Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alexandre Ferreira

Primeira impressão - SD 2k5 & OverSound SUB 18" 800 e 15-800

Recommended Posts

Pessoal,

Não sei se vai ajudar muita gente. Mas vamos lá... rs

•  
  • Minha primeira impressão quando VI os Oversound SUBs 18" 4 ohms:
    1) Achei totalmente feios:
    1.1) as bordas roxas;
    1.2) pintas pratas no cone;
    1.3) o centro do cone roxo;
    1.4) o logo da Oversound pintados sobrepostos um do outro, lembrando um filme 3D quando você retira os óculos, as imagens ficam uma sobre a outra.
    2) Nada agradou meus olhos...

• Minha primeira impressão quando VI os Oversound SUBs 18" 8 ohms:
    1) Achei lindos! Todo pretão, aquele AR de seriedade, de SUB profissional, lindão!
    2) Me agradou completamente!

• Quando eu peguei na mão os SUBs tanto de 18" (4 ohms) quanto de 15" (8 ohms):
    1) Material de primeira!
    2) TOPZão!
    3) PQP! Amor a primeira vista... Me lembrou os meus primeiros SUBs...rs
    4) Lembra o item 1.4) que eu falo do logo da Oversound pintados sobrepostos, que era feio e talz?! Então, entendi o pq... Provavelmente, quando o SUB ligado e batendo bem levemente deve da uma IDEIA de 3D e assim a imagem fica plana, como eu achava que deveria ser desdo inicio erroneamente. Show né ? Assim, chegamos a uma conclusão, o sub de 4 ohms me agradou em um item depois de ter pego ele nas mãos.

• Apos instalar os de 18" 4 ohms:
    1) Esquecem tudo que eu falei de mal dele. PQP, foi tudo projetado para combinar com o courvin, carpete, couro, ou qualquer outro material que se usa para deixar a caixa bonita. O roxo ficou show de bola, as pintadas pratas dão efeitos loucos com eles batendo, o logo da Oversound fica plano com ele ligado levemente. PERFEITO!

2) E o SOM? PQP! Eu era apaixonado pelo SW1P do Dodinho ( polo ) e do Afonso ( parati ), ambos aqui do fórum.
    Quando eu ouvi/vi o Dodinho passando com seu polo c/ ar condicionado ligado e seus SW1P batendo as alturas no carnaval de 2008 , eu pensei um dia pego esses SW1P para mim.
    PQP! Agora eu não quero nada Alem de Oversound SUB 800. VSF que Gravão de SUB, que distancia ele joga o grave como um WOOFER. PQP! PERFECT!
    PAGODE? Ele toca d+! Funk? Ele manda bem para ca*****! Hip-hop? Eh com ele mesmo!

3) Sensível como uma rosa, que mer**...! Errou na instalação queimou... Muito sensível mesmo. Não é durão tipo o Protech, tipo o Upgrade, ambos eu tive e agüentaram bem. Ou tipo os Tornados da galera daqui que coloca SD5k , e até SD8k.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o SD, vamos seguir os passos do primeiro post:

•  

• Minha primeira impressão quando VI o SD2k5.
    Eu sempre tive MegaCharge, então vou comparar eles aos MegaCharges que eu já tive.
    1) São feios, não são amplificadores para ficarem de amostra. Achei esquisito, mas não muito.

• Quando eu peguei na mão o SD2k5:
    1) Achei bonitinho, é áspero, é todo fechado e feito de material que deve proteger seus circuitos internos, cooler lateral ( os MegaCharge são em cima, oq é ruim, pq a cx dos SUBs ficam encostadas no cooler ).

2) Muito mal pintado, muito mal pintado mesmo! Tudo deve descascar durante o tempo.

3) Botões de regulagens bem vagabundos, frágeis e do tipo configura uma vez e nunca mais, pq se ficar mexendo é bem provável quebrar e ai vc ta todo fodido!

