Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gabrielnw

Primeiro Set ae galera do SPL!

Recommended Posts

Falaa ae galera!

To começando meu primeiro set e como gosto muito de grave quero discutir aqui com quem entende de SPL já que não vai ser SQ, nem trio.

Minha prioridade é grave, como não gosto de gritaria e coisas do tipo peço ajuda de vocês pra montar o Set. O carro é um 307 e o dinheiro disponivel é o quanto precisar gastar.

Equipamentos em mente:

Cd player Pioneer DEH-5250SD 3 RCA 4V e varias regulagens (Já comprado)

Kit 2 Vias Bravox CS60D Na frente

Coaxias CX50D Diamond pra tras

Amp pros kits - Taramps T400 ou AudioBank KA1000 Qual é o melhor? Indicam outro?

Subwoofer - Duvida cruel, queria um misto que toque bem pra dentro e RAZOAVEL pra fora quando precisar, quero colocar apenas 1 de 650 a 800rms como base, porque não quero perder a mala toda, então 308 e UXP acho que ficariam fracos, quero um grave um pouco mais forte, mas nada absurdo por ser meu primeiro set ainda. Pensei num Selenium Extreme 650w porque já vi tocando mas a duvida ta grande.

Amp pro Sub - Alguns em mente mesmo sem saber o sub haha. SD1000, Taramps T800, Stetsom 1k5, Corzus HT600... enfim.

Algum Megacapacitor 2 Farad pra ajudar nas batidas.

Aguardo a ajuda de todos principalmente na escolha do sub, pra finalizar e começar a comprar os equips!!!

Valeuuu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só iria de Extreme se fosse um modelo de 15", do contrário iria no UXP mesmo, grave interno mais bonito e faz bonito pra fora também. Pode usar SD1000 para ambos os casos.

Extreme mais SPL

UXP mais subgrave com bom SPL

308 pouco de cada

Se achar fraco pega um módulo de 1500w em média para um desses subs e liga ele com o dobro da impedância e se achar fraco só comprar outro futuramente!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só iria de Extreme se fosse um modelo de 15", do contrário iria no UXP mesmo, grave interno mais bonito e faz bonito pra fora também. Pode usar SD1000 para ambos os casos.

Extreme mais SPL

UXP mais subgrave com bom SPL

308 pouco de cada

Se achar fraco pega um módulo de 1500w em média para um desses subs e liga ele com o dobro da impedância e se achar fraco só comprar outro futuramente!

Valeu a opinião cara! Mas po, eu quero por 1 sub só, e meu amigo tem UXP. Pra dentro ele é muito bonito mesmo, muita qualidade, mas não concordo com vc, pra fora achei muito fraco e apenas 1 UXP pro grave não vai me satisfazer eu quero algo mais forte!

Aguardo mais opiniões, sobre as outras perguntas também!!! =]

Compartilhar este post

Link para o post

Tem os sub DD (Digital Design). Nao sao caros, e é muito elogiado pelo pessoal do forum. Pelo que falam é mais forte que Uxp e 308. So nao sei se bate alguma coisa pra fora.

Nao sei pq a galera nao recomenda os DD... Varios tem, ou querem comprar mas nao recomendam...

Qnto aos amps posta quanto tu quer gastar que facilita indicarem o amp X ou Y.

E pros kits tmb vai outra dica, kit 2 vias da Hertz o ESK 165. Alem de mais qualidade,os midbass dele so tem elogios dizem ser bem fortes e presentes e nao é tao caro.

Bem... aqui foram algumas dicas de quem quis comprar tudo em 2 semanas e depois descobriu que tinha coisa melhor por pouquissima diferença...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pega um fogaste P3.... parecem ser Otimos. quem tem Recomendaa...

to querendo aposenta meus w308 e pega os P3....

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, o meu UXP sozinho, apesar de mal alimentado chega a abafar 2 Pioneer junto no grave em alguns casos que agente comparava o som com a galera na rua. Mas se quer algo mais forte para fora vai de Extreme 15" mesmo que ele é um woofer enrustido hehehe Vai tocar muito bem pra fora em caixa adequada mantendo um SPL bacana pra dentro, só espero que não ache o som muito enjoativo.

Fuja do P3, é bacana, mas se abrir a mala como tu pretende, só vai sair vento!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem os sub DD (Digital Design). Nao sao caros, e é muito elogiado pelo pessoal do forum. Pelo que falam é mais forte que Uxp e 308. So nao sei se bate alguma coisa pra fora.

