Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Luiz Henrique

2x Alpine Type X 12" + RF T1500bd

Recommended Posts

Ae, Luiz

 

Ta show o som, hein... Parece estar descendo muito bem! Parabens!

 

So por curiosidade, qual o tamanho da caixa e qual a area de duto que voce utilizou? Pq meu sub eh de 12 tb e queria umas referencias pra caixa nova... Se quiser, pode responder por MP!

 

Abracao

 

 

respondido por mp :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei !

 

Parabens pelo som ...rs parece estar realmente muito forte !

 

O 1 de 12" ta fazendo escola aqui no ES !

 

O jao, o henrique, e agora voce ! Todos sets fenomenais! Agora espero pra ouvir o seu !

 

Grande Abraco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei !

 

Parabens pelo som ...rs parece estar realmente muito forte !

 

O 1 de 12" ta fazendo escola aqui no ES !

 

O jao, o henrique, e agora voce ! Todos sets fenomenais! Agora espero pra ouvir o seu !

 

Grande Abraco!

 

vlw... é ta bem fortinha pra 1 de 12"....é aki no ES mostrando que um bom amp um bom sub pode fazer um belo strago...

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luiz quais as vantagens ( e desvantagens, se haver ) do sub e do duto virados para a frente do carro, em carros sedans? To bem interessado nisso, surgiu umas ideias aqui. :rolleyes: :rolleyes:

Editado por Barroso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow to na aula, qnd chegar em casa vou ver os videos.. deve tar bem loko...

 

qq deu com o motor do spuleta??? não guentou os trancos dos gravão??

 

abraços

 

EDIT: palassi posta ai detalhes da instalação, quanto de bateria, qual o player, cabeamento de quantos mm? afinal eh isso que faz toda a diferença!!!

 

abraços

Editado por rfediuk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luiz quais as vantagens ( e desvantagens, se haver ) do sub e do duto virados para a frente do carro, em carros sedans? To bem interessado nisso, surgiu umas ideias aqui. :rolleyes: :rolleyes:

 

 

a vantagem é que nao vai ter nada obstruindo ele e a onda ja sai direto do sub e vai pra sua nuca UAHAHUH...mas percebi que a caiax virada (sub e duto) para o ceu...ou seja para a parte de cima da tampa da mala ao fundo do compartimento da mala gerando um comprimento de onda maior da mais SPL porem menos subgrave(na casa dos 30hz)...tambem por ser sedan mas pra filmar to utilizando eles pra frente so pra mostra o sub ^^... mas pro dia a dia viro a caixa.... sexta feira posto fotos do som como que ta ...como que fica...mas eu prefiro usar ela pra cima no fundo da mala so pra gera um ganho a mais ^^ chuto que 1 db deve ganhar ^^

 

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow to na aula, qnd chegar em casa vou ver os videos.. deve tar bem loko...

 

qq deu com o motor do spuleta??? não guentou os trancos dos gravão??

 

abraços

 

EDIT: palassi posta ai detalhes da instalação, quanto de bateria, qual o player, cabeamento de quantos mm? afinal eh isso que faz toda a diferença!!!

 

abraços

 

blz..aki na faculdade nao rola Youtube T_T... motor do spuleta ta batendo = / corsinha dele parece que ta com combustivel de pipoca CLEC CLEC CLEC CLEC fumando pra ca***** o motor... = /

 

Ps: vo postar sim..tira muitas fotos da bateria cabeamento rca player e tudo mais..... atualmente to usando bateria AGM 155A e cabeamento todo em 35mm meu player é um clarion 785 Dito por muito "sem grave" isso acho que é efeito pioneer XD(posteriormente explicarei)... e sem duvida tudo isso faz MUITAAA diferença....to feliz dimais com meu som 1 de 12" batendo bunito descendo MUITO e tocando forte eu nao esperava 50% do que ta fazendo por ser carro sedan e ainda sem tratamento acustic....e esse fds faço mais um video agora com portas abertas :P unica coisa que nao vou tira foto é parte interna da minha caixa.... pq tem alguns segredinhos ; )

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

unica coisa que nao vou tira foto é parte interna da minha caixa.... pq tem alguns segredinhos ; )

 

Luiz cheio dos mistéééérios hein!!!

