Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

nodistortion

Megacapacitor e bat aux sem ligar por 9 meses...

Recommended Posts

Postado em

Galera

tenho 2 megacapacitores b52 de 1,5F e 01 bateria auxiliar de 75 a heliar racing que estão há uns 9 meses paradas, posso simplesmente recolocar no meu carro ou tenho que recarregar antes, ver tensao das baterias, etc?

:rolleyes:

Postado em (editado)

Os Megas vc deve carrega-los antes, pois esses não seguram carga por tanto tempo, já a bateria acho que é bom sim da uma carga bem lenta nela.

Editado por gu_mazza
Postado em

os megacapacitores nao tem problema nenhum!! e se a bateria ja foi usada eh bom vc da uma olhada nela, mas nada impede tambem de usa-la sem olhar nada...

Postado em

os megacapacitores nao tem problema nenhum!! e se a bateria ja foi usada eh bom vc da uma olhada nela, mas nada impede tambem de usa-la sem olhar nada...

liga o megacapacitor diretamente na bateria sem aquela luz que serve para carregar o MC para tu ver a faisca que faz e o preto que fica no terminal rsrsrsrs.

tem que fazer o mesmo procedimento de quanto foi ligado pela primeira vez o MC carregar ele com a lampada para evitar isso

Postado em

Galera

tenho 2 megacapacitores b52 de 1,5F e 01 bateria auxiliar de 75 a heliar racing que estão há uns 9 meses paradas, posso simplesmente recolocar no meu carro ou tenho que recarregar antes, ver tensao das baterias, etc?

:rolleyes:

O MC tá tranquilo. Só instalar conforme o manual.

A bateria deve precisar de choque eletrolítico... deixe-a em carga lenta (10% da corrente nominal) por pelo menos 25 horas... 30 horas é um tempo bom.

Postado em

liga o megacapacitor diretamente na bateria sem aquela luz que serve para carregar o MC para tu ver a faisca que faz e o preto que fica no terminal rsrsrsrs.

tem que fazer o mesmo procedimento de quanto foi ligado pela primeira vez o MC carregar ele com a lampada para evitar isso

Pena que só li sua mensagem depois de ter ligado, realmente deu uma faisca e ficou preto a capinha plástica que protege o terminal... :bangheadpasmafaute

Liguei a bateria também sem fazer nada mas ela não está pegando carga, vou fazer o lance da carga lenta, deve ajudar a pegar mais carga?!

Quem disse que eu já sei da resposta não só não sabia como fiz errado e fui em 3 lojas (conhecidas)aqui em SP as tres me deram informações conflituosas ai arrisquei, acho que não queimei nada mas danificou a capinha do terminal [o_]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...