Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leo_TipoAssim

Sub Pioneer de 12" 1.200w com Stetsom vulcan 2k

Recommended Posts

Olá a todos,queria saber se alguem já ligou 4 pioneer em uma stetsom vulcan 2k ,pois antigamente eu usava uma roadstar 1.200 tocava forte pra caramba.

Agora coloquei os 4 Pioneer em serie e liguei na unica saida que tem na vulcan,e ela se aumentar demais fede queimado nos alto falantes,agora aumento demais e corta o grave,será que fiz algo errado? Li um artigo ensinando a ligar 4 sub pra poder dar 2ohm ,basta ligar os 4 em serie ou seja(cada falante tem 4 saida,pois são bobina dupla,basta ligar o positivo com negativo,e sobra um positivo e um negativo que vai pro modulo,liguei certinho) só que quando aumento demais,antes batia,mas nao 100%,e fedia queimado,agora com som baixo bate fraco + se aumentar a vulcan desliga,desarma. Alguem tem uma solução pra isso,ou não presta ligar vulcan em sub?

Agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a impedância dos seus pioneer? ( d2 ou d4 )

Qual a impedância minima do stetsom?

Quantos Ah tem de bateria?

Como estão os cortes do Sub, o ganho do amplificador e qual a tensão da saída RCA do seu player?

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Estou acompanhando pq estou com a mesma duvida.... Stetsom e Pioneer 308 nao da grave!!!

Meu set

Stetsom 7k2 ligada em 2ohms

Potência WRMS (1 OHM) à 13,8V: 9200 Watts

Potência WRMS (2 OHMS) à 13,8V: 5300 Watts

Potência WRMS (4 OHMS) à 13,8V: 3000 Watts

Potência WRMS (1 OHM) à 12,6V: 7530 Watts

Potência WRMS (2 OHMS) à 12,6V: 4500 Watts

Potência WRMS (4 OHMS) à 12,6V: 2500 Watts

12x12" pioneer 308 1400W total 4800WRMS

em uma saveiro, caixa dutada....

tenho 800A de bateria

Editado por Oloc0

Compartilhar este post

Link para o post

A stetsom é está http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesProduto.aspx?c=8051&cat=4565 , Ela é 2ohm , os pioneers são o D4 Bobina dupla 4+4 ohms , as baterias são uma de Gel de 125amp e uma Strokpower de 1.100 amp ,propria pra som automotivo. o amplificador deixo na metade o ganho de potencia e regulo no crossover,já liguei direto no crossover,fica do mesmo jeito. Estou com medo de queimar meus alto falantes,nem to ligando mais,pois tem hora que fede queimado,cheiro nos dultos da caixa e fica fedendo queimado.

ligaod.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A stetsom é está http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesProduto.aspx?c=8051&cat=4565 , Ela é 2ohm , os pioneers são o D4 Bobina dupla 4+4 ohms , as baterias são uma de Gel de 125amp e uma Strokpower de 1.100 amp ,propria pra som automotivo. o amplificador deixo na metade o ganho de potencia e regulo no crossover,já liguei direto no crossover,fica do mesmo jeito. Estou com medo de queimar meus alto falantes,nem to ligando mais,pois tem hora que fede queimado,cheiro nos dultos da caixa e fica fedendo queimado.

Qual a tensão da saída do seu player?

Como esta a caixa, Volume e sintonia?

Ta estranho feder tanto assim. To apostando em distorção e ( ou ) caixa errada

Compartilhar este post

Link para o post

A tensão de saida não sei,só sei que vendi minha roadstar 1.200 rms, e somente comprei está e coloquei no lugar,não mudei nada.

Volume eu deixo baixo e vou aumentando o grave no crossover pra ver na hora que bate o gravão mesmo.Com a roadstar tocou 6 meses em media sem distorcer ou feder nada,nem cortar.

a caixa tbm não sei só sei que tá na litragem correta pois levei em duas lojas e eles mediram deu litragem certa,so que eles não souberam me explicar tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

bateria stroke de 1100ah?

a maior bateria stroke tem 400ah... vc deve ter a bateria stroke de 125ah, ela tem 1100ah de pico

Compartilhar este post

Link para o post

bateria stroke de 1100ah?

a maior bateria stroke tem 400ah... vc deve ter a bateria stroke de 125ah, ela tem 1100ah de pico

Isto amigo,ela é de 125ah eu não falei que era de 1,100ah falei apenas 1.100 amp,ok? Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver aqui a tensão de saida do meu player que é este http://www.pioneer.com.br/Pioneer/Portugues/detProduto.php?codproduto=36 é 4v ,Aguardo ajuda gente. Abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver aqui a tensão de saida do meu player que é este http://www.pioneer.com.br/Pioneer/Portugues/detProduto.php?codproduto=36 é 4v ,Aguardo ajuda gente. Abraços a todos

É distorção mesmo fio, baixa esse ganho pra uns 30% no max. E nada de bass bost no crossover hein.

