Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
juliox

Agora vai!!! Novo (antigo) projeto de SQ - revisado

Recommended Posts

Bom vê-lo com um novo projeto!! Desejo sorte e estou acompanhando o tópico.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkk

Ja vi que a doença upgrade ja esta no sangue!

Vou avisar, isto nao tem mais volta... :unsure:

Parabens pelo novo amp, vende o antigo e faz outro up!

:vts

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera! Acabei de pegar o soundstream nos correios. Entre dólares e impostos, morri em 1 barão aprox. no total. Cheguei no trabalho louco pra desembalar o bicho e foi o que fiz. Primeiras impressões:

-> Em relação ao acabamento, o ampli é simplesmente LINDO! Um azul tipo "aço escovado", conectores perfeitos, bem dimensionados para os tamanhos dos fios e uso de chave convencional philips, ao invés da alien que o JBL usa e deu um trabalhão pra encontrar as medidas certas.

-> As dimensões são curiosas. Ele não é tão pesado assim e é espalhado ao longo. Ou seja, é comprido e fino =P. O bom é que já medi e cabe perfeitamente no rack lateral da goleta.

Achei tudo muito legal, simples e funcional. Quando chegar em casa (hoje ou amanhã), tirarei fotos dele pra vocês checarem. Aí só faltará o teste final de instalação e review sonoro. Mas ganhando em tantos quesitos, acho difícil não me desfazer do outro. Aliás, vou levar em uma assistência séria, dar uma geral e vendê-lo novinho para não ter apurrinhação.

Valeu a espera e o investimento, vamos ver o resultado!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela aquisição! Show de bola!

Agora só corrige o título do tópico, que de "baixa renda" não tem nem o cheiro hehehe...

Esse tw quando tive no carro, em 1a ordem eu usei com um solen 3,3 uF.

Meio alto, mas o resultado agradava numa linha, digamos assim, mais SQPL.

Pela fs=1,3 khz (meio alta)o bom é 2a ordem ou mais.

Testa aí e escuta no crossover ativo do módulo. Eu desceria até a uns 4 khz.

Se alguém precisar de Solen, MPme que tenho o e-mail dum cara no ML que vende tws e caps.

Flw!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela aquisição! Show de bola!

Agora só corrige o título do tópico, que de "baixa renda" não tem nem o cheiro hehehe...

Esse tw quando tive no carro, em 1a ordem eu usei com um solen 3,3 uF.

Meio alto, mas o resultado agradava numa linha, digamos assim, mais SQPL.

Pela fs=1,3 khz (meio alta)o bom é 2a ordem ou mais.

Testa aí e escuta no crossover ativo do módulo. Eu desceria até a uns 4 khz.

Se alguém precisar de Solen, MPme que tenho o e-mail dum cara no ML que vende tws e caps.

Flw!

Show, vou usar o cross do ampli mesmo e imaginei exatamente 4khz mesmo.

Agora, em relação ao que eu vejo aqui no fórum, me considero baixa renda sim. Gastei 2mil em tudo. Tem gente que gasta isso só em player, outros que gastam isso só na instalação... nada contra, mas aqui é tudo muito garimpado e comprado na oportunidade. Só o amp foi novo e comprado lá fora pois aqui seria o dobro do preço. Paguei imposto, tudo certinho, e mesmo assim sai mais em conta.

Se eu for ali na loja da esquina e pedir um MP3 + amp. hurricane 4 canais + 2 vias selenium + sub bravox com fiação e instalação vai sair por 2 barão fácil. É tudo ponto de vista! rssss

Vamos ver o resultado.=D

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que beleza!

Julio, se importa de dizer quanto custo o amp?

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo Julio. Meu set foi a mesma historia, tudo garimpadinho por mais de ano. No fim você acaba gastando menos da metade do que se desembestar a comprar de uma vez, sejam outro produtos ou até mesmo inferiores.

Eu particularmente, considero sets de < R$3.500,00 "baratos".

500 de HU, 1000 de kit, 1000 de amps, 1000 para sub/cabeamento/acessórios de instalação. Mais ou menor por aí, e ainda falta instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí vai heim!! amp novo, vai gostar dos cortes, isso ajuda muuuito!! vai lá quero ver como vai ficar tudo!

parabéns pela bela aquisição!! OpO

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Miashiro, aproximadamente mil reais com frete por priority mail e impostos já somados. 20 dias de espera, retirada nos correios, etc.

