Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
juliox

Agora vai!!! Novo (antigo) projeto de SQ - revisado

Recommended Posts

Deixei o tópico original lá embaixo. Negócio é o seguinte: o som do carro tá tocando com esse sistema:

HU: Sony 707

Ampli: JBL GTH400 6 canais

Mids CSB Bravox 6" na porta

Tw Vifa 1" DQ25SC16-04 em colunas

Sub NAR-1 12" (raridade)

RCAs Karma SS Knukonceptz de 2 e 4canais.

Power 21mm² e falantes 2,5mm² marine e 4mm² p/sub

Crossover de 6 canais simples mas funcional com low pass, high pass e band pass.

Tá tudo tocando massssss não consegui arrumar quem conserte o JBL direito. Tem uma maldita chave do xover dos canais 3 e 4 que está ruim. O jeito seria trocá-la (mas ninguém tem) ou elminá-la (ninguém quer meter a mão). A conclusão que eu cheguei foi: não tem profissional mesmo aqui, só curioso. Por isso, vou colocar o amp a venda a preço irrisório pra quem quiser consertar. O problema não é a falta do xover e sim o ruído que absorve por ali e acaba afetando todo o ampli. Cansei de me estressar e procurar gente que só sabe dar pingo de solda. Talvez em sampa seja mais fácil de achar alguém competente. A pena é que o amp toca demais em altura e qualidade, tanto que me desfiz do soundstream sem pena. To na dúvida agora entre o PDX 5ch ou o infinty kappa tb 5 ch (o digital) e o kenwood excelon de 5 canais. Qualquer um dos três fica a uns 1200 ~ 1300 reais com imposto e pelo menos imagino que não terei problema, além de serem pequenos, tereim baixo consumo e tal. To nessa onda agora. Alguém tem alguma sugestão? O som tá tocando mas com alguns ruídos e já to de saco cheio disso! rs

Abs.!

O soundstream chegou!!!!

Prezados amigos de fórum!

Depois de uma frustrada tentativa de viver com apenas um Player original e falantes, cheguei a conclusão que o silêncio é melhor do que um som ruim. Ouvido fresco é uma coisa...

Resolvi me enfiar novamente nesse mundo de vícios, prazeres e gastos. Porém, com um pouco mais de experiência, acho que as coisas serão mais fáceis dessa vez. Estipulei um teto financeiro e decidi montar um SQ de baixo custo focando no posicionamento e na instalação mais do que na "grife" dos equipos. Em 2 semanas comprei tudo e upgrades podem acontecer naturalmente com o tempo. Devo começar a montagem no fim de semana (sábado). Tudo foi comprado usado ou já estava em casa, à exceção dos RCAs. Segue a lista dos equipamentos:

HU: Sony 707

Ampli: JBL GTH400 6 canais Soundstream 5 canais Rubicom 5.800

Mids CSB Bravox 6" em pezinhos de 8l

Tw Vifa 1" DQ25SC16-04 em colunas

Sub Bravox Premium (esse será o primeiro a "rodar") em caixa selada lateral.

RCAs Karma SS Knukonceptz de 2 e 4canais.

Power 21mm² e falantes 2,5mm² marine e 4mm² p/sub

Instalação: DIY com a ajuda de dois figuras que trabalham bem em troca de uma cerveja e sempre mexem no som, alarme, etc. do meu carro. São conhecidos como Madureira e Papel. Como ficarei o tempo todo, não haverá muito problema (eu encho o saco), rss.

Custo total do projeto (incluindo todos os equipos, fiação, instalação, etc.): aprox. R$1500,00 R$2.000,00 [¨]

Ligação será básica, em biampli sem falantes traseiros. Farei a regulagem toda no ouvido mesmo e pretendo obter bons resultados. Depois procurarei uns CDs de teste aqui no fórum, bem como dicas para regulagem do 707.

O carro é um gol bola 96 com bom isolamento acústico (seladin 3mm nas portas, laterais traseiras e caixa de roda).

Provavelmente colocarei fotos no sábado e domingo conforme a instalação for ocorrendo.

Agradecimentos a todos que sempre incentivam e incentivaram minha volta como Beraldo, Dn_mosfet, Markto, Gcosta27, etc.

Quem sabe não pinto no próximo campeonato de gaiato.... :rolleyes:

Editado por juliox

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aê!! bem-vindo de volta, Julio!

Tá legal o setup, o único elemento meio fora de contexto é o sub premium mesmo... de resto, show de bola! Dá pra tirar um som MUITO bacana com um set destes, e o desafio fica ainda mais interessante. Sistemas (e equipos) custo x benefício sempre me empolgam.

