Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GuiSPL

ajuda com hifi para celta!

Recommended Posts

então galera, tem gente que fala que o morel tempo dá um pau no access da focal....

comparem ai e digam o que voces acham

mesmo por que o focal access é o de entrada da marca, já o tempo não é o de entrada da morel....

quem conhece de suas impressoes sobre eles!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vaaamo galera, ajuda ai por que vou mandar o carro pra montar hoje ou amanhã!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai no morel tempo, tem inúmeros reviews dele aqui no forum, todos dizendo que é muito bom!

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou no Morel mesmo então! Amanhã de manhãzinha to levando o carro lá pra loja, depois conto pra vocês como ficou!

Abraaaços e muito obrigado pela força!

Compartilhar este post

Link para o post

galeera, não tinha o morel tempo na loja =/

desanimei e fiz o seguinte....economizei a grana agora, botei um kenwood excelon na porta e vou guardar a grana pra trazer os equipos dos EUA em janeiro, aí eu vou chutar o balde e botar só coisa boa!

até lá iremos discutindo....

a idéia inicial é trazer:

-HU alpine cda 9887

-component set alpine type x

-sub 10" alpine type x (ou então dois type r, sai o mesmo valor)

-amps a definir =](provavelmente dois alpine que sirvam bem os redondos )

os cabos serão definidos aqui, mas com certeza será algo de bom nível.

que tal?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, com excessao dos subs, que muitos dizem ter mais aptidao pra SPL que pra SQ os equips estão muito bons na minha opinião. Sugiro que ao inves dos type x ou r, veja s econsegue trazer um IDQ V3 ou um JL10W6.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, com excessao dos subs, que muitos dizem ter mais aptidao pra SPL que pra SQ os equips estão muito bons na minha opinião. Sugiro que ao inves dos type x ou r, veja s econsegue trazer um IDQ V3 ou um JL10W6.

Totalmente apoiado, esse IDQ parece ser o bixo!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu so troquei os meus pioneer pelo Type-R, pois o preço estava bom e a qualidade aumenta bastante...

Mas o definitivo esta por vir!

Compartilhar este post

Link para o post

gustavomp3, quais serão seus definitivos?

Nuuunca ouvi falar desses IDQ...são muito dificeis de se encontrar?

Compartilhar este post

Link para o post

Até hoje só vi vendendo online na WoofersETC. Mas já vi muita gente falando bem, bastante no DIYMA, e o pessoal lá em geral entende bastante!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara estou pensando em ir num rumo um pouco diferente que a maioria dos usuarios tendem a ir..

E quase que unanime a utilizacao dos JL aqui no forum, nao que seja um sub ruim, pelo contrario, gostei muito do que ouvi, mas quero explorar coisas diferentes, quero ver se vou de morel ultimo!

Mas tambem cogito o uso dos hertz, mb quart, DLS, helix...

Quem sabe um IDQ!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara estou pensando em ir num rumo um pouco diferente que a maioria dos usuarios tendem a ir..

E quase que unanime a utilizacao dos JL aqui no forum, nao que seja um sub ruim, pelo contrario, gostei muito do que ouvi, mas quero explorar coisas diferentes, quero ver se vou de morel ultimo!

Mas tambem cogito o uso dos hertz, mb quart, DLS, helix...

Quem sabe um IDQ!

Hmmm Morel Ultimo você deixa qualquer sub no chinelo! Provavelmente superior a qualquer JL em qualidade. Em SPL, já não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

to de olho no Morel Ultimo tambem!

alguém sabe a faixa de preço dele? vou trazer um sub dos EUA, e o Morel parece ser uma baaaaaita opção...custando abaixo dos 550 dólares tá dentro do orçamento ainda!

dizem que além da ALTIIIIISSIMA fidelidade, ele ainda é bem fortinho!

Editado por GuiSPL

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe, fui dar uma olhada nos parâmetros do Morel Ultimo e retiro o que disse.

Ele com certeza é superior a qualquer JL tanto em qualidade como SPL! Oooh subzinho bruto viu ashuhuashusahuashusahuas

Compartilhar este post

Link para o post

Não olhe apenas os parâmetros.

Não tem como você afirmar algo, se ainda não ouviu.

O Ultimo realmente é um subwoofer sensacional para quem tem bastante potência disponível para fazer ele tocar bem.

Mas esse tipo de achismo não acho legal. O bacana é poder ouvir e ai assim falar com propriedade. :)

Acho que vale a pena comprar aqui no Brasil. Pelo tamanho e peso é complicado trazer na mala.

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Não olhe apenas os parâmetros.

Não tem como você afirmar algo, se ainda não ouviu.

O Ultimo realmente é um subwoofer sensacional para quem tem bastante potência disponível para fazer ele tocar bem.

Mas esse tipo de achismo não acho legal. O bacana é poder ouvir e ai assim falar com propriedade. :)

Acho que vale a pena comprar aqui no Brasil. Pelo tamanho e peso é complicado trazer na mala.

Realmente Ianaconi, falha minha! Falar por parâmetros e vídeos no YouTube pode levar à uma idéia errada, o "com certeza" eu quis dizer enfatizando minha surpresa com seus parâmetros, e não como se tivesse propriedade pra compará-lo com os outros.

Foi mais uma questão de comunicação errada do que achismo em si. Eu, inclusive, sou um dos primeiros a me manifestar contra "achismos", que em geral são ainda piores, sem base nenhuma.

Mas enfim, o sub me surpreendeu muito pelo que vi!

Compartilhar este post

Link para o post

O Yurik comprou um Morel Ultimo Xan, vamo esperar ele montar o set pra ver o que ele diz. Se é que ele termina o som ainda esse ano aueihieuahea.

Compartilhar este post

Link para o post

O Yurik comprou um Morel Ultimo Xan, vamo esperar ele montar o set pra ver o que ele diz. Se é que ele termina o som ainda esse ano aueihieuahea.

Eita! Os reviews que vi no DIYMA sempre foram ótimos, é bom ter a opinião de um brasileiro também né (ouvimos muita coisa aqui que lá fora não ouvem).

uhsaauhsuhashuas Esperemos que ele termine então!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que li do ULTIMO, é potencia demais para ele ficar bem.

Subwoofer diferente, para quem tá acostumado a ouvir SPL, vai sentir falta daquela pressão. Negocio é reprodução acustica fiel. E isso ele faz muito bem. São 2 bobinas interligadas de um jeito lá. A bobina é quase dotamanho do cone central. Uma coisa muito legal. Por isso os 1000w rms.

Agora esses subwoofer da IDQ é um que eu testo. Gostaria de ouvi-los.

Compartilhar este post

Link para o post

alguem aqui ja ouviu o focal 27kx tocando? falam que é bem forte, além de toda a qualidade dele.... o que me dizem?

fiquei de olho tambem no alpine type x, quem conhece bem?

e o jl 10w7?

Editado por GuiSPL

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...