Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fernando P

Dúvida em KIT DUAS VIAS

Recommended Posts

Vamos esperar alguém aqui, porque eu realmente não sei te ajudar.

Até onde eu sei o FOCAL é o melhor. Qual seria o modelo? abraço

Olá,..encontrei o Morel Tempo e o Focal Acess pelo mesmo preço R$699,00 na Rally Som em Curitiba. Já pulando para a série superior o preço praticamente dobra...hehehhe, que coisa!

Bom, o modelo ainda não sei né, se conseguir comprar parcelado ou se for à vista influencia.

Mas o Alpine SPX-17Pró tá 2100,00 no ML...

Fico na dúvida em investir pesado em um kit duas vias, conforme um usuário disse com fundamento, o kit duas (ou Três) vias é o principal do sistema, então seria melhor comprar um "definitivo". Realmente prefiro Morel ou Focal, pois me parece (segundo o que li aqui) que nada deles não seja muito bom, até os modelos de entrada (Tempo e Acess) seriam ótimos.

Pessoal, é perceptível clarametne a diferença de qualidade e o prazer de escutá-los entre o Morel Tempo (R$699,00)em relação aos Morel Dotech Ovation (R$1300,00) e Morel Dotech Hybrid (R$1700,00)??? Que compense pagar tanto a mais??

Focal não pesquisei preços, só o Acess R$ 699,00 tbm

Valeu mesmo, depois que comprar e ouvir um desses posso opinar...

abço

Editado por fabcogo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola amigo, não vou opinar a respeito dos focal pois não ouvi.

A respeito dos morel ouvi o tempo e acho um otimo custo beneficio, (queria diser ai pro pessoal que ja ouviu o mid do tempo em porta e em pesinho, ele melhora bastante em pesinho voces concordam??, pois foi uma impressão que eu tive aqui).os mais caros não ouvi.

E eu gostaria de deixar aqui em aberto que você de uma olhada no Hsk da hertz, é um meio termo em valor aos que você viu e eu achei melhor que o tempo.

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

E o kit Fosgate T162-S (Power)? O que acham? Alguém tem? ...custa em torno de R$ 900,00

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tenho um megane e nele só cabem 5", estou acompanhando o tópico a partir de agora, estoua procura d eum kit pra ele, agora fico na dúvida de hertz esk 130, helix e135,focal access.... O que podem me dizer?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei babando mesmo!! E quero colocar um igual a esse.. Dos que eu já vi foi o que ficou mais harmonizado como interior do Gol...

+1

pra nao dizer outra coisa:

mulher de vida facil que deu a luz!!!! sera q ele faz um desses pro sandero??

Compartilhar este post

Link para o post

+1

pra nao dizer outra coisa:

mulher de vida facil que deu a luz!!!! sera q ele faz um desses pro sandero??

Amigão sinceramente eu imagino que não haveria problema algum.

Troquei meu carro num Peugeot 207 e vou ligar para ele para ver como faremos... rsr

Qual o kit que você vai usar?

abração

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos esperar alguém aqui, porque eu realmente não sei te ajudar.

Até onde eu sei o FOCAL é o melhor. Qual seria o modelo? abraço

Não é bem por ai marca X é a melhor e ponto.

Existem muitas marcas boas e conceituadas, porem existem aquelas que são custo x beneficio.

E possivel fazer um excelente SET com varias marcas e cada uma delas tem uma caracterista que agrada mais a determinadas pessoas..

O exemplo da Focal é o Mid que toca muito bem e desce muito no caso da linha K2Power é uma das melhores que tem no mercado.

Mas tem pessoas que gostam de um som mais suave e mais macio ai optam por um morel que também e muito bom e dependendo do gosto ache melhor..

Outros querem um mid que desce muito, ai optam por um Hybrid Audio que também toca muito bem.

Entao quando se trata de um som top, a maioria das marcas aqui listadas tocam bem e tem excelente qualidade, porém varia de acordo com o gosto da pessoa, pois cada equipamento tem suas diferenças e nuances..

E e nisto que vc tem que focar para saber o que vc gosta!

Uns gostam de tweeter metalico, outros gostam de tweeters suaves, uns gostam de medio forte, outros preferem que toque mais redondo, mais macio..

Portanto pesquise e ouça para ver o que vc gosta, quando tiver escutado varias coisas boas diga aos outros as caracteriscas que percebeu para pessoa comparar..

Compartilhar este post

Link para o post

E o kit Fosgate T162-S (Power)? O que acham? Alguém tem? ...custa em torno de R$ 900,00

valeu

Com 900 conto eu pegaria outro kit diferente do Fosgate, a nao ser que vc queira para SPL!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal terminei optando mesmo para o kit HERTZ ESK 165, para colocar na porta do gol GV?