Pad, com certeza. Pra quem não tem plantação de dinheiro, cada equipo é na base da procura mesmo, muita pesquisa e ralação. O meu sony 707 foi achado no ML por menos de 250 com frete, preço de Hbuster por um rádio que valia 700 reais há um ou dois anos. Minha conta é meio doida. Aceito um som que valha até 20% do valor do carro. Queria até um dia montar uma enquete desse tipo pra saber a proporção valor do som x valor do carro. Minha goleta vale 10 ~ 11 mil, logo, aceito dispor de aprox. 2 de som. Loucuras à parte, acho justo, rsss.

Markto, valeu! Hoje to saindo e nem vou poder brincar com o amp, mas amanhã com certeza instalo.

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei mais cedo em casa, tá chovendo pra ca**** e não vou futucar o carrro. Porém, tirei o rack para colocá-lo. Enfim, não ficou bonito mas é a única posição que achei pra ele. Talvez no carro fique melhor, especialmente quando esconder aquele montão de fios da mala. Fotos do "belo" (hahahah) trabalho:

amp010.th.jpgamp001m.th.jpgamp003.th.jpg

amp004m.th.jpgamp005.th.jpgamp006.th.jpgamp007.th.jpg

A propósito, aproveitando o embalo: qual a ordem em que eu devo procurar ruídos no sistema? Quando eu ligo o carro, tá dando aquele chiadinho típico de interferência. O mexânico me falou que pode ser cabo de vela, procede? Será que passar próximo do módulo de injeção pode causar isso? Só aparece quando ligado, ou seja, não imagino que seja nada entre os cabos do próprio som, tipo o embaralhamento de RCAs e cabos de falante e power na mala. O lance é com a parte elétrica do próprio carro. Por onde começar???

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitei o fim de tarde de domingo pra colocar o amp. no carro. Seguem fotos e, posteriormente, impressões.

amp043.th.jpg

amp033.th.jpg

amp036.th.jpg

amp037.th.jpg

amp040.th.jpg

amp041.th.jpg

A caixinha que tá ali é emprestada com um Bomber one =P até que venha a caixa lateral e o sub definitivo.

Enfim, a instalação ainda está longe da ideal, falta muita regulagem, tem falante fora de fase, ainda estão os xovers passivos, etc. Tá tudo muito improvisado. Vou dar apenas algumas pinceladas do que eu percebi em um primeiro momento.

O manual dele é horroroso e palpérrimo, seria melhor não vir nada. Ponto negativo.

A instalação dele é muito simples, facilitada pelo excelente encaixe dos bournes, todos com furação philips e com espaço para fiação bem superdimensionada. Muito melhor que o JBL nesse aspecto.

O amp tem um acabamento muito bonito e sóbrio, fica bonito em qualquer mala. Um azul tipo "aço escovado" com um ledzinho bem singelo. Clean demais! Ponto pra ele!

Em relação ao som, pouco posso dizer pois o JBL estava mais acertado e "casado" com o resto. Ficou a impressão de que não há muita diferença de potência (se é que há alguma) e nem nenhuma melhora de qualidade. Eu quero ver se consigo pelo menos o mesmo resultado do anterior. Talvez o uso dos xovers corretamente com a eliminação do cross passivo também ajude. Ponto pro JBL que com seus quase 15 anos de vida esbanja qualidade de som, detalhamento e limpeza.

Em breve um review melhor.

P.s: odeio flash! =P

Boa semana pra todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, to levando o JBL pra assistência amanhã.

Hoje eliminei os xovers passivos, regulei o amplificador direitinho e ouvi bastante música. O que mais me impressionou foi que não consegui atingir a qualidade e a pegada do JBL. Apesar de todas as vantagens do soundstream, ele perde bastante em qualidade e eu tenho certeza que muita gente aqui vai dizer "eu já sabia". Enfim, revisando o amp. eu colocarei ele de volta para fazer um novo teste, dessa vez definitivo. Dependendo eu vendo o novo no mercado livre e compro um player com cortes ativos ou mando elaborar xovers passivos de qualidade. Se qualidade é a busca, não adianta dar vários passos pra frente em vários aspectos e dar um pra trás justamente em qualidade. Uma pena mesmo, estava mais esperançoso. Dessa vez a "máxima" do "old school" realmente valeu. Me senti quando tirei um aparelho gradiente da década de 80 aqui de casa (receiver, cd player separado, etc.) pra colocar um philips lindo que tinha ouvido na loja e gostado bastante. Nossa, quanta diferença! Até hoje acho difícil reproduzir a qualidade daquele player com o receiver. Acho que pra se conseguir mais qualidade hoje tem que pagar o triplo do preço...

