Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

André Gattini

Ruido Kit 2 Vias e Bateria

Recommended Posts

Postado em (editado)

Fala galera, meu primeiro post aki \o/

é o seguinte, já faz uns 2 meses, levei o carro para instalar o som e o cara instalo tranquilo. Segue os equips:

- Selenium Kit 2 vias 62V2A 6" 120WRMS

- Selenium Pentaxial 6x9 69PE1TA 160WRMS

- Módulo Corzus Mosfet PWR1002 600WRMS

obs: sei que os 6x9 "tamparam" o som do 2 vias, porém como n manjava nada de som e ainda n conhecia o forum, comprei

Tava tocando legalzinho, só que faz umas 2 semanas que os tweeters do Kit 2 vias começaram a chiar logo que eu ligo o Player (HBuster 72000). Será que zuou os tweeters?

Outra dúvida, vou ta dando um UP no som e colocando:

- Sub Pioner 307 D4 (vou colocar o 1002 prá tocar o sub)

- Módulo Hurricane 4120 (pra estereo)

Acham que vou precisar de uma bateria maior ou auxiliar? (bateria atual 45A)

Abraço

Editado por André Gattini
Postado em

Não sei o que houve com os tweeters, mas quanto a bateria, sim, vai precisar de mais. Usaria no mínimo 60A, de preferência use a maior que couber (normalmente 70A ou 90A).

Postado em

O chiado acontece só quando ligo o player, tanto com carro ligado quanto desligado. Fica tipo um "zzzzzzzzzzz" constante e não para até desligar o som!

Os tweeter ficaram assim depois que levei o carro num lava-rápido.

Postado em

aterramento do rca.

meus kit tava chiando tbm, foi so faze um aterramento decente q o chiado passou.

Postado em

Problema resolvido galera!

Levei aonde eu tinha instalado o som, e o antigo instalador (antigo pq foi mandado embora) passou os RCA's junto com os cabos de energia!

É cada uma viu, ainda bem que não cobraram nada par ajustar pq senão não iria prestar!

vlw a ajuda pessoal, abraço

Postado em

cara, isso eh comum.

Aqui na minha cidade o instalador mais conceituado fez essa mesma m**** no som de um conhecido. tava um lixo.

foi so passar os rca's pelo meio do carro que o problema sumiu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...