Nao sei pq a galera nao recomenda os DD... Varios tem, ou querem comprar mas nao recomendam...

Qnto aos amps posta quanto tu quer gastar que facilita indicarem o amp X ou Y.

E pros kits tmb vai outra dica, kit 2 vias da Hertz o ESK 165. Alem de mais qualidade,os midbass dele so tem elogios dizem ser bem fortes e presentes e nao é tao caro.

Bem... aqui foram algumas dicas de quem quis comprar tudo em 2 semanas e depois descobriu que tinha coisa melhor por pouquissima diferença...

Abraço

Po gostei dos subs DD, principalmente do Dd1515 - 800w Rms vi POR 550 reais ta caro isso? Sera que esse sub é cruel mesmo? hehehehe

Po amp eu posso gastar na faixa dos SD1000 e 1K5 da stetsom por isso botei eles como exemplo, só to em duvida, porque não decidi o Sub ainda!

hahahahahah complicado isso cara, compra na ansiedade e depois ver opções melhores... =s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pega um fogaste P3.... parecem ser Otimos. quem tem Recomendaa...

to querendo aposenta meus w308 e pega os P3....

Imagino devem ser otimos, mas fo** que eu quero apenas 1 sub no meu set! E 1 P3 apenas acho que não vai me atender...

Compartilhar este post

Link para o post

Por experiência eu recomendo no seu caso o Extreme. Pode comprar sem dó que vc não vai se arrepender. Já tive Matador, Bicho Papão, Bvx Premium, Bvx E2k... mas pra som misto o Extreme é o melhor.

Eu usava um de 12" pro dia a dia, e dois pra competir em SPL, minha pior colocação foi 2° lugar com eles empurrados por um SD2300.

O Fosgate P3 nunca tive mas já vi tocar, um monstrinho pra dentro, mas pra fora não serve. Só que também a qualidade do grave é bem superior a muitos nacionais, inclusive o UXP. Aliás, já coloquei um UXP no meu carro e não fiquei nem 3 dias, não gostei. Podia ser a caixa e talz... mas não curti a pancada dele.

Agora a questão de tocar bem pra fora ou pra dentro vai depender da caixa também, não só do sub... leva num bom instalador que ajuda.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, o meu UXP sozinho, apesar de mal alimentado chega a abafar 2 Pioneer junto no grave em alguns casos que agente comparava o som com a galera na rua. Mas se quer algo mais forte para fora vai de Extreme 15" mesmo que ele é um woofer enrustido hehehe Vai tocar muito bem pra fora em caixa adequada mantendo um SPL bacana pra dentro, só espero que não ache o som muito enjoativo.

Fuja do P3, é bacana, mas se abrir a mala como tu pretende, só vai sair vento!

hahahahahahaah vento é fo**, po é cara as vezes rola de abrir a mala churrasco, carnaval viagens entende... Já vi até o tal do MTX Square quando o cara abriu a mala não deu em nada... Até o BP do lado dele fazia muito mais sucesso (comparação tosca né rsrs)... Po os UXP são lindos, e batem bonito mesmo... na minha garagem tem um cara com um Extreme apenas, não da pra ficar dentro do carro direito não, o bixo é forte mesmo!!! Mas eu achei caro quando vi hein? To em duvida agora se vou de DD 1515 ou Extreme parece que são as melhores opções né?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Por experiência eu recomendo no seu caso o Extreme. Pode comprar sem dó que vc não vai se arrepender. Já tive Matador, Bicho Papão, Bvx Premium, Bvx E2k... mas pra som misto o Extreme é o melhor.

Eu usava um de 12" pro dia a dia, e dois pra competir em SPL, minha pior colocação foi 2° lugar com eles empurrados por um SD2300.

O Fosgate P3 nunca tive mas já vi tocar, um monstrinho pra dentro, mas pra fora não serve. Só que também a qualidade do grave é bem superior a muitos nacionais, inclusive o UXP. Aliás, já coloquei um UXP no meu carro e não fiquei nem 3 dias, não gostei. Podia ser a caixa e talz... mas não curti a pancada dele.

Agora a questão de tocar bem pra fora ou pra dentro vai depender da caixa também, não só do sub... leva num bom instalador que ajuda.

Abs.

