Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pena

Como melhorar meu projeto de som ???

Recommended Posts

Bom dia pessoal !!!

Estou acabando de montar meu projeto de som, e ainda tenho uma dúvida se poderia melhora-lo !!!

O som é pra minha "Ferrari" um Fiat 147C ano 86, uma relíquia que era do meu pai e agora estou reformando !!!

Meu projeto é o seguinte:

- CD Sony Xplod CDX GT827 UX

- 1 Subwoofer XS L122PS 12" 380W Sony Xplod (porta malas)

- 2 6x9 Sony Xplod GT 6937x 100W rms (porta malas)

- 2 Kit duas vias Bravox CS60D 70W RMS 6" (frente)

Então minhas dúvidas são:

1º - A minha maior dúvida é se devo tirar os 6x9 da trazeira e colocar outro kit duas vias ou um par de coaxial. Pois em uma discussão em outro forum, eles me disseram que os 6x9 só servem pra embolar o som, e como quero um som de qualidade pra ouvir dentro do carro, gostaria de saber a opinão de vcs, deixa os 6x9, ou troco e por qual ???

2º - A outra dúvida é qnt ao módulo, estou negociando um Roadstar Power One 2400W !!! Vcs acham que este módulo empurra todo o som, ou deveria colocar 2 mórulos, já que meu sub é de 4 Ohms 380W???

3º - Coloco o kit duas vias na frente em pezinhos ou na porta ???

Então é iso, lembrando que meu som seria pra dentro do carro, quero um som de qualidade nada de abrir a mala e colocar som na rua.

Obrigado pela ajuda galera !!!

Valeu ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quer som de qualidade tira as 6x9 mesmo e bota um coaxial da bravox tipo CS50B e liga no player!! se quiser mais um pouco de palco sonoro deixa so kit na frente mesmo, ai economiza e pega um amplificador melhor, pois o power one nao tem qualidade!!

mas se quiser ir de power one ele serve po seu set sim, mas veja se seu sub eh bobina simples 4 ohms, ou 2+2ohms, pq se for 4+4ohms vai ter que ser outro modulo...

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

se quer som de qualidade tira as 6x9 mesmo e bota um coaxial da bravox tipo CS50B e liga no player!! se quiser mais um pouco de palco sonoro deixa so kit na frente mesmo, ai economiza e pega um amplificador melhor, pois o power one nao tem qualidade!!

mas se quiser ir de power one ele serve po seu set sim, mas veja se seu sub eh bobina simples 4 ohms, ou 2+2ohms, pq se for 4+4ohms vai ter que ser outro modulo...

abraco

Obrigado Fguerra !!!

Então estou pensando em colocar um coaxial no lugar dos 6x9, como vc disse !!

Diante disso, qual o módulo que vc me recomenda que tenha mais qualidade que o Power One e que empurre tudo (Kit duas vias, coaxial e sub)!!! Meu sub é bobina simples 4 ohms 380W.

Obrigado !!!

Compartilhar este post

Link para o post

depende de quanto vc quer gastar!! vai gastar quanto no modulo??

e a coaxial vc pode ligar direto no player, liga o kit 2 vias nos canais 1 e 2 e bridge no 3 e 4...

OU

comprar 2 modulos, um mono e o outro stereo!!

mas tudo depende do seu $$$

Compartilhar este post

Link para o post

depende de quanto vc quer gastar!! vai gastar quanto no modulo??

e a coaxial vc pode ligar direto no player, liga o kit 2 vias nos canais 1 e 2 e bridge no 3 e 4...

OU

comprar 2 modulos, um mono e o outro stereo!!

mas tudo depende do seu $$$

Então pretendo gastar no máximo uns R$800,00 !!!

Com este valor acho que tenho que usar um módulo só, concorda ???

Qual seria ele ???

Compartilhar este post

Link para o post

com R$800 acho melhor 2 modulos!!

modulo mono:

SD400 muito bom, pequeno, forte e economico

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_64&products_id=3806

modulo stereo:

hurricane 4.120

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=1090

total: R$698, ainda tem frete e cabos rca!!

Compartilhar este post

Link para o post

opa, tava lendo aqui direito, o sub que vc tem no projeto eh bobina simples 4 ohms, ja ta comprado?? seria bom pegar um bobina dupla 2+2, pq ai fecha em 1 ohm, o de bobina simples 4 ohm so fecha em 4ohms, ai vai ter que usar outro modulo e nao o sd400...

p.s: se nao tem comprado o sub acho que tambem existem subs melhores

Compartilhar este post

Link para o post

opa, tava lendo aqui direito, o sub que vc tem no projeto eh bobina simples 4 ohms, ja ta comprado?? seria bom pegar um bobina dupla 2+2, pq ai fecha em 1 ohm, o de bobina simples 4 ohm so fecha em 4ohms, ai vai ter que usar outro modulo e nao o sd400...

p.s: se nao tem comprado o sub acho que tambem existem subs melhores

Então broather, o pior que ja tenho este sub e ele é bobina simples 4ohms.

Comprei ele pq achei mt bonito e é vermelho e combina com minha Ferrari 147c .. kkkkkkkk (fo** né)

Pra troca teria que vende-lo !!!

Minha intenção era colocar 2 deles no prta malas, mas não acho outro igual pra comprar, ja pensei em vnde-lo e comprar outros dois iguais, mas tb gostei dos da Sony pentagonal vermelho, acho que eles iam ficar lindo no meu Fitão, que tb é vermelho ferrari !!! heeheheh

Mas então, sendo este o sub, qual modulo vc me indica ???

Um vendedor do mercado livre me indicou pra usar 2 Explosound 2600 800 Rms !!! Eu sou leigo por isso recorro a vcs, e aí , presta ???

Obrigado pela ajuda !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o teste com esses falantes 6x9"! Ouça se os médios e agudos deles não são muito estridentes!

Acredito que esses 6937 da Sony toquem suaves! A única coisa vai atrapalhar nisso aí é a área de cones dos tweeters e dos woofers desses 6x9" que são maiores.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o teste com esses falantes 6x9"! Ouça se os médios e agudos deles não são muito estridentes!

Acredito que esses 6937 da Sony toquem suaves! A única coisa vai atrapalhar nisso aí é a área de cones dos tweeters e dos woofers desses 6x9" que são maiores.

Desculpe Dudu, mas não entendi seu comentário ... Vc diz que o tamanho deles erão atrapalhar oq ???

Valeu ...

Compartilhar este post

Link para o post

para esse sub de bobina simples entao acho melhor pegar um que faca um bridge forte...

olha ai db drive 90.4, se nao me engano manda 350W no brigde e tem otima qualidade, mas deve ser uns 900 pa 1000 reais

agora modulo mais barato mas com menos qualidade mesmo eh o power one!! manda 360W e vai ficar bom, tive um com um 307, e era bom pa primeiro som!!

e deve custar uns 450 reais...

que vem na minha cabeca agora so esses!!

ou pode pegar o hurricane 4.120 R$369

e um taramp's t800 +-R$630, mas manda em 4 ohms 485W e p/ um futuro up como vc falou que quer botar outro sub igual, ele vai mandar em 2 ohms 850W... embora nao seja a oitava maravilha em qualidade, mas ja fica bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...