Editado por Barroso
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

É distorção mesmo fio, baixa esse ganho pra uns 30% no max. E nada de bass bost no crossover hein.

Muitissimoooooooo obrigado pela atenção barroso,vou testar amanha e te falo,abraços cara e vlw mesmo!

deve ser o bass bost que ta uns 60 a 70% hehe,e o ganho uns 70% tbm! LOL

vou baixar,e na vulcan deixo como? ela tem duas regulagens 1 lvl outra nem sei,acho que é ganho.

Outra coisa tem um tal de Phase select no crossover + e - deixo como? o crossover é um da pyramid cr-82

Cara pensei que essa vulcan ia bater mais que a roadstar 1,200 rms por ela ser 2,000 rms e os 4 falantes dao 1,600 .Vou testar amanha.

Editado por Leo_TipoAssim

Compartilhar este post

Link para o post

vcs estao se ligando muito nesses numeros e contas ai... Onde esta dizendo o volume, sintonia, F3 da caixa ???

Compartilhar este post

Link para o post

Muitissimoooooooo obrigado pela atenção barroso,vou testar amanha e te falo,abraços cara e vlw mesmo!

deve ser o bass bost que ta uns 60 a 70% hehe,e o ganho uns 70% tbm! LOL

vou baixar,e na vulcan deixo como? ela tem duas regulagens 1 lvl outra nem sei,acho que é ganho.

Outra coisa tem um tal de Phase select no crossover + e - deixo como? o crossover é um da pyramid cr-82

Cara pensei que essa vulcan ia bater mais que a roadstar 1,200 rms por ela ser 2,000 rms e os 4 falantes dao 1,600 .Vou testar amanha.

Level é o mesmo que ganho, o outro é o crossover, pode deixar qualquer coisa acima do que esta na saida sub do player. :legal:

Desse jeito que esta, deu sorte de não ter queimado. Distorção pra ca***** :blink: . Phase Select deixa 0°. :legal:

vcs estao se ligando muito nesses numeros e contas ai... Onde esta dizendo o volume, sintonia, F3 da caixa ???

O cara não sabe nem o volume, vai saber a sintonia e o F3? Pra mim, é mais uma vitima dos "estaladores".

Compartilhar este post

Link para o post

Level é o mesmo que ganho, o outro é o crossover, pode deixar qualquer coisa acima do que esta na saida sub do player. :legal:

Desse jeito que esta, deu sorte de não ter queimado. Distorção pra ca***** :blink: . Phase Select deixa 0°. :legal:

O cara não sabe nem o volume, vai saber a sintonia e o F3? Pra mim, é mais uma vitima dos "estaladores".

Cara fiz como vc falou,(a ligação que fizeram queimou um sub meu) deixei o ganho em uns 60% ae toquei blz com 3 sub,ae entrou uma musica com graves pra ca*****,fedeu queimado de novo + 1 sub pro saco,vou vender essa vulcan e comprar uma roadstar,a minha nunca deu pau e batia 2x mais que essa stetsom,fo** viu.

Liguei o seguinte abaixei o lvl no modulo,pois so tem 3 sub,deixei no meio,e no crossover uns 60% ,toquei horas e horas,ae entrou uma musica com pancadao forte pra caraio,bateu filé,mas fedeu queimado e desarmou o modulo,ae desisti de ligar novamente,eu coloquei a mao dentro da caixa,os imas dos alto falantes tão quente pra caramba,o que queimou o sub,tava quentaooooooo mesmo,os outros mornos,com a roadtar eles esquentavam,mais não tanto assim,so mornava,ja fiquei 7 horas direto,com chupa cabras ligado,com a roadstar 1.200 tocando os 4 nunca queimou.