 

Esse papo de player se SQ não ter grave é muio pelo contrário.. se for analizar nso subgraves eles são muito melhores que os pioneers por exemplos, que tem reforço nos 100 hz... e só tocam SPL pra cima.... subgrave dele é meio manco, dá subgrave claro, mas se comparar com o clarion, com o JVC que eu peguei, com o proprio sony 707dx vai ver do que to falando, o timbre é muito mais gostoso!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz..aki na faculdade nao rola Youtube T_T... motor do spuleta ta batendo = / corsinha dele parece que ta com combustivel de pipoca CLEC CLEC CLEC CLEC fumando pra ca***** o motor... = /

 

Ps: vo postar sim..tira muitas fotos da bateria cabeamento rca player e tudo mais..... atualmente to usando bateria AGM 155A e cabeamento todo em 35mm meu player é um clarion 785 Dito por muito "sem grave" isso acho que é efeito pioneer XD(posteriormente explicarei)... e sem duvida tudo isso faz MUITAAA diferença....to feliz dimais com meu som 1 de 12" batendo bunito descendo MUITO e tocando forte eu nao esperava 50% do que ta fazendo por ser carro sedan e ainda sem tratamento acustic....e esse fds faço mais um video agora com portas abertas :P unica coisa que nao vou tira foto é parte interna da minha caixa.... pq tem alguns segredinhos ; )

 

vi os video pareçe que ta forte msm nem da pra acreditar q eh 1 di 12... qual o pico e a fb da caixa???com o banco traseiro normal pede muito grave??

 

parabens, projeto muito bom!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luiz cheio dos mistéééérios hein!!!

 

Esse papo de player se SQ não ter grave é muio pelo contrário.. se for analizar nso subgraves eles são muito melhores que os pioneers por exemplos, que tem reforço nos 100 hz... e só tocam SPL pra cima.... subgrave dele é meio manco, dá subgrave claro, mas se comparar com o clarion, com o JVC que eu peguei, com o proprio sony 707dx vai ver do que to falando, o timbre é muito mais gostoso!!!

 

Um rei mostra seus ataque mas nao mostra suas defesas :P...mostro a caixa pro fora e oq ela faz..mas por dentro so eu e spalenza que sabe UAHAHHA...

 

sem duvida...pioneer +10 db a 100hz acaba com o som = / como o meu clarion os jvc tende a ser mais "planos" aparenta uma falta de grave...ai tende a ter um ganho maior bass +3 pra "ter uma falça impressao de compensaçao" e como vc dise...é indiscutivel que no subgrave é melhor... é outro nivel...som diferenti mais cheio encorpado bunito...bom... nao da pra comparar um player que o valor chega no 4 digitos com um humilde paini....

 

vlw = D

 

ES + um sub de 12" botando terror no autosom AUHAHAH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi os video pareçe que ta forte msm nem da pra acreditar q eh 1 di 12... qual o pico e a fb da caixa???com o banco traseiro normal pede muito grave??

 

parabens, projeto muito bom!!

 

cara ta bem fotinho sim... ta no ponto que eu acho legal um subgarve...pico da caixa vixi... pico dela ta nos 35hz algo bem leve e progressiv F3 la nos 25hz..... sontinizada baixinha baixinha perto dos 31 32 hertz ^^...e ta fazendo tudo isso...

 

se se eu botar o canco sento uma BOA perda do grave e subgrave....ai quando so tem duas pessoas no carro uso ele abaixado no maximo...quando ta mais gente uso ele nao fechado todalmente __/ e ssim ele a 90° __| ai sobra um espaço pro grave sair ^^ da pra castigar muito a relha de quem ta la atraz UAHAUHAUHA...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao vejo comparacao nenhuma entre o Clarion 785 e Pioneer Usuais !

 

O Grave eu prefiro 1000 vezes o do Clarion !

 

Abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao vejo comparacao nenhuma entre o Clarion 785 e Pioneer Usuais !

 

O Grave eu prefiro 1000 vezes o do Clarion !