Pois bem.. Tive uns problemas aí e terminei trocando de carro e o carro em questão agora é o Peugeot 207!

Será que Vai ficar legal na porta do Peugeot 207? DoorPod acho meio complicado neste carro alguém já fez algum? Tem foto? Como eu não tinha começado a montar o som. Vou comprar esse mês agora o kit e vou na medida do possível postando as fotos, o que acham?

ps: Alguém sugere onde comprar e qual marca do terminal de bateria para cabos de 35mm?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal terminei optando mesmo para o kit HERTZ ESK 165, para colocar na porta do gol GV?

Pois bem.. Tive uns problemas aí e terminei trocando de carro e o carro em questão agora é o Peugeot 207!

Será que Vai ficar legal na porta do Peugeot 207? DoorPod acho meio complicado neste carro alguém já fez algum? Tem foto? Como eu não tinha começado a montar o som. Vou comprar esse mês agora o kit e vou na medida do possível postando as fotos, o que acham?

ps: Alguém sugere onde comprar e qual marca do terminal de bateria para cabos de 35mm?

Aproveita que nao comprou o kit e veja a especificação do 207!

Se nao estou enganado o kit fica no meio da porta!

E parece ser 5" entao no seu caso nao seria mais o ESK 165 e sim o ESK 130!

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveita que nao comprou o kit e veja a especificação do 207!

Se nao estou enganado o kit fica no meio da porta!

E parece ser 5" entao no seu caso nao seria mais o ESK 165 e sim o ESK 130!

Gustavo, no manual eu não encontrei essa informação..

Porém pelo que eu pesquisei o 206 usa de 6", então suponho que seja o mesmo tamanho no 207.

É realmente o Kit fica +- no meio da porta. Estou pensando em tirar a tela que fica por cima do falante(a do revestimento da porta), e revestir uma peça(grade, tela) metálica com tecido ortofônico. Acho que além de dar um visual mais refinado, "acústicamente" será melhor.

Vou também tentar direcionar um pouco o Mid com auxílio aros de MDF..

Editado por Fernando P

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, no manual eu não encontrei essa informação..

Porém pelo que eu pesquisei o 206 usa de 6", então suponho que seja o mesmo tamanho no 207.

É realmente o Kit fica +- no meio da porta. Estou pensando em tirar a tela que fica por cima do falante(a do revestimento da porta), e revestir uma peça(grade, tela) metálica com tecido ortofônico. Acho que além de dar um visual mais refinado, "acústicamente" será melhor.

Vou também tentar direcionar um pouco o Mid com auxílio aros de MDF..

Se informa melhor e veja...

Vou mandar fazer os aros de madeira para meu kit tb!

Vamos ver como ficará minha instalação agora..

Quando terminar de adquirir as peças vou refazer todo o cabeamento!

Fazer um negocio no capricho com os fuziveis bem instalados e os cabos de energia cobertos por techflex ou corrugado e usar termo-retratil nas pontas para dar o acabamento e colocar conectores em tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se informa melhor e veja...

Vou mandar fazer os aros de madeira para meu kit tb!

Vamos ver como ficará minha instalação agora..

Quando terminar de adquirir as peças vou refazer todo o cabeamento!

Fazer um negocio no capricho com os fuziveis bem instalados e os cabos de energia cobertos por techflex ou corrugado e usar termo-retratil nas pontas para dar o acabamento e colocar conectores em tudo.

Esse final de semana vou ver se consigo desmontar e ver qual o tamanho dos Mids...Melhor vou na concessionária e ver por lá isso..

Afinal me deram um dos manuais do carro todo em espanhol...

O cabeamento de força já tenho, e o corrugado também..., estou pensando em fazer um isolamento aterrado no corrugado, para eliminar possíveis interferências...

O cabeamento RCA tenho StreetWires ZN7 de 6ch. Já o cabeamento dos Kits, e sub estou pensando em comprar KnuKonceptz. Só vou montar quando estiver com todas as peças, quero fazer um trabalho limpo, organizado, e de qualidade. Eu mesmo pretendo instalar tudo.

Não faço a menor idéia dos tipos de conectores que deverei utilizar, vou procurar a respeito nos gringos...Recomenda algum?

Editado por Fernando P

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, onde comprar o kit duas vias Hertz ESK 165 e o valor??

obg!

Só nos revendedores autorizados da Hertz com instalação (voce pode ver no site da relm audio) o comprando um kit usado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o que vocês acham do amplificador DLS Reference RA20.

Pois estive pensando em comprá-lo para tocar o Kit 2 vias HERTZ ESK165... O que me dizem?

