Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GoRDiTo

Qual subwoofer colocar?

Recommended Posts

Galera, não sei se estou postando na sessão correta do forum, mas não me encaixo em SPL e nem em Trio Elétrico, então me restou a sessão de som de qualidade...

Enfim, estou com o seguinte som no carro:

;- Amplificador Roadastar Powerone;

;- Triaxial Bravox Ultra69;

;- Kit 2 vias Bravox CS60D em pézinho;

;- Subwoofer Bravox UXP 12 (Estourado)

O subwoofer por ter 450W Rms estava ligado em bridge no amplificador, porém ele não aguentou e estourou...

Bom, minha intenção é manter o mesmo projeto, gosto muito de grave, mas queria partir pra outro subwoofer, eu gosto do Bravox UXP, mas acho ele muito frágil, se aumentar bem o volume não confio muito nele, e enjoei doo grave dele MUITO contínuo, muito BUMMMMMMMMMMMMMM, BUMMMMMMMMMMMMM, gostaria de aproveitar que ele queimou e colocar um sub do nível dele, com graves menos contínuos, mais seco (BUM, BUM) na faixa de uns 300-350 reais, que se encaixe nesse meu projeto e que nao precise mudar a litragem da caixa e por ai vai... Qual vocês recomendariam?

Obrigado desde já, fico no aguardo, abração a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, não sei se estou postando na sessão correta do forum, mas não me encaixo em SPL e nem em Trio Elétrico, então me restou a sessão de som de qualidade...

Enfim, estou com o seguinte som no carro:

;- Amplificador Roadastar Powerone;

;- Triaxial Bravox Ultra69;

;- Kit 2 vias Bravox CS60D em pézinho;

;- Subwoofer Bravox UXP 12 (Estourado)

O subwoofer por ter 450W Rms estava ligado em bridge no amplificador, porém ele não aguentou e estourou...

Bom, minha intenção é manter o mesmo projeto, gosto muito de grave, mas queria partir pra outro subwoofer, eu gosto do Bravox UXP, mas acho ele muito frágil, se aumentar bem o volume não confio muito nele, e enjoei doo grave dele MUITO contínuo, muito BUMMMMMMMMMMMMMM, BUMMMMMMMMMMMMM, gostaria de aproveitar que ele queimou e colocar um sub do nível dele, com graves menos contínuos, mais seco (BUM, BUM) na faixa de uns 300-350 reais, que se encaixe nesse meu projeto e que nao precise mudar a litragem da caixa e por ai vai... Qual vocês recomendariam?

Obrigado desde já, fico no aguardo, abração a todos!!!

Deixa eu ver se entendi,vc quer mais qualidade no subwoofer? e menos monotomia??

Um nar 12sw3 com os 360 da bridge do power one aplicado,acredito que vai ter até talvez mais spl que o uxp na mesma....a sensibilidade do uxp é baixa,vc teria que ter mais amplificacao, 500 ou 600wrms pra tocar legal mesmo....

Eu nesse valor iria de nar sw3!

Compartilhar este post

Link para o post

se quiser mais qualidade que o uxp pode ir de nar 12sw3 como o amigo falou acima, ou entao de fosgate P2...

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero SÓ qualidade, eu gostava da qualidade do UXP e dos seus graves forte também, apesar de como disse, achar o grave dele muito contínuo, gostaria de um SUB que tivesse o grave tão fote como o do UXP só que com batidas mais secas (BUM, BUM), diferente do UXP (BUMMMMMMM, BUMMMMMMM)

Como é a batida desse N.A.R? Bate forte como o UXP?

A litragem da caixa será praticamente a mesma? Dá pra colocar o N.A.R tranquilo?

Valeu por terem respondido, abração!

Compartilhar este post

Link para o post

E outra, eu saindo de um sub de 450W Rms, pra um de 300W Rms, não vou estranhar, a batida não vai ser mais fraca?

Como gosto de volume sempre alto, com graves bem forte, tenho medo de ir de N.A.R e queimar ele rapidinho por ele não aguentar como o UXP, ou estou falando besteira?

