Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hbaldin

Projeto som XD

Recommended Posts

Bom dia

Galera até que enfim comecei a concretiza o som do carro, já comprei um modulo Power-one RS-4510 e 1 sub pioneer 308D4 esse fds , e estava pensando e colocar + 2 cornetas e 1 tweeter será que vai fica legal ? Alguém tem alguma outra idéia , já tenho instalado apenas um par de alto-falantes na porta, não sei a marca + são bem ruinzinhos.

Vlw...XD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, seu sub na seria D2 nao brother?? pq o D4 nao rola com o power one nao, o bridge dele eh em 4ohms, e o D4 so fecha em 8ohms ou 2ohms!! tem que ser o D2 para fechar em 4ohms se ligo??

bom, se quer abrir de vez em qnd a mala para ouvir fora, bota uma 6x9 boa tipo as pioneer 6993 ou bravox new ultra!!

ja os seus falantes da porta que sao ruins, tira e bota um kit 2 vias como um CS60D ou CS60B, depende de quanto vc pode gastar...

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Ixe cara pior que é o D4 :/

+ nao tem algum outro jeito de liga ele no modulo que fique massa ?

Quanto aos 6x9 sera que fica + massa q um par de corneta e um Tweeter ? ja que o preço vao ficar proximos ?

e quanto a grana .. ja acabo tudo na compra do modulo e do sub.. agora + um mes pra compra o restante e instala...

Compartilhar este post

Link para o post

Ixe cara pior que é o D4 :/

+ nao tem algum outro jeito de liga ele no modulo que fique massa ?

Quanto aos 6x9 sera que fica + massa q um par de corneta e um Tweeter ? ja que o preço vao ficar proximos ?

e quanto a grana .. ja acabo tudo na compra do modulo e do sub.. agora + um mes pra compra o restante e instala...

ter ate tem, mas vc n vai poder usar os drivers nem St.

so vc usar cada bobina em 1 bridge, vai ficar mt forte.

so cuidado na regulagem.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

no manual dele diz

# 4 canais de 100 watts rms em 4 ohms estéreo

# 4 canais de 180 watts rms em 2 ohms estéreo

# 2 canais de 360 watts rms em 4 ohms bridged

vc dis ligar cada bobina em um bridged ?

Compartilhar este post

Link para o post

no manual dele diz

# 4 canais de 100 watts rms em 4 ohms estéreo

# 4 canais de 180 watts rms em 2 ohms estéreo

# 2 canais de 360 watts rms em 4 ohms bridged

vc dis ligar cada bobina em um bridged ?

isso ! eh a unica forma de ligar ele sem deixar fraco,

se fosse d2+2.. tava tranquilo,

ele ia passar um pouco de fome mas ia tocar.

d4 so tem como ligar dessa forma, e ainda mais FORTE !

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

cara, se fosse vc trocaria o D4 pelo D2, para poder ligar as outras coisas. e nao correr risco queimar o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

o negocio eh ele conseguir trocar.

:D

se conseguir, melhor ainda...

ai vai ter o som q vc qr, e novamente cuidado na regulagem do bridge q vai estar o 308, pra n mandar distorçao e queima-lo.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ok Pessoal ... vou tentar trocar ele aki na cidade em alguma loja ou lah nos paraguaizinho... pq pedi pra um amigo que trabalha aqui na empressa que foi para o paraguai trazer ele pra min ...

caso nao consiga trocar, vai esse mesmo até ele guentar :/

Vlw galera...

Compartilhar este post

Link para o post

Deixando de lado o sub que pulei...

oq fica melhor pra colocar ? um par de 6x9 ou um par de corneta e Tweeter ?

Compartilhar este post

Link para o post

rpz, troca na mesma loja que comprou!!

eu nao usaria o D4, pode queimar o sub facilmente (qualquer erro de regulagem ou instalacao), e os bridges ja sao diferentes, entao sei la, EU nao usaria...

quanto a 6x9 e st e drive, como ja falei acima as 6x9 ja vao ser suficientes em agudo, e ainda darao um pouco de medio que nao toca nas st e drive!

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

cara, vc que um som pra dentro do carro, pra tremer tudo, ou um som pra abrir o porta malas e ter um som pra fora??

Compartilhar este post

Link para o post

Ixe nem rola i lah no py pra trocar.. vou ver em alguma loja aki na cidade de eles trocao pra min...

ha vou ficar com os 6x9 mesmo intao sei que tenho que optar por som pra dentro ou pra fora... vou ficar com o pra dentro...

estou pensando entao em pegar uns 2 pares de 6x9 bons aki no br.

Vlw pelas dicas pessoal e assim que tiver montado posto umas fotos aki =D

Compartilhar este post

Link para o post

Ixe nem rola i lah no py pra trocar.. vou ver em alguma loja aki na cidade de eles trocao pra min...

ha vou ficar com os 6x9 mesmo intao sei que tenho que optar por som pra dentro ou pra fora... vou ficar com o pra dentro...

estou pensando entao em pegar uns 2 pares de 6x9 bons aki no br.

Vlw pelas dicas pessoal e assim que tiver montado posto umas fotos aki =D

Cara nao ligue o sub uma bobina em cada bridge nao!!! provavelmente ele ira queimar, troque pelo D2 quanto aos 6x9 2 pares de pioneer 3 vias ou 4 vias que fica bem legal o som já!

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui trocar com ninguém , ae fui em uma loja de som automotivo e o instalador dise que era pra fica susu que ia instala e ia fica massa ae na pressa e na vontade mandei ele instala soh pra v , o cara instalo e o pior que fico massa soh parece meio distorcido + fico com treme até a alma dentro do carro, e coloquei 2 pares de 6x9 velhinhos que tinha lah em casa a um tempo, mas fico bom na minha opiniao, diz ele que pegou uma bridge e ligo em paralelo no sub, ae outro canal do modulo ligou nos 6x9e ainda sobrou um canal. Fazendo isso meu sub esta tocando apenas metade da potencia ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui trocar com ninguém , ae fui em uma loja de som automotivo e o instalador dise que era pra fica susu que ia instala e ia fica massa ae na pressa e na vontade mandei ele instala soh pra v , o cara instalo e o pior que fico massa soh parece meio distorcido + fico com treme até a alma dentro do carro, e coloquei 2 pares de 6x9 velhinhos que tinha lah em casa a um tempo, mas fico bom na minha opiniao, diz ele que pegou uma bridge e ligo em paralelo no sub, ae outro canal do modulo ligou nos 6x9e ainda sobrou um canal. Fazendo isso meu sub esta tocando apenas metade da potencia ?

Acredito que não, acredito que esteja forçando a bridge do power one!! seu sub é o d4 né? ele deve ter ligado pra cair pra 2 ohms(a bridge do p.one é 4 ohms), o power one aceita mas trabalha forçando, vai aquecer mais rapido, se ficar em local refrigerado é possivel que n tenha problema algum!! mas ta tocando a toda potencia se estiver ligado assim!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eh, eh fato que a vida util do power one vai diminuir bastante, e esquentar mais do que ja esquenta!! nao recomendado, mas reze pa nao ter problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...