Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sysop

Fiação para som automotivo, qual usar?

Recommended Posts

Boa noite galera,

Estava pensando aqui, qual fiação usar para som automotivo? Tanto para qualidade, spl, trio e etc.

Hoje procuro um som com qualidade dentro do carro, e queria saber, qual fiação posso usar para o kit 2 vias, hoje um selenium 5", amanha um Nar 6". E para subwoofer, nar 180 wrms.

Cabeamento positivo, 16mm, para fosgate 400.4 ou amplificador até 600 wrms (2x300wrms) ?

tinha visto aqui no forum, um pessoal usando cabo que era parecido com de residencia, todo preto, e quando desencapado, aparece 2 fios (um branco e um azul, se nao me egano)

Bom, acho que por enquanto é só...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vo comprar os residenciais essa semana, fim de semana que eu vo ter uma impressao certinho de como eles sao, sera pra um t400.4 da fosgate será 16mm!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vo comprar os residenciais essa semana, fim de semana que eu vo ter uma impressao certinho de como eles sao, sera pra um t400.4 da fosgate será 16mm!

Qual cabo vc vai comprar? Alimentação?

Eu tenho cabo de 35mm residencial, é bem rigido...

Sobre o cabo de 16mm, estou pensando em dar uma olhada nos residencias novamente, dependendo do valor tbm

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo 16mm residencial flexivel aqui está saindo por 3,80 o metro!

o e 35mm paguei 9,00 o metro! =D

O cabo preto com 2 fios dentro que você fala normalmente é usado para os auto falantes.. mas por aqui só achei cabos finos, no caso cada perna dele tinha 2mm apenas.

Mas como o sub que você irá usar nao é muito forte, 2mm acho que já rola.

Abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo 16mm residencial flexivel aqui está saindo por 3,80 o metro!

o e 35mm paguei 9,00 o metro! =D

O cabo preto com 2 fios dentro que você fala normalmente é usado para os auto falantes.. mas por aqui só achei cabos finos, no caso cada perna dele tinha 2mm apenas.

Mas como o sub que você irá usar nao é muito forte, 2mm acho que já rola.

Abraços :legal:

Esse cabo de 2mm serviria para o 2 vias?

Vou dar uma olhada hoje por onde eu moro e ver os valores e tipos de cabos, se for algo que procuro, posto fotos deles aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

esse cabo preto se chama cabo PP, tem 2,3,4 e se nao me engano 5 e 6 fios tbm qndo desemcapa

vc ve mais esse cabo em extensão

2mm ta bom de mais pro kit pode ser ate 1,5mm ou 1mm, ai seria 2 pedaços de 2x2mm, 2x1,5mm etc

16mm ta ate demais pro fosgate vc vai eh ter q cortar uns fios pra entrar certinho

pro sub 4mm ta bom

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Em questão de bitola do cabo, quanto maior você colocar melhor, ja que as perdas são menores.

A questão é se você utilizar 16mm ou 35mm ( até 5mts ) para um AMP de 400wrms tanto faz, os dois serão equivalentes.

Se você ja tem um cabo de 35mm perfeito, utiliza ele mesmo, apenas não vai servir diretamente em um modulo menos potente pois o borne não comporta, ai você pode estanhar e ir gastando o cabo até servir ou comprar um adaptador para emcaixar perfeitamente no seu borne.

Compartilhar este post

Link para o post

Em questão de bitola do cabo, quanto maior você colocar melhor, ja que as perdas são menores.

A questão é se você utilizar 16mm ou 35mm ( até 5mts ) para um AMP de 400wrms tanto faz, os dois serão equivalentes.

Se você ja tem um cabo de 35mm perfeito, utiliza ele mesmo, apenas não vai servir diretamente em um modulo menos potente pois o borne não comporta, ai você pode estanhar e ir gastando o cabo até servir ou comprar um adaptador para emcaixar perfeitamente no seu borne.

Que adaptador é esse? Pensei em colocar um cabo menor no final do de 35mm, isolar bem a emenda e pronto... mais nao acho nada "confiavel"

Compartilhar este post

Link para o post

Que adaptador é esse? Pensei em colocar um cabo menor no final do de 35mm, isolar bem a emenda e pronto... mais nao acho nada "confiavel"

Então na verdade seria um terminal..

No meu fiz isso que você falou, coloquei meio metro ou menos de fio de bitola que entre no amplificador.

Mais se fosse hoje, apenas "afinava" o fio até entrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então na verdade seria um terminal..

No meu fiz isso que você falou, coloquei meio metro ou menos de fio de bitola que entre no amplificador.

Mais se fosse hoje, apenas "afinava" o fio até entrar.

Coloca um distribuidor no Porta Malas.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca um distribuidor no Porta Malas.

Pensei em colocar tbm, mais como é apenas um ampli, acho que nao precisa...

Vou ver se consigo afinar a fiação, vai ser dificil, maaaas nao estou mto contente com essa emenda que fiz, ate hj nao tive problemas, mais vai saber

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei em colocar tbm, mais como é apenas um ampli, acho que nao precisa...

Vou ver se consigo afinar a fiação, vai ser dificil, maaaas nao estou mto contente com essa emenda que fiz, ate hj nao tive problemas, mais vai saber

Ahm... estava pensando em 2 amplificadores.

Nesse caso o cabo de 16 é suficiente, mas o ideal seria instalar o de 35, para poder absorver futuras modificações.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahm... estava pensando em 2 amplificadores.

Nesse caso o cabo de 16 é suficiente, mas o ideal seria instalar o de 35, para poder absorver futuras modificações.

Acho q vou comprar um distribuidor ou algo assim e deixar esse cabo de 35mm mesmo ..

Alguém tem ideia de um distribuidor simples e barato, e, funcional?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q vou comprar um distribuidor ou algo assim e deixar esse cabo de 35mm mesmo ..

Alguém tem ideia de um distribuidor simples e barato, e, funcional?

Tava dando uma pesquisada e lembrei de uma opção interessante.

pq não utilizar um porta fusivel daqueles "bananinha"?

Segue um exemplo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133370601-porta-fusivel-de-vidro-p-todos-os-modelos-de-modulos-som-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Tava dando uma pesquisada e lembrei de uma opção interessante.

pq não utilizar um porta fusivel daqueles "bananinha"?

Segue um exemplo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133370601-porta-fusivel-de-vidro-p-todos-os-modelos-de-modulos-som-_JM

Pensei em usar mesmo, mais é para cabo de 16mm =//

Eu uso umdesse na bateria, e tive que riminuir bastante o cabo de 35mm para fixa-lo no fuse bananinha

Compartilhar este post

Link para o post

po tem um na leosound

6 vias

entra ate 54mm

sai 1 de 35mm, 2 de 21mm e 2 de 16mm

R$50 se nao me engano

Compartilhar este post

Link para o post

po tem um na leosound

6 vias

entra ate 54mm

sai 1 de 35mm, 2 de 21mm e 2 de 16mm

R$50 se nao me engano

6 vias é mto ...

Estou falando com o Wesley de lá e vendo sobre o frete... vamos ver oq vai ser feito

Compartilhar este post

Link para o post

mas eh pelo preço....se nao me engano um de 4 vias era R$20 mais caro

sem duvida...

vou ver se acho esse cabo pp por aki

Compartilhar este post

Link para o post

Up,

cabo de rede para o 2 vias? Sendo 2 pares para cada mi/tw e cross ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...