Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

didigoarraial

caixa manifold

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá pessoal!!

depois das dicas do pessoal sobre o módulo, queria outra ajuda de vocês.

queria o grave bem forte.

2 oversond 18" bruthus 800rms, queria uma caixa manifold,

é para um fusca sem os bancos trazeiros.

desde já agradeço a ajuda de vocês.

Editado por didigoarraial
Postado em

Olá pessoal!!

depois das dicas do pessoal sobre o módulo, queria outra ajuda de vocês.

queria o grave bem forte.

2 oversond 18" bruthus 800rms, queria uma caixa manifold,

é para um fusca sem os bancos trazeiros.

desde já agradeço a ajuda de vocês.

Vai abri o fusca no meio seu lok... :vts

Acompanhando... necessito da mesma ajuda.

Postado em (editado)

Vai abri o fusca no meio seu lok... :vts

Acompanhando... necessito da mesma ajuda.

é que eu gosto muito de grave. rsrsrs se eu pudesse comprava mais, mas nao tenho$$$$. rsrrs

Editado por didigoarraial
Postado em (editado)

sei que as camaras traseiras sao calculadas como se fosse uma caixa dutada, mas a do meio nao tive tempo de pesquisar.

no google tem bastante material sobre o assunto, foi lá que encontrei essa respota, mas como disse ando meio sobrecarregado e nao tive tempo de concluir minha pesquisa.

Editado por Kustella
Postado em

N ficaria melhor 2 sub18-800 em caixa dutada acho que ia fazer estrago no Fusca e tocar frequencias mais baixas que o Bruthus , da uma olhada nos videos no youtube os Sub 18-800 n fazem feio em cabaçamba de pick-up imagine dentro do Fuquetera [""]

Postado em

N ficaria melhor 2 sub18-800 em caixa dutada acho que ia fazer estrago no Fusca e tocar frequencias mais baixas que o Bruthus , da uma olhada nos videos no youtube os Sub 18-800 n fazem feio em cabaçamba de pick-up imagine dentro do Fuquetera [""]

1000 desculpas!!

é este mesmo, sub 800 18" oversound.

eu me confundi.

você acharia melhor numa dutada,

falam que a MTL da um gra ve mais forte que a dutada.

Postado em (editado)

opa,to precisando do mesmo projeto...manifold pra sub800 de 18,sera que rola? pra saveiro quadrada

se alguem calcular agradeço! :legal:

Editado por RafaVarela
Postado em

subgrave.

irei colocar na mtl-2

pode ser até falta de conhecimento, mas...

se tu colocar subs (tipo DDs, shocker, MTX, Fosgate, sei lá, qualquer sub), não vai render muito mais subgraves do que tu colocar esses sub 800-15 da oversound?

Postado em

pode ser até falta de conhecimento, mas...

se tu colocar subs (tipo DDs, shocker, MTX, Fosgate, sei lá, qualquer sub), não vai render muito mais subgraves do que tu colocar esses sub 800-15 da oversound?

sub 800 18 + MTL2B, esse conjunto ja vi tocando, e joga muito bem para fora.

e não é seco ele é redondinho.

nâo sei se eu estou me expressando bem, sou meio leigo em som,

Postado em

sub 800 18 + MTL2B, esse conjunto ja vi tocando, e joga muito bem para fora.

e não é seco ele é redondinho.

nâo sei se eu estou me expressando bem, sou meio leigo em som,

Amigo, seu som vai tocar muito forte, mas vc tem ctz que precisa de 2 Over 800 pro seu fusca....

O som vai desmontar o carro rapido...

Vc pretende tratar o carro antes do som ser instalado ? ? ?

Postado em

Amigo, seu som vai tocar muito forte, mas vc tem ctz que precisa de 2 Over 800 pro seu fusca....

O som vai desmontar o carro rapido...

Vc pretende tratar o carro antes do som ser instalado ? ? ?

irei reforçar somente a parte elétrica, bateria e alternador.

deva colocar acrilico nos vidros.

Postado em

Olha aki na cidade tinha um fusca com 4 spyder de 12" dentro tinha kits 2via nas portas e na frente 2 10pw3 ,4 corneta e 2ST olha o grave que saia pra frente vote fala o negocio era forte.

Se eu fosse vc faria uma caixa dutada bem dimencionada e sintonizada ,vai fica muito bom ,MTL 2 tem um pojeto aki no forum se n me enguano era num gol 4 portas ,da uma procurada mas ja te falo é bem dificil de fazer e acertar e é imensa a caixa acho que n cabe no fusca .

Eu tinha numa saveiro bola 2 18" keybass kspa 800 em uma band pass 6ºordem a caixa ocupava meia caçamba mas tocava horrores é outra opção pra vc quem sabe.

Postado em

Olha aki na cidade tinha um fusca com 4 spyder de 12" dentro tinha kits 2via nas portas e na frente 2 10pw3 ,4 corneta e 2ST olha o grave que saia pra frente vote fala o negocio era forte.

Se eu fosse vc faria uma caixa dutada bem dimencionada e sintonizada ,vai fica muito bom ,MTL 2 tem um pojeto aki no forum se n me enguano era num gol 4 portas ,da uma procurada mas ja te falo é bem dificil de fazer e acertar e é imensa a caixa acho que n cabe no fusca .

Eu tinha numa saveiro bola 2 18" keybass kspa 800 em uma band pass 6ºordem a caixa ocupava meia caçamba mas tocava horrores é outra opção pra vc quem sabe.

obrigado pela ajuda.

eu irei fazer o esqueleto da caixa mtl para ver se ela vai entrar no fusca.

queria muito colocar a mtl-2.

mas se não der terei que colocar a dutada.

Postado em

obrigado pela ajuda.

eu irei fazer o esqueleto da caixa mtl para ver se ela vai entrar no fusca.

queria muito colocar a mtl-2.

mas se não der terei que colocar a dutada.

De boa, tenta projetar uma bandpass 6° ordem.

A MTL TEM que seguir o projeto à risca, ja a bandpass vc so te que respeitar o volume das camaras, logo, vc pode adaptar a caixa ao carro....e a MTL tem seu funcionamento parecido com a bandpass.

Pensa bem antes de gastar madeira :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...