Alguem já passou por isso?

Compartilhar este post

Link para o post

É fo**... Essas marcas de som que foram compradas (Precision Power, Soundstream, Infinity, MB Quart, Hifonics e a lista vai longe), todas construiram seus nomes com produtos de qualidade, e hoje vendem xings e a gente acaba indo no nome pelo que foi. É mais ou menos análogo aos produtos ruins da Selenium e Bravox. O nome forte permite lixo.

É triste de ver, mas bola pra frente. O jeito mesmo vai ser ficar nos produtos mainstream, ou ouvir até achar algo que goste.

Compartilhar este post

Link para o post

:banghead

Eita bola na trave rapá... Pena mesmo, mas é o risco de quem arrisca.

Faz parte. Só não vale desanimar.

Sou solidário; já tive módulo que não clipava. Broxantes módulo e situação.

Menos mau que ainda tem o módulo que te agrada na mão.

Se conselho fosse bom, não seria dado, seria vendido. Mas vai lá: se estou na tua pele, transformo o que não vou usar num 7892 + EC-302; e de lambuja ainda desligo a saída de sub do 7892.

Uso o EC-204 e pelo resultado pra lá de coerente, se quizesse corte ativo para tw dava jeito num EC-302. Ainda que um passivo de 2a ordem dá para fazer pequeno, bom e barato.

Editado por dn_mosfet

Compartilhar este post

Link para o post

Sai de um audison lrx2500 p/ um soundstream tarantula 640.4 , por causas financeiras tb ,mas foi bem abaixo do que eu esperava o soundstream,é um amp muito bom comparado aos populares , mas é chato de regular,tem que tirar a carcaça p/ regular e a qualidade de audio comparando ao audison,que quando comprei,paguei o preço desse soundstream novo , cerca de 1650 reais é bem inferior!

Mas é isso ai,mas nao me arrependo,digo isso de passagem pois ainda nao testei o soundstream em um bom kit 2 vias,estou com o mtx ths652 , e antes tinha um kit da nar de kevlar....

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

DN_Mosfet: A ideia do cross ativo é boa mesmo, vou estudar melhor. Mas aí teria que voltar a um player mais SQzão do que o 707 com menos recursos mas mais qualidade. Só preciso hoje em dia de alguma conectividade mínima. Porém isso fica para um futuro já que não posso arrumar muita coisa pra me coçar agora. Vou de pedaço em pedaço tentando melhorar o resultado. A instalação ainda está porca, tenho que tentar ajeitar essa semana.

Fernando, eu achei bem simples de regular, só achei o resultado aquém do esperado.

Bom, mas como nem tudo está perdido, descobri que meu alternador estava com um problema e que estava carregando a bateria porcamente e não tava segurando legal quando ligava o som. Levei no eletricista, dei uma carga na bateria e fiz o reparo no alternador. Resultado: já estou achando que o amp rendeu mais. Pode não ser o supra sumo dos amps mas pelo menos não está tão decepcionante. O ruído horroroso de interferência é que está matando no momento, tenho que descobrir isso hoje!

Mas com isso fiquei com a pulga atrás da orelha: se o JBL já tocava aquilo tudo com a bateria fraca, imagina com alimentação correta! Enfim, vou repará-lo e, quando voltar, vou criar paciência para ligar ambos lado a lado e tentar fazer um review mais sério. Queria muito ficar com o soundstream pelas vantagens várias, mas se o ouvido falar mais alto não vai ter jeito...

Tenho muito "trabalho" essa semana!

Valeu pela força!

Compartilhar este post

Link para o post

Andou bastante esse projeto desde a última vez que eu olhei! Bacana!

Cara, tem uns 2 crossovers passivos aqui nos classificados do forum. Dá uma olhada pra ver se tem algo que te apetece...

Boa sorte aí com as últimas regulagens!