 

Abraco

 

realmente nao tem parametro nenhum pra comparaçao...seria algo injusto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente nao tem parametro nenhum pra comparaçao...seria algo injusto...

 

Mais conta pragente onde conseguiu comprar esse equips??

 

[""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais conta pragente onde conseguiu comprar esse equips??

 

[""]

 

Classificados do forum é um bom lugar ! e so ter atenção e cuidado ...

 

Abraco !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz..aki na faculdade nao rola Youtube T_T... motor do spuleta ta batendo = / corsinha dele parece que ta com combustivel de pipoca CLEC CLEC CLEC CLEC fumando pra ca***** o motor... = /

 

Ps: vo postar sim..tira muitas fotos da bateria cabeamento rca player e tudo mais..... atualmente to usando bateria AGM 155A e cabeamento todo em 35mm meu player é um clarion 785 Dito por muito "sem grave" isso acho que é efeito pioneer XD(posteriormente explicarei)... e sem duvida tudo isso faz MUITAAA diferença....to feliz dimais com meu som 1 de 12" batendo bunito descendo MUITO e tocando forte eu nao esperava 50% do que ta fazendo por ser carro sedan e ainda sem tratamento acustic....e esse fds faço mais um video agora com portas abertas :Punica coisa que nao vou tira foto é parte interna da minha caixa.... pq tem alguns segredinhos ; )

 

 

descobri o segredo do luiz!!!

 

Ele ta usando PALHETAS, comprou uma caixa palhetada do Nelson e tirou a palhetas!!!! kkkkkkkkkkk

 

Se ñão for isso, não sei o que pode ser.... é magia? é feitiço? é macumba?

 

Luiz passe o conhecimento a nós, desprovidos de tais habilidades!!! ihihih

 

Desculpa a zuera, não resisti!

Editado por Gui_MA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

descobri o segredo do luiz!!!

Ele ta usando PALHETAS, comprou uma caixa palhetada do Nelson e tirou a palhetas!!!! kkkkkkkkkkk

 

Esqueceu que também usou cópias da 7Db do Euclides, com as palhetas do Nelson. :unsure: +14Db em qualquer frequência, de 5 a 20KHz. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa caixa foi desenvolvida juntamente com "Paulo Bonfá Ringling Brothers Capillar Consultants" e "Pai Ambrosio". Os segredos serao revelados no alinhamento da 3º lua de plutao com a constelaçao de capricornio.

 

Mas se alguem quiser saber a grosso modo o que eh... "uma taia de madera aparafusada num otro pedaço de madera" pra nao deixar a caixa vibrar... só... heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa caixa foi desenvolvida juntamente com "Paulo Bonfá Ringling Brothers Capillar Consultants" e "Pai Ambrosio". Os segredos serao revelados no alinhamento da 3º lua de plutao com a constelaçao de capricornio.

 

Mas se alguem quiser saber a grosso modo o que eh... "uma taia de madera aparafusada num otro pedaço de madera" pra nao deixar a caixa vibrar... só... heheheh

reforço interno entao? kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom equips eu arrumei num brexó de muambas travadas pelo importo de renda e tambem no forum do autosom tem muita coisa boa :P

 

 

quanto a caixa é uma tecnica de alinhamento de parafusos a fim de maximixar ocampo magnetico gerado pelos metais em alimento reforçando o BL do sub... com auxilio do campo magnetico da terra.... pai ambrosio bemzeu meu carro e me asegurrou tira mais 3db se eu repetir isso ano ano vem com uma pequena soma em dinheiro gera mais 2db... quanto as palhetas patentiei um novo sitema de palhetas...elas funcionam basicamente utilizando a resssonancia da ciaxa amplificando gerando uma sub onda invertida tranverçao paralela a eixo dos cossenos q é EXATAMENTI encontra-se meu duto gerando um ganho de mais 5 db...

 

 

quanto aos detalhes sao apenas detalhes ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só rindo mesmo !! uihdiauhsiudhsiudhaisuhdaisuhdaisudh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só rindo mesmo !! uihdiauhsiudhsiudhaisuhdaisuhdaisudh

 

 

Quem nao conhece ate acredita AUHAUHAUHA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...