Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

claude

(Vectra GT) Finalizando projeto para SQ

Recommended Posts

Postado em (editado)

Som em vectra GT, visando SQ. Estilo musical é para rock, metal :banghead e blues!!! :rever1: Lá vai!!!

Kit Morel Tempo em porta tratada com manta

Sub 10" NAR sw2 180w

Amplificador DB Drive 90.4 (p/ empurrar o kit e o sub)

HU - DVD retrátil pioneer p.

O q acharam do set galera?

Alterariam algum componente?

Acrescentariam + 1 sub, e/ou + 1 amp?

Coloco caixa selada ou dutada, e que tamanho?

Sugestões de fiação?

Opinem ai galera! Quero definir esses detalhes q estou indeciso ainda!

Se alguem manjar de SQ pra rock e metal na prática será muito válido!!! vlw []-[]

Editado por claude
Postado em

Eu, particularmente, aproveitaria a bridge dele que é bem fortinha pra botar um subwoofer mais forte.

Eu, por exemplo, vou de Hertz ES250. Outras boas opções são o NAR 10SW3, Focal...

Como você quer rock, em primeiro lugar, vá de caixa selada. Ouvia rock num Pioneer 308 em dutada e as vezes o sub pedia arrego pela velocidade do bumbo. No Pone, acompanhava 1 Kit 2 Vias Selenium e um par de 6x9 Selenium PE1TA69, e sobrava grave, a voz não acompanhava.

Quando for ouvir eletrônica, dá um ganho no sub, quando estiver ouvindo Rock, deixa ele mais baixo :)

Postado em

Eu, particularmente, aproveitaria a bridge dele que é bem fortinha pra botar um subwoofer mais forte.

Eu, por exemplo, vou de Hertz ES250. Outras boas opções são o NAR 10SW3, Focal...

Como você quer rock, em primeiro lugar, vá de caixa selada. Ouvia rock num Pioneer 308 em dutada e as vezes o sub pedia arrego pela velocidade do bumbo. No Pone, acompanhava 1 Kit 2 Vias Selenium e um par de 6x9 Selenium PE1TA69, e sobrava grave, a voz não acompanhava.

Quando for ouvir eletrônica, dá um ganho no sub, quando estiver ouvindo Rock, deixa ele mais baixo :)

boa xan

pois eh a bridge ficaria com uma certa sobra realmente. esse hertz es250 também ficaria excelente. qto ao nar sw3 tb cogitei a possibilidade, mas meu medo é justamente excesso de spl, tenho medo q ofusque o stereo, q pro rock e metal são primordias. mas poderia regular o sub conforme a musica, boa ideia. qto a caixa selada era minha opção inicial (to em duvida ainda no tamanho... vai depende do sub). tem mais algum metaleiro pra opinar heheheheheh. abs [¨]

Postado em

Curto o mesmo estilo(menos o blues) e reforço o que o colega ali em cima disse:

Pra rock e metal é OBRIGATÓRIO deixar o sub atenuado!

Eu por exemplo estou com um morel tempo e um T9515.

Quando curto eletrônicas, pop, hip hop da vida eu boto sub no 0.. agora entrou um metal ele vai la pro -20. :vts

O sub estando atenuado e vc tendo um bom kit amplificado na frente(em pezinho ou porta tratada) da pra curtir muito bem.

Já usei pioneer 306, extreme 15" e agora o T9.. todos em dutada.

O ouvir bem ou não musicas tipo metal depende nem tanto da velocidade do pedal mas sim do peso do contra baixo e da guitarra que as vezes acaba pegando muito no sub e embola tudo. Certos álbuns só mesmo em uma seladinha, sub com resposta flat e 8"~10" mesmo.

Postado em

Eu escuto todos os estilos do genero.

Um set para isto, com seu orçamento, eu montaria assim:

amp Helix E40

kit Helix P236

sub JL 10w1v2

Postado em

eu trocaria o NAR 10SW2 pelo 10sw3, e nao acho que ficaria com muito grave nao!!

bota em uma caixa selada que vai ficar bem equilibrado...

sim, defini q vou colocar em caixa selada. pensei, repensei, pensei denovo e vou pegar um sub NAR sw3 de 300w.

Agora, a questão q convem eh q modulo ficaria na medida pra tocar esse sub e esse kit? e qual cabeamento seria ideal? no mais eh isso flw :legal:

Postado em

sim, defini q vou colocar em caixa selada. pensei, repensei, pensei denovo e vou pegar um sub NAR sw3 de 300w.

Agora, a questão q convem eh q modulo ficaria na medida pra tocar esse sub e esse kit? e qual cabeamento seria ideal? no mais eh isso flw :legal:

vai ficar bom sim esse modulo com o sub e kit!! bom, acho que cabos ai no minimo 16mm, se puder 21mm seria bom, mas que isso acho exagero...

para o kit 2 vias 2x1mm ou 2x1,5mm, e p/ o sub 3mm ou 4mm!!

compra de boa marcas como pompeia, techsound, uniqcable!!

ja tem RCA?? eh importante ter um bom tambem...

Postado em (editado)

Nova mudança de planos pessoal!!! Resolvi não investir tanto ja de cara no meu primeiro set; conforme o resultado vou fazendo os ajustes futuramente! :banghead

Mas a idéia eh a mesma: SQ para rock, volume alto dentro do carro sem distorcer!

Pensei neste set... o q vcs acham? vale o investimento? quebra o galho ou da pra fazer uma mudança significativa com pouco acrescimo de grana?

HU - Dvd pioneer premier (comprado)

Produtos novos no mercado livre:

+ Sub NAR 10" sw2 180w (em caixa selada de 25 L) - R$ 225

obs: devido ao NAR sw3 ter ponte em 3 ohms, fico dificil achar um amplificador para toca-lo junto com o kit!!! senão vo precisa de 2 amps e não sei se compensaria

+ kit 2 vias NAR 6" VR(65.01) (diretamente na porta, e sem manta) - R$ 355

+ Módulo Roadstar Power One Rs - 4510 2400 Watts (para sub + kit) - R$ 430

Custaria aprox. R$ 1100

+ (caixa, cabos e instalação) - calculo uns +- R$ 500.

E q cabos uso nesse set?

Conto com a ajuda de vcs galera!!! :legal:

Editado por claude
Postado em

bom amigo, vc quer um SQ, entao eu fugiria de power one, nao tem qualidade!!

compre um audiophonic 4100 que ta ai por uns 550, tem qualidade MUITO superior ao power one, e para um sq de entrada esta otimo...

e encaixa perfeitamente no seu set...

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/audiophonic-club-4100.html

rca: seu player tem quantas saidas rca??

positivo negativo: 16mm

kit: 1,5mm

sub: 3mm

remote: 1mm

como ja falei acima no outro post, compre cabos de boa qualidade e nao qualquer um!! unicable, pompeia, techsound, streetwires, monster cable...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...