Boa sorte, e vai postando fotos/impressões do som! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte sorte no projeto!

Acho que isso está virando a "nova moda" aqui no fórum, para o pessoal que nao é "afiliado" a nenhuma marca: resolve que quer um SQ, vai la, gasta um caminhão de dinheiros no primeiro setup, adquire certa experiência, com o tempo fica insatisfeito e parte buscando equipamentos bem cotados pelo que tocam, não pelo nome, geralmente gastando menos. Acho bem bacana.

Olhando por aí você acha vários que estão com esse tipo de setup. Eu também estou preparando algo desse naipe.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo de volta, Julio! Esse set tem tudo pra tocar bem, capricha na instalação e não some mais!

Concordo que o sub deve ser o primeiro a rodar, mas se regular tudo direitinho dá pra tirar um leite de pedra aí, hein?!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal o set (eu deveria ter investido num 60B!), acompanhando... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Júlio. Vai ficar legal esse seu projeto SQ custo benefício com os equipamentos que você escolheu. Depois é só por um NAR 2 no lugar desse Bravox Premiun.

Boa sorte na instalação e esperamos as fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Julio.

Esse vírus ainda não tem vacina não hehehe...

Ainda bem que vc foi sensato a tempo rapaz e, principalmente, afine e curta seu som!

Edit:O Zaph elogiou o "custo x beneficio" deste tw e recomenda corte alto.

Editado por dn_mosfet

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelo (re)boas-vindas. Sim, o sub será o primeiro a rodar, mas tudo no seu tempo. A primeira meta é TOCAR, rsss. Aí parto para o pente fino.

Tudo indica para instalação nesse sábado agora. Espero conseguir fazer tudo e já vir à tarde cheio de fotos pro pessoal curtir.

Por último, peço uma ajuda do pessoal: alguém tem o manual do 707 em pdf? Eu procurei por aí e não achei mesmo, eles tiram tudo do ar pra vender nesses malditos sites de suporte. Vou precisar muito disso pra regulá-lo.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe a gente é igual a ALL..não para nunca!!!

set vai ficar bom. Pra perceber diferenças tem que investir muita grana , infelizmente!!

boa sorte aí!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos!!! [""]

Por enquanto, nada de novo. Só pra dar uma curtida mesmo nos equipos. Apenas o player instalado e o resto para ser feito nessa segunda, espero.

somauto028.th.jpgsomauto027.th.jpg

somauto026.th.jpgsomauto025.th.jpg

somauto024.th.jpgsomauto023.th.jpg

somauto021.th.jpgsomauto020.th.jpg

somauto019.th.jpgsomauto018.th.jpg

somauto017.th.jpgsomauto016.th.jpg

somauto015.th.jpgsomauto014.th.jpg

[/url]

Editado por juliox

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que conheço qse todos esses equips hehehe

Acho que vai gostar do tweeter Julio, toca bem viu!

O mid eu nunca ouvi no pezinho, mas acredito que toque algo parecido com o 60B...

Boa sorte no resultado

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana, acompanhando!

Como fez ou vai fazer os ajustes no 707?

Compartilhar este post

Link para o post

Daê Julio!! vai tocar legal isso aí! ja ta funcionando?

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que conheço qse todos esses equips hehehe

Acho que vai gostar do tweeter Julio, toca bem viu!

O mid eu nunca ouvi no pezinho, mas acredito que toque algo parecido com o 60B...

Boa sorte no resultado

Abs

Hehe, isso que eu chamo de reaproveitamento. Vou dar bom uso pra eles!

Imagino que toque parecido com o 60B sim. Tenho mais uns 2 mids pra fazer teste em casa de brincadeira e ter alguma noção de comparação.

Bacana, acompanhando!

Como fez ou vai fazer os ajustes no 707?

Ainda não fiz nada, não tenho e não achei o manual dele. O cara que me vendeu achou e vai me mandar por carta registrada para que eu possa pelo menos ter um ponto de partida. Até agora nada sei, rsss.

Daê Julio!! vai tocar legal isso aí! ja ta funcionando?

Nada, quem dera! To louco pra ver tocando já. Não vou colocar os pezinhos porque o carro tá com um pouquinho de entrada d'água, tenho que resolver isso antes. Ao longo da semana acho que já estará semi-pronto.