Existe alguma coisa com um custo x benefício melhor?

Alguém já o ouviu? Recomenda?

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Digo, qual dos dois é superior?

Difícil dizer.

Nunca ouvi nenhum dos dois.

Optei pelo Hertz por ser mais potente e ter excelentes reputações aqui no fórum.

Tem um usuário aqui no Fórum que é representante da HELIX e pode lhe explicar melhor.

Se tiver lido todo o tópico achará ele!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal depois de tanta dúvida e tanto tempo....

Finalmente comprei o KIT 2 vias. E finalmente fiquei com o......Focal 165A1.

Fui convencido a ficar com esse kit, por ser melhor(palavra do dono da loja), ter um tweeter de alumínio, etc, etc... Me foi garantido que apesar de esse focal ter 60w em relação ao Hertz Esk165 que tem 100w, esse ainda tocaria muito mais. Não sei, na realidade não ouvi nem um e nem outro. E ainda não instalei!! Ta aqui na caixa ainda. Depois coloco umas fotos.

Alguém que já ouviu os dois confirma a superioridade do Focal Access 165A1, frente ao HERTZ ESK 165?

Estou esperando chegar o cabeamento OFC da KnuKonceptz para instalar(assim como terminais de bateria e distribuidores), deve chegar essa semana. Já tenho os RCA StreetWires e os amplis. Que por enquanto serão aqueles(o pyramid arctic e o hurricane) mesmo. Depois penso em partir para algo mais fino como um DLS ou coisa do gênero.

Os subs ainda são os mesmos Bomber Upgrade(10") numa band pass. Depois(bem depois...) penso em 2 JL de 8"...

Vou postando o progresso.

Editado por Fernando P

Compartilhar este post

Link para o post

SoundStream SC-6T +- 300 reais.

N.A.R. VR65.01 por 350,00

Clarion SRQ1620S por $ 350,00 é bom?!

Helix B 62C Dark Blue por 300,00.

hertz dsk 165 +- 350 reais.

Qual vcs indicam?!

Estou quase comprando o clarion, está promoção no R2.

O Hertz dsk165 é melhor que este clarion!?

Editado por thiagotrile

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal depois de tanta dúvida e tanto tempo....

Finalmente comprei o KIT 2 vias. E finalmente fiquei com o......Focal 165A1.

Fui convencido a ficar com esse kit, por ser melhor(palavra do dono da loja), ter um tweeter de alumínio, etc, etc... Me foi garantido que apesar de esse focal ter 60w em relação ao Hertz Esk165 que tem 100w, esse ainda tocaria muito mais. Não sei, na realidade não ouvi nem um e nem outro. E ainda não instalei!! Ta aqui na caixa ainda. Depois coloco umas fotos.

Alguém que já ouviu os dois confirma a superioridade do Focal Access 165A1, frente ao HERTZ ESK 165?

Estou esperando chegar o cabeamento OFC da KnuKonceptz para instalar(assim como terminais de bateria e distribuidores), deve chegar essa semana. Já tenho os RCA StreetWires e os amplis. Que por enquanto serão aqueles(o pyramid arctic e o hurricane) mesmo. Depois penso em partir para algo mais fino como um DLS ou coisa do gênero.

Os subs ainda são os mesmos Bomber Upgrade(10") numa band pass. Depois(bem depois...) penso em 2 JL de 8"...

Vou postando o progresso.

cara, tambem nao escutei nenhum dos dois mas ja estudei muito sobre kits duas vias aki no forum..

acredito que frente ao esk o access realmente leve essa briga.

mas como o o focal eh mais caro vc poderia ter optado pelo hertz HSK, e esse sim seria melhor..

sempre comparei o focal access com o morel tempo.. e oq todo diz eh q e o mid do focal eh muito bom mas peca no tweeter. Ja o morel eh o contrario, tw muito bom mas mid mais ou menos...

dai fui atras de mid focal e tw morel, coisa dificil de encontrar.. ai me recomendaram o HSK , dizendo q se equivaleria a essa dupla que eu queria formar,se nao superior a ela.

mas sem abalos neh.. primeiro q sou leigo tb.. depois, este focal eh um puta kit

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal como havia dito, vou postando as fotos:

1:

12582686.jpg

-

2:

89110743.jpg

-

3:

44943234.jpg

-

4:

41079283.jpg

-

5:

17805216.jpg

-

6:

22913721.jpg

-

7:

45064517.jpg

-

8:

99720637.jpg

-

9:

91058542.jpg

-

10:

31411532.jpg

Estou esperando chegar o resto dos cabos e terminais da KnuKonceptz, para instalar!!

valeuu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...