Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

gmrc

Roadstar vs Explosound vs Boss

Recommended Posts

Postado em (editado)

Galera quais dos modulos tem mais qualidade ???

Explosound XM-2600 / Roadstar Power one / Boss Diablo D350.4

Editado por gmrc
Postado em

queria saber qual dos 2 é melhorzinhu ou se alguem conhece algum modulo na faixa de preço deles que de a mesma potencia, so que com mais qualidade...

eu sei qe os 2 são ruins no quesito qualidade mais qual é melhor nisso?

[]-[]

Postado em

queria saber qual dos 2 é melhorzinhu ou se alguem conhece algum modulo na faixa de preço deles que de a mesma potencia, so que com mais qualidade...

eu sei qe os 2 são ruins no quesito qualidade mais qual é melhor nisso?

[]-[]

Aproveito pra deixar mais uma pergunta... O Modulo Boss Diablo nesta escala com o Roadstar e o Explosound, entram onde? Valeu

Postado em (editado)

Aproveito pra deixar mais uma pergunta... O Modulo Boss Diablo nesta escala com o Roadstar e o Explosound, entram onde? Valeu

modifiquei o 1° post... mas pelo que me falaram boss é melhor que roadstar e explosound é melhor que boss...

Editado por gmrc
Postado em

olha cara, vai te varias opinioes nesse topico, qualidade nao sei se é algo pra se compara nesses modulos que dai fica fo**, mas boss eu conhecia por consumirem muita bateria e esquentarem pacara***, roadstar tem modulos muito bons, mas dependendo sao caros se comparados aos explosound, esses que to botando fé, vi tocando, e achei bons e sao muito baratos, e agora to prestes a adquirir um explosound, ouvi que seriam uma linha da sony camuflada, mas sao rumores, como um vendedor me falou no py que booster é a pioneer camuflada no py, o que eu achei um absurdo, nem tem como comparar :banghead

Postado em (editado)

olha cara, vai te varias opinioes nesse topico, qualidade nao sei se é algo pra se compara nesses modulos que dai fica fo**, mas boss eu conhecia por consumirem muita bateria e esquentarem pacara***, roadstar tem modulos muito bons, mas dependendo sao caros se comparados aos explosound, esses que to botando fé, vi tocando, e achei bons e sao muito baratos, e agora to prestes a adquirir um explosound, ouvi que seriam uma linha da sony camuflada, mas sao rumores, como um vendedor me falou no py que booster é a pioneer camuflada no py, o que eu achei um absurdo, nem tem como comparar :banghead

ja tive o Explosound xm 1600 e queimo 1 kit 2 vias meu... achei dinamico e forte mais parecia não ter muita força em medio grave... achei estridente se bem que o tw do meu kit 2 vias da selenium era de titanio, EXPLOSOUND É COPIA DA SONY.... NÃO TEM NADA VER UMA MARCA COM A OUTRA, SO O NOME QUE SÃO PARECIDOS

[]-[]

Editado por gmrc
Postado em (editado)

ja tive o xplosound xm 1600 e queimo 1 kit 2 vias meu... achei dinamico e forte mais parecia não ter muita força em medio grave... achei estridente se bem que o tw do meu kit 2 vias da selenium era de titanio, XPLOSOUND É COPIA DA SONY.... NÃO TEM NADA VER UMA MARCA COM A OUTRA, SO O NOME QUE SÃO PARECIDOS

[]-[]

claro, é o que dizem, rumores como eu falei, tem cara ai que compra explosound por sony, nem percebe que nao é xplod kkkkk

mas acredito eu que os explosound nao exageram na potencia declarada como os booster, pos isso confio mais neles

aah, tu ja teve o xm-1600.4? fala ai sobre ele, encomendei um por 48 dollar :blink:

quero so pra toca corneta super e 6x9, ou um subzinho numa bridge :legal:

Editado por Alisson321
Postado em (editado)

claro, é o que dizem, rumores como eu falei, tem cara ai que compra explosound por sony, nem percebe que nao é xplod kkkkk

mas acredito eu que os explosound nao exageram na potencia declarada como os booster, pos isso confio mais neles

aah, tu ja teve o xm-1600.4? fala ai sobre ele, encomendei um por 48 dollar :blink:

quero so pra toca corneta super e 6x9, ou um subzinho numa bridge :legal:

O explosound xm 1600.4 toco forte os meus Kit 2 Vias Selenium 62V2A e os queimo rsrs tavam em 20% de ganho do amp.. o que eu percebi é que tava estridente e limpa a voz mas nao tinha medio grave nenhum apesar de que meus tws eram de TITANIO

acho que de de 85 rms declarado a 4 ch de 4 ohms acho que ele dava uns 70 a 80 rms pois queimou meus kit 2 vias de 60 rms facil a 20% de ganho e 15% a menos do vol maximo do player

Editado por gmrc
Postado em

O explosound xm 1600.4 toco forte os meus Kit 2 Vias Selenium 62V2A e os queimo rsrs tavam em 20% de ganho do amp.. o que eu percebi é que tava estridente e limpa a voz mas nao tinha medio grave nenhum apesar de que meu tws eram de TITANIO

acho que de de 85 rms declarado a 4 ch de 4 ohms acho que ele dava uns 70 a 80 rms pois queimou meus kit 2 vias de 60 rms facil a 20% de ganho e 15% a menos do vol maximo do player

:legal:

Postado em

Galera quais dos modulos tem mais qualidade ???