Show cara, gostei... Não vi muitos subs tocarem, mas dentro os que eu vi, BP, UXP, Extreme, MTX Square, E2K, Matador etc oque eu mais gostei foi o Extreme, mas pelo preço posso pegar um DD1515 que pelo que falam é bem forte né, continuo na duvida mas quase decidindo! E o Amp qual vc indica? 1K5 ou SD1000? Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sou suspeito pra falar... mas adoro os SD...iria de Soundigital, a potencia indicada neles chega mais perto da real, e nunca tive problema com o meu, foi mais de um ano socando brasa nele e o bicho nunca pediu água!

Nunca ouvi os DD, mas aqui no fórum falam muito bem dele pra SPL... não sei se com a mala aberta ele toca bem também...

Mas parece que as duas opções são muito boas, vc não ficará "mal servido" kkkkk!

Compartilhar este post

Link para o post

Eai velho, vc quer grave prá fora com porta-mala aberto (tipo trio) ou fechado (disparando alarme)? Se o teu negócio é grave dentro e fora do carro mas com porta-malas fechado vai de MTX TR5512 ou até TR5510 na caixa selada, muito grave sem necessidade de exageiros de amplificação e alimentação. Decide ai e se precisar projeto a caixa prá vc com o POWERX.

Compartilhar este post

Link para o post

pra som interno eu iria de UXP sem DUVIDAS... pra custo beneficio piooner 308 sem DUVIDAS... agora pra um som MISTO e um SPL forte aconselho o EXTREME de 15 + SD 2000 ou talves SD 2300... Vai nessa linha que nao se arrependerá!

Compartilhar este post

Link para o post

pra som interno eu iria de UXP sem DUVIDAS...

Aii é que tá... Ele quer algo mais forte que UXP.

Compartilhar este post

Link para o post

tem um alpine type r nos classificados por 290 reais!!

Pode jogar um sd1500 que fica show!

Compartilhar este post

Link para o post

Kicker L5"(12" ou 15"), DD1512, DD1515, mtx TS5512...

Com qualquer um desses + 1k5 vais ter muito mais subgrave e spl que um UXP. :legal:

Editado por distroy

Compartilhar este post

Link para o post

Com qualquer um desses + 1k5 vais ter muito mais subgrave e spl que um UXP. :legal:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Sou suspeito pra falar... mas adoro os SD...iria de Soundigital, a potencia indicada neles chega mais perto da real, e nunca tive problema com o meu, foi mais de um ano socando brasa nele e o bicho nunca pediu água!

Nunca ouvi os DD, mas aqui no fórum falam muito bem dele pra SPL... não sei se com a mala aberta ele toca bem também...

Mas parece que as duas opções são muito boas, vc não ficará "mal servido" kkkkk!

hahahahahaha mal servido não fico, que bom então...

SD eh show mesmo, então 1 voto pro SD contra o Stetsom.

Valeu a opinião

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahahaha mal servido não fico, que bom então...

SD eh show mesmo, então 1 voto pro SD contra o Stetsom.

Valeu a opinião

eu tambem prefiro o SD

Compartilhar este post

Link para o post

Eai velho, vc quer grave prá fora com porta-mala aberto (tipo trio) ou fechado (disparando alarme)? Se o teu negócio é grave dentro e fora do carro mas com porta-malas fechado vai de MTX TR5512 ou até TR5510 na caixa selada, muito grave sem necessidade de exageiros de amplificação e alimentação. Decide ai e se precisar projeto a caixa prá vc com o POWERX.

Queria um som misto mas usaria mais pra dentro mesmo! Já ouvi falar que os MTX não dão grave pra fora, pelo menos o unico que eu vi não dava, na faixa de preço de custoxbeneficio no meu caso ainda estou entre DD1515 ou Extreme. Oque você acha entre eles? Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Aii é que tá... Ele quer algo mais forte que UXP.

É po, pra jogar 2 UXP teria que alimentar mais e ainda gastaria mais espaço na mala, não quero perder toda a mala mas sei que não existe milagre também....

Compartilhar este post

Link para o post

humm, mais um pra me deixar em duvida entre DD1515 x Extreme e SD1000 x 1K5. =s

Compartilhar este post

Link para o post

É po, pra jogar 2 UXP teria que alimentar mais e ainda gastaria mais espaço na mala, não quero perder toda a mala mas sei que não existe milagre também....

entendi... nao conheço os DD... mas os extremes da um baita SPL...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...