Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

netosp4rk

roadstar pone x explosound ab

Recommended Posts

Postado em

galera qual modulo melhor pra 2 pioneer 308 e 2 kit bravox cs60d?

roadstar power one: 890rms

explosound ab ( qual modulo da explosound éh bom pra tocar isso? )

Postado em

se vc optar em n gastar poderia ligar os 308 nas bridges do power one... e os kits direto no player... naoo ficaria legal seria melhor pegar dois modulos um para o seu sistema mono ligando os 308 no caso SD 100 e um outro modulo inferior para o stereo

Postado em

Exato, procure amplificadores que consigam fornecer a potência de cada um dos respectivos falantes. 400w para os 308 e 70w para cada falantinho do 2 vias.

Postado em

eu também pensava q o power one era pouco pra 2 pioneer até ver o set do meu amigo...

ele tem 2 pioneer ligados em 4 ohms na power one e os otros 2 canais 4 cornetas...

teoricos 100rms pra cada pionner intao neh, mas cara esse set dele ta dando mais subgrave q uma roadstar1200d...

daí depois vi 2 pioneers sendo tocados por um banda 9.8... daí q eu vi msm, modulo ab eh muito melhor doq modulo digital na qualidade dos graves e subgraves, modulo ab sem dúvida da mais subgrave e eh isso q eu busco...

se tivesse dinheiro ia comprar o banda mas por enquanto nao da... esse modulo explosound 1400rms AB fornece essa potencia mesmo sera?

Postado em

eu também pensava q o power one era pouco pra 2 pioneer até ver o set do meu amigo...

ele tem 2 pioneer ligados em 4 ohms na power one e os otros 2 canais 4 cornetas...

teoricos 100rms pra cada pionner intao neh, mas cara esse set dele ta dando mais subgrave q uma roadstar1200d...

daí depois vi 2 pioneers sendo tocados por um banda 9.8... daí q eu vi msm, modulo ab eh muito melhor doq modulo digital na qualidade dos graves e subgraves, modulo ab sem dúvida da mais subgrave e eh isso q eu busco...

se tivesse dinheiro ia comprar o banda mas por enquanto nao da... esse modulo explosound 1400rms AB fornece essa potencia mesmo sera?

amigo tem mt coisa q tu disee q n eh bem assim nao!! bridge do power one mais subgrave que 1200d?

Postado em

amigo tem mt coisa q tu disee q n eh bem assim nao!! bridge do power one mais subgrave que 1200d?

pois eh kra eu tb nao acreditava...

o power one do meu amigo ta dano mais subgrave q o 1200d

Postado em

galera qual modulo melhor pra 2 pioneer 308 e 2 kit bravox cs60d?

roadstar power one: 890rms

explosound ab ( qual modulo da explosound éh bom pra tocar isso? )

Explosound?! será q rende o que promete? melhor optar por algum já conceituado.

Postado em

peguei emprestado uma ba4604 pra toca os 2 pioneers ate eu comprar... vo coloca-los em bridge (bass boost maximo), vai fica bom^^

Bass bost maximo = sub torrado. :legal:

Postado em

Pone toca mais que 1200D é quase impossível, o cara tem que ser muito ruim da cabeça pra conseguir fazer essa proeza na hora de instalar, sem contar que o pone estava tocando apenas em uma bridge, teóricos 360w para 2 subs, 180w para cada pioneer, acredito que fique forte também, da um som satisfatório, mas com o 1200d tu consegue no mínimo o dobro de som ou mais. Sem conta q 4 cornetas para esses dois sub é fogo em...

Eu tenho mais módulo e com 3 subs já acho muito 2 cornetas pra eles...

Postado em

Pone toca mais que 1200D é quase impossível, o cara tem que ser muito ruim da cabeça pra conseguir fazer essa proeza na hora de instalar, sem contar que o pone estava tocando apenas em uma bridge, teóricos 360w para 2 subs, 180w para cada pioneer, acredito que fique forte também, da um som satisfatório, mas com o 1200d tu consegue no mínimo o dobro de som ou mais. Sem conta q 4 cornetas para esses dois sub é fogo em...

Eu tenho mais módulo e com 3 subs já acho muito 2 cornetas pra eles...

amigo soh vendo msm... eu tb nao acreditei nakele som dele, pensei q era 1200d até...

ta ligado 1 pioneer em cada canal, e os otros 2 canais as cornetas, 100 rms pra cada

o pioneer dele eh akele escrito premier... tem alguma diferença sera?

Postado em

Deve ser o equivalente ao modelo 306 que vinha antigamente. O meu não é um 1200D, mas é parecido apesar de pouco mais forte e não tem como comparar, já tive 2 pone e montei 2 sons com ele pra uns amigos meus também e não tem como. Pone fica bom nesses sub em cada bridge, sem dúvidas mas para o 1200D ficar mais fraco, não é que o pone seja maravilhoso, é que o outro estava porcamente montado com impedâncias ou regulagens erradas, sem falar em cabeamento, caixa ou bateria. COM CERTEZA tem coisa errada, e não deve ser apenas uma, talvez todas as alternativas anteriores até...

Postado em

pois eh... o som desse amigo meu ta com 47,5litros livres pra cada pionner trapezoidal com dutin de 3'' na parte de baixo da caixa sem cano pvc, o carro eh um gol quadrado e ele coloco 2 dutos na tampa traseira do carro... deve ser esses dutos q aumentaram significativamente o subgrave, muito subgrave *.*

o subgrave ta igual dos meus 2 e2k quando eu tinha... mas meu modulo era taramps , taramps lixo pra subgrave

Postado em

Na realidade esse tipo de duto faz a frequência da caixa ficar mais alta e consequentemente mais forte. Eu tirei os pvc da minha também para poder tocar para fora as vezes e pra dentro o spl melhorou pois a frequencia pico dela foi de uns 45 para 55hz. Osom de modo geral parece bem mais forte, mas de certa forma o que aumenta mesmo é o rendimento dos subs visto que em frequências mais baixa, como uns 40hz q a galera realmente começa a considerar subgrave os pioneer começam a morrer por serem um pouco limitados quando comparado a outros subs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...