Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Arthurr

[DÚVIDA] Caixa em Fibra de Vidro

Recommended Posts

Tava dando uma lhada nos D.I.Y daki do forúm (que por sinal muito bons) e me surgiu a vontade e a dúvida. Vontade de fazer uma caixa em fibra no canto do PM :legal: e as dúvidas. Como calculo a litragem de uma caixa feita em fibra? já que a mesma não tem medidas precisas, por exemplo, ela tem uma base grande, que inclusive "entra no carro"(em cima da onde fica o espaço para o pneu) e um superfície em forma de "triângulo" e a outra como fixo esta caixa no lugar(nunca fiz nenhuma desse tipo) ela não cairá para frente com o peso do falante? :banghead:pirou::banghead

Agradeço a todos que puderem me ajudar! :mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa caixa de fibra é meio tenso mesmo tem que fazer meio no olho (ter uma noção de volume vai bem ;) )

depois vc mede ela com agua ou arreia se ficou maior diminui(faz preenchimento) menor aumenta, por isso não reforçe muito no começo!

para prender a caixa use velcro ou algum esquema de encaixe ja que a caixa é moldada no pm [¨]

qualque coisa estamos ae :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

nao há necessidade de fazer uma litragem RIGOROSA pq mesmo simulando precisamente há uma BOA margem de erro..entao é fazer uma litragem aproximada ^^... cara faz a frente dela normalmente e dps se vai fazendo na fibra vai moldando... aet encaixar e deixar do jeito qeu vc ker...

é assim que vai...

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, Obrigado pela resposta. :rever1:

Deixa eu te dar um exemplo, fiz a caixa ta la pronta,dai eu encho ela de areia ou água? é isso ? A caixa não vai estourar talvez com a pressã da água dentro?

Quantas camadas de fibra já da pra mim testar??

Se estiver menor, eu quebro e faço de novo??

Obrigado novamente. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Outra dúvida que surgiu agora....

Será que alguém consegue me ensinar como faço aqueles arcos em mdf, para o sub não ficar muito pra fora????

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Desenterrando o topico...

Cara, esses arcos de madeira vc vai ter q encomendar com algum marceneiro bom. Eh so fazer tipo, um arco mais largo com um corte rebaixado na medida q vc quer... Tipo, pra um sub de 12", vc usa um arco superior de 13 ou 14" e o arco inferior de 12" pra encaixar o sub perfeitamente... Vou fazer isso no meu carro... Estou montando um SQ basico com equips Clarion. Ainda nao decidi se eu mesmo vou fazer a caixa em fibra ou se vou deixar um cara q saque mais fazer pra mim... Eh q eu tava querendo colocar a mao na massa e desenrolar isso sozinho, pq assim eu posso fazer com qtas camadas de fibra eu quiser pra ficar bemmmm resistente e nao vibrar praticamente nada. Penso em fazer entre 6 e 8mm de espessura. Isso deve equivaler aos 20mm de mdf q sao indicados no manual. Bom, vamos ver o q vai virar....

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode está medindo o volume desta caixa, colocando água dentro! Pegando por exemplo baldes de 2 litros cheios de água e colocando na caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode está medindo o volume desta caixa, colocando água dentro! Pegando por exemplo baldes de 2 litros cheios de água e colocando na caixa.

Ou areia, isopor, brita etc...

Compartilhar este post

Link para o post

É... exatamente por ai mesmo... Um chegado q mexe com fibra falou q mede com areia... e q depois lava a caixa... mas acho a propria agua mais simples... Acho q vamos fazer uma parceria pra fazer a minha caixa... vamos ver... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...