4) Deveria ter chave de ligado e desligado, para evitar o q aconteceu com o FDP q instalou me som. O fio positivo deu um choque nele quando foi colocado a entrada do SD. rs... Deveria ter morrido!

5) E o meu estava dando choque. É normal?

• Apos instalar o SD2k5:
    1) Poderia ter mais CLIP e ter entrado em proteção para evitar que queimasse os meus SUBs. Poderia né? Mas não fez. Também não sei se é função dele fazer isso... Mas enfim.

2) Andei de carro com o AR ligado, quando fui ver os amplificadores, O SD estava gelado, ou seja, ele absorve melhor o frio e dissipar mais o calor. O MegaCharge estava nem ai pro AR condicionado... rs Todo quente...

Troquei o SD2k5 2 ohms, o que eu analiso acima, por um SD 2k5 4 ohms.

Eu sempre quis um SD de 4 ohms, mas depois que eu o conheci daria uma chance para o Taramps, mas fiz essa troca para evitar dores de cabeça com a loja, pq a mesma encomendou para mim esse SD de 4 ohms e trocou 02 SUB queimados. E também o q me fez adquirir esse amplificador novamente foi o teste que o Wendell fez com o SD 4 omhs + 02 15" 8 ohms. E um comparativo entre Taramps e SD aqui do fórum.

Mas numa próxima vez eu vejo o Taramps com mais oportunidade.

MegaCharge não tenho o que reclamar! É fo**! E ponto final!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Alexandre

Primeiramente obrigado por escolher um de nossos produtos.Esperamos que ele atenda suas necessidades e lhe proporcione muitas felicidades com seu som.

A respeito da pintura, fique tranquilo que a serigrafia nao descasca facilmente não.A Carcaça é aspera justamente para evitar que alguns arranhoes fiquem mais evidentes e aparentes.

Os potenciometros para ajustes são de otima qualidade, e nunca nos apresentaram problema no sentido de quebrarem.Obviamente foram feitos para serem ajustados no momento da instalaçao e depois nao serem mais mechidos.

QUanto ao choque, no manual é citado o risco de choque caso o usuario mecha na saída com o modulo ligado, já que a saida tem diferença de potencial com a carcaça.Qualquer conexão na saida deve ser feita somente com o remote do modulo desligado.

Sobre o clip posso garantir a você que sempre que ouver distorçao do sinal o clip acenderá.Com o auxilio de um osciloscopio isso fica muito claro, então basta regular o modulo monitorando o led clip, garantindo que não seja enviada distorçao ao amplificador. A sua proteçao na saida atuará no caso de curto circuito ou ligaçao em impedancia errada.Se o usuario deixar o led clip acesso o amplificador mandará potencia com distorçao devido ao erro do usuario e nessa condiçao a potencia sobe e o alto falante nao aguenta, portanto a correta regulagem é fundamental.

Sobre a temperatura do modulo, ele trabalha geralmente frio, e caso ele aqueça existe um sensor interno que ligará os coolers automaticamente, garantindo a refrigeraçao.

Seguindo as instruçoes do manual e dicas do pessoal do forum, voce poderá desfrutar de seu SD2k5 por muito tempo.

No mais me coloco a disposição para qualquer duvida que o senhor venha a ter.Basta ligar para o telefone da fabrica que se encontra no manual e pedir para falar com Carlos da Assistencia.

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o SD, vamos seguir os passos do primeiro post:

•  

• Minha primeira impressão quando VI o SD2k5.
    Eu sempre tive MegaCharge, então vou comparar eles aos MegaCharges que eu já tive.
    1) São feios, não são amplificadores para ficarem de amostra. Achei esquisito, mas não muito.

• Quando eu peguei na mão o SD2k5:
    1) Achei bonitinho, é áspero, é todo fechado e feito de material que deve proteger seus circuitos internos, cooler lateral ( os MegaCharge são em cima, oq é ruim, pq a cx dos SUBs ficam encostadas no cooler ).