Abração a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cara! O filho não é meu não, rsss. Sou padrasto apenas... Abandonaram a criança órfã e eu abracei. :rolleyes:

Mas sério, tá tudo muito bem feitinho, robusto e tal. Só falta mesmo tirar uma maldita entrada de água que vez ou outra molha meu chão para poder colocar os pezinhos sem preocupação. É a primeira vez que o maior empecilho para o projeto é tempo de verdade e não $tempo$. rsss

Abs.!

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, bacana este sistema..

Me lembra bem o primeiro som que montei!

Eu ja tive um bravox premier II de 10" e te falo que o grave dele é bom..

Apesar de todas as críticas!

Agora a alma do seu sistema é este amp ai!

Poste as impressões dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora não sei não...

Eu trataria as portas e instalaria os medios nelas!

Não acha que é melhor?

Vale apena fazer um teste!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora não sei não...

Eu trataria as portas e instalaria os medios nelas!

Não acha que é melhor?

Vale apena fazer um teste!

Então rapaz, as portas já são tratadas com manta 3mm. Tirei algumas partes para ter acesso à máquina do vidro mas irei refazer. É provável que teste de ambas as maneiras (porta e pezinhos). To louco pra pôr tudo pra funcionar e dar o meu laudo. Se gostar, quem sabe ainda não dá tempo de ir ao Paraná pra brincar, rsss.

Abs.!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos esperar teu veredicto, tua impressão. Não vou nem dar o meu pitaco sobre aqui..hehehe

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Sistema (semi)instalado. Por enquanto sem fotos, apenas impressões iniciais.

Fiz a instalação com dois "estaladores" que não entendem muito, mas quebram um galho enorme na parte braçal. Deixei a parte chata de puxar fiação, etc. com eles e peguei apenas a parte final de ligar tudo e ajustar. Instalei as colunas e os pezinho e ainda to sem sub.

Porém, antes de qualquer coisa quero ressaltar um aspecto aqui. Por muito sorte que eu não vendi o amp. JBL, por dois motivos:

1- O amp. toca muito bem, numa qualidade acima da maioria dos amps que eu já tive.

2- Um canal apresentou problema novamente. Esse é um capítulo a parte. Comprei esse amp com o potato sabendo desse problema e mandei pro Zé (por indicação de centenas de foristas, certamente 99% jamais tinha deixado um amp. com ele e o outro 1% era ele próprio ou algum amigo), gastei 200 pratas de conserto + 4 fretes (teve que ir e voltar 2 vezes) e o amp. volta a apresentar o mesmíssimo problema, no mesmo canal. Definitivamente eu RASGUEI mais de 300 reais mandando pra esse cara. Isso sem contar os interurbanos e o tempo enorme de espera e enrolação. Profissionalismo nota 0. Pra futucar faço eu mesmo. Jamais comprem um amp "by zé", "revisado pelo zé", "turbinado pelo zé". Vou ter que arrumar algum técnico profissional e decente aqui na minha cidade mesmo, alguma coisa séria, não essa enganação. Que ele e os seus discípulos se manifestem, o direito de resposta já está concedido. Eu nem ouso mandar novamente pois já sei que é perda de tempo, dinheiro e cabelos.

Desculpem o desabafo. Voltemos ao som:

Regulei tudo "nos ouvidu", só mid e tw em biampi, tudo em flat, nada demais. Usei o cd de teste que o kleber fez (valeu!) e fiquei muito satisfeito com o resultado. Por partes:

1- O player apresenta excelente custo x benefício, tem muitas funções, várias que eu nem aprendi a usar ainda. A navegação é fácil, o equalizador é muito bom. Enfim, pelo preço pago não tem nem discussão. Ainda aceita conexão auxiliar, o que é o mínimo hoje em dia.

2- Os RCAs da knukonceptz séria krystal são muito bem apresentados, acabamento bonito demais. Quanto ao som, não tenho como dizer, só fazendo um "head to head" com algum outro. Os conectores são muito justos, o que atrapalha ao plugar e o acabamento bonito parece frágil. Classificaria como bom custo x benefício.

3- Os mids fazem seu papel. Estão em full pass, então acho que com muita altura isso atrapalha um pouco. Os médios graves são bons, já os graves faltam, não tem jeito, só com sub mesmo. Gostei muito das faixas com baixo evidente, slaps, baterias, etc. Só não descem aquele absurdo, fora isso, são bem honestos e nos pezinhos tocam muito forte e com bastante definição.

