Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hoguga

Montando Carpc

Recommended Posts

A sua fonte M4 não tem saída de 12V e 5V pra alimentar HD, CD-ROm e etc?

Vc puxa esse 12V pra alimentar a tela. OU usa pra acionar um relê, que liga e desliga a tela.

No acendedor de cigarros, só vai funcionar com a chave no contato. Se ligar direto no 12V, vc vai ter que ligar e desligar a tela também toda vez que usar. A não ser que a ligue nesse interruptor que desliga o remoto.

O meu tá aqui:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=133935

Aqui começa a parte "boa" do tópico... Os acabamentos!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=133935&view=findpost&p=1959298

Está desmontado ainda, eestava carregando coisas na mala e não podiaa perder o espaço, mas já estou montando no carro. Tirei uns dias pra dar uma reforma na moldura, tirar as trincas que tanto me pentelhavam. Já está na fase final de pintura, de novo.

A M4 tem conectores 12v e tal.. mas entao eu teria q adaptar a saida da tela(acendedor de cigarros) para esse conector.. :)

Acho q o mais facil eh ligar o acendedor de cigarros direto no 12v mesmo.. Assim como eu fiz na moto da minha namorada, para ligar o gps.. heheh

Vou olhar seu topico... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está desmontado ainda, eestava carregando coisas na mala e não podiaa perder o espaço, mas já estou montando no carro. Tirei uns dias pra dar uma reforma na moldura, tirar as trincas que tanto me pentelhavam. Já está na fase final de pintura, de novo.

poxa, ficou mto massa teu painel..

Gostei do sistema de amortecimento do HD tb.. hehe

:legal:[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber

instalei a ultima versao do virtual cable..4.10. Mas nao estou conseguindo fazer essa porcaria funcionar direito no Seven..

Alguma dica?

Nessa versao tem dois esquemas q capturam o audio..qual eu devo usar?

sdsk.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, que tem experiência no Seven é o João Guilherme.

Mas parece que no Seven não funfa mesmo. O XP é mais leve, é uma opção melhor, com certeza. No meu caso não uso o VAC, eu uso o Foobar + plugins pra tudo, então nem sei como funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando em breve devo projetar o meu carpc no Focus :D

[]-[]

Rapaz, que tem experiência no Seven é o João Guilherme.

Mas parece que no Seven não funfa mesmo. O XP é mais leve, é uma opção melhor, com certeza. No meu caso não uso o VAC, eu uso o Foobar + plugins pra tudo, então nem sei como funciona.

a principio, a versao 4.10 do VAC eh compativel com Seven sim. Mas essa bost@ nao quer funcionar de jeito nenhum.. <_<

O Foobar tem cross tb? talvez eu utilize ele entao.

Compartilhar este post

Link para o post

fui consultar o preço para adaptar a tela em uma loja de som.. 120 mangos.. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo do nível do serviço, tá barato.

Pra fazer algo igual ao que fiz no meu, cobraria pelo menos 500.

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo do nível do serviço, tá barato.

Pra fazer algo igual ao que fiz no meu, cobraria pelo menos 500.

bah, serio?!

Eles disseram q precisam reforçar a estrutura do painel, usar fibra e pintar.. e por aih mesmo entao?

Compartilhar este post

Link para o post

Reforçar a estrutura é conversa.

Agora, fibra e pintura, sim... provavelmente sim. Ou fibra ou massa, mas que dá trabalho, dá sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Reforçar a estrutura é conversa.

Agora, fibra e pintura, sim... provavelmente sim. Ou fibra ou massa, mas que dá trabalho, dá sim.

humm

entao vou ser obrigado a morrer com 120 conto...hehe

e o foobar kleber..? consigo fazer os cortes por ele entao?

estou quase desistindo do VAC + Audiomulch... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Só consegue fazer os cortes com o que toca no Foobar, ou seja, MP3, FLAC, APE... Mas não faz pra vídeo, por exemplo, o que explica o fato de eu só utilizar o meu pra áudio.

Compartilhar este post

Link para o post

Só consegue fazer os cortes com o que toca no Foobar, ou seja, MP3, FLAC, APE... Mas não faz pra vídeo, por exemplo, o que explica o fato de eu só utilizar o meu pra áudio.

humm

entao preciso achar outra soluçao.. :(

Peguei a tela ontem.. Acho q sabado eu instalo tudo.. [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, Não sei qual a dificuldade que vc ta encontrando em usar o VAC no seven. Uso no CarPC e no meu notebook e funciona normal. Alguma coisa na instalação ou na configuração (quase nenhuma) está errado.

Eu simplesmente instalo o VAC ( agora nao me lembro se precisa instalar em modo de compatibilidade ), ponho ele como Dispositivo padrao do Windows e pronto.

Não mexo em mais nada nele.

Hoje to fora do escritorio. Qualquer amanha falo com vc.

Abs

PS: Já ligo a tela pra testar? Funciona perfeitamente?? eh boa a img??

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, Não sei qual a dificuldade que vc ta encontrando em usar o VAC no seven. Uso no CarPC e no meu notebook e funciona normal. Alguma coisa na instalação ou na configuração (quase nenhuma) está errado.

Eu simplesmente instalo o VAC ( agora nao me lembro se precisa instalar em modo de compatibilidade ), ponho ele como Dispositivo padrao do Windows e pronto.

Abs

Vou testar hoje no carpc...vamos ver...

