Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Fernando P

Dúvida em KIT DUAS VIAS

Recommended Posts

Postado em

Pessoal depois de tanta dúvida e tanto tempo....Finalmente comprei o KIT 2 vias. E finalmente fiquei com o......Focal 165A1.Fui convencido a ficar com esse kit, por ser melhor(palavra do dono da loja), ter um tweeter de alumínio, etc, etc... Me foi garantido que apesar de esse focal ter 60w em relação ao Hertz Esk165 que tem 100w, esse ainda tocaria muito mais. Não sei, na realidade não ouvi nem um e nem outro. E ainda não instalei!! Ta aqui na caixa ainda. Depois coloco umas fotos.Alguém que já ouviu os dois confirma a superioridade do Focal Access 165A1, frente ao HERTZ ESK 165?Estou esperando chegar o cabeamento OFC da KnuKonceptz para instalar(assim como terminais de bateria e distribuidores), deve chegar essa semana. Já tenho os RCA StreetWires e os amplis. Que por enquanto serão aqueles(o pyramid arctic e o hurricane) mesmo. Depois penso em partir para algo mais fino como um DLS ou coisa do gênero.Os subs ainda são os mesmos Bomber Upgrade(10") numa band pass. Depois(bem depois...) penso em 2 JL de 8"...Vou postando o progresso.

Cara nao lí antes,mas desculpa te dizer,mas no meu ponto de vista,vc fez uma pessima escolha.

O focal acess é inferior a TODOS os comparativos,isso inclui hertz esk,morel tempo,nar kevlar,fosgate t162s,mtx txc 6.1

A focal é TOP,mas essa linha de entrada dá nojo

Postado em

Cara nao lí antes,mas desculpa te dizer,mas no meu ponto de vista,vc fez uma pessima escolha.

O focal acess é inferior a TODOS os comparativos,isso inclui hertz esk,morel tempo,nar kevlar,fosgate t162s,mtx txc 6.1

A focal é TOP,mas essa linha de entrada dá nojo

Tão Ruim assim? Putz, haviam me falado que essa linha básica é boa, tanto quanto a do Morel Tempo. Que o MID era excelente, etc...

Na realidade, acreditei no que o Dono da loja me disse, ele é gente boa e acho que(se o caso) ele trocaria meu kit.

Você já escutou esse KIT?

Eu ainda não posso opinar, pois ainda não instalei nada. Tenho que aguardar chegar o material da KnuKonceptz...

Quando o fizer, digo minhas impressões...

Postado em

Tão Ruim assim? Putz, haviam me falado que essa linha básica é boa, tanto quanto a do Morel Tempo. Que o MID era excelente, etc...

Na realidade, acreditei no que o Dono da loja me disse, ele é gente boa e acho que(se o caso) ele trocaria meu kit.

Você já escutou esse KIT?

Eu ainda não posso opinar, pois ainda não instalei nada. Tenho que aguardar chegar o material da KnuKonceptz...

Quando o fizer, digo minhas impressões...

Eu já ouvi o Focal e o Morel e realmente eu achei o Morel muito superior, se o Focal, talvez, muito talvez, tenha um mid pouca coisa melhor, o Morel humilha o tweeter do Focal... Isso em relaçao ao Tempo e o Access!

E pelos relatos aqui, o Hertz é muito bom, ainda mais quem gosta de um mid mais forte.

Postado em

Eu já ouvi o Focal e o Morel e realmente eu achei o Morel muito superior, se o Focal, talvez, muito talvez, tenha um mid pouca coisa melhor, o Morel humilha o tweeter do Focal... Isso em relaçao ao Tempo e o Access!

E pelos relatos aqui, o Hertz é muito bom, ainda mais quem gosta de um mid mais forte.

Então digamos que assim seja, se eu substituir meu Tweeter pelo FOCAL TN52, então meu kit ficará superior ao Morel Tempo, certo?

Postado em

Nao,o mid do morel é melhor e o twt tbm.

Fui esses dias fazer um orcamento numa famosa loja aqui de ribeirao,chamada Automundi e eu ouvi um carro com o focal acess e um outro com o 2 vias de kevlar da nar,que eu já tive e te digo que o Nar humilha em todos os sentidos.

o Focal acess é bem ruimzinho mesmo,pelo preco que apresenta,é kit pra custar 400 reais no maximo!É que nem as bmw barata,vc paga pela marca o-o-

Postado em

Então digamos que assim seja, se eu substituir meu Tweeter pelo FOCAL TN52, então meu kit ficará superior ao Morel Tempo, certo?

se conseguir o tw do morel ,teoricamente fica bala.. mas ja procurei muito essa combinaçao e nao eh facil

Postado em

Nao,o mid do morel é melhor e o twt tbm.

Fui esses dias fazer um orcamento numa famosa loja aqui de ribeirao,chamada Automundi e eu ouvi um carro com o focal acess e um outro com o 2 vias de kevlar da nar,que eu já tive e te digo que o Nar humilha em todos os sentidos.

o Focal acess é bem ruimzinho mesmo,pelo preco que apresenta,é kit pra custar 400 reais no maximo!É que nem as bmw barata,vc paga pela marca o-o-

Da uma olhada nesse tópico:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=138957&st=25

:legal:

Postado em

se conseguir o tw do morel ,teoricamente fica bala.. mas ja procurei muito essa combinaçao e nao eh facil

Eu encontrei o TN-52, TN-57 e TN-47 entre esses e o tweeter do Morel Tempo?

Alguém sabe a ref do Tweeter do Morel tempo?

Postado em

KIT INSTALADO.

De uma forma geral o Kit toca muito bem. Consigo alcançar um alto volume sem distorção alguma. Os médios descem bem são limpos e claros. Minha porta ainda não está tratada.

Os tweeters não estão direcionados(estão nos locais originais), de fato são um pouco estridentes e poderiam ser melhor...

Deu muito trabalho o ajuste, mas no final foi bem satisfatório o resultado alcançado.

Os Tweeters, evidenciaram a limitação de qualidade do amplificador, reproduzindo um leve ruído quando em faixa de zero bit, e 2/3 do volume...

Agora, o próximo passo é buscar um amplificador(talvez um Classe A, não sei se é muito mais caro) que atenda com qualidade o kit. Sugestões?

E que este amplificador toque os futuros subs JL(8w3v3) que pretendo colocar...

Depois(bem depois...) disso, trocarei por um Kit mais TOP, podendo ser o, Polyglass, K2 Power, ou similar...não sei ainda...

Depois coloco algumas fotos da instalação.

=)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...