2) Muito mal pintado, muito mal pintado mesmo! Tudo deve descascar durante o tempo.

3) Botões de regulagens bem vagabundos, frágeis e do tipo configura uma vez e nunca mais, pq se ficar mexendo é bem provável quebrar e ai vc ta todo fodido!

4) Deveria ter chave de ligado e desligado, para evitar o q aconteceu com o FDP q instalou me som. O fio positivo deu um choque nele quando foi colocado a entrada do SD. rs... Deveria ter morrido!

5) E o meu estava dando choque. É normal?

• Apos instalar o SD2k5:
    1) Poderia ter mais CLIP e ter entrado em proteção para evitar que queimasse os meus SUBs. Poderia né? Mas não fez. Também não sei se é função dele fazer isso... Mas enfim.

2) Andei de carro com o AR ligado, quando fui ver os amplificadores, O SD estava gelado, ou seja, ele absorve melhor o frio e dissipar mais o calor. O MegaCharge estava nem ai pro AR condicionado... rs Todo quente...

Troquei o SD2k5 2 ohms, o que eu analiso acima, por um SD 2k5 4 ohms.

Eu sempre quis um SD de 4 ohms, mas depois que eu o conheci daria uma chance para o Taramps, mas fiz essa troca para evitar dores de cabeça com a loja, pq a mesma encomendou para mim esse SD de 4 ohms e trocou 02 SUB queimados. E também o q me fez adquirir esse amplificador novamente foi o teste que o Wendell fez com o SD 4 omhs + 02 15" 8 ohms. E um comparativo entre Taramps e SD aqui do fórum.

Mas numa próxima vez eu vejo o Taramps com mais oportunidade.

MegaCharge não tenho o que reclamar! É fo**! E ponto final!

Amigo, esse over sub800 4ohms, seria o bruthus 1600(800rms)? Estou querendo trocar meus protech 15" por os bruthus 18".

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, esse over sub800 4ohms, seria o bruthus 1600(800rms)? Estou querendo trocar meus protech 15" por os bruthus 18".

Pode trocar sem pensar 2x :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu vi eses alto falante sao bons ate

bom grave

:legal:

Editado por MrMago51

Compartilhar este post

Link para o post

EU RI!!! kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Nao Fabao, esse é a linha profissional Oversound SUB 800. Não é o Bruthus não!

Ele é bem superior ao Bruthus e uma linha acima dos seus protech 15".

Veja no site da Oversound.

Compartilhar este post

Link para o post

É Alexandre, como eu já disse em outro tópico, torço pelo ''Final Feliz'' rs [-] , do seu som.

Fechei o meu com o Cezar-Brs :legal: Sound na terça -feira.

2X (novos) 15SW1P (vendi os antigos para o Kleber da Julico, que tinha 4 Tornados 1100)- saveiro.

4X Drivers Selenium Driver D2500TI-ND Neodímio 60WRMS 8ohms

2x 8pw3

1X Taramps 2.7

2x Audiophonic 400

1x Kit 2 Vias MBQuart, para desligar o trio no dia-dia, e curtir uma qualidade - coisa de maluco.. :banghead:pirou: ...

Agora, vamos ao seu..

Eu tenho muita vontade em ter SounDigital, porém ainda não tive a oportunidade ''$$$'' hehehe... .

Estou esperançoso e acreditando que verei coisas boas do seu, quero ver cara, quando ficar pronto faça contato.

Abçs. :rever1:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

po qndo peguei meu sd2500 essa semana a primeira coisa q me chamou atenção era o peso

MUITO leve

realmente acho que esses potenciometros que todo mundo usa igual agora neh acho que deveria ser pelo menos mais grosso

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que não exisitia Over SUB800 4 ohms!

existe, seria da linha BRUTUS ou seja linha automotiva de 4 ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...