Bass Bost deixei no zero sem rodar nada!!!! Só aumentei um pouco no modulo sem ser o lvl,o outro botão do crossover no modulo,deixei na metade.

O ganho deixei em 30% como vc falou não deu grave nenhum,aumentei o som no maximo tirei voz e agudo,deixei so grave,batia fraquin fraqui,ae aumentei pra uns 60% em media,pra frente do meio uns 2 piques.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara fiz como vc falou,(a ligação que fizeram queimou um sub meu) deixei o ganho em uns 60% ae toquei blz com 3 sub,ae entrou uma musica com graves pra ca*****,fedeu queimado de novo + 1 sub pro saco,vou vender essa vulcan e comprar uma roadstar,a minha nunca deu pau e batia 2x mais que essa stetsom,fo** viu.

Liguei o seguinte abaixei o lvl no modulo,pois so tem 3 sub,deixei no meio,e no crossover uns 60% ,toquei horas e horas,ae entrou uma musica com pancadao forte pra caraio,bateu filé,mas fedeu queimado e desarmou o modulo,ae desisti de ligar novamente,eu coloquei a mao dentro da caixa,os imas dos alto falantes tão quente pra caramba,o que queimou o sub,tava quentaooooooo mesmo,os outros mornos,com a roadtar eles esquentavam,mais não tanto assim,so mornava,ja fiquei 7 horas direto,com chupa cabras ligado,com a roadstar 1.200 tocando os 4 nunca queimou.

Bass Bost deixei no zero sem rodar nada!!!! Só aumentei um pouco no modulo sem ser o lvl,o outro botão do crossover no modulo,deixei na metade.

O ganho deixei em 30% como vc falou não deu grave nenhum,aumentei o som no maximo tirei voz e agudo,deixei so grave,batia fraquin fraqui,ae aumentei pra uns 60% em media,pra frente do meio uns 2 piques.

Abraços.

AEEEEEEEEEEEEEEE Descobri o defeito O FDP do cara da loja de som me disse que meus falantes eram D4 4ohms tirei eles da caixa pra reformar,eles sao D2 2Ohms ou seja a ligação em serie estava dando 1ohms ,o modulo vulcan é 2 ohms por isso torrava tudo,Cara da loja de som é um FDP.

Vlw a todos ae!

Compartilhar este post

Link para o post

pqp ai eh fo** pq seria impossivel tocar mais fraco essa stetsom.....abraços pena q vc acabou queimando os subs.......=/

Compartilhar este post

Link para o post

pqp ai eh fo** pq seria impossivel tocar mais fraco essa stetsom.....abraços pena q vc acabou queimando os subs.......=/

Pena mesmo,era 2 subs de 2+2 e 2 4+4 ,quando comprei comprei 4 subs 4+4 ,ae o cara da loja deve ter trocado 2 4+4 por dois de 2+2 fo** viu!!! :/ 50 conto cada falante,pra reformar,com a bobina original. Mandei colocar bobinas de 4+4 nos dois queimados. Agora sim vai ficar os 4 falantes 4+4 quero ver se vai bater filé mesmo.

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

AEEEEEEEEEEEEEEE Descobri o defeito O FDP do cara da loja de som me disse que meus falantes eram D4 4ohms tirei eles da caixa pra reformar,eles sao D2 2Ohms ou seja a ligação em serie estava dando 1ohms ,o modulo vulcan é 2 ohms por isso torrava tudo,Cara da loja de som é um FDP.

Vlw a todos ae!

Eu perguntei, o seu stetsom parando tava com cara de impedância abaixo da nominal mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu perguntei, o seu stetsom parando tava com cara de impedância abaixo da nominal mesmo.

Barroso eu nem desconfiei,porque a uns 8 meses atras comprei 4 sub de 4+4 eu mesmo comprei,vi o cara instalar com a roadstar tocou blz,ae por ultimo troquei o som de carro e vendi a roadstar e comprei essa stetsom,e mandei instalar,e não tava perto pra conferir,ae o FDP deve ter trocado 2 sub,deve não trocou,ae nem desconfiei disto. Só fui ver quando tirei os subs hoje pra reformar,e justamente os dois que tirei tavam 2+2 ae resolvi tirar os bons pra ver se tava 2+2 tbm,os bons estavam certo 4+4.

Dificil confiar no povo hoje em dia.

50 reais cada bobina original de 4+4 .

<_< Mais ta bom vcs me ajudaram demais!