A tela eh show... =D

Hoje vou terminar a instalaçao dos softwares, amanha passo a fiaçao e sabado de manha instalo a tela no painel..

Compartilhar este post

Link para o post

Abs

o VAC funciona, mas a audio perde a sincronia... Assistindo videos eh perceptivel.. <_<

Pouca coisa, mas perde.. testa aih, vc vai ver..

Agora surgiu mais um problema. Comprei uma extensao do cabo vga e a imagem ficou "borrada".. :banghead

Usando soh o original fica perfeito!

Ou seja..preciso achar outro, urgente!! hehe

Ps.

Alguem sabe se eh possivel 800*480 no Seven? O minimo q eu consegui foi 800*600..

Somente o centrafuse aceitou 800*480...Alias, ficou PERFEITO a imagem. A qualidade da tela eh indiscutivel.

Inclusive o angulo de visao..

EDIT

Diego

O sinal da saida sub do Audiomulch eh ruim d negocio neh? O som fica mto baixo..

Usei dois LS saindo em full mesmo.. E configurei o segundo canal pro o sub..Usando os cortes e tal.. Ficou perfeito.

Unico problema eh esse pequeno atraso na sincronia.. <_<

Editado por hoguga

Compartilhar este post

Link para o post

como o cabo VGA passa ao lado dos cabos dos falantes, comprei por R$ 40,00 um cabo VGA de 5m blindado na sta efigenia... apesar que não senti diferença para o cabo de extensão de 5m xing-ling que tenho em casa...

Compartilhar este post

Link para o post

como o cabo VGA passa ao lado dos cabos dos falantes, comprei por R$ 40,00 um cabo VGA de 5m blindado na sta efigenia... apesar que não senti diferença para o cabo de extensão de 5m xing-ling que tenho em casa...

tu deu sorte no xing ling entao..hehe

O meu ficava com as letras borradas. <_<

Depois usei o cabo vga original, direto no pc, funcinou 100%. Ou seja, era problema no xing ling mesmo.. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um modelo em outra loja. 35 reais.

Tem filtros nas duas extremidades e eh bem mais grosso.

macho > macho..

E peguei esse adaptador femea > femea para fazer a conexao..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142937183-adaptador-emenda-db15-femea-x-femea-para-cabos-vga-ou-rgb-_JM

Acho q agora vai....hehehe

comprei os adaptadores P2 > rca e a fiaçao de 4mm para a tela tb..

Editado por hoguga

Compartilhar este post

Link para o post

galera..testei o cabo novo, mesmo problema. Imagem borrada..

notei q falta um pino dentro do conector em ambas as pontas. No original tem todos. Serah q eh isso? :(

existe mais d um cabo vga?

Compartilhar este post

Link para o post

galera..testei o cabo novo, mesmo problema. Imagem borrada..

notei q falta um pino dentro do conector em ambas as pontas. No original tem todos. Serah q eh isso? :(

existe mais d um cabo vga?

faça o seguinte teste, tente mudar a frequencia do monitor, subindo de 60 para 70Hz....veja se a imagem melhora....

teste o cabo no monitor do PC mesmo e veja se ocorre o mesmo problema...

Compartilhar este post

Link para o post

faça o seguinte teste, tente mudar a frequencia do monitor, subindo de 60 para 70Hz....veja se a imagem melhora....

teste o cabo no monitor do PC mesmo e veja se ocorre o mesmo problema...

humm

a frequencia eu testei..o problema continuou.

vou testar um outro monitor,boa ideia.. :)

Compartilhar este post

Link para o post

experimenta desligar o remoto do booster 404.4

deve ser interferencia dele

Compartilhar este post

Link para o post

pior q nao eh meu..

esses testes foram todos feitos no meu quarto.Ou seja, eu ainda nao havia instalado no carro.

Ontem de manha eu fui em uma loja ESPECIALIZADA em cabos. Sao eles q fornecem para a Unisinos.

O cara fez uns 500 testes e descobriu q o problema eh no cabo vga original da tela. Ele nao tem "força" suficiente para mandar o sinal em uma extensao de 5 metros. :banghead

A soluçao foi fazer um cabo blindado de 3 metros. Mesmo assim nao ficou 100%.. Digamos q 95%...

Sim, eu sou mto detalista. :rolleyes:

Ontem a tarde eu comecei a instalaçao. Das 13h ateh as 19h. E hoje finalizei.. Das 14h as 17h.

Tudo está funcionando. []-[]

Amanha de tarde o pessoal da Up Sound vai instalar a tela no painel q eles fizeram.

Editado por hoguga

Compartilhar este post

Link para o post

Hoguga, neste caso você pode fabricar seu próprio cabo VGA, usando bons condutores... Não é difícil, mas exige cuidado e uma boa solda.

http://pinoutsTROJAM DETECTADOVideo/VGA15_pinout.shtml

Um bom ponto de partida seria montá-lo usando cabos de rede CAT6E com blindagem...

O CAT6 vai reunir 1 par pra Red e ground, um para Blue e Ground, e um para Green e Ground. O outro par você aterra, e aterra a blindagem dele.

Por fora, você corre um cabo blindado estéreo (pode ser paralelo ou não), com Vsync e ground, e Hsync e ground.

Qualquer montador de cabos vai fazer pra você.

Outra opção é usar coisa melhor... usar um RG59 pra cada cor/ground. Mas aí vira um charuto.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...