Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

piterspl

[Renault 19] DIY Hertz, sound magus, clarion, mohawk e audison

Recommended Posts

Postado em (editado)

bom galera depois de pesquisar bastante e mudar de ideia varias vezes, eu acabei definindo meu set por enquanto, testei alguns produtos e estou comecando a montar o som aos poucos,

HU clarion 785usb

Kit Hertz ESK165

Amplificadores sound magus c-90 para o kit e DK600 para os subs

subs mohawk MC124 (testei e nos primeiros testes nao me agradou apesar de forte o som ficou muito ruim, mas como a caixa era uma selada longe da recomendada vou fazer outra caixa para ter ideia do que o sub pode tocar, nao e bem um sub para SQ, mas a ideia e testar ele e trocar em breve)

cabos de alimentacao 35mm a marca ainda a definir

Speaker cable audison serie first ou discabos

Rca monster ou audison best

ainda faltam chegar 1 sub o amplificador stereo e alguns cabos, mas ja comecei a mecher nas portas pois e meu primeiro trabalho com fibra entao vai demorar um pouco a acabar,

DSC00547.jpg

DSC00549.jpg

DSC00550.jpg

DSC00556.jpg

HPIM1179.jpg

HPIM1179.jpg

pro pessoal que entende melhor se tiver fazendo algo de errado ajuda ai nao tenho muita pratica, o doorpod segundo os calculos vai ter +ou-6L nao sei se e suficiente mas foi o que eu consegui sem ocupar muito espaco, preferi nao direcionar o mid por enquanto por achar meio complicado ja que me faltam algumas ferramentas.

valew

Editado por piterspl
Postado em

Acho que valia um direcionamento leve.

Acompanhando

Perguntinha..

Ja que está fazendo adaptação de tudo, porque ja não fez o encaixe do falante levemente inclinada pra cima? :unsure:

Postado em

a questao do direcionamento foi so pela dificuldade msm ja que era meu primeiro trabalho com a fibra achei que ficaria dificil, ainda da tempo de pensar nisso vou ver hoje aqui se consigo,

a ficaxao vai ser feita pelo fundo do doorpod como a peca original tem em baixo do mid tem um lugar para aparafusar, e no canto tambem vai term,

estou fazendo as medidas hoje da caixa, os 2 subs e o amplificador que faltam devem chegar na segunda ou terca ai comeco a trabalhar mais rapido eu espero.

valew abracos

Postado em

Cara... vai ser fixado somente na cobertura da porta ou vai parafusado na lata através da cobertura original? Acho que vai ficar BEM pesadinho, prende o negócio na lata pra não ter problema de trepidação/quebra.

Postado em

Cara... vai ser fixado somente na cobertura da porta ou vai parafusado na lata através da cobertura original? Acho que vai ficar BEM pesadinho, prende o negócio na lata pra não ter problema de trepidação/quebra.

acho q nao expliquei direito mas eles vao ser parafusados na lata msm e nao no forro, amanha posto as fotos de como ta ficando, essa semana comeco a outra porta e a fazer o PM que ainda estou tentando decidir o layout,

Postado em

Interessante o molde que utilizou para fazer a peça..

Como o forro original do gol é estranho nem me aventurei a fazer uma dessas ..

Mas pode ser uma boa ideia para aplicar no carro da minha namorada!

Que é um corsa e tira so esta parte de baixo!

Postado em (editado)

bom gustavo pra mim foi a alternativa mais interessante mais trabalhosa mas muito interessante, o mid do ESK por sorte coube sem problemas mas todos os outros mids que eu testei nenhum coube, o que me forcou a buscar alternativas e essa foi a melhor delas,

dei uma parada no doorpod pois mecher com a resina aqui ta meio complicado dias chuvosos e muita gente passando mal com o cheiro da resina, entao parti para fazer a caixa e o resto da mala, os produtos que faltavam chegam depois de amanha e entao ja da pra comecar a instalacao.

as fotos da caixa estou tentando postar mas ta dando erro aqui, assim que conseguir eu posto.

hpim1170.th.jpg

hpim1169.th.jpg

hpim11722.th.jpg

hpim11712.th.jpg

Editado por piterspl
Postado em (editado)