Abraços a todos! terça feira vou pegar os subs e ver se da um gravão mesmo!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É Agora ficou fo** mesmo,com 2 falantes tava até mais ou menos batendo forte,agora peguei os outros 2 na reforma,coloquei ficou um lixo,tem alguma coisa errada,e eu não consegui descobrir. fica vibrando o grave agoratipo se tivesse um papel na boca do dulto,aquela vibração tra tra tra,parecendo que a caixa tá desmontando,e não da um pingo de grave.

Regulagem 50% de ganho bass bost 0% um dos cabos do sub que sai do toca cd,estragou e eu coloquei um cabo Y e usei apenas um cabo,cabo Y colocado no toca cd e a unica ponta que sai dele no cabo que vai pro crossover,o cabo que chega no crossover coloquei outro cabo Y nas 2 saidas do sub e a unica ponta que sai no cabo rca que ta vindo do toca cd,e a outra ponta estragada isolei ela.

Num sei se isso tem alguma coisa a ver,não sei se é o terra,se bem que o terra é bem grosso.

Amanha vou levar numa loja aqui pra ver,ta um lixo o som,pior do que com 2.

Ligação dos falantes ta assim todos tão iguais.

Positivo fechado com negativo e saindo um positivo e um negativo pro modulo. ou seja 4 saidas cada falante 2 + e 2- ,peguei o positivo e negativo do meio e fechei,sobrou os das laterais um + e um - mandei pro modulo,todos os falantes tão assim.

num sei se é assim,achei um tutorial mandando ligar desse jeito que os 4 falantes ficam com 2ohms no final,meu vulcan é 2k d

2.000 watts rms .

Outra coisa que fiz que não sei se podia foi retirar aquelas capas de plastico que cobre o fundo do alto falante que vai no imã. Não sei se tem algo a ver será que tem?

Compartilhar este post

Link para o post

olha.. isso tem cara de problemas de impedancia e polaridade invertida.

leo eu tenho uma vulcan e eh IMPOSSIVEL ela tocar mais fraco q a rs 1200 até pq ja tive as duas e ja fiz testes com as duas!!olha faz o q estou te falando q dá certo!

1º verifique a polaridade de todos os seus subs...pegue o positido e o negativo de cada um e encoste (coisa de 1 segundo) no posivo e negativo da bateria. Da seguinte maneira: positivo do sub no positivo da bateria e negativo do sub no negativo da bateria. Todos os seus subs devem pular pra FRENTE!!! OBS: TESTE BOBINA POR BOBINA, para ver se nao montaram alguma invertida!!! se algum pular pra tras é pq tem polaridade invertida.. Se isso acontecer me mande MP que te digo como prosseguir.

2º Se possivel arranje um multimetro digital pra verificar as impedancias dos falantes se sao todos D4 mesmo.

3º Os subs devem ser ligados da seguinte maneira: ligue as bobinas de cada sub em serie(para cada sub fechar em 8 ohms. Ou seja: os pioneers 1200 tem a seguinte conformacao de bournes [+ - + -] vc vai ligar o + do meio, no - do meio, entao irá sair de cada sub um positivo e um negativo, que sao os das extremidades ) ... e dps ligue todos os subs em paralelo no modulo ( para fechar 2 ohms, é só juntar todos os 4 positivos e todos os 4 negativos e ligar no positive e negativo do modulo)

4º Regulagens:

Low pass do seu crossover em 125 hz

Bass Boost em 30%

Ganho do modulo e crossover em 50%

Loud do player em low

Eq do player tudo no zero

Bass boost do player no zero

Verifique se o RCA q vai pro modulo é mesmo da saida sub do player! para verificar isso é só alterar o volume do sub no player.. se o grave aumentar ou abaixar é pq ta certo!

Cara se nao resolver é pq vc foi premiado com um modulo defeitouso!

Editado por Fernando GO
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

olha.. isso tem cara de problemas de impedancia e polaridade invertida.

leo eu tenho uma vulcan e eh IMPOSSIVEL ela tocar mais fraco q a rs 1200 até pq ja tive as duas e ja fiz testes com as duas!!olha faz o q estou te falando q dá certo!

