fica um buraco entre os PW3 e D220TI?

Compartilhar este post

Link para o post

minha duvida é: será que o explo toca bem os PW3? e será que não fica um buraco entre os PW3 e D220TI?

Amigo, o 3600 da conta sim dos PW3 e vao tocar bem tbm as TI, nao fik muito buraco entre eles naum... a nao ser que vc projete a caixa para ter buraco... pq eles sobrem bem... até uns 2k ou 3k ficam bom e as TI dai pra cima.

recomendaria utilizar um crossover ativo, pois a TI requerem um corte mais preciso pra nao danificar.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, o 3600 da conta sim dos PW3 e vao tocar bem tbm as TI, nao fik muito buraco entre eles naum... a nao ser que vc projete a caixa para ter buraco... pq eles sobrem bem... até uns 2k ou 3k ficam bom e as TI dai pra cima.

recomendaria utilizar um crossover ativo, pois a TI requerem um corte mais preciso pra nao danificar.

O cross vai ser passivo mesmo, aliás já tão até prontos os cross...

Quanto à caixas, p/ um projeto como esse, os 308 poderiam ter caixas maiores, p/ descerem melhor, e os PW3 levarem de ~70Hz p/ cima né?

Pros 308 penso em ~55L cada, os dutos ainda não sei pois tô sem o winsd p/ simular..

Pros PW3 como ficariam as caixas?

Outra coisa que não faço a menor ideia, caixa p/ driver é válido? nunca vi cálculos de caixas p/ as cornetas..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá ciso, tudo bem?

Então, eu estou montando um trio praticamente igual ao teu!

2xDriver Ti (Os meus serão Oversound DTi 2552, num crossover passivo tb, já pronto cortados a partir dos 2khz)

2xMG 8pw3

2x subs kenwood 3002 400wrms

modulo stereo audiobank ka4100 (4 canais de 100wrms em 04 ohms, bridge 220wrms)

modulo mono sd1000.1d 02ohms

Acredito que as caixas pro pw3 seriam seladas mesmo!

Vi que você é de salvador, podemos trocar uma ideia por messenger e até analisar melhor os equips!

abraço

msn: barretoo@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

55L pros pioneer se quer pra trio eh muito, se fosse pra som interno tava bom

70hz nos pw3 eh baixo pra ele vai força-los

caixa pros pw3 nao tenho certeza mas pros de 10" uma selada de 20L eh exelene xuto nos de 8" uns 9 pra 11L

nao tem caixa pra corneta nem pra st nao...o pessoal faz pra arrumar mesmo, se quiser deixar solto nao tem problema

corneta pra driver TI eh hm 11-25 ou 17-25

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...