Editado por GoRDiTo

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente vc queimou seu sub pq o power one tava mandando muita distorcao para o sub ja que ele manda 360W e o sub era de 450W, e forcava o ampli fazendo ele mandar distorcao quando vc aumentava muito o som...

e seu sub nao tocava tudo que podia, entao acho que um NAR 12SW3 de 300W vai ficar bom, pois nao vai mandar distorcao p/ o sub (ai fica mais dificil queimar o sub) e ele vai tocar no max!! bote videos no youtube e veja se te agrada o spl que esse NAR oferece, mas acho que fica bom!!

Editado por Fguerra

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, ontem meu brother que instalou meu som me ligou dizendo que tava com um subwoofer da Eclipse modelo 86120DVC, subwoofer importado, muito bom e que fazia um preço bom por ele... Dei uma passada lá, ai mandei ele instalar pra ver se cutiria a batida, achei simplesmente FANTÁSTICA a batida daquele sub, muito gostosa, com uma ótima qualidade, e esotu com ele ainda, mas tenho que dar a resposta se fico ou não com ele até segunda-feira...

Preciso saber se esse subwoofer é realmente bom, se é confiável, se alguém conhece, inclusive achei as especificações técnicas dele, dêem uma olhada:

Subwoofers 86000DVC 12˝ Dual Voice Coil Subwoofer (4Ω + 4Ω)

• Mica-Filled Polypropylene (MFP) cone

material

• 3/4-inch wide santoprene surround

• Kapton voice coil former

• Long-throw bottom-less motor structure

• CONEX® dual spider

• Small sealed-box designs

• Concave inverted dust cap

• Double-stacked magnet

Fs 28Hz

Qts 0.68

DCR 3.8Ω × 2

Vas 3.45 Cuft

Xmax (one way) 0.99˝

Continuous Power Handling 170W

Music Power Handling 350W

Fico no aguardo, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse sub é top. Mas as combinações de impedância dele não batem com as do seu amp. com 2 bobinas de 4Ohms, ele fecha em 2 ou 8 ohms. Ou toca a metade da potência, ou queima o módulo, pois sua bridge tem que fechar em 4Ohms (2 bobinas de 2Ohms ou uma simples de 4)

* Qual a litragem da caixa que está usando? dutada ou selada?

Edit: agora que vi que ele tem potência de 170RMS. Nesse caso, é aproximadamente a potência que a bridge do seu amp vai mandar em 8Ohms. Vai casar direitinho

Editado por marcosnf

Compartilhar este post

Link para o post

marcosnf

É, ele tem

Continuous Power Handling 170W

Music Power Handling 350W

Não é 350W não? Pq ligando em bridge esse sub, o amplificador tá fornecendo 360W pra ele, não está?

A caixa é dutada, e não sei quantos litros to usando não, só sei que é a mesma litragem a risca do UXP que estava antes de queimar, mas esqueci a litragem dele.

Só sei que o sub tá batendo show, batida até mais alta que a do UXP e com muito mais qualidade, só me resta saber se esse sub encaixa ou não nesse projeto, porque não quero queimar nada não, o sub já foi uma nota, não quero sair no prejuízo hahahaha..

Abraços!

Editado por GoRDiTo

Compartilhar este post

Link para o post

o pone nao ta mandando 360W nao, esse sub 4+4 so liga em 2ohms ou 8 ohms, como o amigo falou acima!!

2ohms vai queimar seu modulo com o tempo, e 8ohms ele vai mandar menos potencia (acredito que uns 200W +-)

mas o sub eh de 170W, entao liga em 8ohms que vai ficar bom, se vc ja ta gostando dele, fica com ele!! mas nao liga em 2ohms pa nao queimar seu modulo

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer que esse sub tem 170W Rms contra 450W Rms do UXP? Por que ele tá tocando igual, ou até mais se bobear que o UXP tocava? Não posso estar forçando muito ele não? Deixo no mesmo volume que deixava quando estava com o UXP!

Compartilhar este post

Link para o post

N.A.R toca mais macio e tem mais subgraves que o UXP, vc pelo jeito não vai gostar!

Vc tá querendo um subwoofer ao porte do UXP, batidas macias, subgraves, mas com mais SPL nos graves né?