1º verifique a polaridade de todos os seus subs...pegue o positido e o negativo de cada um e encoste (coisa de 1 segundo) no posivo e negativo da bateria. Da seguinte maneira: positivo do sub no positivo da bateria e negativo do sub no negativo da bateria. Todos os seus subs devem pular pra FRENTE!!! OBS: TESTE BOBINA POR BOBINA, para ver se nao montaram alguma invertida!!! se algum pular pra tras é pq tem polaridade invertida.. Se isso acontecer me mande MP que te digo como prosseguir.

2º Se possivel arranje um multimetro digital pra verificar as impedancias dos falantes se sao todos D4 mesmo.

3º Os subs devem ser ligados da seguinte maneira: ligue as bobinas de cada sub em serie(para cada sub fechar em 8 ohms. Ou seja: os pioneers 1200 tem a seguinte conformacao de bournes [+ - + -] vc vai ligar o + do meio, no - do meio, entao irá sair de cada sub um positivo e um negativo, que sao os das extremidades ) ... e dps ligue todos os subs em paralelo no modulo ( para fechar 2 ohms, é só juntar todos os 4 positivos e todos os 4 negativos e ligar no positive e negativo do modulo)

4º Regulagens:

Low pass do seu crossover em 125 hz

Bass Boost em 30%

Ganho do modulo e crossover em 50%

Loud do player em low

Eq do player tudo no zero

Bass boost do player no zero

Verifique se o RCA q vai pro modulo é mesmo da saida sub do player! para verificar isso é só alterar o volume do sub no player.. se o grave aumentar ou abaixar é pq ta certo!

Cara se nao resolver é pq vc foi premiado com um modulo defeitouso!

Cara obrigado pela atenção,você mora onde se mal lhe pergunto?

Cara eu acho bem provavel que aonde reformei meus falantes eles tenham sido ligados invertidos,vou conferir amanha. Antes eles queimaram por serem 2 falantes 2+2 e 2 4+4 nem eu sabia disto.

Outra coisa,meu terra é grosso ,so que ta mal parafusado irei conferir,o cabo de Rca irei trocar amanha tbm,a respeito do

cabo " Verifique se o RCA q vai pro modulo é mesmo da saida sub do player! para verificar isso é só alterar o volume do sub no player.. se o grave aumentar ou abaixar é pq ta certo!" ele altera o grave sim,hoje fuçei ne tudo qto foi regulagem,e cada vez ia ficando pior.

agora vc fez uma coisa excelenteeeeeeeeeeeeee foi me passar as regulagens do crossover. Uma pergunta e na vulkan eu deixo as regulagens de ganho e hz em qto? o ganho no maximo ? e o outro ?

Abraços,aguardo.

Ele toca + ou - com volume baixo,e com ganho no maximo praticamente... quando aumento o volume ele vira um bagaço,tipo vibrando igual colocar uma folha na boca do dulto. parecendo que vai desmontar a caixa.

Na roadstar NUNCA NUNCA tive problemas,somente na Roadstar,tirei os terminais e soldei os fios direto na placa dela,pois os terminais derreteram e fecharam curto,e ficava cortando o grave,agora os subs com a roadstar 1.200 Batia pra ca*****,creio eu que não chegava a 1.000 Watts RMS e disparava até alarme,agora num dispara nem o alarme do proprio carro <_< fo** viu!

Abração amigo!

Perguntei onde tu mora porque moro em Anápolis Goias .

Compartilhar este post

Link para o post

moro em goainia!

se puder cair aqui posso olhar pra vc!

verifico e acho seu problema e ja dou uma regulada pra vc!

nao passe de 50% o ganho da vulcan e o hz poe deixar em torno de uns 125

assim q resolvermos seus problema vc vai ver o q eh uma vulcan.. e caso a sua tenha defeito agente testa a minha no seu carro pra vc sentir o drama!

Editado por Fernando GO

Compartilhar este post

Link para o post

se quiser me add

fernando.mporto@hotmail.com

rapidin olho pra vc e resolvemos seu problema!anapolis eh do lado daki..

vamos marcar pra mim olhar pra vc ..

Compartilhar este post

Link para o post

se quiser me add

fernando.mporto@hotmail.com

rapidin olho pra vc e resolvemos seu problema!anapolis eh do lado daki..

vamos marcar pra mim olhar pra vc ..

1º problema detectado até agora,to mechendo ainda no som.

MAndei reformar os falantes colocar bobina de 4+4 o cara reformou e inverteu o + com -

Vou ver se isso era o problema das trepidações.depois posto o resto dos problemas.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...