4- Os tws são de excelente qualidade. Bem direcionados eles dão a alma ao sistema. Muita definição mesmo, muito detalhe, superior a qualquer tw de kit automotivo até um preço bem alto. Aos nacionais, com certeza todos. Vale à pena adaptar esses tws residenciais no carro sem sombra de dúvida.

5- O JBL confere a qualidade para os tws tocarem alto e com muito brilho e clareza. A potência não é pouca nem muita, é apenas adequada. O estéreo dele é muito bom e o som não fica opaco ou escondido. Toca bem todas as nuances das músicas e tem muita dinâmica.

Gostei praticamente de todas as faixas. Notei apenas alguma confusão na "riding with the king" e na outro do faith no more. A impressão é que quando entram muitos instrumentos juntos acaba confunfindo um pouco. Imagino que possa ser motivado pela falta de corte no mid talvez. As faixas que eram mais "calmas" com instrumentos mais definidos e separados foram mais agradáveis. As faixas de bateria ficaram fantásticas, parecia o cara tocando na minha frente, o ride ali na minha esquerda com "punch" e sem irritar os ouvidos. Muita dinâmica mesmo.

Ah, o xover do tweeter é o do kit selenium que tava no carro (podem tacar pedras) [o_] Mas era o que dava pra fazer ele tocar hoje. Quero cortá-los mais alto ainda, mesmo que perca um pouquinho de palco. Agora preciso:

- Ver se conserto o amp ou uso apenas um canal para o sub (maldito Zé!).

- Elaborar um xover de maior qualidade para mid e tws. Bem no futuro talvez a melhor hipótese seja um player com 3way para fazer os cortes ativos. (calma Júlio, calma!)

- Regular o player de acordo com o manual (alguem tem o pdf?) e talvez com aqueles programinhas de regulagem, qual o nome daquilo mesmo?

De resto, é ir curtindo um som decente pelo menos. Sem sub, o custo x benefício já tá ótimo, mas sei que ainda rende muito mais, faltam muitos ajustes.

Fotos em breve!!!

Abraços e bom fim de semana a todos!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Po, que sacanagem...

Eu ainda bem que tenho 2 conhecidos que detonam na eletronica e graças a Deus nunca tive problema com eles!

Meus amps estao funcionando a pleno vapor...

No mais boa sorte com o sistema!

Veja se encontra alguem mais perto para consertar seu amp!

Pegue indicaçoes do pessoal no forum!

Qual o problema que o canal apresenta?

Vai uma dica, um conhecido do meu serviço tava com o problema num punch 400 e mandou um mail para a Rockford falando que ninguem conseguir consertar..

Pediu o esquema do modulo para eles e a rockford mandou!

Veja se consegue fazer contato com a JBL e faz o mesmo esquema!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que curtiu Julio!

FOTOS FOTOS ! ;)

É uma ordem!!! rsssss

Resolvi trocar o kit por um H-Buster Heptaxial [^]

dsc00814cm.th.jpg

dsc00813an.th.jpg

dsc00812i.th.jpg

dsc00811xg.th.jpg

... Zueiraaaaa (não briguem comigo, foi "digrátizzz", antes que alguém detone os pobres mids) o-o-

Cortando tapetes igual minha cara (depois providenciarei outros):

dsc00818a.th.jpg

dsc00817mr.th.jpg

Detalhe para organização na mala de fios e limpeza na instalação:

dsc00819qu.th.jpg o-o-

Enfim, é isso. Tá zuado mas tá tocando. Descobri que o problema (parece um mau contato) em um dos canais não atraplha na ligação bridge. Assim, menos mal, dá pra tocar um subzinho. Esse amp daqui não sai, daqui ninguém tira. Só vou mandar consertar no dia em que achar alguém de MUITA confiança. Por ora, se tocar legal na bridge como eu testei, tá EXCELENTE. O post foi mais pra avisar a galera zemaníaca que a parada não é bem assim. E eu não sou o único a me queixar do serviço (serviço???) dele.

É isso aí, vou caprichar mais em algumas coisas, por enquanto é um SQ BFB, bom feio e barato =P

See ya folks!

Compartilhar este post

Link para o post

Julio estava viajando e chegei e vi direto teu topico!!

ficou muito legal!! curtiu o som? cara, dica pra esses pezinhos aí:

vede bem os mids, e pode aplicar potência. usava o canal do fosgate 400x4, que manda pelo menos 80rms. Pode por força que ele empurra. vai sentir a porrada no peito!!

tweety é gostoso falei pra voçê! detalha muito o som! da pau em qualquer automotivo com certeza!

Faz isso, manda potencia nos mids!

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...