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel, é porque eu to de férias. Aí dá aquela coceira... hehehehe

Hoje mesmo peguei minha nova caixa lateral, toda em MDF. Estou dando uns retoques finais (vedação, ajustes de encaixe, etc.) e também devo fazer um pseudo rack para a mala. Também resolvi diminuir os pezinhos por motivos ergonômicos e estéticos. Mais uma empreitada DIY na cara dura. Mesmo sem ter o talento necessário, a gente faz um esforço.

Fato é que não tem como esse amp. tomar o lugar do JBL, não mesmo. Não posso classificá-lo como ruim, apenas não supera um bom old school de construção mais robusta, totalmente feito nos EUA. Enfim, eram outros tempos e a produção era completamente diferente, a proposta era diferente. Vou ter que ir de xover passivo mesmo. Mais sarna pra me coçar. Vou checar os classificados, valeu pela dica!

Tenho umas fotos novas mas to com preguiça de upar agora. Amanhã faço isso, são 5am.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Fato é que não tem como esse amp. tomar o lugar do JBL, não mesmo. Não posso classificá-lo como ruim, apenas não supera um bom old school de construção mais robusta, totalmente feito nos EUA. Enfim, eram outros tempos e a produção era completamente diferente, a proposta era diferente.

Abraços!

Cara, isso é bem verdade. Você tá comparando um amp top da sua época com um de bom custo/benefício de hoje. Também vou (tentar) nesse caminho no meu próximo set, com um soundstream ref064 old school. Vamos ver como compara com o meu alpine...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu qse comprei um desses... de 5ch.. só que na ultima hora, peguei um 4ch e outro amp mono pra sub...

No meu caso, o CxB valeu a pena, não testei o rub 4.600 ainda... mas tinha oq eu precisava sem custar mto:

- tamanho pequeno

- BAND PASS

- potencia ( pode ser que seja overrated, segundo uns reviews)

- preço

- amp NOVO

E aquela cor azul é linda d+ msmo... to apaixonado pela aparencia dele.. ahhaha..

Alias, tira uma duvida que tive desse 5ch... Com os 4ch stereo funcionando em 4ohms, consigo mandar o canal do sub em 2ohms estavel?

ps: o meu chegou ontem [¨]

ps2: já viu os preços da SS no site da americanas? hahahaha... o 5ch passa de 2 mil..

Compartilhar este post

Link para o post

Gabrielzim, sem dúvida! Muita diferença de proposta, é até convardia comparar.

Rodolfo, Concordo em todos os aspectos. São muitas as vantagens do amp, menos potência real e qualidade. Eu to falando pois até hoje tive vários bons amps (fosgate, kenwood, JBL, etc.) todos com mais potência do que o declarado. Amps antigos, pesados, parrudos. Não fosse a aventura com o Zé, nunca teria me mexido pra procurar outro amp. Enfim, fiquei tão apaixonado por esse SS que comprei (ele é lindo mesmo!). Mas cara, não dá pra dar um passo pra trás, é fo**! Vou esperar o JBL ficar pronto e passar o SS. Sei que quem não é SQ/Hi-Fi vai se amarrar no amp, até porque ele ainda dá couro nesses h-buster e banda da vida que é o que o pessoal compra.

Sobre o preço nas americanas, ótimo saber. Quem sabe até não faço um $ pra comprar os xovers passivos e melhorar em outros itens.

Ah, com todos os canais em 4ohms o do sub fica estável em 2 sem problemas!

Abraõs,

Compartilhar este post

Link para o post

A nova caixa:

dsc00942m.th.jpg

Toda em MDF, traseira:

dsc00943zi.th.jpg

Despindo o pezinho para a operação de redução:

dsc00945z.th.jpg

Pezinho operado (agora pezinho de verdade, rsss)

dsc00946vd.th.jpg

Fiz muita coisa ainda hoje: fechei o pezinho com massa. Reduzi a caixa pra caber na mala direito, fiz o rack do ampli, organizei fios, etc. Vou tirar fotos de dia pra postar aqui. Trabalhei à noite e madrugada e avancei muita coisa, fico devendo as fotos.

Valeu pela força de todos! Viva o DIY, mesmo sem o dom a gente se esforça =D

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo ampli!

Coisa linda mesmo hein

Boa sorte aí com o projeto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...