Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
piterspl

[Renault 19] DIY Hertz, sound magus, clarion, mohawk e audison

Recommended Posts

Depois de alguns dias muito corridos aqui ja estou quase acabando a mala o som ja esta tocando mas ainda tenho que organizar os cabos RCA que serao trocados em breve, ja o doorpod ta difícil arrumar arrumar tempo pra acabar ele entao por enquanto o mid esta tocando na porta sem tratamento nem nada so pra nao ficar sem o stereo.

As impressões, quanto ao kit, o mid eu ja havia testado e ja sabia que descia muito bem, mas hoje na porta ele ainda nao rende bem mas e pelo fato de nao estar no doorpod, o TW que muitos dizem que e ruim eu gostei, nao e estridente achei bastante suave agora com esse amplificador sound magus com o megacharge que testei nos primeiros dias nao ficou tao bom mas eu ja sabia q era culpa do amplificador, resumindo entre os TW que eu ja testei Alpine tipo R e alguns Audioban esse nao perde pra nenhum deles "minha opniao" e claro que os testes nao seguiram o mesmo padrao,

eu tenho uma certa dificuldade nas regulagens tentei deixar da maneira que mais me agradou mas sinto que ainda falta o que acertar e pra isso se alguem puder me dar uma ajuda sera bem vinda,

O amplificador C-90 e muito bonito e toca muito bem tem boa potencia os cortes sao bem simples entao facilitou pra mim, quanto a qualidade eu gostei muito o TW ficou muito mais gostoso de ouvir e o mid tambem melhorou, por enquanto nao tenho como comparar com nenhum outro pois nao testei muitos.

quanto ao amplificador DK-600 me surpreendeu bastante pois os subs estao tocando muito forte e o amplificador simplesmente nao aquece ao que parece no minimo cumpre o que promete que sao 600wrms gostei muito msm ainda mais pelo tamanho, quanto a qualidade tenho q testar com outros subs pra poder falar.

O sub esse me foi como eu esperava toca forte mas nao desce muito e nao tem aquele timbre que eu gostaria pro SQ mas com uma Fs de 43hz eu ja sabia entao nao posso dizer que estou arrependido, com certeza vale o que custa pra quem busca um SPL leve ou um som simples, principalmente pelo baixo custo, aguenta mais potencia que o declarado sem muito abuso.

no mais esperava conseguir deixar a mala mais bonita mas acabei correndo de mais e fazendo algumas coisas que nao ficaram muito bem, mas assim que tiver um tempo posso corrigir,

segui algumas fotos do som pronto e um videozinho dos subs.

Abracos ate +

dsc00017v.jpg

Shot at 2010-06-15

dsc00021qo.jpg

Shot at 2010-06-15

dsc00023sx.jpg

Shot at 2010-06-15

dsc00025rw.jpg

Shot at 2010-06-15

dsc00028jr.jpg

Shot at 2010-06-15

dsc00109za.jpg

Shot at 2010-06-15

dsc00116n.jpg

Shot at 2010-06-15

dsc00112hv.jpg

Shot at 2010-06-15

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

show de bola, espero que estes sound magus sejam realmente bons...

um abraço:Douglas

Compartilhar este post

Link para o post

se quer uma opiniao, melhore o acabamento em baixo do acrilico na caixa, principalmente nas laterais, uma boa op;ao pode ser adesivo que imita a;o escovado, vai combinar com seu amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

eh tambem acho que adesivo que imita aço escovado ficaria bacana embaixo do acrilico... o que eu nao gostei foi que onde encaixa o acrilico vc nao colocou nem o adesivo e nem carpete... no caso se nao der pra por porcausa de estar mto rente o acrilico.. pinta de cinza... ai fica bacana!!

de resto parabens... legal tb nunca tinha ouvido falar nos amps... parecem bem montados... queria ouvir como tocam.. rs

de resto parabens... mto bem feito... o door ta sendo mtooo bem feito tambem em....

de resto... impressionante.. o que é projeto que usa HERTZ.. rs

ta ate me lembrando a febre Visteon de um tempo atraz.. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom valew pelo toque, vou ver o que da pra fazer, o meu grande problema e que vai chegando o fim do projeto e acabo ficando abafado e correndo com as coisas.