Hoje nao tive muito progresso mas consegui fazer uma guia para o fundo ficou bem torto mas com uma mao de resina vai ficar bom, amanha espero acabar de montar a caixa e comecar a forrar ainda estou decidindo a cor do centro da caixa vamos ver no que vai dar

abs

hpim1194.jpg

Shot at 2010-05-25

hpim1196r.jpg

Shot at 2010-05-25

hpim1197.jpg

Shot at 2010-05-25

hpim1199r.jpg

Shot at 2010-05-25

hpim1201n.jpg

Shot at 2010-05-25

hpim1201n.jpg

Shot at 2010-05-25

hpim1203c.jpg

Shot at 2010-05-25

Editado por piterspl
Postado em (editado)

a caixa ja esta pronta faltando apenas o forro, escolher a cor do acabamento e procurar alguem pra cortar o acrilico a lazer,

hpim1210e.jpg

Shot at 2010-05-28

hpim1214b.jpg

Shot at 2010-05-28

hpim1223.jpg

Shot at 2010-05-28

hpim1222.jpg

Shot at 2010-05-28

hpim1218.jpg

Shot at 2010-05-28

hpim1219.jpg

Shot at 2010-05-28

Editado por piterspl
Postado em

Os subs e o amplificador stereo que faltavam chegaram essa semana entao estou iniciando a instalação e suporte dos amplificadores, estou tendo uma certa dificuldade em fixar a peca mas espero que amanha eu consiga terminar essa parte,

O amplificador C90 e muito bonito se parece muito com um modelo focal bom acabamento a ideia e instalar tudo ainda essa semana e deixar apenas o doorpod para terminar depois. sugestoes e ideias sao bem vindas :legal:

decidi nao usar distribuidor ja que nao encontrei o que eu queria ainda entao tive a ideia de distribuir os cabos com um parafuso de cobre que eu tinha espero que funcione bem.

hpim12212.jpg

Shot at 2010-05-30

hpim1225.jpg

Shot at 2010-05-30

C 90 e DK 600

hpim1227u.jpg

Shot at 2010-05-30

hpim1234.jpg

Shot at 2010-05-30

hpim1235.jpg

Shot at 2010-05-30

hpim1236u.jpg

Shot at 2010-05-30

por enquanto e isso abraco a todos.

Postado em

obrigado virleialberto, os amplificadores chegaram a pouco no brasil e pouca gente conhece mesmo vamos ver como ele se sai.

Hoje resolvi alguns problemas da caixa escolhi a cor e cortei o acrilico ganhei uma peca de acrilico com 6mm eu queria usar 15mm mas vou usar esse ate encontrar por aqui o que eu quero, achei na net como polir as laterais cortadas do acrilico entao ainda me falta fazer espero que consiga fazer nos proximos dias, mas a prioridade agora e deixar o som tocando ate o fim de semana,

hpim1242.jpg

Shot at 2010-05-31

hpim1244p.jpg

Shot at 2010-05-31

hpim1245h.jpg

Shot at 2010-05-31

hpim1247.jpg

Shot at 2010-05-31

hpim1248z.jpg

Shot at 2010-05-31

colando o vinil

hpim1250.jpg

Shot at 2010-05-31

hpim1252f.jpg

Shot at 2010-05-31

hpim1255.jpg

Shot at 2010-05-31

hpim1256.jpg

Shot at 2010-05-31

hpim1258o.jpg

Shot at 2010-05-31

hpim1259i.jpg

Shot at 2010-05-31

hpim1260q.jpg

Shot at 2010-05-31

hpim1262o.jpg

Shot at 2010-05-31

por enquanto e so hand26

Postado em

Poxa ta ficando bacana...

Bom que tem o feriadao ai para dar um gas no projeto!

O meu ta parado, pois tive uns problemas com umas peças que adquiri!

Mas estou utilizando muitas ideias do pessoal do forum..

Tem muito projeto bacana..

Parabens, continue postando o andamento do trabalho!

Postado em

Valeu gustavo, feriado pra mim o projeto nao rende muito pois trabalho msm assim, mas espero terminar ate amanha o PM e deixar apenas as portas e o tratamento da tampa para semana que vem,

agora vou tirar o carpete e mandar lavar pois ta muito sujo e comprar o novo pra forar a caixa e o resto, o suporte dos amplificadores eu nao gostei estou pensando em como montar fixar ele pra deixar do geito que eu quero.

abraco

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...