Explosound XM-2600 / Roadstar Power one / Boss Diablo D350.4

NENHUM = D....

sabe akeal briga entre 3 gatos magrelos que nem miar mais eles miam ?XD entao... isso ta bem similar... é a disputa pra quem se sai menos pior...

vc pegou a ralé automotiva nacional = /...

Postado em

NENHUM = D....

sabe akeal briga entre 3 gatos magrelos que nem miar mais eles miam ?XD entao... isso ta bem similar... é a disputa pra quem se sai menos pior...

vc pegou a ralé automotiva nacional = /...

Nossa hein ....rs :blink:

pegou pesado...rs, mas olhando sua assinatura dá pra ver q vc é exigente.

acredito que para um som sem estalos, ruídos e dentro do possivel limpos esses amplis se encaixam bem.

uso um explo no grave e estou aguardando chegar meu Xm-2600 que comprei pra substituir um Stetsom Th4100. Quando instalar, na proxima quarta feira poderei dar a minha impressão dele comparado ao stetsom, que para meus ouvidos era beeeeem gostoso.

o Stetsom tinha um agudo bem presente e o medio grave mto legal tbm, isso no meu set da assinatura.

tenho certeza que o Xm-2600 está no mesmo nivel do stetsom que tinha ... só q com o dobro da potencia e metade do preço.

Postado em

pois é tbm achei que pego meio pesado, nem todo mundo tem condiçoes de pega do bom e do melhor

pode ser que qualidade nao foi o melhor termo, mas analisando a qualidade entre as tres marcas, comparando uma com a outra

foi no geral, pega leve, se fosse no SQ teria toda razao :rolleyes:

Postado em

Eu ja testei e vendi muitos Boss...

que ao meu ver foi o q mais se agradou...mais depende do modelo tbm...

eu mesmo gosto da linha Boss Diablo...toca muito bem pelo q custa

tenho no meu carro o RS-4610-HP...é um excelente modulo tbm...é barato e toca muito bem...e com uma qualidade muito boa...

mais no geral...acho q é tudo parecido mesmo...vai de gosto por marca...

Postado em (editado)

O comparativo ao power one é o Boss cx1000m que é bem superior ao Power one.

Digo pq ja tive os 2

O explosound nunca tive mas sei que nao alcanca a boss nem o roadstar

Seria Boss 1 , Roadstar 2 e explosound em 3.

Ta explicado.

Mundando o assunto,mesmo sem conhecer gabriel , todos aqui podem te falar que a quantum que é da DB drive é superior a boss,explo e roadstar. E por aquele preço que agente conversou ainda é mais em conta.

Editado por fernandoribas
  • Upvote 1
Postado em

jA TIVE O explo 1600 e era mto bom ,tocava meu set inteiro ,mas acabei vendendo,

hoje tenho o 6000D e gosto muitxo otimo cxb , nada de qualidadi claro mas sai barato. :legal:

Postado em

Nossa hein ....rs :blink:

pegou pesado...rs, mas olhando sua assinatura dá pra ver q vc é exigente.

acredito que para um som sem estalos, ruídos e dentro do possivel limpos esses amplis se encaixam bem.

uso um explo no grave e estou aguardando chegar meu Xm-2600 que comprei pra substituir um Stetsom Th4100. Quando instalar, na proxima quarta feira poderei dar a minha impressão dele comparado ao stetsom, que para meus ouvidos era beeeeem gostoso.

o Stetsom tinha um agudo bem presente e o medio grave mto legal tbm, isso no meu set da assinatura.

tenho certeza que o Xm-2600 está no mesmo nivel do stetsom que tinha ... só q com o dobro da potencia e metade do preço.

Mas então o Xm-2600, na sua comparação com o Stetsom Th4100.... qual sua conclusão final??

Postado em

Ja tive um boss riot gt1480. nada a reclamar... cumpriu muito bem o seu papel dentro do valor investido... tive outro boss, que parecia um fliperama, tb gostei... uma pena que ele queimou 2x... vendi pro meu primo e o "dono" levou ele...

Acabei de comprar um roadstar v12, estou esperando o gutto2005 me enviar... vou fazer o teste de potencia e qualidade sim !

Ja pensei em comprar um explosound, aquele modelo de 199 dilmas, para testar o bixano !!! Acho que a unica exigencia de um amp nessa faixa de preco, eh que ele nunca queime... kkkkkkkkk aqui em Recife, o ab2000 da boog eh 140 dilmas... ta louco...

:)

Postado em

Eu gostei do preço dele, eu tava vendo sobre o teste q o amigo ali encima ia fazer, pq tava com vontade de compra esse AMP EXPLOSOUND XM-6100 2.CH DIGITAL., não sei quem tem esse modelo, mas me parece ser bom, tava em duvi entre esse eu um da boss, pra mim toca dois UXP 4+4, pra mim no momento fica muito caro um Soundigital ou Taramps, mas mais pra frente pretendo compra, mas no momento é Boss ou Explosound? qual q a galera ai acha melhor??

Postado em

Dois subs 4+4? Se vc pretende usar as bridgeds, tem q pegar sub 2+2ohms.

Eu tenho BOSS e não indico pra tocar 2 subs, pois a diferença de potência (normalmente existente) entre as bridgeds, complica na hora de regular. Dá pra regular, mas nao no "chutometro".

abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...