Douglas, tenho certeza que voce vai gostar bastante,

No mais obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal como nao fiquei muito satisfeito com o som dos subs acabei comprando outro sub para testar o hertz ES380 devo testar ainda hoje o sub e ver como fica,

comprei tambem o cabo RCA audison Best 4ch esse ja estou usando senti alguma diferenca no som mas nao foi muita, gostaria de saber como poderia fazer um teste valido entre os RCA que tenho aqui se alguem puder me ajudar.

agora que a facul acabou vou poder terminar o doorpod e montar a mala denovo pois nao gostei do resultado.

segui as fotos da nova aquisicao

abracos

dsc00164w.jpg

Shot at 2010-06-25

dsc00162rhl.jpg

Shot at 2010-06-25

dsc00159ax.jpg

Shot at 2010-06-25

dsc00157uv.jpg

Shot at 2010-06-25

dsc00156ac.jpg

Shot at 2010-06-25

Compartilhar este post

Link para o post

ai cara otima compra esses ES380 ai, ligamos aqui os tres no sound magus 1500 e ficou muito bom, a principio não estão amaciados ainda, estou esperando um pouco para faser algumas comparações mas a principio gostei.

E termina essas portas ai pra galera ver.

no mais um abraço:Douglas

Compartilhar este post

Link para o post

Blz cupim ja testei o ES380 mas a principio nao gostei mas acaixa era um pouco grande pra ele essa semana vou calcular uma e testar novamente, mas agora depois de mais macios os mohawk comecaram a me agradar,

quanto ao doorpod eu vou continuar essa semana assim que acabarem as provas na facil, fazer final e fo** d+.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ficando bem legal.. Semana passada pude ouvir essa Sound Magus, tiramos uma Punch 800-4 e colocamos a C90 e por incrível que pareça eu achei que teve um ganho na qualidade do som.. A Punch tinha uma batida secas nos mids e sub, com a C90 o som passou a ter um grave mais profundo, suave, os mids e o sub começou a descer mais, o tweeter ficou mais vivo e detalhado.. Me pareceu ser um bom amplificador, ainda mais pelo preço dele..

Parabéns pelos equipamentos, pelo que pude ver só coisa boa.. Acompanhando..

Compartilhar este post

Link para o post

Valew pedro eu tambem percebi uma boa melhora em qualidade em breve quero testar ele contra o hertz ep4 que tem precos parecidos.

hoje comeco a comprar os produtos que faltam para terminar o doorpod entao ate semana que vem ja deve estar tudo pronto.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

KCT Pitter, que unha é essa? Promessa? :vts

E a troca dos subs? Esse Mohawk me pareceu SPL demais... borda de borracha reforçada e costurada sempre me traz uma má impressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom kleber as unhas era falta de tempo rsrrs.

quanto ao sub foi pra teste mesmo pois a marca era totalmente desconhecida aqui e tem uma pegada bem spl msm, mas agora depois de macio estou gostando, ate pq eu gosto de um misto mesmo.

mas peguei o hertz por que me disseram que era bom testei ele em uma caixa grande 65L e nao rendeu nada, vou fazer uma caixa no tamanho certo e ver como fica.

Compartilhar este post

Link para o post

E bom saber que as marcas que representamos estão sendo bem aceitas , e o Piter tem feito um bom trabalho em Minas !

Compartilhar este post

Link para o post

ai cara so reforçando o c90 é um otimo amplificador o kit ta sendo testado no ampli e ta ficando show... o que toca esse kit!!!!

ai, não tinha percebido essa das garras ainda rsrsrsrs.

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

amigos, o projeto esta parado nem os doorpod eu terminei pois estou trocando de carro entao vai ficar para uma proxima, vou pegar um gol G4 e o som vai ser bem um SQPL, ja comprei alguns produtos mas estou com uma duvida. Meu player tem saida rca de 6v e os amplificadores que comprei tem entrada maxima de 5v isso pode me trazer algum problema? procurei mas nao encontrei essa informacao por ai, se alguem puder me ajudar.

Desde ja obrigado a todos e em breve o carro novo com som novo.

Compartilhar este post

Link para o post

problema nenhum! olha o artigo de como ajustar o ganho de amplificador aqui do forum que explica direitinho e cheio de exemplos.

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: Desculpa, não tinha visto seu outro tópico no QS.

Editado por R2_luciano

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...