Enfim, um sub que tem esse tipo de batida é o Bomber Up-Grade e Selenium Bass, tem o Pioneer TS-W308DVC tbm.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer que esse sub tem 170W Rms contra 450W Rms do UXP? Por que ele tá tocando igual, ou até mais se bobear que o UXP tocava? Não posso estar forçando muito ele não? Deixo no mesmo volume que deixava quando estava com o UXP!

É exatamente o caso da sensibilidade,te expliquei alguns posts acima ,se vc tiver a paciencia de ler denovo vc vai entender.

A potencia nominal é 170wrms!

Eu ainda iria de nar para casar a impedancia , vai tocar mais forte que esse e o uxp cm essa aplicacao de potencia em termos de spl , e tem muita qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

ue ponha um uxp de 500w rms, eu estou vendendo o meu.

Compartilhar este post

Link para o post

É exatamente o caso da sensibilidade,te expliquei alguns posts acima ,se vc tiver a paciencia de ler denovo vc vai entender.

A potencia nominal é 170wrms!

Eu ainda iria de nar para casar a impedancia , vai tocar mais forte que esse e o uxp cm essa aplicacao de potencia em termos de spl , e tem muita qualidade...

Eu li sim o que você disse a respeito de sensibilidade, queria ver o N.A.R toando, mas to achando que vou ficar com esse Eclipse, gostei MUITOOOOO dele, batendo bonito, já disseram que é um sub de qualidade, custa R$420, mas acabei entrando no rolo com um player Pioneer que eu tinha aqui parado, então compensou pra mim... Você conhece esse sub da Eclipse? 86120DVC?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

N.A.R toca mais macio e tem mais subgraves que o UXP, vc pelo jeito não vai gostar!

Vc tá querendo um subwoofer ao porte do UXP, batidas macias, subgraves, mas com mais SPL nos graves né?

Enfim, um sub que tem esse tipo de batida é o Bomber Up-Grade e Selenium Bass, tem o Pioneer TS-W308DVC tbm.

:legal:

Valeu pela dica, é isso mesmo que quero, quero mais SPL nos graves, mas nunca gostie de Bomber e de Selenium, quer dizer, nunca tive né, mas amigos meus que tiveram não recomendaram, a não ser que não force muito eles, pois eles vão pro saco fácil me disseram, e eu as vezes abuso do sub hehehehe, então não ficaria muito tranquilo forçando eles...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li sim o que você disse a respeito de sensibilidade, queria ver o N.A.R toando, mas to achando que vou ficar com esse Eclipse, gostei MUITOOOOO dele, batendo bonito, já disseram que é um sub de qualidade, custa R$420, mas acabei entrando no rolo com um player Pioneer que eu tinha aqui parado, então compensou pra mim... Você conhece esse sub da Eclipse? 86120DVC?

Abraços!

Nao conheco especificamente esse subwoofer,mas a eclipse geralmente nao decpciona...

Cara ficaria entre Nar sw3 , fosgate p2 e Boston g3.

Nao vai se arrepender,até pq vc vai ta empurrando com um Power one e nao pode se esperar muita coisa de qualidade....Entao já te adianto que nao é viavel gastar milhares num sub esperando milagres em termos de qualidade,se empurrados por esse p one.

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica, é isso mesmo que quero, quero mais SPL nos graves, mas nunca gostie de Bomber e de Selenium, quer dizer, nunca tive né, mas amigos meus que tiveram não recomendaram, a não ser que não force muito eles, pois eles vão pro saco fácil me disseram, e eu as vezes abuso do sub hehehehe, então não ficaria muito tranquilo forçando eles...

Cara, se o sub te agradou, fica com ele. Os subs eclipse são excelentes, diria até superiores aos NAR. Não fica preso somente a essa de potência do sub em si, pois há vários outros fatores que podem influenciar, e surpreender.

* Só cuida pra não mandar DISTORÇÃO para o bixin, pois senão, vai acabar igual ao UXP (aliás, qq um acaba assim mandando distorção)

Editado por marcosnf

Compartilhar este post

Link para o post

Vc é de São Paulo? Quer me vender teu UXP queimado?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc é de São Paulo? Quer me vender teu UXP queimado?

Então, já passei ele pra frente no rolo com o sub Eclipse, mas por curiosidade, quanto você pagaria?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...